Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 318 carta de São Paulo a Coríntios

Olhos de fé

Andamos pela fé, não pela vista. -
2 Coríntios 5: 7

Escritura de hoje : João 4: 46-54

Às vezes, Deus responde às nossas orações de maneiras maravilhosas, mas Ele não quer que nos preocupemos com o milagroso. É por isso que Jesus gentilmente repreendeu o homem nobre que lhe implorou que viesse curar seu filho (João 4:48). Mas, em resposta ao apelo repetido do pai, Ele disse: “Siga o seu caminho, seu filho vive” (v.50). O pai veio a "crer" apenas com base na palavra de Jesus. A realidade de sua fé é vista no fato de que ele obedeceu à ordem simples de Cristo e "ele seguiu o seu caminho".

Ao voltar para casa, o nobre descobriu que seu filho havia sido curado "na sétima hora" no dia anterior. Com seus servos, ele aprendeu exatamente o que havia acontecido e quando. Seu filho foi curado no mesmo instante em que Jesus disse: "Seu filho vive" (vv.50-53).

Às vezes, ficamos maravilhados com o tempo perfeito de Deus e a intervenção milagrosa quando Ele responde às nossas orações. Devemos ter cuidado, no entanto, para não nos tornarmos tão preocupados com o milagre que esquecemos Aquele que o realizou. Precisamos permanecer focados em Cristo, se um milagre ocorre ou não.

Cedo ou tarde, seremos chamados a confiar em Deus à medida que suportamos doenças, tristezas ou decepções. É quando "andamos pela fé, não pela vista" (2 Coríntios 5: 7).

Refletir e orar
Às vezes vemos um milagre,
e a fé em Deus revive;
No entanto, os olhos da fé podem ver a mão de Deus
no trabalho por toda a vida. —Hess

Crer é ver o que nossos olhos não podem ver. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Líderes imperfeitos

Nossa suficiência é de Deus. -
2 Coríntios 3: 5

Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 1-5

Os caminhos de Deus não são os nossos. Nós tendemos a equiparar liderança com senhorio; Ele iguala liderança a servidão. Queremos força para podermos ajudar Deus com Sua obra; Ele nos torna fracos para poder demonstrar Seu poder. Anunciamos nossas credenciais para que outras pessoas possam ter mais certeza de nós; Ele nos deixa falhar para que eles possam ver que, à parte de Deus, não somos muito.

Estamos inclinados a focar em personalidades, a ficar impressionados com o intelecto, a educação e a força da vontade de um líder. Os seguidores começam a acreditar que um líder em particular não pode errar. Tal adulação, no entanto, nada mais é do que humanismo - tornando o ser humano a medida de todas as coisas. O pior é que é idolatria - centralizar nossa devoção em alguém que não seja Deus.

Então Deus deixa os líderes caírem de seu pedestal. Fracasso, indecisão e insucesso os levam a perceber humildemente sua própria inadequação - e podem fazer com que os seguidores percam suas ilusões e excesso de dependência desses líderes. Este é um bom lembrete de que todos nós, líderes e seguidores, andamos pela vida com "pés de barro". Por fim, a única coisa boa sobre qualquer um de nós é a bondade de Deus. É por isso que precisamos reconhecer que "nossa suficiência é de Deus" (2 Coríntios 3: 5).

Refletir e orar
Se você confiar na força de Deus
e viver uma vida verdadeira, o
que você fará em nome de Jesus
será a obra de Deus através de você. -D. De Haan

Somente quando vemos nossa fraqueza podemos recorrer à força de Deus. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Com quem parecemos?

Nós temos a mente de Cristo. - 1 Coríntios 2:16

Escritura de hoje : 1 Coríntios 2: 1-16

Cientistas franceses conseguiram fazer com que as galinhas soassem como codornizes. Pesquisadores pegaram tecidos da parte do cérebro de codornas japonesas que pensavam controlar o chamado das aves e os implantaram no cérebro de cinco embriões de galinha. O experimento funcionou. Pesquisadores dizem que os filhotes nascidos pareciam codorna.

