Texto de superação de relacionamento

O mundo deu tantas voltas que neste mesmo momento onde notei ter me livrado, você apareceu sorrindo dizendo querer ficar. E eu apenas sorri de volta, porque já é tarde demais pra você voltar.

Inserida por stephanieluz

Respira e relaxa, não tem por quê carregar o mundo inteiro nas suas costas. Deixa de querer fazer sempre de tudo, larga de ser teimosa. Aceita que nem tudo vai ser como você quer e nem tudo o que você quer vai acontecer. Aceita que nem tudo o que você quer, é realmente o melhor ou o ideal para você. Ás vezes por teimosia de insistir em algo que no fundo você sabe que já não tem mais futuro, acaba perdendo as melhores oportunidades da sua vida, e quando você cai na real, já não tem mais volta. Então faz tudo o que você puder, lute com todas as forças e encare com toda a coragem, mas não perca sua vida lutando por algo incerto, lute por aquilo que você acredita do fundo do seu coração que vale a pena, e pode acreditar, valerá. Então relaxa e respira, não carregue o mundo inteiro nas suas costas, carregue só o necessário, só o fundamental, só o essencial, na bagagem somente fé e amor.

Inserida por barbaraflores

Não espere muito de mim, agora eu estou livre para voar sobre o oceano. Manifestando meu destino em palavas no diário, cortes hoje. E cicatrizes amanha, tá tudo se encaixando no meu mundo.

Inserida por DennysDiasPontes

"Figurinha repetida não completa álbum."
Quando você encontra a pessoa que veio para somar e crescer com você, que ambos transformaram suas vidas como nada presenciado antes, você faz de tudo e o impossível para permanecer ao vosso lado.
Quando não existe a cumplicidade, a aliança com o elo da confiança e do amor, é sinal de que o casal já não encontra-se em sincronia perfeita, o que implica na convivência diária em busca de um relacionamento perfeito.
Que sejamos único como nada visto antes, pois, o casamento pra dar certo tem que ter cumplicidade e força de vontade de ambos os membros.

Inserida por LeandroBispoOliveira

2- ESCOLHA ENTRE “VOCÊ” E VOCÊ MESMO.

Já se pegou conversando consigo mesmo? Debatendo ideias, se condenando ou justificando?
Isso acontece porque temos 2 níveis de consciência. O primeiro nível é consciente e o outro subconsciente.
O nível consciente é nosso racional, é exatamente ele que esta lendo esse texto, analisando as informações, ponderando. Imagine-o como uma pessoa experiente, que analisa as situações, da bons conselhos e quer o seu bem.
Já o nível subconsciente, exerce uma grande influência em nosso ser, ele esta nesse momento descontrolado. É um nível muito profundo da nossa mente. Ele pode ser comparado a um jovem, aventureiro, sem experiência e que esta pronto a te fazer errar e te condenar brutalmente.

Não raro escutamos jargões dizendo que nosso maior carrasco, somos nós mesmos.
Ou que nosso maior obstáculo, esta dentro de nós mesmo.

É muito difícil lidar com esse segundo nível, pois ele esta a todo momento nos bombardeando com informações, imagens mentais, fazendo ligação com nossos piores sentimentos.
Não raro ele faz uma leitura do que esta a nossa volta, e faz uma ligação com nosso banco de dados mental (tudo que vivenciamos e sentimos em nossa vida toda), o que desencadeia sentimentos de angustia, desespero, solidão e inferioridade.
Acredito que uma das piores batalhas que podemos travar na vida, é com esse segundo estágio de nossa mente.

O poder de associação negativa desse nível subconsciente é assustador.
A notícia boa é que, a partir do momento que você consegue enxergar esse nível de função cerebral, você começa a entender o que esta acontecendo dentro de você e aos poucos o racional passa a assumir o controle sobre o “irracional”, o consciente passa a dominar o subconsciente.
Isso pode ser desgastante no início, exige muito esforço e determinação, mas é uma luta que precisa ser vencida para se conseguir paz interior e felicidade.
Vamos entender como podemos domestica-lo.
Inicialmente temos que aceitar que o problema existe, seja lá qual seja.
Após isso analise a situação, tente entender o que de fato aconteceu, os fatores ou atitudes que conduziram a situação ao seu clímax. Isso é muito importante em muitos aspectos, podemos destacar a lição que tiramos ao analisar nossos erros e como isso ajudará a não repetir os mesmos erros.
Se analise, honestamente, racionalmente. Não se justifique, lembre-se que você esta se entendendo e a veracidade é vital para um resultado positivo.

Após analisar friamente a situação, entende-la, passe para o segundo estágio.

