Coleção pessoal de molon4605

Encontrados 12 pensamentos na coleção de molon4605

A preguiça é amiga da burrice que é amiga dos falastrões, por isso os ignorantes não gostam de estudar e adoram dar opiniões sobre o que não sabem. Aí quando encontram alguém que sabe um pouco não conseguem conduzir um debate e ficam murmurando sem respostas...

Aquele que corre demais é porque não soube planejar seu tempo e por isso vive sempre atrasado na vida. Não culpe os outros por seus erros, você só perde o trem quando não chega antes dele. Ou você quer que o mundo inteiro se atrase pra esperar você?

Tem gente que fala de Deus, mas com o Diabo no corpo.

Libertinagem religiosa é quando eu uso a minha crença para usurpar o direito dos outros; é quando eu uso a minha crença pra ofender meu semelhante; é quando eu uso a minha crença como uma máscara para esconder meus preconceitos; é quando sou tão covarde que uso Deus pra promover minhas barbáries e incitar o ódio.

Deus é usado pra justificar tanta coisa, que tal usarmos para amar ao próximo?

Pode me embriagar com seu amor, porque nesse coração sempre cabe mais uma dose de você.

Que as "surras" que levo, não deforme o meu caráter. Que as ofensas que recebo, não me torne amargo. Que as injustiças que vejo, não me tire a esperança. Que as dores que sinto, não me arranque a sensibilidade. Que o ódio dos ignorantes não petrifique meu coração.

Vendas no rosto

Com as vendas no rosto me senti na escuridão, pensei comigo mesmo, sou um estranho nesse mundo, o que farei sem minha visão? Irei cair logo nos primeiros passos...Um engano monumental, as vendas me fizeram ver a realidade, o que as máscaras escondiam; seres humanos em prisões materiais, consumidos em seu orgulho, em suas deficiências, apegados a conceitos que mal compreendiam e sequer acreditavam de fato. Como animais acuados e ferozes, negando sua própria evolução por um medo incontrolável de refletir, com medo de encontrar respostas desagradáveis, transformadoras, de olhar no espelho e ver sua face mais obscura, mais perturbadora, mais comodista...

Astronauta

Viajei por muitos planetas, em muitas galáxias; Conheci seres de muitas espécies, alguns primitivos e brutais, outros evoluídos e amorosos; Mas em minhas viagens, quem realmente me surpreendeu foi o Ser Humano, com uma capacidade "incomum" de ser brutal e ferir seu próximo com tamanha perversidade, ainda pior que os seres mais primitivos. No entanto, com a mesma capacidade oposta, de amar incondicionalmente, de uma forma tão digna como os seres mais evoluídos do cosmos.

O Ser Humano me intriga, é uma afronta a toda experiência que tive em outros mundos; Como o Ser Humano consegue ser tão oposto dentro de si mesmo? Como ele pode variar tanto entre o amor e o ódio? entre a frieza e o sentimentalismo? Ele parece ser um Universo de pensamentos e sentimentos confusos entre si, mas mesmo assim existe uma conexão...que ao meu ver beira a loucura. Estou "eufórico" com os estudos dessa "espécie", mas temo me tornar "mais humano" a medida que vou me aprofundando nos estudos...e Ser humano é um desafio, é uma confusão, é como navegar sobre um oceano enfurecido...

Inquietude


Inquieto, meu ser viaja pelas profundezas do desconhecido, onde as leis parecem habitar os campos mais férteis da imaginação e fogem de nossos padrões de entendimento. Onde lógicas se invertem e se pervertem, assustam e desafiam, dizem muitas coisas e abrem portas para tantas outras ainda mais impressionantes...

Silêncio é um fato

O silêncio é um fato, que barulho nenhum pode desmentir; o silêncio proporciona a reflexão, a conexão direta com a verdade, o desembaraço das dúvidas e a construção do saber. Silenciar é um atitude que exige doses maiores de coragem, de humildade, de amor, de questionamentos; só ele é capaz de dar direção segura, de abrir a visão e despertar nossa percepção diante de uma mentira.

Lutar fervorosamente contra a união de duas pessoas que se amam não me parece digno, é tolice, ou pior, é estupidez demais.