Textos de Lição de Moral

Cerca de 311 textos de Lição de Moral

Na moral

Se ter prazer
gemer
gritar aos quatro ventos
meus sonhos e desejos
loucuras e vontades
é imoral...
Então sou eu.
Se o recato
me tráz infelicidade
me faz ser dura
carrancuda e amarga
doente, mal humorada...
Então sou despudorada.
Não quero ter moral
que me faça mal
prefiro ser imoral
e me sentir bem.
Se é na imoralidade
que reside minha tranquilidade
que se dane a moralidade
de quem convive na minha realidade.
Que fiquem à vontade
para se enfiarem na moralidade
que os leva à imbecilidade
de uma vida sem verdades.
Eu vou seguir meus instintos
e fazer da imoralidade
o prazer das minhas vontades

Inserida por Nanevs

Eu dizia complete-me, pois quem ama tem moral, curtindo a loucura transpondo as lucidez;
Agente faz e acontece sobrepondo tudo que vira musica para reconstruir um desafio;
Mais o nosso destino traz nas asas um novo dia com a esperança de ter o seu amor;
Não sei como guardar o tempo que me traz a ausência do seu olhar;
Me ensina a caminhar em sua direção para que eu possa entender todo o seu querer;

Inserida por JULIOAUKAY

Deus fez as mulher tudo pro mundo, na moral, fez sim
Mas quando fez você, olho pro alto pensando em MiM
Se inspiro, deu uma risadinha, direcionou minha vidinha

» ♫ ♪ «

Pra ta coladinha com a sua, na rua dando a mãozinha
Eu veno os vídeo de balet, juntinho em frente a telinha
Meia dúzia de beijo desse e as vontade dela vira minha ...

Inserida por kazunory

Politica, religião, ética e moral não se discutem.
Grande resultado: Uma sociedade ignorante, fraca, sem liberdade de expressão, atrasada, oprimida, incapaz de pensar por conta própria, sem compaixão, fanática, sem decência, pervertida, fútil, materialista, dogmática, supersticiosa, com governadores corruptos e gananciosos, que vivem as custas do dinheiro do povo, e absurdamente incapaz de fazer valer os seus direitos. Presa em uma cadeia sistêmica de uma realidade moldada onde te empregam o que você deve crer e seguir e você aceita. Com uma mente acostumada a ser alienada, manipulada e impotente, sem forças para mudar isso, onde tudo acaba ficando como sempre esta.

Inserida por wesleydiniz

Ditadura da Felicidade

Foi esse o tema de uma da exibições do programa “Na Moral”, comandado por Pedro Bial, na Rede Globo. Atraída pelo assunto, fiz questão de ficar acordada até tarde para acompanhar e saborear a discussão.
Além de instigante, o título escolhido foi bastante pertinente. De fato, embora muitas vezes não tenhamos consciência disso, vivemos, sim, submetidos à ditadura da felicidade. Basta olhar ao redor. É ela (a felicidade) quem nos governa, quem dita as regras a serem seguidas. É ela, enfim, quem está no comando.
Dia desses, em meio a uma conversa descontraída com um amigo, fui surpreendida com a seguinte pergunta: “Qual é, pra você, o sentido da vida?”.
Ingenuamente, respondi que aqui estamos, todos nós, em busca de amadurecimento, na esperança e com o objetivo de crescermos e evoluirmos, tornando-nos seres humanos melhores.
Percebi que o amigo me olhou torto e a impressão que tive foi de que, lá no fundo, ele se sentira injuriado com a minha resposta. Penso mesmo que ele se segurou para não dizer que eu estava completamente enganada, que não era nada daquilo, que o sentido e a razão da vida eram a busca da felicidade. E foi assim que, quando lhe devolvi a pergunta, ele respondeu, com entusiasmo: “Estamos aqui para sermos felizes. Estamos todos em busca da felicidade”.
E aquele bate-papo me fez refletir sobre o quanto somos reféns dessa tal felicidade. Sim, porque tudo o que fazemos é em prol dela. Parece ser ela a finalidade de todos os nossos projetos, de todas as nossas atitudes, de todo o nosso esforço e até das nossas economias.
E onde estará ela, afinal? Alguém aí, por acaso, já a encontrou?
Na sociedade em que vivemos, é comum que a felicidade esteja associada à aquisição de algum bem de consumo. Fica-se feliz com a compra de um carro novo, com a troca do apartamento, com a tão sonhada viagem à Europa. Ou mesmo ao se ganhar um sapato novo, aquele vestido que vinha sendo paparicado na vitrine ou o CD da banda favorita.
Mas a felicidade vai bem além disso. É algo imaterial, que não pode ser tocado. É um estado de espírito, que precisa ser diariamente exercitado para ser mantido. Deveria ser encarada como consequência natural de nossas atitudes, e não como resultado necessário delas.
Em outras palavras, não se trata de correr atrás de um determinado sonho “para ser feliz” ou “com o objetivo de ser feliz”. Melhor é persegui-lo, com unhas e dentes, por crer que aquele é o melhor caminho a ser seguido. A felicidade é que venha, espontaneamente, se e quando puder, e não a qualquer preço, porque ela, na verdade, não tem preço.
Enquanto estivermos nessa busca incessante e desvairada pela felicidade, ela continuará nos dominando, controlando nossos passos e cerceando nossa liberdade. Continuaremos, sim, sob seu comando.
Encaremos a vida como uma excelente oportunidade de crescimento. Pratiquemos o bem, cultivemos o amor ao próximo. Sejamos honestos e humildes. Tomemos o caminho que nos pareça mais adequado. E deixemos que a felicidade venha naturalmente ao nosso encontro, sem cobranças, sem exigências, mas apenas como resultado das escolhas certas que fizemos.

