Coleção pessoal de MaillaSouza

1 - 20 do total de 68 pensamentos na coleção de MaillaSouza

E peço a Deus todos os dias que continuem assim,
Essência livre, Essência leve, Brilho no olhar.
Simplicidade que chega a transbordar.
E o que dizer da risada?!
Não tem como não se contagiar.

Mãe, uma palavrinha tão pequena, mas que descreve o maior amor do mundo! É carinho, é amor, é doação.
São sentimentos entrelaçados em uma imensidão.
Mãe e filho juntos formam um só coração.
É um amor sem igual, que quando nascemos já está ali, prontinho para nos entender a mão.

Quando a gente ama uma pessoa, esse amor nunca acaba,
mesmo que ela não faça mais parte do seu caminhar.
Ai dentro ela sempre estará, às vezes apenas ocupando um novo lugar, mas no coração ainda assim permanecerá.

É incrível como as vejo surgir, fascinante forma de existir. Antes mesmo que eu percebesse já estavam aqui, trazendo luz para meu caminho florir. Puxando da memória seria capaz de descrever como lhes vi chegar, cada uma a sua maneira, com sua incrível forma de viver e sonhar. Na simplicidade de cada momento, na leveza de um pensamento, na verdade por trás de um olhar, na cumplicidade instantânea, na semelhança das essências que pareciam se conectar, na implicância cotidiana que a distância não é capaz de separar, na firmeza das palavras, na presença que se faz presente sempre que precisar, na atenção necessária e nas doses de juízo que parecem faltar. Encontros que não consigo explicar, simplesmente lhes vi chegar. Amizades que vieram aqui habitar, forma tão linda que Deus criou para expressar o verbo amar.

Mal a noite caia, a menina já corria em busca de suas recordações.
Em meio a tantas letras, cartas e canções, seu coração buscava seu lar. Suas mãos em cada letra desejava se apegar, naquelas canções sua alma encontrava seu lugar.
As horas passavam e seus olhos continuavam ali fixados em cada pedaço de papel repleto de tanta emoção. A cada palavra lida, uma lágrima caia. Às vezes também doía, mas essa dor ela já conhecia. Seu coração por aquela dor ainda precisaria passar. Mas recordar muitas vezes lhe fazia sonhar, e em seus sonhos sua alma era capaz de viajar, de se alegrar, se reencontrar. Em meio a tanta dor, ainda existia muito amor. E era ele que fortalecia a cada dia, aquele coração de menina. Pobre coração, sua dor virou canção.

Será, será, será.
Essa bendita vozinha aqui dentro que insisti em falar.
Será?
Até quando ela vai me questionar.
Incessantemente ela vem me buscar.
Ferozmente ela vem me atacar.
Será!!!
Essa dúvida que insiste em ficar.
E friamente me tocar.
E no fim, será?

Vai!
Vai viver menina!
Vai! Sem entender a vida, vai!
Sem saber o porquê, vai!
Vai, simplesmente, intensamente,
essencialmente,
vai!

Se um dia a emoção deixar de dominar meu coração, isso tudo deixará de ter sentido.

Livre em direção aos seus passos eu vou, me deixando guiar apenas por esse amor, que aqui dentro você plantou. Livremente me deixo guiar, alma livre que nasceu pra voar, junto a ti eu desejo ficar, e do seu lado que meu coração escolheu pousar.

Às vezes dá um vazio aqui dentro, uma saudade tão grande, uma vontade de fazer o tempo voltar. Nem sempre é tão fácil continuar, nem sempre é tão fácil deixar para lá. O tempo às vezes nos faz pensar, nos faz enxergar tudo de uma nova forma, nos dá medo, nos dá coragem. É desapego e é vontade. É difícil conciliar, é difícil de suportar,
é inconstância, é incerteza, é alegria e é tristeza. É temor e é clamor, nos dá vontade de ter mais amor, de saciar esse desejo, de ter mais força e mais coragem, de não querer de volta a todo momento, aquele tempo que causa esse vazio aqui dentro.

Às vezes me pego aqui pensando e entendo entender de onde vem todo esse amor. Mas hoje cheguei à conclusão de que não preciso entender o porquê dele existir, e sim que devo agradecer diariamente a Deus por ter feito ele aqui nascer. Anjo lindo que Deus me mandou de presente. Não sei se um dia vai poder entender tudo que aqui dentro você fez nascer. Sentimento tão belo, sentimento tão raro. Melodias tão belas, que só demonstram a verdade. Fez renascer minha essência e florescer grandes amizades. Um simples sorriso me faz sonhar, uma simples palavra me faz viajar. Como eu poderia não te amar.

Devargazinho a raiva vai passando, a tristeza vai chegando e a felicidade vem logo atrás. Que confusão de sentimentos aqui dentro. O tempo vai passando, e eu cada vez mais me recordando, daquele olhar que não esqueço jamais.

Quando o amor é verdadeiro se percebe no olhar...
No falar, e muitas vezes no calar.
Quando o amor é verdadeiro ele sabe esperar.

" E o amor resistiu ao tempo..."
(Paula Fernandes)

E será que continuará a resistir?
Isso só o grande mestre Tempo com todos os seus mistérios poderá me mostrar.
Prefiro crer que sim. Se for verdadeiro, vai sim esperar até o momento de ser realizar.
E é só isso que peço: Que somente o que for verdadeiro permaneça. Que somente a verdade habite em mim, o resto deixo partir.

A vida exige ousadia. A originalidade, em um mundo que se vê dia após dia milhares de copias de produtos, de padrões e de pessoas, é cada vez mais valorizada. Então para que ficar se podando, tentando seguir sempre a mesma linha, uma mesma moldura, sem poder ter uma curvinha sequer diferente do padrão. Isso cansa, isso enjoa, isso irrita. Se nosso DNA não é igual a nenhum outro no mundo, então porque temos que ficar lutando o tempo todo para sermos?! A beleza que deve ser valorizada é a da alma, e essa não se copia, não se disfarça. Ela vive aqui dentro, faz parte da nossa essência. E é isso sim que eu quero preservar, é isso que quero cultivar. Que Deus permita que eu não perca minha essência jamais. Que eu viva minha verdade por mais difícil que seja. Que eu consiga sempre me deixar transparecer.

Sempre amei escrever, vivi sempre a pintar, das cantigas de roda, adora brincar.
Descobrir com o tempo, minha vida é cantar.
Feito pássaro a voar, meu canto quero entoar, e as todos os cantos levar a música que em minha alma veio ficar.
Que nasceu aqui dentro e floresce com o tempo. Voa no ritmo do vento, poesia que baila em pensamento.

Quando penso que algo sei, acabo percebendo que na verdade ainda não sei nada. Sou uma mera aprendiz nessa vida. Tenho tanto ainda que aprender, tanto a entender, a descobrir, a viver. Vivo minha vida, trilhando dia a dia meu caminhar. A estrada é longa, meus passos ainda são pequenos, mas nada disso me incomoda. Não vou negar que as vezes sinto medo da jornada, mas mesmo assim insisto nesse caminho confuso, incerto. Mas talvez seja isso afinal que impulsiona meu caminhar, não saber de fato o que vou encontrar. Por onde será que meus pés agora vão passar? E assim sigo dia a dia o meu caminhar, sem saber o que lá na frente vou encontrar. Mas feliz de ter coragem e um caminho a trilhar.

Essa força que existe aqui dentro, que faz com que eu confie que tudo vai se acertar, por mais que hoje só tenha dificuldades, vem de ti. Só o Senhor que é capaz de me manter firme e me fazer acreditar que meus sonhos vão sim se realizar. Em ti encontro a luz que guia meu caminho, e a força que me faz segui-lo. O Senhor é meu tudo, meu chão, meu céu, minha luz. Eternamente grata a ti, serei para sempre Jesus.

Se é para deixar algo transbordar, que seja o amor.

Mude, mas faça isso por você mesmo.
Não use algo ou alguém como o motivo de sua mudança. Recrie, reinvente, remodele.
Mas o faça quando estiver pronta.
Olhe para frente e mãos a obra.
Se a primeira vista não gostar, faça de novo.
E mais e mais, quantas vezes forem necessárias.
Não tenha medo de tentar, de errar, de acertar.
Tudo isso faz parte. E que tal começar agora,
aproveite que o ano ainda está novinho e pronto para te surpreender. E ai, vamos tentar?