Coleção pessoal de FabioSilvaDN

121 - 140 do total de 872 pensamentos na coleção de FabioSilvaDN

⁠Sobre o pedantismo

Lucius conseguiu detectar, já ao longo de sua relativa curta jornada de Vida, que existem pelo menos dois tipo de pedantes. O primeiro, é o que ele classificou como o pedante autêntico. Este, é aquele que é ignorante, tem consciência de sua própria limitação, mas finge não ter deficiência cognitiva alguma e age como se fosse inteligente ou instruído. O segundo tipo de pedante, é o falso pedante! Já este, é aquele que acha mesmo ser instruído, sem de fato o ser. Quer dizer, é o "pobre" coitado que, embora se ache de fato inteligente, não tem consciência de que na realidade, não passa de um ignorante.


Às 11:21h in 22.09.2023


A "Morte" do Espírito Santo


Assim divagou Lucius: existem Pessoas que nada mais são ( parecem) do que a pura representação da paz, estabilidade emocional, confiança, prazer, esperança, serenidade, tranquilidade, sorte e bem-aventurança. E por representarem essas coisas tão sublimes e importantes à Alma de alguém, quando deixam este plano ( quando morrem) sua ausência passa a ser o oposto daquela representação de quando viva. Isto é, passam então a deixar a sensação de caos. Não pelo fato de, já noutro plano, se tornarem uma espécie de caos. Mas refiro-me à sua ausência deste plano físico, em seu físico. Imaginem então a "Morte" ( ausência total) do Divino Espírito Santo!!! Quantos malefícios à Alma, não advém daí?

Às 11:11h in 20.09.2023

⁠Geralmente "meninas" que, num relacionamento, não tem um perfil subserviente, em geral, escolherão um "homem" com aspecto de Alma semelhante ao seu. Isto é, com uma Alma que tenha características similares, embora, no "homem", às características um pouco femininas. É a forma dela se identificar e de certa forma, não se sentir inferior no relacionamento. Aliás, se possível e de preferência, até melhor, para ela, que pense comandar no relacionamento. E mesmo que seja uma garota pacata em seu jeito de ser, no fundo mesmo, ela gostará de estar no controle desse "homem", enquanto durar essa relação afetiva com ele.
🦉

⁠Lucius disse: - Estar em contato constante com o coração de Deus, é como elevar-se ao Infinito de sua mente, pelas aerovias celestes, conduzido pelas asas querúbicas de um ser Angelical. É subir os degraus da escadaria de Seu Eterno pensamento.

🦉

Às 07:40h in 15.09.2023

⁠Discursou assim Lucius, após ficar ENTUSIASMADO, como que num estado de êxtase, ao contemplar o Cosmos: - como bem se expressou Cláudio Ptolomeu, em seu Almagesto, e com perfeito tom Filosófico-Poético: "quando observo os movimentos serpenteantes dos corpos celestes, meus pés não tocam mais a terra. Eu me vejo na presença do próprio Zeus e me farto de ambrosia".
Quanto a mim, eu, Lucius, sou como que convidado à Presença do próprio Deus, e me farto de Maná, mel dos Anjos, o delicioso e docinho pão que cai do Céu.

Às 16:10 in 13.09.2023

⁠A poderosa espada da Justiça Divina, já está cravada no coração da Terra!!!

⚔️⚖️⚔️

⁠Cartão Diamante Dourado.


Lucius recebeu a visita de um ser Angelical, que cintilava como Diamante e cujas asas, eram de um fogo dourado cravejadas de pedras preciosas de toda espécie. O Anjo lhe estendeu a mão, dando-lhe um cartão dourado-diamantino, dizendo que era um presente do Grande Nume Universal, e que era como que uma espécie de cartão corporativo sem limites de gastos, para ele poder comprar e adquirir o que quisesse, por seus sacrificantes serviços prestados. Era uma ínfima parte de suas eternas recompensas.
💳💎👑👼

⁠Daqui a pouco vão dizer que tudo isso não passa de dor de cotovelo e recalque, por parte de um populacho que sequer nunca teve o prazer de fazer uma viagem Internacional e com muita pompa. Longe disso...
É óbvio que a crítica, não se limita ao "usufruimento" das benesses que o "cargo" de Primeira Dama, oferece! Não!!! Ninguém será hipócrita ao ponto de dizer que as senhoras primeiras damas não podem desfrutar de todos os privilégios a elas estendidas. O problema está na ostentação DESEQUILIBRADA e DESPROPORCIONAL, envolvendo gastos exorbitantes num momento inapropriado e caótico. Por exemplo: a tragédia em Rio Grande do Sul. A ainda recuperação da estabilidade econômica ( Nacional e Mundial, por causa da instabilidade causada pelo coronavírus. E o hotel onde estão hospedados, cuja diária ( provavelmente paga com custos de recursos do dinheiro Público Brasileiro) custa 60 mil Reais!!! O que estamos a presenciar, é tão somente viagens "Presidencial" que mais se assemelham a um "passeio" turístico internacional, financiado com verbas Públicas. Esse tal "Pai" dos pobres está agindo como um "filhinho" rico. E sua esposa, assemelha-$e a uma patricinha de Beverly Hills.

🇧🇷

⁠Aprouve ao DESTINO que o brilhante Einstein fosse Alemão, mas de ascendência Judia. Durante a Segunda Guerra Mundial, era alvo de um misto entre fascínio e raiva pelos Alemães, cuja Milícia daquele País, entrara em sua casa e confiscara sua conta bancária, bem como seus bens. Fascínio, por ser Alemão e o Cientista mais renomado do Mundo ( visto que isso fazia com que os holofotes se voltassem para aquele País). Raiva, porque era de ascendência Judia e, como sabemos, os Judeus não eram bem vistos aos olhos dos Alemães. ( Isso, paradoxalmente, poderia fazer com que o Povo que era uma ameaça à Alemanha se tornasse exatamente objeto da admiração Mundial). Motivo pelo qual fora acolhido pelos Estados Unidos. Os Cientistas Alemães não dispunham do projeto da bomba atômica, para sorte do Mundo. Tal projeto, com o apoio de cláusulas que limitassem seu uso, fora concedido aos Estados Unidos. Pergunto-me se Einstein não tivesse tal ascendência e fosse 100 por cento Alemão; e que o projeto da bomba, ao invés de ser entregue à América, caísse em mãos Nazistas? Não é difícil deduzir com certa precisão, qual seria o enredo do Mundo. Mas O Destino sempre dá um jeito de consertar as coisas. ( Embora, infelizmente, a primeira bomba tenha sido lançada em Hiroshima e Nagasaki - mas isso é "outra" História).

Às 13:43h in 30.08.2023

⁠A Filosofia é a Ciência dos gênios.
A Filosofia está tão intrinsecamente ligada à genialidade ( altas habilidades) de um indivíduo com essa característica, que é praticamente impossível desvincular um gênio dela. Não conheço um só gênio que, se não tenha sido pura e exclusivamente Filósofo, não tenha aplicado a Filosofia à sua metodologia do saber ( claro que, referindo-me às áreas epistemológico-Científicas). Basta observar que grandes tratados Científicos, escritos por grandes Cientistas, tiveram e têm como "pano de fundo", a própria Filosofia. Aliás não é sem razão mesmo que as primeiras observações Científicas feitas pela Humanidade, deram-se através da reflexão Filosófica! Aristóteles é o clássico exemplo disso. Para citar dois grandes exemplos modernos, Einstein, escritor da obra Filosófica "Como vejo o Mundo", e o reconhecido Filósofo da Ciência Karl Popper, dentro vários outros. Não há um só mestre do saber que não use a Filosofia como principal instrumento de divulgação do conhecimento. É nítida a beleza Filosófica encontrada na obra do Professor e Cientista Stephen Howking, "Uma Breve História Do Tempo"- O que chamo de uma verdadeira propagação Científica, através do método Filosófico de exposição. Para encerrar, é curioso o título que se confere ao último grau acadêmico. O grau de PhD. Tal curiosidade mencionada, é porque PhD significa, independentemente da formação acadêmica que seja, DOUTOR EM FILOSOFIA. O famoso "Philosophy Doctor".


Às 09:54h In 26.08.2023

🦉

⁠A Natureza tem uma forma estranha de compensar e descompensar os indivíduos.

Por exemplo, quando: compensa a "tolice" com a jovialidade ( pois o jovem não tem o entendimento aprimorado, e, por isso mesmo, é imaturo/tolo) e descompensa a Sabedoria com a velhice. Pois à medida em que um indivíduo envelhece, perde em beleza, mas ganha em sabedoria.

Às 13:18 h 15.08.2023

🦉

⁠Viagem ao Inferno.

Disse Lúcifer a Lucius:

Tomar-te-ei pelas "mãos" e conduzir-te-ei às extremamente mais baixas do abismo de fogo. Fui ORDENADO a lhe convidar a mostrar as recâmaras secretas das Trevas. A te fazer conhecer nomes pessoais, de Generais , Duques, Reis e Príncipes de lá, todos submissos ao meu COMANDO.
Quando retornares à Terra, serás transformado noutro homem. A estrutura óssea de teu Corpo será mudada. Terás a força do búfalo selvagem. A intensa fome do leão, a velocidade do leopardo e a visão da águia. A sabedoria da coruja, a beleza das éguas montesas e a sutileza da serpente.


*F🦉S*

⁠Compreender certas verdades espirituais é difícil, porque exige-se, no mínimo, uma vivência espiritual CONSTANTE, que impeça os bloqueios da mente e do espírito, causados pelo pecado.

✨🦉✨

Às 10:31 h 13.08.2023

⁠Disse Lucius:

Para aqueles que tiveram ou conseguiram ter uma visão clara e real tanto do Céu quanto do Inferno, é muito difícil conseguir se concentrar nas coisas pertencentes ao Mundo inferior. Isto é, ao Mundo Físico-Espiritual. É uma tortura porque você vê a superfluidade em tudo. A efemeridade temporária das coisas. Não faz mais sentido contas, casamento, objetos, sonhos, emprego, estudos acadêmicos?
Talvez essas coisas sirvam apenas para distrair. Para tentarem fazer a mente se esquecer de que, acreditando-se ou não, querendo-se aceitar ou não, EXISTE um Universo SUPERIOR.

⁠Da Antítese etimológica

Se nos atermos à etimologia da expressão Humanidade, e se colocarmos uma pitada, nela, de Filosofia Bíblica, fazendo um vínculo, perceberemos algo de muito valor.
Pois há uma ambivalência em cada indivíduo, que é um arcabouço de equilíbrio existencial.
Primeiro vamos investigar a origem da expressão Humanidade. É dito que vem da expressão latina, Húmus. Significando: chão, Terra, Solo. A Escritura antiga diz que, a Humanidade, fora tomada do pó da Terra, e, para a Terra, retornará. Então a Humanidade, originalmente, veio e é de baixo. Todavia, embora da Terra, há dentro de casa indivíduo, Humano, algo de nobre, que o permite se elevar às alturas. Pois está escrito também que, os homens, devem "buscar as coisas que são do ALTO". Isto é, buscar as coisas elevadas, excelsas, sublimes. Ir às alturas e tocar às coisas Divinas. Aliás não é sem razão que a expressão HOMEM, em grego, "Antropos", significa literalmente: OLHANDO PARA O ALTO. Então é isto: embora o homem seja do baixíssimo pó da Terra, pode erguer seu lado nobre até às alturas das nuvens, do Céu. E esta é a maravilhosa antítese de sua misteriosa e magnífica essência.


Às 13:14 h in 08.08.2023

⁠Sobre a leitura da energia liberada.

É que existem pessoas tão ardilosas e sutis, que para encobrir seu verdadeiro intento investigativo, mesquinho, ciumento, invejoso, mexeriqueiro e tudo o mais que é nefasto à Alma, liberam uma falsa energia "boa", a fim de maquiarem sua real intenção. Impedindo, com isso, que se faça a leitura verdadeira de sua energia.
Tenhamos então o espírito da coruja, que enxerga bem, todas as coisas, durante à "noite".

✨🦉✨

⁠A Medicina, o Médico e a Poesia.


Os instrumentos cirúrgicos de um habilidoso Médico, são como a pena de um delicado escritor que produz o mel da Alma. O delicado Médico, é o Poeta Científico; mas que traz alívio às dores do Corpo, assim como o Poeta Artístico, traz alívio, às dores da Alma!
E o Corpo do Paciente, é o bloco de papel onde o Médico, escreve sua linda poesia.
🪶

⁠Sobre os termos dos limites comportamentais.

O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.

Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!

06.08.2023 às 15:20 h

⁠Diamántinus surpreendeu Lucius, ao divagar sobre o propósito dos Sábios, nestes seguintes termos:

- Caro Lucius, muito é dito que o Sábio, "deverá andar com outros Sábios, para que se torne mais sábio ainda". Como disse o Rei Salomão. Já, Baltazar Gracián se expressou, de modo semelhante, ao ter dito: "Que seremos julgados pela qualidade de amigos que temos, e que os Sábios nunca se darão bem, com os tolos". Não discordando deles, mas pensando um pouco diferente, consigo conceber a ideia de que os Sábios são produzidos na Terra e como que enviados nela pelo Destino, como Missionários entre os ignorantes, a fim de tentar converte-los em homens semelhantes a eles. Isto é, em outros Sábios. Pois que vantagem haverá para um sábio, andando apenas com outros Sábios, senão apenas elevar um pouco mais, sua sabedoria? Neste caso, ninguém será sábio pelo motivo de que não se pode se tornar no que já se é!
E pode ser mais preferível andar-se entre tolos e imbecis, e se ser rodeado por essas espécies de "amigos", a fim de tentar fazer destes mesmos, em homens Sábios, do que um sábio andar com outros Sábios , apenas para ser "mais sábio ainda".

E Lucius admirou, deveras, sua brilhante reflexão.

05.08.2023 às 16:26 h

⁠A Matemática e a Física, são, digamos, ramos teóricos reconhecidamente Científicos e extremamente racionais, sem os quais, seria impossível estudar as leis Astronômicas que regem o Universo. Portanto, os estudos desse fenomenal efeito - a Natureza -, só são possíveis através do uso estrênuo da razão. Todavia, se por detrás de todo esse extraordinário fenômeno natural e assombrosamente organizado, não houve uma Razão na coordenação de tudo, como que se deverá fazer uso da inteligência para estudar efeitos de uma causa meramente irracional, cega, aleatória e espontânea? Se a causa fosse irracional, não haveria a necessidade de se fazer uso da devida inteligência, para se estudar seus efeitos.
Em outras palavras: tentar fazer crer que não houve nenhuma Grande e fantástica Inteligência como causa de TUDO, cujos efeitos de tal CAUSA, necessariamente, precisam do uso estrênuo da razão, é, no mínimo, uma perfeita PIADA!!!


🦉