Inserida por silviatibo

Eu falava pedindo o amor e fui atendido o amor demostrou ter moral parecendo dizer que sou louco ou lucido;
Eu faço e aconteço nas importâncias que me diz respeito e ao meu coração;
O meu desafio é nunca olhar para trás, erguer o meu ego, aprendendo a caminhar nessa estrada de espinhos;
Entendo suas asas para me proteger e me guardar o teu amor nos princípios da vida;

Inserida por JULIOAUKAY

MORAL não resume-se apenas em atitudes do tipo: conceder assentos à idosos em ônibus ou cruzar ruas com deficientes visuais. Isto é MORALISMO.
MORAL é comprometer-se com si próprio e forjar capacidade e coragem para que se preciso for, arriscar a própria vida por outra ou pela causa em que acredita.

Inserida por LeandroPantera

Na moral,

Garanto que o Mark zuckerberg fez o Facebook, ou roubou, ou plagiou, ou sei lá o que, rs, no intuíto de deixar as pessoas mais próximas de alguma maneira! Tipo, ter contatos, trabalhos, zuações, saídas e todas essas outras coisas "legais" pra fazer. Ah, Claro né, declarações de amor, cantadas e talz...
Mas pô, a galera ta perdendo a linha cara! as pessoas querem dizer milhares de coisas á alguem, e do que criarem força e coragem pra fazer, ficam procurando fotos, músicas, posts, frases, como diz num sei quem, como diz sei lá quem... e blá, blá, blá! WTF???? Please, come on! Ficam naquele de "... vou postar que ele(a) vai ver e se ligar" ou "Ah, vou postar que ele(a) vai parar" e etc... Pleaseeeee, na moral, how old are you? na verdade, algumas pessoas ainda ficam boladas porque a "pessoa(as)" a qual/quais queria que se tocasse, não vê! hahaha, ai, ficam "... Uma postagem, Cem mil curtidas e a pessoa a qual queria, não viu, [:/] " - shittttt -, ... Ou então, ficam postando coisas ao tempo todo, mas pô, não há problema nisso, pois o Facebook é pra zuar mesmo, porém não são postagem 'normais', são postagem querendo dar aquela 'cutucada' em alguém... E alías, se você, que 'deveria' ter visto a postagem de alguem, puuuuutz, se você não ver, ta ferrado(a). ...
Ah, se tem casais se amando, rs', postando coisas legais um para o outro, o que tem? ... puuutz, A inveja é tanta que criam até posts para zuar os casais, que na verdade não tem nada a ver com a parada.
Tanta coisa pra falar pô! rs, sei la, roupa, comida, saídas, festas, futebol, basquete, Vasco (adoram zuar ¬¬), etc... Ou então coisas sérias, tipo, Frases legais, trabalho, cursos, DEUS, Adoração, Evangelismo, Serviço e etc, podemos usar para tantas coisas ...
Se queres falar algo com alguem, seja direito e firme. Se for bom, - Ta esperando o que?, se for ruim, - tem que falar de qualquer jeito! - , se for difícil, - Ta esperando o que? quando mais você demora, mais dificil fica e piora cada vez mais a dor. Vai doer muito, mas é só uma vez -, Se for arriscado, - ué? a vida é feita de risco, decisões, vai fazer o que? volta tudo denovo e ficar no seu quarto pensando again? hahaha, please... Nunca reclame dê alguem sem antes ver se realmente você não faz a mesma coisa que ela(e), digo no sentido de que, se ela(e) não consegue falar ou fazer, - vai reclamar o que? se você também não tem!! - .

