Coleção pessoal de Flora2018

1 - 20 do total de 24 pensamentos na coleção de Flora2018

⁠"Você já se sentiu como se não fosse bom o suficiente em algum momento de sua vida ou quase todo tempo? Já parou para pensar que de alguma forma todos tinham recebido o manual para a vida, menos você?"

⁠Mulheres sábias compartilham suas histórias para que outras possam se curar.

Quanto mais idealizamos o passado e nos recusamos a reconhecer nossos sofrimentos da infância, mais os passamos inconscientemente para a próxima geração.

A verdade sobre a nossa infância está armazenada em nosso corpo e, embora possamos reprimi-la, nunca podemos alterá-la. Nosso intelecto pode ser enganado, nossos sentimentos manipulados e concepções confusas, e nosso corpo enganado com medicação. Mas algum dia nosso corpo apresentará sua conta, pois é tão incorruptível quanto uma criança que, ainda inteira em espírito, não aceitará concessões ou desculpas, e não deixará de nos atormentar até que paremos de fugir da verdade.

Pessoas cuja integridade não foi prejudicada na infância, que foram protegidas, respeitadas e tratadas com honestidade por seus pais, serão - na juventude e na idade adulta - inteligentes, responsivas, empáticas e altamente sensíveis. Eles terão prazer na vida e não sentirão necessidade de matar ou mesmo ferir os outros ou a si mesmos. Eles usarão seu poder para se defender, não para atacar os outros. Eles não poderão fazer outra coisa senão respeitar e proteger os mais fracos que eles, incluindo seus filhos, porque é isso que eles aprenderam com sua própria experiência.

Se não trabalharmos nos três níveis - corpo, sentimento, mente - os sintomas de nossa angústia continuarão retornando, enquanto o corpo continua repetindo a história armazenada em suas células até que seja finalmente escutada e compreendida.

É muito difícil para as pessoas acreditarem no simples fato de que todo perseguidor foi uma vez vítima. No entanto, deve ser muito óbvio que alguém que teve permissão para se sentir livre e forte desde a infância não tem a necessidade de humilhar outra pessoa.

Ouse. Se mexa. Saia da acomodação.

Ria um pouco mais. Faça piada com você mesma. Tente ser leve, não existe coisa pior que uma pessoa sempre mal humorada.

Quando você perdoar seu passado. Sua vida nunca mais será a mesma.

Talvez o príncipe virou um sapo e a princesa uma rã. Que tal começar a conhecer melhor as pessoas antes de se entregar?

"Como era difícil deixar para trás o que as pessoas haviam feito contra mim. Aprendi a devolver na mesma moeda a dor que me provocavam.
Foi difícil deixar as ofensas para trás porque eu não era mulher de ficar calada, foi difícil sair de perto de pessoas que me faziam mal porque fui ensinada que quem bate me ama".

"Como foi maravilhoso me libertar das velhas estruturas mentais. Para que pudesse alcançar um novo nível de consciência precisei vivenciar a minha destruição interior, foi assim que me libertei dos meus antigos padrões e comecei a viver de um modo diferente."

"Para que a mudança acontecesse precisei experimentar o caos, o desespero, a falta de saída e um vazio maior do aquele que já existia dentro de mim.
Depois da tempestade vem a bonança, que ditado mais do que perfeito. Aprendi com isso tudo a ser mais compreensiva comigo e com todos".

"Toda pessoa que você encontrar nessa vida estará travando uma guerra dentro de si e que você não sabe nada sobre essa luta, por isso tente compreender que o que é fácil para você resolver ou fazer para o outro pode ser um grande desafio.

"Não sou a princesa do conto de fadas, tente conviver com isso".

Aprendi numa fase de minha vida que mesmo que eu tivesse uma multidão me ajudando a mudar, a mudança só aconteceria quando eu decidisse. Eu tinha escolhas e caminhos a seguir e a única coisa que me faltava era a “AGIR”.

"Não abandonamos pessoas que já se encontram abandonadas por si mesmas".

" Não é amor quando ele te oprime e te afasta da família".

"Olhei para minha intensidade e descobri que vou do vermelho vibrante ao rosa suave, aprendi a lidar com meus tons vibrantes e aceitar minha suavidade. Minha alma é quente, nada de morno existe dentro de mim, nem de vontades covardes, nem de pessoas pela metade".