Textos de Lição de Moral

Cerca de 311 textos de Lição de Moral

É engraçado ver como toda historia tem alguma lição de moral para nos contar, até mesmo as historias em quadrinhos, que invadem nossa imaginação, nos forçando a ver um mundo paralelo, onde há super poderes, mostros, muita ação e guerra, nos trazem uma pequena lição de moral, não muito diferente dos contos de fada. Na historia do Homem Aranha mostra na principal frase do filme a moral da historia “ com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” só ai mostra, que mesmo por tras do americanismo, dos poderes e da força, o homem sempre tem que lembrar que existe outras pessoas envolvildas nisso tudo, que olhar só para o seu ego não basta, que o amor pelas pessoas próximas e pelas outras pessoas tem que vir sempre em primeiro lugar, mesmo que acabe deixando a sua vida social e seu projeto para o futuro. No filme do Hulk mostra que por mais que você seja diferente, sempre haverá alguém que vai gostar da maneira que você é, que vai querer sempre o seu bem. No filme Thor ele vive a situação do egoísmo, com ele tomando as atitudes que ele acha certo, e não escutando os mais velhos, os mais sábios, acaba que ele é exilado, e quando parece que não há mais jeito, aparece alguém, que toca o coração e que o sensibiliza, essa pessoa não liga o que ele é, ou que ele foi, simplesmente começa a gostar dele pelo que ele é, e mostra também que por mais que você ame a pessoa, você as vezes tem que tomar uma atitude que você não goste, mais tudo isso em prol da felicidade e do bem estar dela. Você juntando tudo isso, você acaba por perceber que você não é nada sozinho, você não será nada só olhando pra você, que uma batalha com os amigos e com seu amor é muito mais fácil do que olhar para seu próprio umbigo e tomar a atitude que bem entender.

Inserida por encontrodavida

“… eu aprendi que você tem que conquistar a pessoa todos os dias. Não adianta conquistar só uma vez, e acreditar quando ela disser que vai te amar para sempre. Eu aprendi também que não há nada de errado em um dos dois gostar mais, o problema é quando um dos dois não gosta. Na verdade, é ótimo quando um dos dois gosta mais, melhor ainda se for o homem, eu acho. Sei lá, é o equilíbrio natural das coisas, o conquistador e o conquistado.”

Inserida por amandamada

Piada lição

Um grupo perguntou o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo?

Na África, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é alimento.

No Brasil, responda honestamente honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que e honestamente.

Na Rússia, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é escassez.

Nos Estados Unidos, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é resto do mundo.

LIÇÃO PARA APRENDER A CONVIVER COM O PRÓXIMO



Havia certo homem em uma pequena cidade que ao passar dos anos conseguiu conhecer todas as pessoas que ali moravam. E chegou a seguinte conclusão: todos os moradores da cidade tinham muitos defeitos. Decepcionado, decidiu sair da cidade para viver sozinho em sua fazenda.

Chegando lá, começou a viver solitariamente. Mas, com o tempo, começou a perceber que ele também tinha muitos defeitos. Então ele chorou e disse: “Ah! Meu Deus! Gostaria de fugir de dentro de mim mesmo! Porque da mesma forma que os homens da minha cidade sou um homem cheio de defeitos”.

Ainda pensou: “Vou me matar! Só assim acabo fugindo dos meus defeitos”. Mas pensou outra vez e disse: “Mas se eu me matar eu vou para o inferno! E lá é que tem gente ruim mesmo!”.

Então ele decidiu fazer uma oração a Deus, pedindo perdão pelos seus defeitos, e se lembrou de um texto bíblico que dizia “o amor cobre multidão de pecados”.

Então ele disse consigo mesmo outra vez: “Eu me amo, e tenho que aprender a conviver com os meus erros”. Dias passaram e ele conseguiu viver.

Passando alguns dias em solidão, não agüentou, e decidiu fazer outra oração, dizendo a Deus que não suportava mais estar só. Dessa vez, ao término da oração, lembrou-se das palavras de Jesus “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.

Então se lembrou da cidade onde morou, e disse: “Voltarei para a minha cidade, porque assim como aquele povo tem defeitos, eu também sou cheio de defeitos. E quando eu voltar para lá amarei meu próximo como a mim mesmo, ao ponto de reconhecer que passei tanto tempo naquela cidade, com tantos defeitos, sem percebê-los. Agora terei amor aos meus conterrâneos, para que juntos possamos viver”.

