Coleção pessoal de leonardomenin

1 - 20 do total de 1386 pensamentos na coleção de leonardomenin

⁠Dizer a verdade pode te levar a ser odiado e desprezado por aqueles que preferem viver na ilusão das mentiras propagadas pelo mundo, as quais jamais poderão nos proporcionar completa satisfação.

O único remédio que realmente pode curar uma pessoa emocionalmente, e é espiritualmente é a verdade. Mas, ela dói, humilha e expõe as fraquezas que temos, e são poucas as pessoas que a suportam. ⁠

A amargura é como um câncer emocional e espiritual que consome nossas forças diariamente e que só pode ser curado pela compreensão e prática diária do amor de Deus em nós e através de nós.⁠

Morremos espiritualmente, quando deixamos de fazer do amor de Deus a fonte da nossa vida emocional, espiritual e intelectual, através da sua sabedoria perfeita e imensurável.

⁠A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.

⁠Ao reconhecermos que a graça de Deus se manifesta em sua infinita bondade, amor e misericórdia voltados para nós, libertamo-nos da busca incessante por salvação por nossos próprios méritos e nos abrimos para sermos completamente salvos pela Sua graça.

⁠Texto, o verdadeiro amor supera tudo.
De que vale viver essa breve e transitória vida, se não for para expressar o mais puro e verdadeiro amor, que tudo suporta, tudo crê e tudo sofre, que é incondicional?
De que vale estar rodeado de riquezas, bens, poder e influência, se não for para usá-los em favor das pessoas ao nosso redor, sendo este o nosso bem mais precioso?
De que vale ostentar inteligência, dons e talentos, se não for para servir ao próximo com amor e caridade, mostrando-lhe o verdadeiro sentido do amor?
De que vale ter conhecimento e sabedoria, se não for para aplicá-los em cada relacionamento, para podermos desfrutar de um convívio cada vez mais afável e saudável?⁠

A solidão é o maior algoz.
Do que vale viver a vida, senão for para compartilhar através do amor e alegria, as vívidas experiências da vida.
Do que vale o amor, senão for para amar ao nosso próximo, manifestando a sua bondade e compaixão em tudo que fazemos.
Do que vale felicidade, senão for para compartilhar com quem amamos, e que são parte integral de nossas vidas, e que dão sentido a ela.
Do que vale a esperança, senão for para coloca-lá em prol dos nossos relacionamentos diários, para que através dela possamos expressar virtudes que transformam vidas.
⁠⁠

Texto, o preço e o valor da liberdade.
Só quem esteve doente, e encontrou a cura, sabe o preço que pagou e o valor da sua cura.
Só quem foi escravo emocional e espiritual do pecado, sabe o preço que pagou pela sua liberdade interior, e o valor que dá a paz que hoje tem, e que excede todo o entendimento.
Só quem esteve na miséria, sabe o preço que pagou pela sua prosperidade, e o valor que dá a cada centavo, que abençoam a sua vida e dão dignidade ao seu viver diário.
Só quem passou por perseguições, traições, frustrações e amarguras, sabe o preço que pagou pelo amor que ele manifesta, e o valor dele que transformam a sua vida através do seu poder curador.⁠

⁠Quando o amor deixar de ser apenas um sentimento em nosso interior, e tornar-se uma atitude onde ele possa expressar todos os seus princípios e valores, então nós amaremos e seremos amados como nunca fomos antes.

Quando o amor é espontâneo, verdadeiro e sincero, vemos que sempre existirá uma reciprocidade em cada palavra, em cada atitude e sentimento no nosso relacionamento diário com quem amamos.⁠

⁠O verdadeiro amor é expositivo, cheio de graça e verdade, nele não existe engano. Esse amor, é a razão pela qual nos podemos ter relacionamento saudáveis e duradouros.

⁠Poesia:
Enquanto existe vida, ainda há esperança.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Mas qual a esperança que nos resta ao fim de tudo?
A esperança de que na eternidade com Deus, Ele enxugará de nossos rostos todas as lágrimas. Lá não haverá mais dor, nem temor.
Pois o Seu amor consolador removerá toda a tristeza e dor.
Esse mesmo amor, cheio de graça e verdade, que nos traz alegria, paz e plena felicidade.
Ele tem o poder de nos transformar e mudar nossa situação, mesmo quando aos nossos olhos não parece haver mais esperança e solução. Pois esse amor-perfeito é incansável e inabalável, capaz de fazer brotar em nosso interior, a cada momento, uma vívida esperança.

⁠⁠As Palavras tem o poder de comunicar a vida ou a morte, ou elas te destroem, ou elas tem edificam.

Quando dividimos responsabilidades e somamos as habilidades, descobrimos o quão desnecessário era carregar o fardo de nossas vidas devido ao nosso orgulho e da nossa soberba interior.

Quando compreendermos verdadeiramente, que o amor genuíno é gratuito, espontâneo e flui naturalmente, nós deixaremos de mendigar a atenção das pessoas e começaremos a dar um valor, e significado maior para nossas vidas.⁠

A nossa força emocional reside na nossa resiliência diante das adversidades. Quando fazemos do amor, e da bondade os fundamentos da nossa vida.⁠

Quando nos despirmos da nossa vaidade e orgulho interior, e enxergarmos com amor a nós e ao nosso próprio, nossa vida será muita mais simples, amena e teremos mais alegrias do que frustrações.

⁠O amor é a força vital que pulsa em nossas emoções, sentimentos e desejos, definindo a qualidade de nossa vida emocional. Quanto maior a intensidade e a expressão desse amor, mais plena, honrada e próspera se torna nossa existência cotidiana.

O mundo se divide entre aqueles que buscam suprir suas necessidades afetivas e emocionais nos outros, perpetuando um ciclo de carência, e aqueles que encontram em Deus a fonte inesgotável do amor. Através da conexão com o divino, alcançam a plenitude emocional e afetiva, sem a dependência constante das pessoas ao seu redor.⁠