Aqui está um milagre muito maior: Deus "implantou" a mente de Cristo naqueles que aceitaram Seu Filho como seu Salvador. 1 Coríntios 2:12 nos diz que o Espírito de Deus se estabeleceu em nós. De alguma maneira misteriosa, agora temos uma capacidade de sabedoria divina que nenhum grau acadêmico ou experiência natural jamais poderia proporcionar. Ter a mente de Cristo nos permite ver a vida cada vez mais da perspectiva de Deus.

Isso não significa que possamos pensar no nível de Deus e instruí-Lo (v.16). Mas isso significa que temos uma nova capacidade de pensar, conversar e agir cada vez mais como o próprio Cristo.

Ó Senhor, perdoe-nos por não usar a boa mente que você nos deu. Por favor, ajude-nos a passar mais tempo em Sua Palavra absorvendo Seus pensamentos, para que possamos pensar, conversar e viver cada vez mais como Você.

Refletir e orar
Que a mente de Cristo, meu Salvador,
viva em mim dia após dia;
Por Seu amor e poder controlando
Tudo o que faço e digo. - Wilkinson

Para pensar e falar como Cristo, você deve andar com Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O amor do pai

Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. -
2 Coríntios 5:19

Escritura de hoje : Gênesis 22: 1-14

Em sua autobiografia, uma conhecida personalidade da TV descreve o momento em que perguntou: "Se Deus, o Pai, é tão amoroso, por que não desceu e foi ao Calvário?" Esse comentário revela o quão pouco ele entendeu o amor. de um bom pai terreno e a profundidade do amor revelada na Trindade.

Considere o amor que um pai terreno tem pelo filho. Em Gênesis 22, lemos que Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque. Só podemos imaginar a agonia em seu coração enquanto ele e o menino escalavam a montanha. Certamente Abraão deve ter desejado que ele pudesse tomar o lugar de Isaac.

Como pai e avô, eu escolheria morrer no lugar dos meus filhos, se tivesse a opção.

Nosso amor como pais terrenos é apenas um reflexo fraco do amor de nosso Pai celestial por Seu Filho e por nós. Por causa do estreito relacionamento entre o Pai e o Filho, Jesus poderia dizer: "Eu e meu Pai somos um" (João 10:30). E a Bíblia nos diz que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19). Sem dúvida, portanto, o Pai compartilhou a dor de Seu Filho no Calvário.

Como é maravilhoso saber que temos um Pai amoroso no céu! Como Jesus morreu por nós, podemos ser perdoados e experimentar pessoalmente o amor do Pai.

Refletir e orar
Ele morreu por mim, quem causou sua dor?
Para mim, quem Ele perseguiu até a morte?
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley

O amor do Pai não conhece limites. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O problema comigo

Ninguém procure o seu, mas cada um é o bem-estar. - 1 Coríntios 10:24

Escritura de hoje : Jonas 4: 1-10

O egoísmo vem de várias formas, e todos somos propensos a isso. Lembrei-me disso enquanto dirigia em uma estrada com pedágio. Minha esposa Ginny e eu esperávamos chegar em casa mais cedo naquela noite, mas um engarrafamento nos segurou por quase duas horas.

Embora Ginny tenha mencionado que pode ter havido um grave acidente à frente, eu pensei um pouco e fiquei resmungando sobre o atraso. Mas quando o tráfego começou a fluir novamente, vimos seis carros mutilados ao lado da rodovia. Uma onda de convicção tomou conta de mim. "Perdoe-me, Senhor", orei, "e por favor ajude as vítimas e suas famílias."

A Bíblia dá muitos exemplos de atitudes egoístas. Jonas ficou chateado porque um verme havia destruído uma videira que o protegia do sol escaldante (Jonas 4: 9). No entanto, ele não se importava que muitos homens, mulheres e crianças em Nínive pudessem ser destruídos.