Ao voltar para a cidade reencontrou todo tipo de pessoas. E dessa vez sempre que via um de seus amigos cheio de defeitos, procurava entendê-los, e dizia consigo mesmo: “Eu tenho que amá-los como eu me amei e me perdoei. Por isso estou vivo aqui e encontrei a felicidade. Porque só o amor é que não tem defeito e conhece o que é a verdade”.

A vida, em si, não ensina!
É você quem decide, a cada momento, se há uma lição a ser aprendida...
Em cada alegria, em cada tristeza, em cada aborrecimento...
Ou desperdiça todos os momentos e vai vivendo aos trancos e barrancos.

Coisas boas e ruins acontecem a todos indistintamente...
Se não existe o paraíso, podemos construir um oásis de paz, em nós mesmos, no meio das guerras que as pessoas vivem...
Tudo depende da escolha.

Podemos fugir à tristeza? Não.
Podemos impedir as perdas? Não.
Podemos obrigar que nos amem? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor, frustração e ressentimento para aprender a amar melhor...

Podemos tornar nosso trabalho mais realizador...
Podemos transformar o ódio em perdão...
O ressentimento em compreensão...
Basta tomar essa decisão!
Escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender com eles...

Desafie a você mesmo, criando um artifício para lidar, com o negativo.
Invente um jogo em que ganhe pontos, diante de situações que você resolva com harmonia, ou perca pontos se não resistir a se fazer de vítima...
Feche as portas ao automatismo burro...
Ele faz sofrer e nos torna refém.
Podemos ser, hoje, melhores do que ontem.

Cabe a você, somente a você, escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã, serão usados para torná-lo uma pessoa melhor...
Qual será sua escolha hoje?

"Hoje aprendi uma lição única e uma das mais importantes.
Aprendi que devemos esperar uma facada nas costas de qualquer e vinda de qualquer direção.
Infelizmente hoje o certo é julgado como Errado e o errado e julgado como Certo.
E aprendi também que se você for um cara que não presta vai se dar bem em qualquer lugar e vai conseguir crescer na vida rápido.
Se você for honesto ainda consegue crescer na vida, mas você vai sofrer muito.
Aprendi que Amor são quatro letras juntas que se tentarem entender na forma de sentimento é uma coisa que na atualidade é difícil de achar e compreender.
Aprendi que mesmo que tudo isso possa ser uma verdade única não devemos ser pessimistas em nada em nossa vida, porque mesmo que tudo tenda ao erro devemos sempre tentar esperar o melhor.
Aprendi que amigos de verdade não estão ali quando você está no seu melhor momento na vida, mas sim quando está na sua pior situação.
E posso dizer uma coisa seja você mesmo em qualquer lugar não importa o que digam ou falem seja você, pois se há algo que você nunca se arrependerá será disso.
Porque sua personalidade dirá quem você é de verdade."

Lição

Aí estás
Inseguro e frágil
A beira da indecisão
Lamentando os perdidos
Que abandonastes sem razão
Se deu conta após o descarte
E agora tudo em vão
O amor não se devolve
Pois não se encontra
Simplesmente se sente
Ele não morrerá então
Mas a vida o levará
Para onde não possa alcançar
E para que aprenda a ser digno
Do sentimento limpido
Que rejeitaste tempos atras
Não suplique ao céus
Para que lhe tirem a dor
Esta se fez maior a quem deixou
Aprenda a lição
E não volte a destruir outro coração

Não, não quero mais saber de você...
a vida ensina quem quer aprender.
Minha lição eu já aprendi.
Não correr atrás de um amor,
que nunca soube dar valor
e que só vem pra machucar meu coração.
Não, não me entrego a ilusão,
não choro com a solidão
que o tempo apaga toda dor.
Não, não me entrego a ilusão,
não choro com a solidão
que o tempo traz um novo amor.

