Coleção pessoal de FabioSilvaDN

141 - 160 do total de 872 pensamentos na coleção de FabioSilvaDN

⁠Pequeno diálogo entre Lucius e Diamántinus.


Diamántinus: - Caro senhor Lucius, fala-me mais um pouco sobre a existência do Inferno e sobre aqueles que desacreditam nele?

Lucius: - Claro, nobre e excelente Diamántinus.
Com prazer...
É conspícuo nos riquíssimos Evangelhos, notarmos que O Cristo, Mestre dos mestres, se expressara mais sobre o Inferno eterno e ardente em chamas que consome a Alma, como se em vida estivesse, do que da própria existência do Céu. E isso fez por um único motivo: ALERTAR os Homens quanto à sua MACABRA existência. E obviamente, os advertindo em evita-los que caiam lá.
Quanto aos incrédulos, restar-nos-á saber se são ou corajosos, ou extremamente descrentes, ou se são perfeitos imbecis. De qualquer forma, como só se vive uma vez, eu não quereria pagar para ver. ( Por enquanto é isso).

Diamántinus: - Obrigado senhor LUCIUS. Por enquanto, isso é o suficiente. Gratidão.


Às 08:33 h 31.07.2023

⁠Disse Lucius:

A profundidade Psicológico-Poética encontrada no precioso Livro dos Salmos, é deveras, absurda, meticulosa e espantosa!!! Como nenhum outro Livro da Bíblia, descreve com apurada minudência, as dores enfrentadas pelos seus compositores, a tristeza, angústia, solidão, desespero, sentimento de abandono, cerco inimigo, fraqueza Físico-espiritual, dúvidas, anseios quanto ao futuro, medo, depressão, preocupações, dubiedade da Fé, traição, inveja amarga e assim por diante...
Mostra a superação de cada obstáculo e como é fundamental, nesses instantes, procurar ter uma Fé constante e inabalável, tendo sempre em vista, apesar dos pesares, manter o foco e nunca perder a esperança; até o final.
E foi exatamente assim que esses maravilhosos Poetas da Fé, venceram a grandes batalhas cujas causas, eram e são espirituais. Música para os ouvidos, colírio para os olhos, consolação para Alma abatida; vigor do espírito e o fortalecimento da Mente. Assim é o Livro dos Salmos.
Leia-o, estude-o, aprofunde-se nele quando puder. E sentirá o sabor desse mel, fluindo em teu ser.




30.07.2023 às 13:03 h

⁠Disse Lucius:

- para quê carregar o peso de uma montanha, quando simplesmente eu poderei conduzir a leveza de uma pena?


🪶

⁠Numa certa feita, uma multidão de incrédulos duvidou dos incríveis Dons que o Grande Nume Universal, confiara a LUCIUS. Porque zombavam da forma "simples" dele viver. Então LUCIUS os reuniu ao redor de uma pequena montanha, e disse-lhes que lhes daria um poderoso sinal, do que pairava sobre seu espírito Místico. LUCIUS ergueu então suas mãos para os Céus, pronunciou e fez alguns sinais místicos, e, de repente, começou a se formar uma densa nuvem no Céu límpido, e choveu granizo. Mas não era granizo de gelo. Era simplesmente granizo de DIAMANTES. O solo ficara repleto da mais brilhante e valiosa pedra do mais puro quilate!!!
Um alvoroço se fez. Gritarias de delírios! Não havia nenhuma viva Alma, ali, que presenciara tal fenômeno, que não se impressionasse. E foram todos, unanimemente, em direção das preciosas pedras, a fim de se apoderarem delas e ficarem ricos. Porém, quando tocaram nelas, imediatamente elas viraram saraiva de puro gelo. LUCIUS ao contemplar sua frustração, encheu-se de orgulho e satisfação, virou as costas para o populacho e se limitou apenas a dizer o seguinte: - "a vocês foi dado tão somente contemplarem essa maravilha. Mas por causa de vossa incredulidade e zombaria, bem como blasfêmia dos Mistérios SAGRADOS, jamais a fazerem parte dela. Pois ela é reservada apenas àquele que CRÊ".