Em Marcos 10:37, lemos que dois discípulos pediram egoisticamente posições de poder no reino vindouro de Cristo. E na primeira carta de Paulo à igreja de Corinto, vemos muitos exemplos de comportamento egoísta (1:10; 3: 3; 5: 1; 6: 6-8; 11:21).

Deus nos chama para colocar o bem dos outros à frente de nossos desejos egoístas (1 Coríntios 10:24). Perdoe-nos, Senhor, e ajude-nos a fazer exatamente isso!

Refletir e orar
Ó Senhor, quantas vezes o egoísmo
elevará sua cabeça feia,
Então nos ajude, Senhor, a conquistá-lo
E , ao invés, mostre Seu amor. -D. De Haan

O coração do nosso problema é o egoísmo em nosso coração. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A morte da morte

O último inimigo que será destruído é a morte. - 1 Coríntios 15:26

Escritura de hoje : 1 Coríntios 15: 20-28

Quando eu tinha cerca de 8 anos, tentei negar a realidade da morte. Aconteceu no funeral da minha avó. Vendo seu corpo sem vida no caixão, lembro-me de pensar: Se isso acontecer comigo, eu vou me levantar e ir embora.

Agora tenho quase 70 anos e vejo a morte de maneira diferente. Eu oficiei em muitos funerais. Eu disse adeus a meus pais, a todas as minhas tias e tios e a muitos amigos. Não posso mais negar a dura realidade da morte. Ele rompe os laços mais próximos da vida, deixa os corações partidos, introduz a solidão e abre comportas de lágrimas. Usar palavras que soem agradáveis ​​e chamar os serviços funerários de “celebrações” não mudam isso.

Há uma realidade maior, porém, que pode nos dar vontade de continuar vivendo com esperança. Jesus Cristo quebrou o poder da morte. Ele "levantou-se e foi embora" do túmulo. E um dia esse "último inimigo", como Paulo chamou, será destruído para sempre (1 Coríntios 15:26). Ele disse assim: “'A morte é tragada pela vitória.' 'Ó Morte, onde está seu aguilhão? Ó Hades, onde está sua vitória? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo ”(vv.54-57).

Louve a Deus! A morte da morte é certa!

Refletir e orar
Oh, morte de Cristo - a morte do medo!
A morte da condenação!
Oh vida! Seu presente para as almas confiantes -
salvação eterna e gratuita! -F. Hess

Por causa do túmulo vazio de Cristo, podemos estar cheios de esperança. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lixo no templo

Você não sabe que seu corpo é o templo do Espírito Santo? -
1 Coríntios 6:19

Escritura de hoje : João 2: 13-22

Há alguns anos, uma investigação do governo descobriu que alguns caminhoneiros estavam transportando lixo nos mesmos caminhões refrigerados usados ​​para transportar alimentos. Parte do problema era que caminhões que faziam longas viagens não podiam se dar ao luxo de voltar vazios.

Segundo os caminhoneiros, alguns consideravam o lixo uma mercadoria dos sonhos. Eles foram pagos para transportar algo que não poderia ser danificado. Durante as audiências no congresso, um professor de ciências alimentares comparou o problema a servir salada de batata na caixa de areia de um gato.

Esse escândalo de “poluição por lucro” não é nada comparado ao descrito em João 2: 13-22. Jesus expulsou os cambistas do templo porque seus planos de ganho financeiro haviam profanado a casa de Seu Pai. Mas tão ruim quanto poluir o templo de nossos corpos com pensamentos e práticas que não pertencem a ele (1 Coríntios 6:19).