Lição de vida

As maiores lições são tiradas da "Universidade" da vida. Vivendo e aprendendo, sempre. Alegrias e decepções. A primeira nos enche de prazer, enquanto a segunda nos faz refletir e crescer, como seres humanos, mas, no fundo, no fundo, deixa aquela dorzinha chata no coração. Por vezes o ser humano nos decepciona! Você pensa que, de uma forma ou de outra, está sendo útil e de repente recebe o maior nocaute da sua vida. Ai você percebe que foi simplesmente usado, embora já tivesse esperando por isso. Estava apenas pagando para ver até onde seria "usado" e depois, subitamente, descartado. É a vida! Vivendo e aprendendo! Mas o bem que se pratica aqui não precisa ser reconhecido pelo beneficiado, basta que seja reconhecido por Deus.

Por mais que se fuja de uma crise é importante atentar para a lição que se tira dela,
Mensurar os custos e ganhos,
Para que estas não tenham sido tormentas em vão,
Devemos ser inteligentes no coração para tirar um aprendizado da crise,
Esmerar-nos em evitar repetições de erros, buscar o aprimoramento,
E assim como cada dia de vida que se renova,
Recomeçar,
Como o artista que refaz um desenho,
em uma folha em branco,
todos os dias.

Você ainda não aprendeu a maior lição da vida,
continua perdido.

Não aprendeu a arte de perder..
se perde... quer guardar tudinho.

Perca, perca devagarinho
cada dia um pouquinho,
fique só com o que sobra,
e do que sobra... amanhã perca mais um pouquinho.

Devagarinho, devagarinho
quando você se dá conta perdeu tudinho.
Ficou sozinho... errante pelo caminho.

Tudo bem....perder tudo não é nada sério...
que não se leva nada da vida não é nenhum mistério...
e pra onde se vai... se vai mesmo sozinho.

Todos os dias, Dia das Mães

Mãe, bastante sofrida
Mãe, que lição de vida
Que belo presente Deus me deu
Honro a sorte de ser filho teu
Querida mãe, que felicidade
Teu coração é uma cidade
Como não ser contigo feliz
Você é a mãe que eu sempre quis
Se acaso eu ando errado
Você me mostra o caminho
Está sempre ao meu lado
Seus conselhos são Divinos
Mãe, neste sagrado dia
Como é bom poder beijar
À quem me trouxe à vida
À quem o Amor Maior me dá
O caminho que vai, volta
Mais uma lição que Deus nos dá
És, agora, minha filha
É a minha vez de te cuidar
Parabéns, minha mãezinha!
Parabéns pelo seu Dia!
És, do mundo, a melhor Mãe
Não só hoje, todos os dias
Já cansaste de ouvir
Mas não canso de dizer:
Com carinho e gratidão.

A Lição das Flores...

As flores conversavam no jardim
Falavam dos beija-flores
Que lhes visitavam todas as manhãs
De certo modo,
Eles eram-lhes um toque de carinho...
E a margarida disse a violeta,
Não podemos esquecer as borboletas
Elas pousam, delicadamente,
Sobre nossas pétalas no entardecer...
E a rosa falou baixinho:
Não há como não falarmos
Do afago dos passarinhos
Levam nossas sementes além dos rios,
E trazem aos nossos pés um raminho.
Devemos pensar como as flores,
Valorizar todas as pessoas que nos cercam
Cada uma, em sua essência,
Nos doam um pouco de si!

A CONJUGAÇÃO DO RESPEITO por Arthur Baratella

Aprender a respeitar eu, tu, ele. A lição de vida quem nos dá é a nossa experiencia. Não é triste fracassar, triste é não tentar. Se voce nao conseguir, tudo bem, qual o problema que existe em fracassar? Porque isso tem que ser levado tão a sério? Porque é obrigatóriamente obrigado a ficar sem dormir a se remoer perante tua imagem? Porque? Para vencer é obrigatóriamente necessario perder. Só não vamos perder o respeito, o respeito a sua companheira, seu cachorro, filho, vizinho, estranho, conhecido, novo ou velho, a natureza, a deus, a força ou a falta dela, e muito menos á você mesmo. Não deixe de viver o que ainda não foi vivido. Facilite sua vida e viva, viva muito, todos os dias. Só assim poderemos saber que a nossa vida valeu a pena e que tenhamos a certeza de que não seremos um cantor de sucesso, um ator da globo, um presidente de empresa, aceite isso, quer dizer, quem sabe seremos, mas se não for, deixem as novas gerações, algo que não se compra, não se vende. Apenas se doa. Deixe o respeito ... a nós... vós... e a eles.

