Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 318 carta de São Paulo a Coríntios

AMOR DURADOURO

[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. —1 Coríntios 13:7

Como muitas pessoas, eu gosto da criação artística da página inicial de busca na internet, que aparece em dias especiais e feriados. No último Dia dos Namorados, o desenho artístico mostrou um casal idoso caminhando de mãos dadas, o homem apoiando-se na bengala, e a mulher já grisalha segurando dois balões em formato de coração. Foi bonito lembrar que, enquanto nossa cultura glorifica o romance juvenil, o verdadeiro amor tem muitos estágios durante nossa jornada pela vida.
O texto de Paulo em 1 Coríntios 13 celebra a profundidade e tenacidade do amor que nos conduz além do interesse próprio e simples afeição. “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (vv.4-8).
Brian Wren capturou esta realidade no seu emocionante hino “Quando se encontra o amor”:
Que Deus nos conceda uma maior experiência de Seu duradouro amor e a graça de demonstrá-lo a cada dia. —DCM

O amor de Deus é um tecido que nunca desbota, não importa quantas vezes é lavado nas águas da adversidade. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

LANÇANDO SOMBRAS

A fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. —1 Coríntios 1:29

A história conta que Michelangelo pintava, com um pincel em uma das mãos e segurava uma vela na outra, para evitar que a sua sombra cobrisse a obra-prima em execução.
Esta é a atitude que devemos adotar se realmente quisermos apresentar a obra-prima da glória de Deus em nossas vidas. Infelizmente, nossa maneira de viver procura chamar a atenção sobre nós mesmos: nossos carros, roupas, carreiras, posições, nossa esperteza e nosso sucesso. E quando a vida gira em torno de nós mesmos será difícil para os outros notarem a presença de Jesus em nós. Jesus nos salvou para refletirmos a Sua glória (Romanos 8:29), mas quando vivemos para nós mesmos, nossas sombras se espalham e não espelham Sua presença.
Quando os cristãos em Corinto estavam muito convencidos de si mesmos, Paulo advertiu-os: “a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (1 Coríntios 1:29) e lembrou-lhes o que Jeremias disse: “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (I Coríntios 1:31; Jeremias 9:24).
Pense na sua vida como uma tela sobre a qual está sendo pintado um quadro. O que você gostaria que as pessoas vissem: a obra-prima da presença de Jesus ou sombras da sua vida? Não se interponha entre uma grandiosa pintura em execução. Viva para que outros vejam Jesus em você. —JMS

A vida do cristão é um quadro onde outros podem ver Jesus. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

GUARDIÕES

...o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
—1 Coríntios 3:17

Em jornalismo, o termo guardiões refere-se aos repórteres, diretores e editores que analisam várias notícias 
e determinam quais as histórias que são dignas de nota. Alguns profissionais do jornalismo, com vasta experiência, alertam que a internet permite que as informações cheguem até nós sem checar as fontes.

Na época do Antigo Testamento, os guardiões guardavam o templo para evitar que aqueles que fossem impuros entrassem nele (2 Crônicas 23:19). No ano 70 d.C. o templo foi destruído pelos exércitos romanos do Imperador Tito. Mas a destruição começou anos antes quando os levitas designados para guardá-lo falharam no cumprimento desta tarefa, após caírem sob a corrupta influência do rei sírio Antióquio IV.

Paulo chamou nosso corpo de templo de Deus (1 Coríntios 3:16-17), e muitas forças estão trabalhando para atacar a nova morada de Deus. O mal pode consolidar-se através de áreas desprotegidas de nossa vida espiritual — lugares onde a inveja, dissensão ou divisões podem nos destruir (1 Coríntios 3:3). Cada um de nós deve estar alerta contra o inimigo das nossas almas e nunca dar lugar ao Diabo (Efésios 4:27). 

O critério para saber o que é aceitável está descrito em 
Filipenses 4:8 “…tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. E a paz advinda guardará a entrada dos nossos corações e mentes. —JAL

Se você não estiver atento contra o mal, 
você será influenciado por ele. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Olhe para você!

Se nos julgássemos, não seríamos julgados. -
Escritura de hoje : 1 Coríntios 11: 17-32

Funcionários estaduais de emprego em Tucson, Arizona, postaram um sinal interessante sobre um espelho de corpo inteiro. Dirigido a todos os caçadores de emprego, dizia: "Você contrataria essa pessoa?" Em outro escritório, um espelho e um cartaz colocavam a seguinte pergunta: "Você está pronto para um emprego?"

A autoavaliação foi o que o apóstolo Paulo chamou em 1 Coríntios 11. Os crentes em Cristo precisam julgar-se, disse ele, para evitar serem julgados pelo Senhor como impróprios para o Seu serviço. Na igreja de Corinto, o “problema de aparição” era especialmente sério. Aqueles cristãos “pareciam” horríveis. Eles estavam na verdade se embebedando e brigando entre si, enquanto passavam pelas moções de celebrar a Ceia do Senhor. Então Paulo disse, com efeito, “olhem para si mesmos. Que bagunça! Se você não tiver suas vidas endireitadas, o Senhor terá que fazer isso por você. ”Então o apóstolo adicionou o fato sério de que Deus já havia começado a limpar a igreja enviando alguns deles para uma sepultura prematura. Esta é uma dura verdade, mas a igreja ainda precisa ouvir hoje.

Este aviso, no entanto, também traz uma mensagem de esperança. Se nos julgarmos e nos arrependermos de nossos pecados, não seremos julgados por Deus.

Refletir e Orar
Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez pela graça eu conheci;
Perdoa o pecado que aflige o teu coração
E ajuda-me a ser verdadeiro. —Anon.

O auto-exame é um teste do qual nenhum cristão é desculpado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Corra para ganhar!

Corra de tal maneira que você possa obter o prêmio. - 1 Coríntios 9:24

É tão verdadeiro na vida quanto na corrida: apenas os determinados alcançam seus objetivos. As medalhas olímpicas não se destinam a homens de negócios com excesso de peso que fazem exercícios na pista.

Eric Liddell, no filme Chariots of Fire, ilustra esse princípio. Pouco antes do primeiro turno em uma corrida de 400 metros, Eric foi desequilibrado e tropeçou na grama. Quando ele olhou para cima, viu os outros se afastando. Com um olhar de intensa determinação, Eric levantou-se de um pulo e, de costas e com os braços agitados, correu para a frente. Ele estava determinado não só a alcançar o bando, mas também a vencer. E ele fez!

Este foi o tipo de fervor que o apóstolo Paulo trouxe ao seu ministério. Em 1 Coríntios 9:24 ele disse: “Você não sabe que todos os que correm em uma corrida correm, mas um recebe o prêmio? Corra de tal maneira que você possa obtê-lo. ”Paul se via como um atleta olímpico competindo por uma medalha de ouro, forçando cada músculo, nervo e tendão a chegar à linha de chegada. E qual é o prêmio? Não é uma recompensa temporária, mas "uma coroa imperecível" (v.25).

Para nós como cristãos, a vitória é possível. Então vamos correr como se quiséssemos vencer!

Precisamos fixar nossos olhos em Jesus
Se vamos ganhar a corrida -
Trabalhar duro em viver piedosamente,
Confiando em Sua graça salvadora. —Sesper

Vencedores nunca desistem e desistentes nunca ganham. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Mal ou diabo?

O próprio Satanás se transforma em um anjo de luz. - 2 Coríntios 11:14

O professor da Bíblia William Evans escreveu: “É popular em alguns círculos hoje soletrar a palavra diabo com a letra d deixada de lado. Isso reduz a idéia de uma pessoa real chamada demônio a uma mera influência chamada mal.

“Se o diabo não pode enganar as pessoas dessa maneira, no entanto, ele as faria pensar nele como uma criatura horrível, de aparência monstruosa, com uma cauda bifurcada, vestida em um terno vermelho de fogo e com chifres saindo de sua cabeça. Se o diabo conseguir que as pessoas pensem nele assim, então, quando ele vier como um "anjo de luz", ele não será reconhecido, e assim será mais fácil seduzir suas vítimas inocentes. "

Quando confiamos em Cristo como Salvador, temos paz com Deus, mas ao mesmo tempo entramos em conflito com o diabo. Nosso “adversário, o diabo, anda como leão, rugindo, procurando a quem possa devorar” (1 Pe 5: 8). É por isso que a Bíblia diz: “Põe toda a armadura de Deus, para que possas resistir às ciladas do diabo” (Ef 6:11).

Nós, que conhecemos a Cristo, podemos vencer o diabo e o mal que ele cria, aprendendo e obedecendo à Palavra de Deus. E vamos ser gratos que Aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo (1 João 4: 4).

O príncipe das trevas é sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva nós podemos suportar,
por isso! sua desgraça é certa. —Lutter

O diabo pode estar fora de moda, mas ele não está fora do negócio. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Esses empregos sujos

Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31

Antes de se tornar um crítico declarado da opressão comunista, Milovan Djilas foi um dos principais marxistas da Iugoslávia. Preso em seus vinte e poucos anos por suas atividades contra o governo, ele assumiu a tarefa repugnante de contrabandear literatura do partido através do sistema de esgoto da prisão. Ele estava disposto a cumprir tal dever, diz ele, porque “nenhum emprego é sujo, baixo ou inconsequente”.

Se um ex-comunista que não acreditasse em Deus pudesse estar tão comprometido, nós que servimos a Deus, cujo propósito é infinitamente maior, devemos ter uma atitude semelhante. Um motivo supremo nos capacita a realizar o trabalho mais servil com um senso de missão divina. Cristo, lavando os pés sujos dos discípulos, é um exemplo para nós seguirmos (João 13).

Se os propósitos salvíficos de Deus devem ser realizados neste mundo, a sociedade deve funcionar com ordem previsível. Alguém deve coletar lixo, trabalhar nos campos para fornecer comida e trabalhar nas fábricas para produzir os bens necessários. Por causa da interconexão da vida, devemos ser gratos por aqueles que fazem as tarefas monótonas e humildes.

Se seguirmos o exemplo de Cristo e fizermos tudo para a glória de Deus, até as tarefas desagradáveis ​​assumem dignidade.

Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar um lugar mais alto
Que não esteja no seu plano. —Anon.

Não deixe que as trivialidades da vida o ceguem à suprema importância do eterno.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Você é um modelo

Imita-me, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Charles Barkley, famoso jogador de basquete da Phoenix Suns, disse em um comercial de televisão: "Eu não sou um modelo". Mas, goste ou não, ele é. Todo mundo é um modelo para outra pessoa.

À medida que crescemos, temos muitos modelos, pessoas que nos inspiram - pais, professores, atletas, líderes políticos, personagens em romances e nas páginas da história.

A Bíblia também nos dá muitos modelos. O apóstolo Paulo, por exemplo, é um exemplo desafiador de discipulado. Na verdade, ele se manteve como um padrão para todos os cristãos seguirem. “Imita-me”, exortou ele, “assim como eu também imito a Cristo” (1 Co 11: 1). Ele sabia, é claro, que só poderia servir como um exemplo piedoso se seguisse fielmente seu Senhor.

Paulo elogiou os tessalonicenses porque eles o seguiram e ao Senhor (1 Tessalonicenses 1: 6). Eles se tornaram exemplos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia, e eles eram bem conhecidos por sua fé em Deus (vv.7-8).

Ao copiarmos Paulo, que estava copiando o Salvador, nós nos tornamos modelos que estão sendo copiados. Qual é a qualidade da nossa influência espiritual? Negativo ou positivo? Lembre-se, não pode ser neutro. Ninguém pode dizer com razão: "Eu não sou um modelo".

Nós não podemos viver nossas vidas sozinhos,
Para outras vidas que tocamos
São fortalecidos por nós mesmos
Ou enfraquecidos da mesma forma. —Anon.

Os melhores modelos modelo de Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Amor puro

Se eles não podem exercer o autocontrole, deixe-os casar. - 1 Coríntios 7: 9

Uma situação que antes era vista pela maioria das pessoas como inaceitável e imoral tornou-se comum. De acordo com o Relatório de Religião Nacional e Internacional , antes que a maioria dos casamentos americanos ocorra, o homem e a mulher já estão morando juntos.

O relatório continua, indicando que esta prática tem efeitos devastadores. "Os casamentos precedidos de convivência têm taxas 50% mais altas de interrupção (divórcio ou separação) do que os casamentos sem coabitação pré-matrimonial."

Mesmo entre os cristãos, não faltam aqueles que pensam que podem violar os padrões morais de Deus.

As tentações eram semelhantes no primeiro século. É por isso que Paulo teve que deixar claro para os crentes em Corinto que eles não tinham nenhum negócio envolvido em imoralidade sexual. Ele disse que se eles achassem que suas paixões se tornavam tão fortes que não poderiam controlar seus desejos sexuais, havia uma resposta. Não foi encontrado em um relacionamento imoral; foi encontrado no casamento.

Em um dia em que a imoralidade continua a devorar as pessoas, façamos tudo o que pudermos para promover as alegrias e privilégios do amor que estão honrando a Deus - o amor que é compartilhado no casamento. Não há substituto para o amor puro.

Aqueles que alimentam sua paixão
Fora do plano sagrado de Deus
Abster o padrão de amor que
Ele projetou para o homem. - k. DeHaan

Salvar-se para o casamento ajudará a salvar seu casamento. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Cheio de espírito

Nossa suficiência é de Deus. - 2 Coríntios 3: 5

O acadêmico da Bíblia CI Scofield visitou uma vez um hospital psiquiátrico em Staunton, Virgínia. O superintendente, que estava dando a ele uma excursão, apontou um jovem poderosamente construído que parecia ser o retrato da saúde.

Scofield perguntou: "Esse homem não seria muito difícil de administrar se ele se tornasse violento?"

“Sim”, disse o superintendente, “mas ele nunca exerce seu poder. Sua ilusão é que ele não tem força! Ele está sempre pedindo remédios e reclamando de fraqueza ”.

Scofield comentou mais tarde: “Quantos na igreja são assim! Divinamente dotados com o poder interior do Espírito Santo, eles não têm fé, conhecimento e consagração para usá-lo. As pessoas estão sempre orando por poder. Existe poder suficiente. O que eles precisam é a disposição para serem usados ​​em qualquer posição humilde e a fé para exercitar a força que Deus tem dado ”.

Há muitos objetivos esplêndidos que poderíamos alcançar se deixássemos nossa desculpa tímida e deixássemos o Espírito Santo preencher e controlar nossas vidas. Por causa de nosso relacionamento com Cristo e o Espírito que habita em nós, temos toda a força de que precisamos para fazer a Sua vontade (2Co 3: 5).

Senhor, enche-nos com o poder do teu Espírito para
que possamos viver como em Tua vista;
Por todos os Teus filhos ponham as tuas mãos para
que possam viver como tu planejaste. —Loyd

O espírito humano falha a menos que o Espírito Santo se encha. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Cristãos verdadeiros

Existem muitos membros, mas um só corpo. - 1 Coríntios 12:20

O que a palavra Yankee significa para você? Robert W. Mayer, em um artigo do Wall Street Journal, escreve: “Para pessoas em outras partes do mundo, simplesmente significa alguém dos Estados Unidos; para as pessoas nos Estados Unidos, significa alguém do norte da Linha Mason-Dixon; para nós nortistas significa alguém da Nova Inglaterra; para a Nova Inglaterra significa alguém de Vermont; para Vermonters significa alguém das Montanhas Verdes.

O termo cristão assumiu uma ampla gama de significados também. Alguns até mesmo se equiparam a ser um cristão com ser americano. Isso é muito grande! Mas nós, que cremos em Jesus Cristo, muitas vezes tornamos a definição muito estreita. Nós descrevemos como “cristãos verdadeiros” apenas aqueles homens e mulheres que crêem e adoram exatamente como nós.

Certamente a sã doutrina é vital! Não há espaço para discordar sobre os fundamentos da fé. Mas um "verdadeiro cristão" é alguém que confia na graça de Deus e coloca sua confiança em Cristo como sua única esperança de salvação.

Os crentes compartilham um enorme terreno comum entre si porque pertencem a um Cristo incomum. Não rejeite os cristãos verdadeiros - irmãos e irmãs que aceitaram o sacrifício de Jesus de uma vez por todas pelo pecado.

Visto que Deus recebe almas arrependidas
que confiaram em Seu Filho,
nós também devemos amá-las e recebê-las,
porque em Cristo somos um. - Hess

Não rejeite quem Deus aceitou. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Rei dos macacos

Aquele que gloria, que ele se glorie no Senhor. - 2 Coríntios 10:17

Estudos conduzidos pela National Geographic Society fornecem alguns insights fascinantes sobre o comportamento dos chimpanzés. Observadores observaram como a liderança de uma comunidade de chimpanzés mudou devido a um dramático blefe usado por um dos membros mais humildes da colônia.

Mike, como era carinhosamente conhecido, aprendeu a dominar seu estabelecimento de chimpanzés com a ajuda de algumas latas vazias de querosene e uma pesada caixa de aço. Hooting alto, ele iria bater os objetos de metal juntos como ele empurrou-os sobre o solo. Esse comportamento clamoroso assustou tanto os macacos que o líder entregou sua soberania a Mike.

Infelizmente, situações semelhantes podem ser vistas na igreja. Aqueles que geram mais atividade freqüentemente recebem a maior atenção e honra. Mas um grande programa e uma personalidade chamativa não são provas seguras de bênção divina.

Paulo advertiu contra olhar “para as coisas de acordo com a aparência exterior” (2 Co 10: 7). A medida real de nosso trabalho é se está de acordo com a Palavra de Deus e reflete Sua glória e não a nossa.

Certifique-se de que tudo o que você faz, você faz pelo Senhor. Então, quando você se gloriar, estará Nele!

Ajude-nos a não
ofuscar a glória de Deus, nem a auto-Sua luz a escurecer;
Que cada pensamento para Cristo seja cativo,
esvaziado para ser preenchido com ele. —Anon.

Você não pode glorificar a si mesmo e a Cristo ao mesmo tempo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Faça seu corpo ouvir

Eu disciplino meu corpo e o coloco em sujeição. - 1 Coríntios 9:27

O apóstolo Paulo estava falando sério sobre o evangelho. Ele se entregou à tarefa de servir a Deus com a mesma dedicação que um atleta dedica à preparação para a competição. Enquanto os atletas treinam para um prêmio temporal, Paulo sofreu tremendas dificuldades para ganhar uma recompensa eterna.

Embora tivesse experimentado vários anos de ministério frutífero, o apóstolo tinha todos os motivos para desistir. Em cinco ocasiões, ele sentiu a picada de 39 cílios quando cordas de couro rasgaram sua carne (2 Coríntios 11:24). Ele também foi espancado, apedrejado e naufragou, e ele suportou fome, sede, frio e muitos outros problemas (vv.25-27).

O corpo de Paul deve ter se rebelado toda vez que ele se preparava para ir a outro local de serviço. Eu imagino que ele disse: “Olha, Paul. Estou cansado e magoado. Eu fiz o suficiente. Por que você insiste em tais atos insanos de amor por essas pessoas difíceis? Não há como arriscar mais abuso. Está na hora de se aposentar! ”

Mas Paul disciplinou seu corpo. "Eu sei que você está ferido", eu posso ouvi-lo dizer. “Eu gostaria de ceder a você. Mas para o evangelho, para o reino de Cristo, para o próprio Jesus Cristo, tenho que continuar. E eu não posso ir sem você. Vamos!"

Paulo fez de seu corpo seu servo e servo do evangelho. Estamos tão determinados a servir a Cristo?

Para
pensar mais Você já sentiu vontade de desistir?
Onde Jesus encontrou forças para continuar
a ministrar? (Mateus 14: 13,23; 26: 36-44).

Quando você está trabalhando para Jesus, é sempre muito cedo para desistir. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Quem é o tolo?

O trabalho de cada um se tornará claro; para o dia irá declará-lo. - 1 Coríntios 3:13

Todos na comunidade conheciam Carl. Ele era um fazendeiro e um homem de família cuja dedicação ia além de seus próprios campos produtivos. Ele também era conhecido por sua maior dedicação ao que ele chamou de “campo de colheita de Deus”.

Os vizinhos de Carl às vezes o consideravam tolo, especialmente por causa de sua relutância em trabalhar aos domingos. Em vez disso, ele ia à igreja, visitava pessoas fechadas e se concentrava na vida familiar. Escolher as prioridades de Deus sobre as prioridades da colheita parecia imprudente.

Um domingo, enquanto os vizinhos reuniam suas colheitas antes de uma tempestade, Carl foi à igreja como de costume. Mais tarde, um vizinho zombou: “Pense, Carl, até o final do mês o resto de nós estará desfrutando de uma grande recompensa por causa do nosso trabalho. Mas você pode acabar com nada, tudo por causa do seu trabalho para Deus. Onde você estará então? ”Com uma confiança tranquila, Carl respondeu:“ Trabalhar para Deus também tem uma recompensa, mas não necessariamente no final do mês. A questão é, quando esse dia chegar, onde você estará?

Qual dia de pagamento tem prioridade na sua vida? Aquele no final do mês ou no dia em que você está diante de Cristo? Agora é a hora de avaliar seus objetivos na vida, pois um dia o Senhor recompensará as escolhas sábias que você fez.

Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando, e onde,
até tua face abençoada eu vejo -
Teu descanso, Tua alegria, Tua parte de glória. —Havergal

Servir ao Senhor é um investimento que paga dividendos eternos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Auto estima

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17

A baixa auto-estima é um assassino - um matador de potencial, de coragem, de relacionamentos. Não é, no entanto, nosso principal problema. Eva comeu a fruta proibida porque ela não podia aceitar a si mesma como ela era? Lúcifer se rebelou e caiu na sacada do céu porque se sentia inferior ao Deus Altíssimo? Ou foi o orgulho que os levou a pensar que tinham o direito de saber mais ou ser mais do que o Senhor havia ordenado?

Na verdade, nosso problema fundamental é nossa culpa diante de um Deus santo. Ironicamente, isso significa que temos que nos sentir pior antes que as coisas melhorem. Certamente todos nós devemos procurar construir uns aos outros (1 Tessalonicenses 5:11). E devemos expressar amor e cuidado especial àqueles que sofreram situações abusivas.

Mas todos nós, não importa como fomos condicionados desde a infância, devemos admitir que pecamos e precisamos nascer de novo. Devemos também perceber o quão errado é nos medirmos sozinhos ou nos compararmos com os outros (2 Coríntios 10:12). Acima de tudo, devemos reconhecer que não merecemos o que Cristo fez por nós na cruz (Ti 3: 4-5).

Você confiou em Jesus como seu Salvador? A única maneira de se sentir bem consigo mesmo é acreditar e aceitar o que Jesus fez por você.

Não devo me estimar
mais do que deveria;
Meu verdadeiro valor reside no fato de
que Cristo minha alma comprou. - Hess

Para se sentir bem consigo mesmo, pense em quem você é em Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma celebração séria

Se nos julgássemos, não seríamos julgados. - 1 Coríntios 11:31

Um clube exclusivo em Nova York recusou a adesão a um homem porque ele era judeu. Um ministro que pertencia ao clube denunciou isso em seu púlpito como "moralmente repreensível". Ondas de choque ondularam pelos corredores, porque muitos membros da igreja pertenciam a esse clube. O pastor então acrescentou: “Qualquer um que tenha de alguma forma - por pensamento, palavra ou ação - aceito esta ação não é bem-vindo para receber a Santa Comunhão até que tenha trabalhado sua própria paz com Deus”.

O pastor tinha apoio bíblico para sua insistência de que ninguém deveria vir à mesa do Senhor com pecado não confessado. Em 1 Coríntios 11, o apóstolo Paulo confrontou alguns membros da igreja que precisavam reconhecer suas atitudes egoístas e divisivas e confessá-los como pecado (v.18,21). Ele pediu que fizessem uma pausa para um sério auto-exame antes de participar da alegre celebração do perdão completo que Jesus assegurou a nós por Sua morte sacrificial.

O princípio ainda se aplica hoje. Qualquer coisa que tenha chegado entre nós e nosso Salvador deve ser identificada e confessada antes de participarmos da Ceia do Senhor. O pão e a taça dão novo significado ao perdão que nos é assegurado pelo sangue derramado de nosso Salvador.

Proibida Senhor, que eu me glorie,
Salve na morte de Cristo, meu Deus;
Todas as coisas vãs que mais me encantam -
eu as sacrifico para o Seu sangue. —Watts

Antes de vir à mesa do Senhor, certifique-se de ter um coração limpo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Amanhães não abertos

Nós andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Muitas vezes desejamos ver o que está na esquina da vida. Então poderíamos nos preparar para isso, controlá-lo ou evitá-lo.

Uma pessoa sábia disse: “Embora não possamos ver as esquinas, Deus pode!” Quanto melhor e mais reconfortante é isso!

Recentemente minha neta de 10 anos, Emily, e eu estávamos fervendo ovos no café da manhã. Enquanto olhávamos a água fervente e imaginávamos quanto tempo levaria para acertar os ovos, Emily disse: - Pena que não possamos abri-los para ver como estão se saindo. Concordei! Mas isso teria estragado tudo, então tivemos que confiar em suposições, sem garantia de resultados.

Começamos a falar sobre outras coisas que gostaríamos de ver, mas não podemos - como amanhã. Pena que não podemos abrir o amanhã, dissemos, para ver se é assim que gostaríamos. Mas mexer com o amanhã antes do tempo, como abrir um ovo parcialmente cozido, estragaria hoje e amanhã.

Porque Jesus prometeu cuidar de nós todos os dias - e isso inclui o amanhã - podemos viver pela fé um dia de cada vez (Mt 6: 33-34).

Emily e eu decidimos partir amanhã em segurança nas mãos de Deus. Você já?

Embora eu não saiba o que me espera,
O que o futuro reserva,
No entanto, sei que o Senhor é fiel,
Pois eu já o provei antes. —Anon.

Você só está criando problemas quando está preocupado com o amanhã. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Encontrando Harmonia

Eu imploro com você. . . que não haja divisões entre vocês. - 1 Coríntios 1:10

Durante a temporada de Natal, minha esposa e eu assistimos a uma apresentação do Messias de Handel. Além de sermos tocados com a boa produção dessa música excitante, também fomos movidos por outra coisa. Depois da primeira seção, o condutor principal desceu e entregou o bastão a outro homem que dirigira essa produção anual por muitos anos.

Nós notamos nenhuma mudança. Para ambos os maestros, a qualidade da música permaneceu alta.

Isso me fez pensar. E se alguns músicos tivessem dito: “Nós gostamos mais do primeiro cara. Não vamos fazer o melhor para este aqui. ”Isso teria arruinado a majestosa música. Em vez disso, os músicos trabalharam igualmente duro para ambos.

Deveria ser assim na igreja. Devemos dar o nosso melhor esforço para o trabalho do Senhor, não importa quem seja o nosso líder, desde que, é claro, ele esteja seguindo a Deus. Mas em muitas congregações há uma tendência de seguir um líder em detrimento de outro, dividindo sua lealdade enquanto prejudica a eficácia da igreja.

Paulo implorou aos coríntios que evitassem divisões baseadas em personalidades. Esse conselho ainda se aplica hoje. Quando servimos a Deus, precisamos perceber que não podemos ter harmonia até estarmos completamente em sintonia com Cristo.

Como um poderoso exército move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos pisando onde os santos pisaram;
Nós não somos divididos, todos nós somos um -
um em esperança e doutrina, um em caridade. - Barcaça-Gould

Manter-se em sintonia com Cristo mantém a harmonia na Igreja. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Táticas Inimigas

Nós não somos ignorantes dos dispositivos [de Satanás]. - 2 Coríntios 2:11

Satanás usa muitos métodos para impedir a obra do Senhor. Os capítulos 6 a 8 de Atos contêm três ilustrações de como ele faz seu trabalho maligno através das pessoas e das circunstâncias.

1. Satanás cria dissensão dentro da igreja. "Naqueles dias . . . houve uma queixa contra os hebreus pelos helenistas ”(Atos 6: 1). Quando uma igreja se torna conhecida por suas brigas e difamações, seu testemunho na comunidade será danificado.

2. O inimigo tenta desviar ministros e professores de seu principal propósito de pregar o evangelho. Os apóstolos estavam se sentindo pressionados a “deixar a Palavra de Deus e servir as mesas” (6: 2). Satanás emprega uma tática similar hoje em dia, colocando um pastor tão envolvido nos programas da igreja que ele tem pouco tempo para orar e estudar a Palavra.

3. Em todas as épocas, Satanás procura destruir o povo de Deus. Em Atos 7 e 8, lemos que Estêvão foi martirizado e que Saul “destruiu a igreja” (8: 3).

Precisamos estar cientes das táticas de Satanás e estar em guarda contra seus ataques. Nós não queremos ser uma causa de dissensão e desvio na igreja. Em vez disso, vamos nos concentrar em espírito de oração no propósito de Cristo para nossas vidas.

Eu quero viver acima do mundo,
Embora os dardos de Satanás contra mim sejam lançados;
Pois a fé captou o som alegre,
a canção dos santos em terreno mais elevado. —Oatman

Conheça a estratégia de satanás para evitar a tragédia do pecado. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Desembolsadores ou Comissários

Veja que você é abundante nesta graça [de dar]. - 2 Coríntios 8: 7

Um agente funerário do cemitério Forest Lawn, na Califórnia, disse ao autor Gilbert Beers sobre um homem que, há muitos anos, gastou US $ 200 mil em seu próprio funeral. Distanciado de sua esposa e filhos, aquele homem amargo desperdiçou todo o seu dinheiro em seu próprio enterro e não deixou nada.

Como o caixão e outras despesas somaram apenas US $ 100 mil, ele ordenou que os US $ 100 mil restantes fossem gastos em orquídeas! Apenas três pessoas compareceram ao serviço memorial. Que senso de valores distorcido! Que desperdício de dinheiro que poderia ter sido usado para ajudar os necessitados ou para apoiar uma causa digna! E que lição podemos aprender com essa loucura egocêntrica!

Todos nós precisamos nos perguntar se estamos desperdiçando os recursos que Deus nos confiou em coisas sem valor. Se assim for, precisamos prestar atenção ao que Jesus disse em Lucas 16: 9: “Eu digo a vocês, usem riquezas mundanas para ganharem amigos para si mesmos, para que, quando isso se for, vocês sejam acolhidos em moradas eternas” (niv).

Quando usamos nossos recursos para beneficiar os outros, especialmente para comunicar o evangelho a eles, colhemos dividendos eternos. Algum dia eles poderão estar à porta do céu para nos receber. Vamos ser bons mordomos do que Deus nos deu.

Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos
em atender às necessidades dos outros. —Sesper

As riquezas têm valor eterno quando as usamos para abençoar outras pessoas.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario