Coleção pessoal de MauricioCCantelli

1 - 20 do total de 226 pensamentos na coleção de MauricioCCantelli

⁠"Ainda que pareça estar sendo prejudicado ao dizer a verdade, não abandone sua convicção na honestidade. Há muito valor nela, e as vantagens alcançadas pelos enganadores não se equiparam ao reconhecimento que os justos e íntegros ostentam."

⁠Não somos reféns da mentalidade de escassez nem prisioneiros da ideia de abundância. Aprender a se equilibrar em tempos de recursos limitados e de fartura, exercitando a empatia e reconhecendo a ciclicidade dos tempos, nos permite crescer de forma sustentável diante de qualquer desafio.

⁠A natureza nos revela as verdades mais cristalinas. O natural é essencialmente a verdade real. Artificilidades são apenas tentativas de replicar o natural. Contudo, a arte de esculpir algo natural ganha sua autonomia quando reflete beleza e simplicidade.

⁠Força Gaúcha: Uma Homenagem ao Povo do Rio Grande do Sul
Nas terras do sul, onde os campos se encontram com o céu, um povo guerreiro enfrenta tempos de prova e dor. O Rio Grande do Sul, conhecido por sua bravura e labor, hoje sofre com as marcas de um desastre sem igual.
Frente a chuvas implacáveis, casas, pontes e barragens se desfizeram, mas o espírito gaúcho permanece indomável. Este povo, unido por objetivos comuns, não conhece a palavra desistência. Trabalhadores incansáveis, estarão juntos na resistência.
As vidas marcadas pela tragédia, os desaparecidos entre escombros, as famílias desabrigadas clamam por nossa solidariedade. Enquanto choramos os que se foram, também celebramos a força daqueles que permanecem, reconstruindo, dia após dia, o solo que tanto amam.
Ao povo do Rio Grande do Sul, oferecemos nosso apoio incondicional e nossa admiração. Que a prosperidade retorne aos vossos lares e que a união continue a ser a vossa maior força. Estamos convosco, hoje e sempre, na reconstrução de cada pedra, cada ponte, cada casa e, em cada oração e em cada gesto de apoio.
Com respeito e esperança,

⁠Posso tudo o que o meu arcabouço de sabedoria não limita.

⁠Não era possível ver o que aquilo revelava e não conseguia sentir o que havia no ar. Mas a montanha da ingenuidade passou e tudo agora faz sentido. No que disse vi sabedoria e no ar havia sentimento.

⁠Coragem não se conceitua, mas se mostra. É uma atitude necessária e autoimposta, com valiação instantânea dos riscos.

⁠O sucesso gera em todos nós ansiedade, incertezas e medo. Sim, temos medo do sucesso e muitas vezes nos autossabotamos por não estarmos prontos para os desafios, mudanças e incertezas que poderão advir do sucesso iminente. Mas, ao lidarmos com o medo, também somos tentados ao impulso, e isso pode também ser um obstáculo. Tornar o medo eficaz pode ser a solução. Aceite o medo, sinta a adrenalina gerada e obtenha o sucesso com todas as suas aderências. É assim que o sucesso deve ser consumido: com casca e tudo!

⁠Se suas forças interiores não estão lhe impulsionando o suficiente para o sucesso, e se sente perdido numa floresta, pare, reflita, olhe ao seu redor e, principalmente, entenda que há uma fortaleza em você. Só não está conseguindo acessá-la e usá-la. Busque conforto em uma rota onde se sinta feliz e minimize suas inseguranças. Não mergulhe nas frustrações de agora, mas lembre-se das vitórias já obtidas. Recupere-se e estabilize-se entre o íngreme e o plano. Agora caminhe, com passos firmes e prudentes.

⁠Se o comunismo já visto ofereceu alguma liberdade aos indivíduos, ela está relacionada a imposições: se calar ou não expor ideias; trabalhar ou não ficar ocioso; estar de acordo com o regime ou exilar-se, tendo a prisão como terceira imposição ao desacordo. Já no capitalismo, se há alguma opressão, está relacionada ao distanciamento entre os mais competentes, inteligentes e voluntariosos e os medíocres, pois estes ficam segregados na liberdade inócua. A liberdade é um bem precioso, que não admite ser preterido. Quem a possui fica compelido a usá-la de forma vigorosa, sob pena de ser excluído de suas benesses

⁠Não se afaste de suas metas pessoais e não perca seu tempo divagando. O tempo nos mostra que o sucesso está no presente, e, alcançar metas é tão importante quanto apreciar suas etapas de construção

⁠Infelizes...Num mundo hipócrita e egoísta, onde impera a competição selvagem e pouco se observa atitudes autruístas e manifestações de empatia, sigo olhando para as profundezas de minha alma perplexa. Entender-me sempre foi minha prioridade. As reais sensações de felicidade só encontro lá bem no fundo do meu ser

⁠Se lhe for possível não se envolva em guerras armadas. Já temos muitas guerras dentro de nós para travarmos e não precisamos de outras mais. Afinal, é essa nossa guerra interior mal resolvida, que nos impulsiona para as guerras armadas.

⁠Ao mesmo tempo as realidades se sobrepõem, se entrelaçam, se convertem em passagem, brilham em um universo ainda não revelado de ideias e de ciência"

⁠Para assumir o controle de suas emoções, afaste-se fervorosamente das paixões, acalmando-se e refletindo sobre as razões do que faz ou pensa.

⁠Nos devaneios vejo tanta verdade que ao acordar me deparo com incertezas profundas. O sonho pode ser mais real que a vida.

⁠Em um mundo onde o tempo parece deslizar entre os dedos como areia fina, encontramos a verdadeira essência da eternidade em nosso amor. Hoje, no aniversário da mulher que torna cada dia uma obra-prima, e no 28º capítulo de nossa jornada conjunta, contemplamos a beleza das experiências compartilhadas, dos sonhos tecidos em conjunto e das memórias que se entrelaçam como fios de destino. Parabéns pelo seu dia, minha minha, minha inspiração. Que a luz da nossa união continue a iluminar o caminho, mesmo nas noites mais escuras. Feliz aniversário e feliz aniversário de casamento

⁠Se escolhem o que você deve ou não falar, estão, na verdade, te calando.

⁠Estar exercendo uma situação de poder, muitas vezes revela, ao próprio exercente, que a ele jamais algum poder deveria ser dado.

⁠Se você pretende ser algúem superior ao que é hoje, comece pelo estudo do seu ser atual. Conheça-se profundamente. Caso sua própria complexidade não o permita conhecer-se na essência, não desanime e siga em frente. A vida nos ajuda a criar ferramentas para decifrar-nos a nós mesmos.