Magoas tristezas não devem ser esquecidas, mesmo pelo mal, que podem causar...
Trazem-nos lição de vida, muito mais motivos para viver, mostrar o que passamos, e o que podemos barrar para não ocorrer novamente, erros, falhas e até mesmo percas,
O amadurecimento acontece graças a isso, pois sem chorar não haverá motivos para sorrir, o sorriso mais lindo é aquele que escorre uma lagrima no canto do rosto, descendo até cair no chão, um choro de alegria, de garra, de luta, de conquista!
Não vejo motivos para mim chorar, mais vejo motivos para amar, amar e muito mais viver, pois o amor é tudo na vida, dizem que não, mas sem uma palavra de carinho não sei o que é bom, mais precisa de sinceridade, precisa de afeto, precisa de olho no olho, isso faz um dia, um mês, um ano inteiro valer a pena...
Durante um ano, as pessoas vem e vão, conhecemos e até mesmo desconhecemos, aprendemos e também erramos, mais crescemos, evoluímos,
Não conte para o seu futuro o que quer dele, faça do seu presente o seu futuro, se os sonhos não existem, porque sonhar?, precisamos desejar grande, querer força, e ainda mais, agradecer a Deus tudo o que temos.
Pessoas ricas as vezes não sabem o que é viver, tem tudo mas na realidade, falta tudo.
E pessoas pobres se deixam levar, preferem subir um morro pra engorda os homens de cima, do que se ajudar,
Sem generalizar, existem ricos exemplos, e pobres que vem de baixo, mais ricos ainda!
Mais sabe, eu penso que muitas pessoas perdem tudo o que tem, por medo, medo de perder e medo de simplesmente perguntar, mas falando o português claro, é burrice! muita burrice de algumas pessoas, tem na mão e perde, depois... Chora, entra em comunidades românticas no Orkut, ouve musicas depressivas, parece mentira, mais grande parte das pessoas que perdem algo, e depois vê o que perdeu, sente falta, isso é fato.
Mais a vida é louca de mais pra se preocupar com isso, precisamos curtir muito, por que o fim pode ser amanha mesmo.
Ame as pessoas que o amam, conheça mil pessoas, mais dessas mil, apenas uma será lembrada eternamente...


Que 2010 seja um ano maravilhoso, para todos!
Com muita paz, muita luz, e acima de tudo muita saúde!
Toque sua vida neste ano como uma Nova cifra, invente algo, reviva bons momentos, e fique do lado das pessoas que gostam realmente de você.

Em 2009 aprendi muito, com pessoas que pensei ouvir coisas diferentes, e foram muito boas, guardo cada palavra na mente e no coração, tenho um olhar fixo para frente agora, não quero saber do passado, mais se insistir um pouco posso reviver um pouco dele sim, basta merecer fazer parte do meu presente.
Sonhos são feitos de ilusões, e ilusões são sonhos que nunca aconteceram, mais o meu sonho posso dizer, que já se realizo, e morreu em pouco tempo, mais ainda vou conquistar o que tanto quero.