De muitas maneiras, não somos melhores do que aqueles caminhoneiros ou os mercadores do templo da época de Jesus. Achamos que seria mais lucrativo para nós carregar o lixo dos valores deste mundo em nossas mentes. Que Deus nos perdoe, nos purifique e ajude a expulsar tudo o que contamina o templo no qual somente Ele tem o direito de habitar. —RMD II

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a amar o que é bom e correto -
ó faça-nos puros por dentro;
E nos dê coragem para nos arrependermos
Quando escolhermos pecar. -D. De Haan

Os cristãos devem viver no mundo, mas não deixar que o mundo viva neles. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vá Além da Cruz

A mensagem da cruz é. . . o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18

Escritura de hoje : 1 Coríntios 1: 18-25

No centro da Índia, em meados do século XX, as tensões aumentavam entre não-cristãos e cristãos. Um jovem foi instruído a subir até o topo de um prédio de três andares e derrubar a cruz do telhado. Ele não teve sucesso, no entanto. De fato, ele caiu do telhado para a rua abaixo e ficou gravemente ferido. Quando ele foi levado ao hospital, ele foi colocado em um berço ao lado de um paciente que era cristão.

Quando o crente disse ao homem ferido o que a cruz representa e o que Jesus fez por ele na cruz, seu coração foi tocado. Ele clamou: “Senhor Jesus! Me perdoe! Eu não quis fazer isso. Eles me fizeram.

Não importa o que as pessoas tentem fazer para eliminar os símbolos do cristianismo, sabemos que eles não podem parar sua mensagem . Paulo disse: “A mensagem da cruz. . . é o poder de Deus ”(1 Coríntios 1:18). Jesus disse que mesmo as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja (Mateus 16:18).

A cruz permanece como o símbolo do cristianismo. Mas seu simbolismo não tem valor para alguém que não entende o que Cristo fez naquela cruz. Ele morreu lá para fornecer perdão (Colossenses 2: 13-14), não para criar um ícone.

Você foi além do símbolo da cruz e confiou no Filho de Deus que morreu lá? Se não, faça-o hoje! —JDB

Refletir e orar
A cruz é um símbolo da liberdade,
do pecado, da separação e da vergonha;
Pois ali nossa redenção foi comprada -
Salvação no santo nome de Cristo. - Fitzhugh

O caminho para o céu começa no pé da cruz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Como podemos amar?

Amor nunca falha. - 1 Coríntios 13: 8

Escritura de hoje : 1 Coríntios 13: 1-13

Primeiro Coríntios 13 é frequentemente lido em casamentos. No entanto, mesmo os noivos otimistas acabam deixando de amar. O único indivíduo que cumpre perfeitamente esse "capítulo do amor" é Jesus Cristo.

O pastor FB Meyer (1847-1929) escreveu: “Jesus senta-se para o seu retrato nessas frases brilhantes, e toda cláusula é verdadeira para ele. Substitua Seu nome por 'amor' ao longo do capítulo e veja se não é uma semelhança exata. ”

Vamos tentar isso. “[Jesus] sofre muito e é bondoso; [Jesus] não inveja; [Jesus] . . . não se comporta de maneira grosseira, não busca os seus. . . não se alegra com a iniqüidade, mas se alegra com a verdade; suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas. [Jesus] nunca falha ”(1 Coríntios 13: 4-8).

Sim, Jesus é o exemplo perfeito de amor. No entanto, Paulo escreveu para descrever como devemos amar os outros. Ele sabia, porém, que precisamos mais do que ler sobre o exemplo de amor de Cristo; precisamos experimentar Seu amor recebendo-O em nossas vidas como Senhor e Salvador. Se fizemos isso, Paulo declarou: "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" (Romanos 5: 5). Somente então seremos capazes de amar os outros como Jesus, permitindo que Ele os ame através de nós. —JEY

Refletir e orar
Mais como o Mestre,
eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor
Aos outros, eu mostraria. Gabriel

Para conhecer o amor, abra seu coração para Jesus. Para mostrar amor, abra seu coração para os outros. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Amor convincente

O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 9-15

Li uma história há algum tempo sobre um jovem aspirante a jogador de golfe que passava horas em seu quintal praticando seu taco de golfe. Ele não tinha permissão para usar uma bola de golfe real perto da casa, apenas uma bola de plástico para prática.

Um dia, quando ele pensou que seus pais haviam sumido, ele desejava ouvir o doce clique de um chefe de clube encontrando uma bola de golfe real. Então ele saiu, pegou um, deu um forte golpe e acidentalmente chutou a bola pela janela do quarto dos pais.