Quais as atitudes necessárias para conserta-la? O que eu posso fazer, o que esta ao meu alcance?
Por exemplo, você magoou profundamente alguém que confiava em você e ficou claro nessa auto análise que sua atitudes voluntárias ou não culminaram para o resultado.
Você, exclusivamente você, sabe o que de fato aconteceu. Será que não seria o momento para conversar com a outra pessoa? Falar abertamente que você entende que seus erros a magoaram e que gostaria de, por atitudes, tentar reverter os resultados.
Esse agir é muito relativo ao caso concreto, assim vamos nos concentrar apenas na ideia de: Agir, tomar atitudes concretas para lidar com o problema ocasionado.

Infelizmente em alguns casos, não temos mais o que fazer.
Talvez a solução já não dependa mais de suas atitudes.
Nesse momento é vital a aceitação da situação como ela é!
Entenda que você não esta se acovardando da situação e sim sendo inteligente o suficiente para controlar a situação e não piora-la.

Imagina um cômoda com três gavetas. Dentro da primeira gaveta temos nossas atitudes diárias, que temos que lidar no dia a dia. Na segunda gaveta temos as situações a médio prazo, que exige de nós atitudes não imediatas. Na última gaveta temos os problemas que independem de nossas atitudes ou vontade. De que adiantaria, abrir a terceira gaveta a todo momento? Não seria desgastante ou mesmo atormentador?

Entendendo bem isso, voltamos aos nossos dois níveis de consciência.
Lembra que falamos que nosso subconsciente, insiste em trazer nossos problemas? Insiste em fazer associações que nos causam aflição e dor?

Executando o plano a cima, após reflexão, após analisar a situação, após ter agido ou mesmo a aceitação do não agir, temos que jogar fortemente essa postura para nosso segundo nível de consciência.
Por exemplo, nosso cérebro traz a informação involuntariamente, quando essa informação chega ao seu consciente primário, você impõe fortemente sua recusa, embasada em fortes argumentos já assimilados.
Você irá combater esse gatinho, a cada vez que ele trouxer o mesmo problema, o mesmo assunto, a mesma imagem. Lembre a essa criança mimada interna que os fatos são incontestáveis, irrefutáveis e que você não retroagirá. Se imponha.
Num primeiro momento, seu sub consciente, esse segundo estágio de consciência, vai insistir, vai lutar, como uma criança que quer um brinquedo dentro de um mercado, vai espernear, gritar, se jogar no chão.
Mas gradativamente ele observará que você esta assumindo o controle de você mesmo e essa voz, hoje latente e estridente, aos poucos se silenciará.
Dia a dia, a calmaria irá se instaurar. Esse é o caminho para a paz interior.


Nessa segunda parada, a lição aprendida é que, você tem duas vozes dentro de você. Uma quer o seu bem e a outra esta lutando contra você.
Se observe, entenda o que esta acontecendo, se enfrente, tome uma atitude se for possível ou aceite a situação como ela é, e SE IMPONHA!

Inserida por MarlonManhani

3- VOCÊ DENTRO DO TEMPO DA SUA VIDA.

É notória nossa resistência a viver o presente.
Nossa mente a todo instante se desvia do momento presente, onde tudo que é real acontece.
Ela insiste em nos levar para um futuro melhor, onde nossos problemas já estarão resolvidos, onde já teremos alcançado o que desejamos.
Fazemos assim porque isso gera em nós esperança e consequentemente uma sensação de prazer antecipado.
Consegue ver como isso é ilusório?
É irreal viver nossa vida, jogando para uma situação futura a felicidade, ou ainda viver na expectava de que alguém no futuro nos faça felizes.

Esse “tornar-se” feliz no futuro, condiciona nossa felicidade a um determinado resultado. Isso nos causa profunda ansiedade e medo. Nossas expectativas podem não ser atingidas, o que nos causará ainda mais desesperança e dor.
Além disso, nos priva do presente, do que é real.
Caso não entendamos isso, possivelmente nos tornaremos infelizes.

Esse é um fluxo constante, que pode nos tornar pessoas desiludidas.

Já em outro polo, podemos viver revivendo ou reinventando um passado.
Ficar repassando situações vividas, ficar imaginando o resultado de decisões tomadas. Isso também nos priva de viver a realidade, o presente.


Ambas as situações são ilusões. Deixamos de nos conectar com o que é real, com o que de fato temos nas mãos, deixamos de derivar prazer da vida.
Precisamos entender que o que passou, já nos propiciou o máximo da situação em si. Viver no passado é o mesmo que abrir mão da vida e viver aprisionado.

Nesse exato momento, no agora, no presente, que sua história esta sendo escrita! Não deixe de viver esse momento único, que a cada instante, passa!

Esteja presente! De corpo e alma! Foque sua atenção, seu interesse nas situações, nos sons a sua volta. Sinta sua respiração, sinta a energia, a força presente que te faz estar vivo. Observe pessoas, suas ações, reações.
Sim! Você tem tudo que precisa nesse exato momento, viva-o.

Que o passado, seja apenas um breve olhar no retrovisor. Aprenda com seus erros, mas nunca deixe de viver o hoje e olhar pra frente! Continue sua viagem, continue sua vida!

Inserida por MarlonManhani

⁠O amor se constrói, assim como seu caráter se constrói e evolui. Não é o amor que faz o relacionamento dar certo, mas sim o relacionamento que faz o amor dar certo.

Inserida por Jotapethc

⁠”Um imenso poder é liberado no ato de deixar de fazer questão de algo ou alguém”

⁠”Onde não há reciprocidade, não invista e nem insista”

⁠As vezes nos acostumarmos com algo que não nós faz felizes, e nos enganamos pensando que achamos a verdadeira felicidade, e que seremos felizes
Mas o que nós cerca e a chamada ilusão
Quando voltamos para realidade
Vermos os estragos dessa tempestade
A água cobria nossa casa e o medo nós proibia de nadar..
Em tão ficamos em moveis no mesmo lugar
Quando o sol se ponhe e conseguirmos
Nós libertar vermos que precisamos
Reconstruir, e deixar tudo que a tempestade conseguiu destruir, mesmo que seja algo que por um momento nós trouxe um sentimento "feliz"
Se essa felicidade acabou não era verdadeira, era apenas uma ilusão
Chegou a hora de buscar algo que sempre sonhou, mas com a chuva teve medo de buscar! agora o sol se pós chegou a hora de se iluminar"

Inserida por AliceLispaca

A situação interior das pessoas estão críticas. É notório ao longo dos dias, perceber os semblantes retroagidos, as postagens insanas por um ideal de superação e principalmente, a intensa busca para ter alguém para namorar para poder compartilhar ou mascarar os sentimentos negativos que a vida distribui.
Para haver uma real mudança e começar a ter êxitos nas coisas que se busca, é necessário blindar, fortificar e purificar nosso interior, para finalmente ter excelência nas coisas que almejamos.
Querer fugir da realidade, dos sentimentos negativos, mascarando-os, os problemas só irão agravando-se com um somatório de outros conflituosos sentimentos que surgirão ao longo dos dias. Preserve sua energia.

Inserida por Phaelsoares09

⁠Tudo que você treina, você aprimora inclusive a ver o copo meio cheio ou meio vazio.

Inserida por MarcioMelim

⁠As vezes o problema que vemos ou parte dele esta na lente do nossos olhos.

Inserida por MarcioMelim

⁠Um dia você vai querer me encontrar novamente.. mas isso será impossível

Existirá apenas um lugar onde será possível olhar em meus olhos outra vez..

Esse lugar se chama lembranças

Inalcançável por suas mãos

Incontrolável por seus olhos

Sua boca não sentirá mais o doce dos meus lábios, mas o vazio salgado de suas lágrimas

Inserida por AliceLispaca

⁠Fiquei com uma pessoa, mas, ela terminou dizendo que eu não estava pronta. O que fazer?

Infelizmente, o tempo das emoções da outra pessoa nem sempre seguirá o mesmo compasso do seu.

Você precisa dialogar para entender e respeitar o tempo dela. Esse é um gesto de carinho com ela - mas também com você mesmo.

Afinal, de que adianta ter ao seu lado uma pessoa que não se sente pronta para se relacionar com você?

Inserida por diedukaoficial

O sábio aprende com o passado, já o tolo permanece nele

Inserida por LUCASPOGANSKI

⁠Se for pela sua sobrevivência, mate o amor.

Inserida por CaiqueB

⁠Não estou pronto para assumir um compromisso agora! É uma condição real, desculpa ou medo?

Vou ser bem sincero com você: geralmente, quem diz "ter medo" de assumir um compromisso, na verdade, simplesmente não quer assumi-lo.

Ou seja, costuma ser uma questão de falta de desejo — e não de excesso de medo.

Há exceções? Claro. Mas esse é o cenário mais comum.

Não por acaso, o que nos dá medo também é o que nos faz crescer. E é através dessa constante batalha que vamos evoluindo a cada dia. Se você evitar tudo que tenha medo, estará perdendo muitas oportunidades.

Ao abordar seus medos e encontrar maneiras de superar seu medo extremo de compromisso, você será mais capaz de formar apegos sem sentir a necessidade de evitar um compromisso de longo prazo.

Inserida por diedukaoficial

⁠Quem superou tão rápido, é porque nunca amou

Inserida por livia_karolaine

⁠Laços de Resgate

Em tempos difíceis, você me amparou,
Com carinho e afeto, meu coração acalmou.

Quando o mundo se opôs, você ao meu lado ficou,
Meu amor, és tudo que eu sempre sonhei ter encontrado.

Agradeço por cada momento ao seu lado,
Você é especial, meu tesouro mais amado.

Obrigado por trazer alegria à minha vida,
Com você, o mundo é uma jornada colorida.

Inserida por francisco_dantas