Inserida por andrenj

A LIÇÃO DE MARNO

Aos doze anos de idade fui com minha mãe visitar o tio Marno, ao qual dedicava muita afeição.
Marno era destes, que no segundo ano primário abandonou a escola, achando que a professora só o fazia perder tempo. Ao falecer em 1988, conhecia pelo menos oito idiomas, falava quatro e era consultor de mecânica, física, música, pintura e quase todo o conhecimento humano possível para uma só cabeça captar.
Naquela visita, íamos conhecer a máquina que ele inventara, para uma indústria de velas. Ela era alimentada com os ingredientes num extremo; no meio entrava água para a refrigeração e as velas saiam prontas na outra ponta, com extrema rapidez.
Elogiei a invenção e o Marno me disse que tivera pouco tempo para fazê-la e por isto não pudera concluir a etapa de empacotamento automático. Era demais para um adolescente! Não resisti e exclamei: "Tio, queria ser como você e inventar as coisas. Como você faz?"
Em sua inesgotável paciência ele me explicou: "É fácil, você começa com uma idéia simples, como por exemplo: - De que se compõe uma vela? Após saber seus ingredientes, e como fundi-los, sua primeira reação será a de inventar uma forma, que lhe dará a modelagem da vela, com um cordão no centro como pavio. Seu passo seguinte será tentar fazer a forma resfriar, para solidificar os componentes fundidos. Se o produto final estiver bom, você certamente quererá fazer várias velas de uma só vez. Próximo passo? Idealizar uma forma que faça mais velas. Depois um processo de resfriamento mais rápido. Melhorando a idéia, você irá descobrir um processo integrado de fundir os componentes e a forma de interligar os diversos processos. Aos poucos, amadurece-se o projeto, acrescentando-lhe melhores idéias Daí se parte para as consultas aos manuais técnicos, aos cálculos e eis você com a sua máquina, talvez melhor que a minha".
Contra argumentei: "Parece fácil, mas requer muito estudo antes se tentar fazer uma coisa destas, não?"
A resposta: " O estudo é uma conseqüência da busca ao aperfeiçoamento e por isto mesmo, fácil de ser dirigido no sentido certo. O maior problema que você terá que enfrentar é o medo, que quase sempre nos impede de tentarmos achar alguma solução, para os nossos problemas.
Entendi, mas levei alguns anos, para compreender o que ele realmente me ensinara.
Na faculdade de medicina, fui obrigado a usar esta técnica, mas creio, que apenas uma parte dos professores da escola, sabiam que estavam ensinando o método científico, com suas etapas e conclusões. Faziam suas aulas intuitivamente, sem despertar nos alunos, o raciocínio mais óbvio que se podia concluir: “Ser médico é aplicar constantemente um método, o mesmo, que se aplica para encontrarmos a solução de qualquer problema, que possamos achar”.
Este óbvio “Marniano" vem nos mostrar uma porção de contradições que, se quisermos, poderemos identificar em nosso dia a dia. Na educação, por exemplo, somos levados a estudar, sem entendermos que não estamos sendo castigados e que isto é tão bom, como brincar, por exemplo.
Não tornaram o nosso objetivo claro. Ficamos boiando à deriva, até‚ que algum salva-vidas surja e nos coloque numa profissão, onde nem sempre o objetivo é claro, salutar, ou realizador.
Com medo de errarmos, sermos reprovados e marginalizados, muitas vezes sequer tentamos, para não termos que assumir nossos “fracassos”. Comemos do pasto ralo, com medo de não gostarmos de brioches.
Viramos "comportados cidadãos", exemplos da comunidade! E a nossa criatividade? A inibimos cada dia mais, para não assumirmos responsabilidades. "Hoje se compra quase tudo pronto, para que esquentarmos a cabeça?", este ‚ o nosso lema.
Em todos os ramos de negócios, esta regra não é exceção. Via de regra prefere-se comprar pronto fora, do que estimular pessoas a uma troca de idéias, para achar uma solução. O medo ronda a decisão.
Se somos capazes, por exemplo, de fazer uma máquina que fabrique duzentas velas por dia, que fantasma poderá nos assustar, se hoje quisermos fazer dois milhões? Na prática, um assusta: o medo de crescer e se tornar vulnerável.
Isto tem um nome: insegurança. Tem a ver com a falta de crescimento interno. Tem a ver com os diversos "cuidado menino, não se arrisque, não vá errar", que tanto levaram a crer no perigo sempre eminente e levou ao ser muito cauteloso. Tão cautelosos a ponto de parar e ser esmagado pelos caminhantes em avanços e recuos; estes a imensa e esmagadora maioria tentando acertar e acertam.
O Marno estava certo: "fazer é fácil; difícil ‚é crermos que somos capazes de fazê-lo".
Vejo profissionais com elevado potencial, se transformarem em "vaquinhas de presépio", a troco de salários minguados, para sentirem-se seguros. Pelo menos até‚ que seus "donos" descubram sua ineficiência para evoluir.
Conversei estes dias com um empresário, que me disse ser concordante com um pensador que lera há algum tempo e que dizia que, procurar demais confunde. Novamente o medo se torna estampado. A procura‚ o meio de se conseguir um aperfeiçoamento, nem é tentado.
Tenho certeza de que se formos capazes de entendermos que todo o conhecimento humano, só foi obtido, depois de várias tentativas de erros, veremos que errar é a forma mais comum de aprendizado.
Quem conhece esta verdade insofismável, pode se considerar muitos anos à frente, de noventa por cento da população. No mínimo!
Quem a coloca em prática, tem uma chance enorme de acertar, pois eliminou a possibilidade de errar, por estar por estar certo de que o erro não é limitante, mas oportunidade para rever e crescer.

Inserida por drmarcio

E com uma situação simples , do ‘cotidiano’ eu aprendi uma lição , que levarei para sempre : O que é meu , será sempre meu , independente de qualquer fator .Prender alguém nunca faz bem .O que é meu será meu tendo a maior da liberdade implantada dentro de uma relação.
Eu tinha um pássaro , a cerca de uns 3 anos , e ele não era pra mim como um passarinho comum vivendo dentro de uma gaiola , ele era meu amigo , eu realmente conversava e me entendia com ele , como qualquer pessoa se entende com melhores amigos , ele era minha companhia.
E em uma certa noite eu esqueci a gaiola aberta , e como o previsto ele fugiu , quando eu percebi fiquei realmente triste , tinha perdido um amigo .Minha vovó tentou me consolar me dizendo que pelo menos agora ele estaria feliz solto , livre.
Pensei nisso e doeu menos , porem ainda doía ainda fiquei chateado , foi dormir pensando nisso , peguei no nosso com lagrimas no travesseiro .
Uma surpresa ,no dia seguinte a gaiola estava aberta e ele estava dentro , meu cérebro não acreditou no que meu cérebro via.
A partir daquele momento eu compreendi algo que usarei para o resto da minha vida.
Verdadeiras amizades não são destruídas , se elas forem verdadeiras , serão reconstruídas!
Amores nunca nos abandonam se forem verdadeiros.
Nada que é seu precisa ser preso , se pertence a você ! Deixe o livre para pode ir embora , deixe o livro para que pessoas o conhecerão , porque quando for realmente seu , nada mudara o sentimento existente!

Inserida por RafaelaR

LICAO
(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Hoje eu vi seu olhar diferente
Quando cruzamos olhares na estacao
Voce passou tao linda como sempre
E eu passei aprendendo uma licao

Voce seguiu toda apressada
Sumindo na correnteza da multidao
E eu segui com a mente ocupada
Vendo como e grande a nossa solidao

Como pode nos dois
Que ja tivemos tanto amor
Dividirmos tanta dor
Num simples olhar
Como pode nossos olhares depois
Refletirem-se tao vazios
Cumprimentando-se tao frios
E nem mesmo podemos disfarcar?

Hoje entao descobrir sozinho
Porque meu coracao amargurado chora
Porque um dia numa noite de carinhos
Voce prometeu que jamais iria embora

Hoje senti cada um vivendo no seu mundo
Carregando a sua pesada cruz
No coracao aquele odio profundo
E no olhar o brilho que ja nao reluz

© 2009 Islo Nantes Music

Inserida por ISLONANTES

QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA NÓS BRASILEIROS
"...Deploro o regresso a uma política externa que levou à destruição da França duas vezes neste século. Condeno o seu plano de abandonar a OTAN e a segurança conjunta do mundo ocidental. Não servirei à França sob as suas ordens, para fazer espionagem contra os Estados Unidos da América. Aviso ao senhor e ao mundo de uma conspiração monstruosa para criar a anarquia e entregar a França aos comunistas depois de sua morte.
Amo a França como o senhor afirma amá-la, e viva a digo que a traiu para promover suas ambições pessoais. Viva a França!

Inserida por ajotage

Lição de Jardinagem número 1

Era uma vez uma menininha muito curiosa....

Um dia ela viu sua mãe no quintal começando um jardim, ela de imediato quis ajudá-la... pôs a mão na terra, mexeu com as mudas e começou a plantação também... queria aprender desde cedo a arte de cultivar tesouros.
Curiosa, perguntou logo como fazia pra plantinha crescer rápido?
A mãe prontamente respondeu:
- temos que regar sempre.... pondo água, adubo e cuidar para que não adoeçam, nem dê fungos....
A menininha então disse, ingenuamente, com um largo sorriso no rosto e já pegando o regador:
- Então vamos colocar bastante água pra crescer mais rápido...
E a mãe rapidamente a impediu em um grito amedrontador:
- Não...... vai matá-las!!!
E foi aí que a menininha aprendeu sua primeira lição de jardinagem.
- Água de mais, também MATA!

Inserida por maga.vito