Vou deixá-lo contar o resto da história: “Ouvi o vidro quebrar e depois ouvi minha mãe gritar. Corri para dentro da casa e subi as escadas para o quarto dela. Ela estava parada em frente à janela quebrada e estava sangrando. Comecei a chorar e não conseguia parar. Tudo o que eu podia dizer era 'mãe, o que eu fiz! O que eu fiz! Eu sinto muito! Eu sinto muito!' Sua resposta foi me abraçar e dizer: 'Está tudo bem; tudo vai ficar bem. Depois disso, nunca mais quis levar uma bola de golfe para o quintal. ”

Quando pensamos em nosso Senhor sofrendo por nós na cruz, queremos viver "por aquele que morreu por [nós] e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15). Depois de ouvirmos Suas palavras de perdão, há coisas que nunca mais queremos fazer de novo - no quintal ou em qualquer outro lugar. —DHR

Refletir e orar
Quando ponderarmos o amor de Cristo por nós, quereremos viver por Ele. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Nosso trabalho é importante

Nós somos companheiros de trabalho de Deus. - 1 Coríntios 3: 9

Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 7-15

Um dos maiores arquitetos do mundo, Sir Christopher Wren, assumiu a tarefa de ajudar a reconstruir Londres depois de ter sido quase destruída pelo fogo em 1666. Um dia, ele visitou o local onde estava em construção um grande edifício da igreja. Ele chamou um trabalhador empoleirado no cadafalso: "O que você está fazendo aí em cima?" Com orgulho, o homem respondeu: "Estou ajudando Sir Christopher Wren a construir uma catedral!"

Isso não era um orgulho vazio, pois sem a ajuda de trabalhadores sem nome, Wren não poderia ter construído nenhuma de suas impressionantes estruturas. As belas igrejas são tanto um memorial para os obreiros quanto para Wren.

Você já sentiu que o que está fazendo na vida é monótono e sem importância? A maioria de nós provavelmente sente que está nesse tipo de esteira. E às vezes é difícil ter em mente que, quando servimos a Cristo, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9), ajudando-O na construção de Sua igreja (vv.10-11; Mateus 16:18) . Mas não importa qual seja nosso trabalho ou tarefa na vida, pois somos fiéis ao Senhor no uso de nosso tempo, talentos e dons, estamos ajudando-O a construir.

Louve a Deus pelo privilégio de trabalhar ao lado dele. Pois com o Senhor, nosso trabalho importa! —VCG

Refletir e orar
Precisamos um do outro ao servir ao Senhor,
com todos os obreiros iguais às suas tarefas;
Não importa se os trabalhos são grandes ou pequenos -
Nossa fidelidade é tudo que o Salvador pede. —Hess

Na sinfonia de serviço de Deus, todas as partes são importantes. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Um legado duradouro

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. -
1 Coríntios 11: 1

Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 4-9

Meu amigo de meia-idade, que era médico, sabia que estava sofrendo de uma doença que gradualmente o aleijaria e acabaria por matá-lo. Que luta emocional ele experimentou ao aceitar sua condição! Ele esperava ajudar crianças doentes por muitos anos. Ele também esperava que proporcionasse uma vida confortável para sua família e a melhor educação possível para seus filhos. Mas como ele pôde fazer isso agora? O que ele poderia deixar como herança para seus filhos?

Nas minhas visitas a ele, meu amigo desesperado costumava levantar essa questão. Mas ele gradualmente passou a acreditar que o importante legado que podemos deixar para nossas famílias não é uma casa confortável e uma grande renda. O maior legado é espiritual, que nenhuma quantidade de dinheiro pode comprar. É um exemplo de confiança inabalável no amor e na sabedoria de Deus. É também um exemplo de perseverança, coragem, paciência e esperança para a eternidade, quando toda a esperança neste mundo se foi. Eu disse a ele que, se ele deixasse esse legado para sua família, eles abençoariam sua memória até que eles também partissem para a glória.