⁠O Estado é como um monstro devorador que sorri com muita satisfação, a cada nascimento de uma nova Criança. Pois ao olhar para ela, o Estado diz: eis aí mais um novo futuro PAGADOR de IMPOSTO.

😁

⁠Sobre se o Cosmos e a Matemática são, juntos com Deus, também, infinitos ou não.

Respondo: E parece que não!

Acerca do Cosmos, em expansão ou não, o próprio Einstein admitia que ele, não era infinito mas ILIMITADO. Que não saberíamos onde se situa exatamente o início dele, bem como onde se encontra, seu fim. Como a aliança feita pelo mais habilidoso ourives que, ao fechá-la, nem ele mesmo sabe ao certo seu começo e onde está seu fim.
Todavia, evidentemente, existe o começo do universo porque é evidente que houve um tempo em que ele não existia. Houve um começo de tudo. Se houve um começo, embora ilimitadamente extenso, o Universo, não é infinito. É ilimitado. E não é infinito, porque teve um INÍCIO. Um COMEÇO. Um: "quando tudo começou". Embora, às vezes, por hipérbole, diga-se que o universo é infinito. Quanto à Matemática, embora também se diga que ela seja infinita, aplica-se a mesma figura de linguagem hiperbólica, tão somente a fim de se enfatizar os ILIMITADOS termos numéricos. Mas se nos atermos aos números, e se perguntarmos qual é seu número inicial, certamente nos será respondido que tal número que dá marco inicial aos números na Matemática, tanto os positivos quanto os negativos, seria o número zero. Pois ainda que neutro, o zero, é um número na Matemática. Logo, a Matemática teve um início. Se teve um início, como o universo, então não é infinita. Se não se pode limitar as fronteiras de seus números, que sempre terão como marco inicial, o zero, como demonstrei, então a Matemática, tal qual o Universo, é ILIMITADA; não infinita. Pois para algo ser infinito, não pode ter início. Ora, Deus não tem início. Não teve um começo. Transcende ao tempo e é incontido. Atemporal, Supra-temporal e Preternatural. Sempiterno. Não teve início e nunca terá fim.
Só Deus é INFINITO.

⁠Tem gente que finge ignorar o teu processo para que no tempo da tua glória, não venham te achar merecedor dela.

🦉

27.07.2023

⁠Um Dom, seja ele qual for, não faz de seu portador ninguém mais humano que ninguém. É apenas um Dom. E um Dom, é um presente da Natureza ofertado gratuitamente a cada qual que o possui, a fim de fazê-lo se aprimorar. Evoluir a si mesmo como humano melhor. Esse é o alvo do Dom. Jamais fazer com que quem o porte, seja mais humano, em relação ao outro. Mas tão somente em relação a si mesmo.


*Lucius*
🦉

⁠Sobre o Império da Verdade.

A Verdade tem muitos súditos. E isso é "verdade".
Mas infelizmente nem todos, são súditos da Verdade. Enquanto a Verdade não Reina, é mister que, por muitos ou ainda, pela maioria, ela seja desdenhada ou vilipendiada. A glória da Verdade não é alcançada de forma imediata. Leva tempo. A voz da Verdade não é aceita de modo fácil. É um processo lento mas que, de forma sútil, alcança seu espaço. E de espaço a espaço, chegará mesmo, finalmente, o dia, em que ela assentar-se-á, no trono eterno de seu imarcescível domínio.

27.07.2023

⁠Demonstração Filosófica 4-

✓Incompreensibilidade.

Ora, disse um grande e renomado Preletor, uma vez: uma das principais características de uma Divindade, é Sua incompreensão. Todo e qualquer Ser que se intitule Divindade, e que pode ser perfeitamente compreendido, será qualquer coisa, menos um Ser Divino.

É da Natureza de Deus, não ser compreendido em Sua totalidade.

⁠Demonstração Filosófica 5-

✓Incomensurabilidade.

