Velho Ditado

Cerca de 79 frases e pensamentos: Velho Ditado

Há muitos caminhos para chegar ao mesmo lugar.
(Velho ditado Apache)

O velho ditado sobre dar a um homem um peixe contra ensiná-lo a pescar foi atualizado por um leitor: Dê a um homem um peixe e ele vai pedir molho tártaro e batatas fritas! Além disso, algum político que quer o seu voto irá declarar que todas essas coisas estão entre os seus "direitos básicos".

Velho ditado popular que diz que estudar mata,
e a ignorância da vida a quem?

Diz um velho ditado!
Antes mudo,
do que mal interpretado!

Já diz o velho ditado: quem tá junto, tá junto.

"Há um velho ditado que diz: 'A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.' Em outras palavras, a vida que temos hoje é exatamente a resposta do que fizemos no passado."

Vale quanto vale...
As pessoas valem quanto valem.
Vale o velho ditado que dá para enganar muitos por algum tempo, alguns por muito tempo mas não dá para enganar todo mundo por todo o tempo.
Tem gente que enxerga longe e tem gente que não vê além do seu próprio umbigo. Tem gente que porque escreve umas bobagens originais acha que elas valem mais do que grandes frases de grandes pensadores.
A gente vale quanto vale e tem gente que não vale nada.
Vale quem lê, gosta e transcreve pensamentos de outros, vale quem tem idéias próprias e escreve coisas que as pessoas gostam.
Imagine-se que para ser original eu tivesse de compor ou cantar qualquer musica. Isso seria um desastre completo.
Escolher as músicas que me agradam, ouvi-las e indicar para meus amigos é o que basta.
Pesquisar no Google tem todos os méritos. Antes a gente tinha um trabalhão de ir ás bibliotecas e sair caçando livros dos amigos.
Hoje essa é uma das maneiras de se adquirir conhecimento. E isso não vale? Vale sim e vale muito.
Tem gente cuja capacidade de saber o que é bom e o que é ruim depende de críticas nem sempre isentas.
Uma coisa é certa. A gente aprende logo quem vale e quem não vale.
E aí, deleta!

Sabe o velho ditado que diz que você sempre mata aquilo que ama? Bom, veja, a recíproca também é verdadeira. (Clube da Luta)

Há muitos caminhos para chegar ao mesmo lugar.

Sabe aquele velho ditado que voce ouviu quando era crianca "Vivendo e apredendo" entao, é um dos mais verdadeiros e notorios. porque querendo ou nao vem a tona. O interessante mesmo é poder adquirir experiencia sem ter que sair à procura.(diario de um viajante)

Ainda creio naquele velho ditado:
- Guerras fáceis, fazem soldados fracos.

Existe um velho ditado que diz que deus existe em sua busca por ele. Eu só quero que você entenda que eu não estou procurando.

"Tudo na vida tem uma razão,nada é por acaso.É aquele velho ditado que precisamos plantar para colher,se plantarmos o bem,teremos o retorno do bem;se plantarmos o mal,colheremos o mal."Seja sempre uma pessoa com coração bom,puro,porque Nosso Deus que está nos céus conhece nosso coração.

O velho ditado sobre as más notícias se espalharem rápido nunca foi tão verdadeiro quanto na era da internet.

Existe um velho ditado italiano que diz: você faz besteira uma vez, você perde dois dentes.

"...É aquele velho ditado; nada dura para sempre.
Mais hoje, até o nada não dura para sempre."

Faço valer a um velho ditado,faço valer ao que já não é mais aprovado,faço valer aquilo que já não acho sábio.Me cego,te enxergo.

Já diz o velho ditado “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”,
mas e a opinião?

Muita gente deve achar que opinião é “oi” que você pode dizer pra qualquer pessoa que te sorri e olhe lá quando sorri.

Opinião nem sempre é crítica, seja ela positiva ou negativa, pois a mesma para ser considerada crítica tem que ser elaborada por alguém que seja crítico, ou seja pelo menos entenda do assunto que se trata, tenha parâmetros de referência, argumentos em sua “opinião”.

Se expressar é vital a todos, mas além da simples expressão é preciso ter conhecimento, a ignorância atua quando se expressa ou se afirma sobre algo que desconhece. Ai está a liberdade de inexpressão, não é que as pessoas não devam “opinar”. Mas devem saber o que estão falando e porquê estão falando.

Não está errado alguém que nunca viu a luz do sol dizer que feliz é somente aquele que vive na escuridão, alguém que nunca escutou jaz dizer que saxofone é inútil alguém que não conheça arte dizer que um quadro de Mondriam seja simples formas regulares coloridas. Conclusões “instantâneas” sem conhecimento faz se parecer ser, e de fato é, sem que na verdade o seja.

É muito simples conhecer apenas uma parte e tentar julgar um todo, nesse caso, acho que a lei da inexpressão deveria ser exercida, se não se sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê, mas se realmente achar que algo tem importância relevada para receber uma opinião, que vá atrás de um mínimo conhecimento para fazê-lo e não se tornar mais um ignorante a fim de deixar isso bem claro ao outros, a falta do que fazer ou simplesmente chamar a atenção de algo, “é preferível” buscar conhecimento, se informar ou até mesmo ao invés de uma opinião, faça uma pergunta.

No dia a dia vejo casos muitos mais simples de pseudos críticos, que se importam em dar opiniões sem conhecimento, talvez por acharem a vida alheia algo mais interessante que a própria, talvez por não terem algo melhor para se importarem, talvez por querer entender ou não terem conhecimento sobre o que é “vida”.

Fato é, que tudo que se opina tem importância, caso não, não teria chamado a atenção para um merecido tempo de avaliação a fim de se constatar um parecer.

Qualquer ignorante pode dar uma opinião, mas não podemos ser ignorante para pensarmos que opinião qualquer seja importante.

Seja ela negativa ou positiva.

Tem um velho ditado que diz: Um gesto vale mais que mil palavras.
Mas tem dias em que preciso de palavras além dos gestos, para que possa sentir que sentes por mim o mesmo que sinto por você. Amor!

Como diz aquele tal velho ditado
Nada ofusca o brilho de quem nasceu pra brilhar

Mc Kevin (funk)

Nota: Trecho da música Velho ditado.