Estamos estabelecendo um legado espiritual duradouro de valor inestimável para aqueles que amamos? —VCG

Refletir e orar
Pais fiéis nunca gravam seu nome
Em colunas de mármore construídas para a fama terrena;
Em vez disso, eles constroem um legado que brota
de uma vida vivida pelo rei dos reis. —Gustafson

Uma vida vivida por Cristo é a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O que realmente importa

Quem me julga é o Senhor. - 1 Coríntios 4: 4

Escritura de hoje : 1 Coríntios 4: 1-13

Em 1985, Frederick Holliday, superintendente das escolas públicas de Cleveland, deu um tiro no coração com uma magnum .357. Em uma nota de suicídio, ele disse que, embora tenha alcançado grande sucesso, não podia tolerar ser despojado de sua dignidade pelas acusações injustas e cruéis lançadas contra ele por seus oponentes.

Tirar a própria vida, no entanto, deixou a família e os amigos de coração partido. Eu gostaria que Holliday tivesse escolhido seguir o exemplo do apóstolo Paulo. Embora sujeito a indignidades e acusações ofensivas, Paulo estava tão consciente de viver na presença de Deus que seu veredicto era tudo o que realmente importava para ele. Estou certo de que as acusações de outros seres humanos o machucaram, e a aprovação de sua própria consciência o ajudou, mas sua convicção primordial é encontrada em suas palavras: "Quem me julga é o Senhor" (1 Coríntios 4: 4).

As opiniões injustas de outras pessoas sobre você podem estar machucando você profundamente e fazendo com que você pense mais desfavoravelmente sobre si mesma do que deveria. Mas se você confiou em Jesus como seu Salvador e Senhor, e está tentando fazer o que é certo, não se desespere. Deus, que providenciou sua salvação e o aceitou como Seu filho, vê e aprova você. E é isso que mais importa. —HVL

Refletir e orar
Pensando bem
Você realmente acredita que agradar a Deus é o que mais importa? Como isso afeta a maneira como você se relaciona com familiares, colegas de trabalho, vizinhos, estranhos?

Se você está convencido de que Deus é a seu favor, não importa quem está contra você. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Início finalmente

O louvor de cada um virá de Deus. -
1 Coríntios 4: 5

Escritura de hoje : 1 Coríntios 4: 1-5

Um casal missionário idoso que serviu a Deus por 50 anos em uma remota vila africana retornou aos Estados Unidos para uma aposentadoria bem merecida. Quando eles chegaram, no entanto, ninguém estava lá para cumprimentá-los por causa de alguma confusão no escritório da missão. Eles não tinham ninguém para ajudá-los com suas malas e baús, e ninguém para levá-los para casa. O velho senhor reclamou com a esposa: "Chegamos em casa depois de todos esses anos e não há ninguém que se importe".

A amargura do homem cresceu quando eles se estabeleceram em seu novo lar. Sua esposa, um pouco cansada de suas queixas, sugeriu que ele levasse o assunto com Deus. Então o homem foi para o quarto e passou um tempo em oração. Quando ele saiu, ele tinha um novo visual no rosto, o que levou sua esposa a perguntar o que havia acontecido.

“Bem”, ele respondeu: “Eu disse a Deus que voltei para casa e ninguém se importa.” “E o que Deus disse?” Ela perguntou. "Ele disse: 'Você não está em casa ainda.'"

Você também pode servir por anos em um lugar onde ninguém percebe ou se importa com o que você fez. Mas Deus vê e se importa. Um dia, quando alcançarmos nosso lar eterno, "os louvores de cada um virão de Deus" (1 Coríntios 4: 5). Enquanto isso, sejamos fiéis (v.2).

Refletir e orar
Não pense que seu trabalho é inútil,
embora possa ser pequeno;
O Senhor marca bem sua fidelidade -
Ele sabe que você deu tudo de si. -D. De Haan

O mundo recompensa o sucesso; Deus recompensa a fidelidade! David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Tempo e eternidade

Num tempo aceitável, eu te ouvi e no dia da salvação te ajudei. - 2 Coríntios 6: 2

Minha esposa e eu estávamos visitando alguns amigos que conheceram meu pai, o Dr. MR De Haan, quando ele era o pastor de sua igreja. Seu ministério havia deixado uma impressão profunda e duradoura neles. Uma mulher contou sobre uma experiência inesquecível que aconteceu 50 anos antes.