Deus é infinito. Tudo abaixo do infinito, é contido ( mensurável). Só o infinito, é incontido ( incomensurável). Apenas o infinito poderia conter a infinitude, do próprio infinito. O infinito contém e pode conter perfeitamente, tudo que não é infinito. Uma vez que, se é possível ao próprio infinito conter o infinito, logo, é fácil para o infinito conter tudo aquilo que não é infinito. Deus só pode ser contido por Ele mesmo. Pois Deus é infinito e a tudo contém. Sendo Ele mesmo, incontido.
A incomensurabilidade de Deus não é nem pode ser uma suposta causa de Sua inexistência. Pelo contrário, a Natureza da incomensurabilidade de Deus, é apenas o fato de que Ele, Ser Existente, não pode ser contido. Se apenas a demostração Filosófica sobre a incomensurabilidade de Deus, é incapaz de provar Sua Existência, tampouco também o é, e ainda mais impossível seria, provar a inexistência de Deus, por dizer que Ele é incomensurável.

26.07.2023

⁠Penso que o ser humano tem, dentro de si, um lado bom e outro mau.
Se ele viver num ambiente de "demônios", certamente seu lado mau, será potencializado. Ao passo que, se ele conviver num lugar onde "Anjos" existam, isto, onde em sua maioria os Cidadãos de lá, cultivem o que for edificante, bom e que evolui o espírito ( como bons hábitos) certamente seu lado bom será desenvolvido e será melhor que seu lado ruim. Infelizmente os hábitos dos Cidadãos Cariocas, em sua GRANDE MAIORIA, são PÉSSIMOS.
Um simples ato de jogar o lixo no seu DEVIDO lugar, é impraticável.
Tornando a Bela Cidade numa das, senão na Cidade, mais suja de todo território Brasileiro.

⁠Parece que quando a Natureza resolve presentear um indivíduo qualquer, de acordo com os critérios misteriosos de Sua seleção, com um Talento ou um Dom, também, junto com ele, confere ao tal, a capacidade de mantê-lo. E essa capacidade é proporcional à grandeza do Dom recebido. E também é exatamente essa mesma capacidade recebida junto com o Dom, que o potencializará de modo extraordinário!
Bruce Lee, por exemplo. É incontestável e notável por todos, que a Natureza dotou-lhe de um Dom especial. Mas tanto quanto também o dotou de uma incrível capacidade de desenvolver aquele Dom, por meio de treinamentos exaustivos que somente ele conseguia realizar. Caso contrário, sua inédita habilidade, ficaria de tal forma adormecida, a ponto de nem sequer se desconfiar que ele seria portador de tal extraordinário Dom.

⁠O que caracteriza a veracidade de uma ideia ou de uma palavra ( proferida tanto em forma escrita ou falada) não é o imediatismo dela. Pelo contrário!!!
Na maioria das vezes a História mesma nos mostra ( seja ela Sacra ou Secular) que a principal característica da VERDADE , é exatamente o tempo prolongado que ela leva, para ser cumprida.

🎁

( Para um caro, num debate)

Tomarei a liberdade de fazer algumas considerações em teu dizer acima.

Quanto ao que disseste sobre que alguns consideram a geração hodierna, mais inteligente que as anteriores, acredito que é exatamente o contrário rs.
Paradoxalmente, um meio tão poderoso de obtenção de informação, aparentemente, está a tornar esta geração, num verdadeiro exército de MENTECAPTOS. Mas explico esse fenômeno...

O que há, como você bem falou, é a facilidade de se obter informações. Não há dúvidas algumas que nunca foi tão fácil de se obter tanta informação, depois do advento da Internet. Doutor Augusto Cury diz que uma criança hoje consegue obter mais informações que os Imperadores Romanos à época de Roma. Imagine isso!!!
Porém, ao invés de se tornar mais inteligente, o jovem de hoje parece involuir. Não culpo a Internet. Jamais. Acredito que simplesmente a Internet, consiga potencializar a inclinação de cada um. Ela em si, é inofensiva. O problema está em quem a usa.
Em outras palavras, se quem faz uso da Internet tem inclinação para tudo que não presta, certamente a internet acessada para esse fim, potencializará o que há naquele indivíduo. Mas se a Internet é usada por quem cultiva ou nutre o espírito Científico, certamente a internet potencializará o que há nesse indivíduo, agregando muito mais ( e ampliando) a inteligência dele, bem como podendo torná-lo sábio, se não o for, ou aumentando sua sabedoria, caso já seja um.

🦉

⁠Uma análise bem consubstancialmente feita, com muita boa fé, inevitavelmente, nos fará indagarmos o porquê e para quê serve, num todo Cósmico , a existência da espécie humana? A mediocridade humanamente reducionista, encolheu, infinitesimalmente, toda a imensidão da misteriosa infinitude do Universo, à uma simples existência limitada a interesses individual e coletivamente MESQUINHOS. Pois num plano total, é imbecilidade achar que estamos neste micro-grão do vastíssimo deserto Cósmico, apenas para realizarmos nossos desejos e sonhos. Como não só se o Mundo girasse em torno do nosso egocentrismo, como se o Universo estivesse mesmo interessado sobre nossos pífios interesses. Fizemos da nossa subjetividade a objetividade da existência. E talvez por isso a humanidade fracassou, mergulhada na mais nefasta melancolia e depressão. Procuramos maquiar a dura realidade com adornos ilusórios. E tão ilusórios que nos iludimos por milênios achando que iríamos para algum patamar de evolução mas cá, nos encontramos nós! Acredito então, que a extinção da espécie humana seria o melhor remédio já tomado para e pelo supremo bem do Mundo. Não defenderia a mortandade de todos que nos encontramos vivos. Mas a não mais procriação da espécie. Sua inexistência total e sem volta. Pois não vejo sentido algum para a nossa tão insignificante existência.
E você, o que acha? A humanidade deve ou não continuar a se auto-procriar? E se sim, continuar a procriar para quê?

⁠Disse O Grande e Sublime Mentor Universal, a LUCIUS:

Dias virão ( e bem próximos estão) em que meus fúlgidos raios brilhantinos de glória, refletidos em ti, não poderão mais serem ocultados. Então, toda e qualquer tentativa de se esconder, será inútil. Pois onde estiver, das mais pacatas às mais expostas e densas Trevas, serão ILUMINADAS.

✨🦉✨

⁠O Grande Nume Universal apareceu para Lucius e lhe perguntou: - honroso Lucius, se diante de ti eu pusesse o "BOTÃO DO MUNDO", capaz de, com um único toque, a destruí-lo totalmente, apenas preservando a ti e a poucos seletos que escolherias que sobrevivessem contigo, sob minha proteção. Apertarias ou não, esse BOTAO?

Arrazoou Lucius consigo e disse: - por minha razão e meu sentimento, a humanidade não escaparia. Pois tenho uma razão irada e desesperançada, bem como um sentimento cheio de indignação e ira. Por ódio aos maus, eu o apertaria. E por querer poupar os bons da desgraça do Mundo, eu também não o deixaria de apertar.
Sendo assim, óh Excelentíssimo Deus, com vossa permissão e autorização, eu, com IMENSO prazer, apertaria sim o BOTÃO Escatológico DO MUNDO.

⚖️

Todo aquele que se iniciou nos inauditos Mistérios da gloriosa Luz, estará condenado a viver em eterno estado de VIGILÂNCIA .

*Lucius*

✨🦉✨

⁠Caríssimo Lucius aprendeu, de forma DEFINITIVA, que deve tratar a cada um, exatamente de acordo com a medida de sua natureza. Nem mais, nem menos. Pois se tratar alguém além do que merece, estará se desrespeitando, cometendo como que um sacrilégio contra si mesmo. E se tratar aquém, estará sendo injusto contra a pessoa. Logo, tratará a cada um, conforme seu próprio nível de merecimento.

⚖️