Inserida por MarcuSouza

Visão- O vazio moral, a angusita existencial que muitos parecem sentir hoje em dia e que é constantemente representada na arte moderna- pintura, teatro, literatura, cinema, televisão, etc- de onde vêm?

Rohden- Vêm da falta de auto conhecimento e da falta da verdadeira educação. Esses fatores sociais- rádio, teatro, televisão, etc- não podem educar porque, como já foi dito, a educação é um processo eminentemente individual. O que os citados fatores sociais poderiam e deveriam fazer é remover ou diminuir os obstáculos à verdadeira educação. Infelizmente, porém, quase todos os programas de cinema, rádio e televisão, são flagrantemente antieducativos. E isso acaba num vácuo ou numa frustração existencial, como repetimos sem cessar em nossos cursos da Alvorada e em nossos livros.

Inserida por DavidFrancisco

Ah! Falsa democracia!
Arte amarrada pelos escravos do pensamento moral
Escola diferenciada?
que nada! a mesma falsa liberdade
Estragam, ferem, matam!
Matam obras primas
Matam artistas
Matam cultura
Matam pensamentos!
Matam,
não sai sangue mas fere profundamente
Descendentes de homo sapiens?
Não, já (des)evoluiram!
Homo dinheirus.

Inserida por RafaelBrechtBoal

Se os lobos fossem homens.,,
haveria mais civilização,mais moral ??
como seria este país......melhor ou pior,
muitos consideram a nossa humildade com fraqueza.!
Enquanto o nosso país vive num mar de lama...
os senhores da guerra forjaram as suas leis
para escravizar-nos,
somos deixados à sua mercê que nos ameaçam,
despem-nos a alma ,sem dó nem piedade.!
As leis não são mais respeitadas..
o desrespeito é total.!
Esta realidade em que vivemos das muitas..
informações que chegam ate nós são manipuladas,
pelos senhores da guerra sem escrúpulos ,
só pensam no lucro ,desprezam a humanidade,
rasgam a carne de todos aqueles que são escravos ,
dependentes do seu emprego,
sem ele não conseguiam sobreviver,
alimentar a família que tanto depende.
Somos escravos de um sistema,que nos manipula,
escraviza,suga-nos o sangue e parece que gostamos,.....
Se os lobos fossem homens seríamos..
manipulados escravizados ou não..?

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Moral da História

E tudo se torna mais belo por que somos mortais
por que todo momento pode ser o último

Tudo é mais bonito
por que estamos fadados a isso

Flores não serão mais lindas
do que agora
e podemos nunca mais
estar aqui

Viveremos felizes o hoje
e que o futuro seja sempre de Deus.

Inserida por MarlonFerreira1990

Não desejo o mal,
só o bem,
faço tudo na moral,
não só o que me convêm,
não me jugo o tal,
mas não sou mané, amém !
Não me trate como débil mental,
que eu te trato bem,
estou sempre em alto astral,
isso me faz bem,
vivo uma paz natural,
tipo a de um neném,
porque você não vive igual,
e para de ser refém.

Inserida por Leonardolopessilva

As Igrejas, ao longo do tempo, criaram o maior dilema para a moral humana: O perdão.
Se o perdão não for concedido, o indivíduo, "sem salvação", torna-se refém da maldade e já punido, antecipadamente por qualquer ato que possa atentar. Se lhe é concedido, fica "livre" para agir, como se nada houvesse acontecido.

Inserida por devamantovani

A moral, a vergonha e o respeito ao próximo.
As pessoas sentem vergonha, quando a sua conduta é exposta ao exame de outra, ou de um grupo de pessoas, e essa conduta lhes parece reprovável.
A vergonha está intimamente ligada ao respeito que a pessoa possa sentir ou não, pelos que são desrespeitados.
O assunto é vastíssimo mas dá para perceber que a sem-vergonhice da classe política da nossa cidade se dá pela falta de respeito que têm a nós cidadãos.
A culpa é inteiramente nossa porque não nos damos respeito, seja elegendo esses sem-vergonhas, seja não os apeando do poder com o único remédio legal para isso.
União e vergonha na cara!

Inserida por marinhoguzman

Comportamento é um modo de expressar o quanto falta se comportar para moral sentimental ser maior que uma etica filosofica presa na politica humanitaria de nossos governantes onde sua moral sentimental é tão pura como embaixo de uma carteira escolar

El comportamiento es una forma de expresar cómo se comportan falta ser sentimental moral más grande que una ética filosófica atrapados en la política humanitaria de nuestro gobierno en su moral sentimental es tan puro como en un escritorio de la escuela

Behavior is a way to express how lack behave to be sentimental moral bigger than a philosophical ethics stuck in humanitarian policy of our government where its sentimental moral is as pure as under a school desk

Inserida por 123Eron21

La moral es sentimental para los que entienden el sentimiento sentía hacia él y porque su visa tan comunes y no comunes lógica heroica locura y atestiguado por el beso de conocimiento reflejado en remediar el hambre

Moral sentimental são para aqueles que entende o sentimento por sentidos sentido por ele e em razão dele visto de maneira comum e heroicamente incomum a logica e atestado louco pelo beijo do saber espelhado na fome remediada

Morals are sentimental for those who understand the sentiment felt towards him and because his visa so common and uncommon heroically crazy logic and attested by the kiss of knowledge mirrored in hunger remedied

Inserida por 123Eron21

Posso dar uma dica? ESQUECE.
Esquece essa teoria barata de não dar moral e correr atrás.
Seja você. É esquece.
Se quer ligar, Ligue! Se quer falar de sentimento, fale!
Só não se humilhe, porque ai é foda! kkkk
Tô falando sério, na boa vai lá, se joga, quebre a cara mesmo, tente a sorte, arrisque.
A vida é curta, muito mais curta do que imaginamos.
Não perca a chance de viver um lindo sentimento pelo simples fato de não falar dele, de não demonstrar o que sente. Demonstre hoje, amanhã pode ser tarde demais.
Não deixe o orgulho tomar conta. Sim, eu sei o orgulho protege, mas também pode te fazer perder algo que seria o mais importante de sua vida pelo simples medo de TENTAR.

Inserida por vivianeabsalao

continuar a escrever
Não me venha falar sobre moral. Porque as piores pessoas que pode haver, no mundo inteiro, são aquelas querem pregar a moral e decência, com suas palavras bonitinha e decoradas! Quanta hipocrisia! Deveria estar envergonhado/a! Logo alguém como você, que tem uma vida miserável de fachada! Que não tem caráter e nem um pingo de dignidade, querer me dar lição de moral e decência? Antes de me criticar, olhe-se no espelho, veja se você está na condição de julgar alguém, faça uma auto-análise e depois volte para falar comigo! Porque a única coisa que vejo em você, é uma pessoa totalmente podre e corrompida, sem lei e princípios. Então, vamos parar de fingir ser bons samaritanos e vamos começar a honrar o que sai de nossas bocas!

Inserida por SuelitaRibeiro

SENTIMENTOS NO OLHAR

Como? A Essência da verdadeira moral consistiria em captarmos nos olhos as consequências mais próximas e mais imediatas de nossas ações para outros e decidirmos de acordo com elas?
Basta um simples olhar para mostrarmos nossas compaixões e paixões; ódio e amores; tristeza e felicidade; inimizade e amizade, apesar de não serem todos os que podem conter estas afinidades especiais de telepatia. Todas as vezes que isto ocorrer os dois sentirão um arrepio e se perguntarão: Porque isto está ocorrendo?
Isto é apenas uma moral estreita, se é que é uma moral: mas parece-me um pensamento mais alto e mais livre olhar também por sobre estas consequência mais próximas e, em certas circunstâncias, promover fins mais afastados talvez através do sofrimento de um ou de ambos. Por exemplo, promover o conhecimento, também a despeito da compreensão de que, proximamente e de imediato, nossa liberdade de espírito lançará ao outro duvidas, aflição ou coisa pior.
Mas já isto será um aumento da felicidade -- Por último, se até mesmo isto.... mas aqui, mais nenhuma palavra! Basta um olhar, e vós me entenderás.

Inserida por juliocwmaciel