Ela estava ouvindo enquanto meu pai pregava sobre o julgamento de Deus e a realidade do inferno. Ao se aproximar do final de seu sermão, ele parou abruptamente. Por um minuto inteiro ele não disse uma palavra. Tudo o que podia ser ouvido era o tique-taque de um grande relógio na parede. O som pareceu ficar mais alto a cada segundo que passava. De fato, o constante “tick-tock” tornou-se quase ensurdecedor para aqueles sob convicção do Espírito Santo.

Então, com sua voz de comando, meu pai lembrou a platéia: “Você está agora um minuto mais perto da eternidade!” A mulher que me contou a história disse que estava com medo. E mesmo que ela não tenha recebido a Cristo naquela noite, a experiência de ouvir esse tique-taque era tão vívida em sua mente que, em última análise, levou à sua conversão.

Você está indo para o céu? Se não, cada segundo de passagem lhe recordará que você é um carrapato do relógio mais próximo de uma eternidade sem Cristo. Receba-o hoje!

Como você pode ir outro dia?
Responda a Cristo, não demore;
Apenas confie Nele, Sua Palavra acredita, a
vida Eterna você receberá. JDB

Para evitar perder-se na eternidade, receba a Cristo a tempo.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Experimente o meu tigre

Para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18

Há um conto chinês sobre um jovem que capturou um filhote de tigre, trouxe-o para casa e o levantou em uma gaiola. Quando estava completamente crescido, o homem adorava se gabar de quão feroz e poderoso era. "Esse tigre não é mais selvagem", zombou seus amigos. “Ele é tão manso quanto um velho gato doméstico.” Isso continuou até que um velho sábio os ouviu e disse: “Só existe uma maneira de saber se esse tigre é feroz ou não. Abra a gaiola! O jovem sorriu, colocou a mão no trinco e desafiou seus amigos: - Quer experimentar meu tigre?

Muitas pessoas vêem o evangelho de Jesus Cristo como uma fantasia mansa e impotente. No entanto, em 1 Coríntios 1:18, o apóstolo Paulo o chamou de “o poder de Deus”. Ele usou a palavra grega dunamis, que é a raiz da nossa palavra dinamite. Paulo disse que para um incrédulo o evangelho é tolice, mas qualquer um que esteja disposto a acreditar experimentará a “dinamite” de Deus. A força de um tigre, é claro, é destrutiva e pode trazer a morte, mas o poder do evangelho sempre leva à vida e à liberdade. Destrói a culpa e quebra o estrangulamento de hábitos pecaminosos.

Se tivermos experimentado esse poder, vamos desafiar os outros a “experimentar nosso tigre”.

Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente
Dia a dia e hora a hora. —Hallan

Para experimentar o poder de Deus, devemos primeiro admitir que somos fracos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A meio caminho do céu

Nós andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7

Meu folheto favorito do evangelho é chamado "When I Think Of Heaven". É escrito por Joni Eareckson Tada, que está paralisada do pescoço para baixo por causa de um acidente de mergulho durante a adolescência. Joni admite que pensar no céu nem sempre é fácil, especialmente porque temos que morrer para chegar lá, a menos que Jesus retorne primeiro! No entanto, Deus trabalha através de provações para nos ajudar a concentrar nossas mentes no céu.

Como alguém que vive, viaja e ministra em uma cadeira de rodas, Joni escreve com confiança sobre o céu: “Não tenho a menor dúvida de que ficarei fantasticamente mais animado e pronto para isso do que se estivesse de pé. Você vê, o sofrimento nos prepara para o céu. O céu se torna nossa paixão.

O apóstolo Paulo conhecia esse tipo de paixão. Nós gememos pelo céu, ele disse, não porque ansiamos por morrer, mas porque ansiamos por realmente viver, por estar com o nosso Senhor para sempre (2 Co 5: 6-8). Mas até então, “andamos pela fé, não pela vista” (v.7).

Recentemente ouvi falar de um senhor idoso que foi recebido desta maneira: “Prazer em vê-lo na terra dos vivos!” “Ah, não estou na terra dos vivos”, respondeu ele. “Estou na terra dos moribundos. Mas estou ansioso para estar na terra dos vivos logo quando estiver no céu. ”O coração daquele homem já está lá! Isso pode ser dito de você?

Para ver o rosto dele, esse é o meu objetivo,
o desejo mais profundo da minha alma;
Através da tempestade e estresse meu caminho eu vou traçar
Até, satisfeito, eu vejo a face dele! - Chisholm

Os ganhos do céu irão mais do que compensar as perdas da terra.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Fé Enraizada na História

Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17

Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.

Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.

Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.

A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.

Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB

Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Rumblings

Alguns deles também reclamaram e foram destruídos pelo destruidor. - 1 Coríntios 10:10

Como você se sentiria se o jornal de hoje informasse que os militares executaram 15.000 pessoas? Suponha que as vítimas não fossem criminosos, agitadores estrangeiros ou radicais políticos, mas cidadãos comuns que estavam protestando contra a maneira como seu país estava sendo governado.

Tal possibilidade parece impensável. No entanto, em Números 16, lemos que Deus respondeu assim ao antigo Israel. Ele tirou a vida de 15.000 pessoas de seu povo escolhido porque estavam se queixando da maneira como cuidava deles.

Não muito depois de sua libertação do Egito, cheia de milagres, eles começaram a arrastar os pés. Eles não gostaram do problema que estavam encontrando no caminho para a Terra Prometida. Eles murmuraram sobre seus líderes, sobre o que Deus estava alimentando-os e sobre o risco envolvido em se mudar para a terra de Canaã. O povo ansiava pelos “bons e velhos tempos” e sua incredulidade provocou a justa indignação de Deus.

Sua espécie não morreu completamente. Eles não foram os últimos a reclamar, em vez de seguir em frente com fé. Quantos de nós resmungam quando Deus não nos dá o que queremos? Uma pessoa sábia não seria apanhada morta reclamando contra Deus.

Aqueles que de sua parte reclamam
Desculpem o Senhor e causem-lhe dor;
Mas corações agradecidos são o seu deleite,
e eles acham favor aos Seus olhos. —Chosch

A fé floresce no jardim da gratidão.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fé verdadeira

Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Algumas coisas na vida pedem que sejamos absolutamente precisos - fazer exatamente como as instruções dizem. Por exemplo, não posso preencher minhas declarações fiscais da maneira que eu quiser. Eu tenho que fazer exatamente o que o código fiscal requer, ou vou gastar muito tempo me explicando. Mesmo em uma terra de liberdade, somos obrigados a seguir certas regras.

Aderir à Bíblia como o guia em nossa vida espiritual é ainda mais vital. Algumas pessoas podem considerar essas questões periféricas e facilmente ignoradas, mas precisamos acertar as coisas.

É por isso que é angustiante saber que, de acordo com o Barna Research Group, 42% dos americanos acham que Jesus cometeu pecados. E mesmo 25% dos cristãos professos dizem que Ele não era sem pecado. Além disso, 61% dos americanos acham que existem outras formas de salvação além da fé em Cristo.

Estes são desvios perigosos da verdade. Nosso Guia, a Bíblia, é claro - Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, e Sua morte sacrificial é a única maneira de estabelecer um relacionamento com Deus.

Não podemos nos dar ao luxo de criar nossas próprias regras. Somente aqueles que chamam “no nome do Senhor serão salvos” (Rom. 10:13). Isso é fé verdadeira. Qualquer outro caminho leva à morte eterna.

Não me atrevo a tentar de outra maneira
E fazer o melhor que posso;
Não há outro caminho para Deus do
que o seu plano eterno. - Hess

Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario