Poemas sobre racismo que despertam reflexões

Não existe racismo, e sim preconceito, mas nós vamos lutar para isso acabar, nosso mundo não pode ficar nesse preconceito que estamos nesse momento.

Inserida por karol_rocha_1

Estou tão triste por dizer isso,mas já me conformei,Infelizmente enquanto houver vida o racismo será eterno

Inserida por PedroFigueiredo18

PRECONCEITO, RACISMO e DISCRIMINAÇÃO, são frutos do EGO do SER HUMANO. Quando se manifesta o ego, o amor incondicional não tem lugar.

Inserida por andreataiyoo

Devemos lutar contra tudo quanto é "ismo", racismo, sexismo, especismo, individualismo, conformismo, que de certa forma abre caminho para todos os abismos que nos devoram. A vida é um sopro, nós somos tudo e nada ao mesmo tempo...

Inserida por SusannaAlmeida

O racismo está além da raça ou da espécie.Naturalmente os seres vivos possuem mais afinidade com os mais aparentemente similares.

Inserida por DiogoNevesPinto

Nasci no país de racismo, cresci no país de dor, morri no país de coisas horríveis, revive no jardim do Senhor.

Inserida por Mannu23

O racismo é muito desleal e covarde, algumas pessoas só conseguem enxergar em preto e branco, e isso nenhum oftalmologista pode curar.

Inserida por PierredeCristo

O racismo está na percepção da pessoa... É coisa de sensação... Coisa de lei da atração... Se te incomoda, vai atrair...

Inserida por apabranches

"O racismo é uma navalha enferrujada que sangra a alma negra e as chibatadas continuam violenta"

Inserida por odailta_alves

"Odeio viver em uma sociedade que o dinheiro vale mais que amor e que o racismo está presente,somos todos iguais,externamento e internamente a cor não muda o que somos e nem nosso caráter,somos todos iguais"

Inserida por joao_victor_barbosa

O racismo não é vergonha, não é falta de inteligência, não é questão de cultura. O racismo é simplesmente a incapacidade que o ser Humano tem de Amar.

Inserida por mauroseralo

Não sinta ódio das pessoas por raça, gênero, religião ou cultura, sinta ódio pelo racismo com a raça, preconceito com o gênero, intolerância com a religião e a falta de cultura.

Inserida por victo_pedrosa

Os vitimistas étnicos (racismo) e os transgressores da natureza humana, (homossexuais ) são os piores exemplos de hipocrisia, pois dizem que odeiam o preconceito, mas paradoxalmente o usam para impor leis absurdas e estarem sempre na mídia.

Inserida por SOPLARIS

Importa afirmar que as raças e o racismo são invenções recentes na história da humanidade, pois qualquer historiador pode observar que a escravidão – associada hodiernamente ao fator preponderante que levou o afrodescendente a ser discriminado – por exemplo, era consequência de guerras perdidas. Ou seja, o perdedor tornava-se escravo do vencedor, independentemente de sua cor ou religião.

Inserida por SAMoises

qual seria o motivo do racismo, em vista que, ate no piano, são necessárias as teclas brancas e negras para se formarem a melodia?

Inserida por Desiludida28

Compreendendo, racismo e machismo, como estruturantes da subordinação e desigualdade o que gera diferentes formas de opressão, desencadeando comportamentos consolidados, que promovem também a inferiorizarão das mulheres pretas em relação aos homens, assim como em relação as mulheres brancas, abarcar sororidade (termo utilizado por feministas liberais), no protagonismo das mulheres pretas, significa homogeneizar lutas, e que há, empatia entre mulheres plurais de demandas diferentes. Sim, seria um importante avanço, unificar todos enfrentamentos das mulheres, dentro de um grupo coeso, se o campo raça, gênero e classe não divergissem, gerando tantas formas de discriminação e dominação. Por quê existem as reivindicações de classe contra capitalismo e sua elite, e dentro desta elite existem mulheres, que se beneficiam da estrutura patriarcal e machista para manutenção dos seus privilégios, e escolhem para mantê-los, oprimir outras mulheres. Assim preferimos o termo solidariedade, camaradagem... Pois neste nossa união vai além gênero, o que não significa não defender, não nos indignarmos quando mulheres da mediocracia, sofrem machismo, mas sabemos que nem sempre elas estão do nosso lado.

Inserida por elizete1598

Trabalhar o seu próprio racismo é um processo psicológico e não está relacionado com moralidade. Ele começa com a recusa, passa pela culpa que se transforma em vergonha e segue até alcançar o reconhecimento. Uma vez que você tenha alcançado o reconhecimento, você pode começar a reparar estruturas, o estágio da reparação.

Inserida por pensador

Racismo tem a ver não só com preconceito, mas também com a prática do preconceito, que só pode ser exercitada através do poder.

Inserida por pensador

Aqueles que propagam o racismo não experienciam o racismo. Pessoas que excluem, nominam e oprimem não podem ser, ao mesmo tempo, vítimas da opressão. Por outro lado, elas certamente podem desenvolver um senso de culpa que, às vezes, é confundido com ser vitimizada.

Inserida por pensador

Depois de dobrado outro tempo, não haverá preconceito nem racismo, pois seremos todos diferentes, portando a mesma cor.

Inserida por BlogOPlebeu