Texto de superação de relacionamento

Quando um relacionamento chega ao fim, é natural que fiquemos imersos em um mar de sentimentos muito complexos. A tristeza se faz presente, as lembranças vêm à tona e questionamentos surgem em nossa mente o tempo todo. Porém, é importante ter em mente que todo fim também pode ser o começo de algo novo.

Calma, você vai superar. Porte-se como alguém que não se importa, pois o começo do esquecimento é fingir que esqueceu.

A superação de um relacionamento requer tempo e paciência. Não adianta querer interferir na ordem e velocidade das coisas. É um processo de cura que envolve reflexão, aprendizado e autodescoberta. Permita-se sentir todas as emoções, mas não se perca nelas e, muito menos, se deixe dominar por elas. Use esse momento para olhar para dentro, compreender suas próprias necessidades e redescobrir sua essência. 

Eu não deixei de te amar, mas tive que desistir de você. E isso salvou a minha vida.

Na hora de superar um relacionamento, é importante lembrar que você é mais forte do que imagina. As dificuldades são oportunidades para crescer e se reinventar. Aproveite essa fase para cuidar de si mesmo, nutrir suas paixões e buscar novas experiências. A vida é repleta de possibilidades e é exatamente nesse momento de desapego que novos caminhos se abrem diante de nós. 

Superação de Relacionamento.

Não. Não era para ser, não mesmo. Hoje percebo isso e posso dizer me sentindo aliviado. O termino de um relacionamento é sempre complicado, geralmente um lado não está nem ai porque já estava decidido e geralmente o outro sofre, e quando digo que sofre, sofre mesmo, continua vivendo com uma dor insuportável, diria até mesmo que não vive, apenas sobrevive, aguenta dia após dia sendo forte, lutando contra a saudade, maldita seja está saudade, aquela vontade de ligar, de ouvir aquela voz, de ganhar um abraço, mas resistimos, pois sabemos que a outra pessoa já não se importa, já seguiu em frente e mesmo que não tenha seguido, foi ela que tomou a decisão e o que podemos fazer é aceitar, respeitar, por mais que não queiramos que tivesse acabado daquele jeito. Pensamos que não queremos mais gostar de ninguém, que aquela pessoa era a última, nos engamos relevando todos os defeitos daquela pessoa, todas as brigas, todo o sofrimento causado, só para acreditar nisso, que aquela era a pessoa da sua vida... E é aí que sofremos, a saudade de quem aquela pessoa era contigo e se esquecemos que agora ela se tornou outra pessoa. Nisso vivemos semanas, meses, nos arrastando entre a vida, sentindo-se perdidos, tentando preencher um vazio, curar aquele ferimento que ficou e que deixará uma cicatriz. Respeitamos a decisão, mas, no fundo, não aceitamos, não assim de cara, por que devia ser desse jeito? Por quê? Era tudo bom. E se prendendo a estes pensamentos, se prendemos a esta pessoa. Quando saímos, ficamos ansiosos em talvez encontrar a pessoa, o que vou sentir se esbarrar com ela por aí? Você treme, sente o frio na barriga e se diz, eu ainda gosto dela, até planeja reconquista-lá, faz mil planos, tudo para se magoar mais. Já é tarde de mais amigo, ela seguiu em frente, e você? Está na hora de não se prender mais.

E chega um dia, que sua visão desembaça, assim, de uma hora para outra, até parece mágica, você acorda e algo dentro de você diz: "Siga em frente."
Você aceita a situação, percebe que realmente não era para ser, aceita suas diferenças e pensa que um dia vai encontrar alguém que seja parecido com você e que te trate do jeito que você gosta. Até um dia atrás se a pessoa te pedisse para voltar, você aceitaria na hora, mas hoje meu amigo, você pensa, será que eu realmente gostaria disso? Depois de tudo que aconteceu, depois do jeito que ela me deixou. Agora você também está diferente, você mudou, está calejado e deseja correr atrás de seus projetos, de recuperar sua vida, de seguir em frente, você sente isso dentro de você querendo te impulsionar.
Ela já esteve com outros nesse tempo que você se lamentava e o que garante que não vai se repetir? Os tempos não voltarão, nunca será a mesma coisa, já passou.
Se fosse um sentimento mais profundo inicialmente, não teria sido desse jeito, pelo menos teria sido mais sútil. Se você correu atras e foi ignorado, mais um motivo para deixar para lá. Você tentou, sinta orgulho disso e parta. Até porque neste ponto, provavelmente você estará sentindo mais nada, talvez apenas uma fagulha de sentimento do passado, uma nostalgia, pensando na pessoa que ela foi, mesmo sendo visível que ela não é mais aquela pessoa. Vá atrás de um felicidade verdadeira e não de uma paixão que fracassou. Sempre fui adepto de tentar, mas chega uma hora que não dá mais, tudo tem limite.

Criamos uma imagem de ex parceiros, até parece que precisamos disso, como um conforto, um prêmio de consolação, pode até ser como penitência, só para ainda sentirmos um pouquinho daquela pessoa ao nosso lado, e essa é uma imagem fixa no tempo, não muda, é uma ilusão que se apegamos. São resquícios da pessoa que ficam na gente, dependendo do tempo de convivência, aquela pessoa se torna parte de você. As vezes damos risadas do nada por lembrarmos de um bom momento, outras vezes, que são a maioria, abraçamos um travesseiro e choramos. É como se eles virassem fantasmas, daqueles que assombram nosso presente. Hoje decidi que não preciso desses resquícios, não os negativos, decidi caminhar sozinho novamente e lhe digo: "Aprendi o que pude com as situações e com nossos erros, agora vá em paz. Deixe-me voltar a plenitude comigo mesmo."

Depois da tragédia, chega até ser cômico, quem diria que depois de toda aquela dor, você acordaria com este sentimento de indiferença. Tanto faz, agora vou viver minha vida. E não digo isso por estar gostando de alguém ou estar apaixonado, talvez eu apenas tenha acordado me amando, me valorizando, sabendo que um dia vou encontrar alguém que me ame verdadeiramente, que possa me oferecer companhia.
Mas até lá, vou caminhando, sem presa, dando um passo de cada vez, vivendo o dia-a-dia, admirando a beleza a minha volta, se tornando mais forte, mais sábio, mais maduro, se tornando quem eu desejo ser. Você cansa de apenas sobreviver e decidi viver de novo, é hora de tomar as rédeas da situação.

Foi bom enquanto durou, mas talvez a pessoa tenha percebido antes que não daria certo e por isso terminou. Gosto de acreditar nisso, porque se foi por outro motivo, só a pessoa sabe e se está oculto, não cabe a outra pessoa adivinhar então tento pensar no melhor. E importante é não guardar rancor, não cultivar nenhum sentimento negativo...

Deixe ir e siga em frente.

É... Mais uma vez estou aqui, tentando superar um relacionamento mal sucedido, que, na verdade, nem chegou a começar! Como sempre, pelo mesmo motivo, minha mudança de humor constante e meu jeito difícil de se lidar. Muitas das vezes eu penso que nasci para viver sozinha e não acompanhada por um alguém. Quando eu estou começando gostar de alguém, esse alguém simplesmente, começa fingir que eu nunca existi. E agora? O que vou fazer? É certo que terei que fingir que nada aconteceu, mas falando sério isso vai ser impossível! Tem certas coisas que acontecem em nossas vidas e que teremos que deixar passar! Iremos conhecer novas pessoas, algumas vão ficar, já outras se vão de afastar. Então independente de qualquer coisa, não desista nunca! Siga em frente!.

⁠Não crie expectativa
Nem espere de ninguém:
Regras pra não se frustrar
Com os atos de outro alguém.
Tava errada? Se desculpe.
Tava certa? Não se culpe.
E só pra Deus diga amém!

Quando a pessoa supera o fim do relacionamento, ela não precisa bloquear a outra do Facebook, nem do WhatsApp, nem da vida. Superar o fim do relacionamento é aceitar os rumos diferentes que as vidas tomaram. É soltar as mãos do passado e encarar a realidade.

Minha psicóloga me disse que as mulheres têm a facilidade de superar qualquer tipo de relacionamento muito mais rápido que o homem. Ela gosta rápido, desgosta rápido, troca um sentimento por outro, como se fosse uma roupa.⁠

Inserida por edirlan_dos_santos

A gente nunca supera, mas é como uma doença no fígado ou algum desses órgãos que se regeneram. A gente toma remédio, a dor vai adormecendo, sarando e com o tempo o fígado se renova. Mas as cicatrizes ficam, a mágoa, a saudade marcam pra sempre...

Um relacionamento frustado é muito mais que tempo perdido, é aprendizado, ele nos faz saber o que queremos e o que precisamos.

Inserida por heitorlevinski

Relacionamentos frustrados nos mostram qual é o caminho para a felicidade.

Inserida por heitorlevinski

Uma hora com carinho e com afeto, a gente consegue a tal da superação, a tal volta por cima. Em algum momento as lágrimas cansam de cair, e o sorriso retorna outra vez para nossa alma. Uma hora o amargo torna-se doce, o frio torna-se quente, o sofrimento torna-se amor. Uma hora o coração quieta, a respiração acalma, a alma se renova. Uma hora a gente encontra um abraço conforta, um olhar que nos entende e alguém que nos compreende. Uma hora as feridas cicatrizam. O que passou, passou. O que ficou pra trás já não importa mais. Parece, mas não é tão complicado. É só ter paciência, é só ter fé. Uma hora os problemas se resolvem, as dificuldades são vencida, os obstáculos são superados. Uma hora o sorriso retorna, o equilíbrio reaparece, o amor ressurge. E a paz volta para o seu coração, para o lugar de onde nunca devia ter saído. Com carinho, com afeto, com amor.

Inserida por barbaraflores

⁠Todo relacionamento é como uma planta, o dia que deixar de regar, adubar e cuidar murcha até morrer.

Inserida por MarcioMelim

⁠Por muito tempo eu senti culpa por todas às vezes que fracassei em relacionamentos, eu me culpava pelos seus erros, pelos meus, e pelo erro do destino que foi nos juntar, eu me sentia tanta coisa, mas não me sentia amado e foi aí que percebi que o amor traz tudo, a cura, o desejo, a felicidade, você nunca me amou, eu nunca te amei, o amor é tudo menos dor.

Inserida por Miguel25

⁠Quando não se encaixa é porque vai lhe machucar, seja relacionamentos ou sapatos.

Inserida por JanePaz

Coisas mal resolvidas são como fantasmas que sempre voltam para nos assombrar.

Amores que se perdoam e superam a separação, enfrentando os maiores temporais a dois, podem vir a se tornar aqueles que mais entendem sobre o amor, frente aqueles que nunca na vida se separaram.

O primeiro amor sempre é mais intenso, eu sei, mas ele nem sempre dura pra sempre. E o nosso, acabou.

ENTENDA QUE:

Não são seus pais, seus antigos relacionamentos, seu trabalho, a economia, o clima, uma discussão ou sua idade que devem ser culpados. VOCÊ, E SOMENTE VOCÊ, é responsável por cada decisão e escolha que faz. Ponto.

Inserida por Sandine

⁠Crises em relacionamentos vêm e vão. O importante é saber administrá-las e superá-las, o que só acontecerá com muito amor e diálogo.

Inserida por pensador

O relacionamento acaba e com isso nós também. Não compreendemos muito o porquê e se compreendemos, preferimos não entender. De princípio achei que não suportaria, que essa dor seria maior que qualquer chance de me recuperar, achei que esse seria o último amor de minha vida, mas engraçado, porque vez passada eu também achava isso. Foi aí que me toquei, esse “ponto final forçado” que colocaram em nosso destino é só uma pausa para um novo começo, que não será o último.

Inserida por brunalemefonsseca

Quantas pessoas são necessárias para um relacionamento feliz e duradouro?
Apenas uma, pois depois do sim no altar diante dos Homens ou diante de Deus são uma só carne um só corpo não existe dois lados ou ganham ou perdem!

Fica a dica! Cuide bem dessa relação pois a cada relacionamento se vai uma parte de você😉.
Em breve não restará nada de você!

Inserida por borges_drywall

Fantasmas ou ciumes de situações inexistentes, as vezes bloqueiam grandes caminhadas, superar e olhar com bons olhos as coisas, pois nem tudo que parece ser, realmente é. Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. Mas o melhor mesmo é o diálogo, a verdade e saber o que realmente existe para não darmos patadas em quem não merece. Podemos ver em grandes romances escrito por ilustres escritores que muitas histórias foram desviadas por fantasmas da cabeça dos personagens, aflorada por desentendimentos sem necessidades. Então, uma dica, antes de arremessar um tijolo na cabeça do seu amado(a), verifique se realmente a realidade condiz com sua imaginação. Não de um status ao acaso maior que o existente. Ciumes controlado é até bom para o relacionamento, pois demonstra um certo cuidado e bem querer, mas não pode exagerar, pois dai abre-se um abismo, e um casal tem que fazer pontes e abrir portas e não ao contrario. Se quer que Deus abençoe seu namoro, noivado, casamento, aprenda a ser feliz ao lado de quem você quer estar.

Inserida por valdirventuri