Textos sobre Honestidade

Cerca de 285 textos sobre Honestidade

Sejam bem-vindos à sociedade do espetáculo!

Se a felicidade e a tristeza fazem parte da normalidade, porque diabos busca-se uma delas a todo custo e nega-se a existência da outra?
Pinte sorrisos nesta sua máscara se quiser um papel de prestígio neste grande circo! A surpresa é que o papel que fazem as pessoas atuarem os é insuportável, tanto quanto encarar vossa verdadeira face. Olhar-se é olhar o rosto de medusa.
Na sociedade do espetáculo, todos são invejados e ninguém é invejoso. Talvez a perseguição em muitos desses casos seja por pobreza de intelecto mesmo, por pouco valor. Neste sentido, a humildade torna-se a máscara utilizada pela ética. Mostra-se pequenino para não ser envergonhado neste grande palco.
Na sociedade do espetáculo, as pinturas no rosto são confundidas com sua própria aparência. Pouco se sabe de si, mas sempre haverá muitas frases de efeito para citar. O saber é puramente superficial. Livros clássicos dão lugar aos compilados, de opinião mastigada. Lê-se apenas a manchete, pois o mundo não tem tempo para artigos e apesar disto, possui-se inúmeros especialistas em todas as áreas.
Na sociedade do espetáculo, todo "mal do século" é justificado apenas com a mecânica de seus próprios fundamentos. Não existe tolerância, não existe paz. Todos estão doentes, todos buscam um fármaco para amizade sincera e duradoura.
Na sociedade do espetáculo, existe apenas o monólogo. Não há tempo para ouvir, os pensamentos alheios não tem valor. Enquanto alguém se pronuncia, pensa-se sempre na próxima fala, ignorando totalmente os outros personagens. Ostentação e outras práticas sem sentido algum pode-se ser observado com certa frequência, com certo prestígio atribuído pela platéia.
A patologia está na busca incessante pelo protagonismo deste teatro fantástico. Os que não são identificados como febris, são indesejáveis sociais. Poucos sabem que o protagonismo se encontra muito longe do palco, mas muito perto de si.

Inserida por joaopauloeras

O importante não é o lugar em que alguém adora, mas a atitude do coração e da mente. A adoração deve ser em verdade porque deve ser transparente, sincera e honesta!

João 4:23 - "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem"

Inserida por alexandre_moreira

É necessário que mude não apenas a maneira que se “faz” política no Brasil, mas também a maneira que se exerce a cidadania, pois nós somos os verdadeiros responsáveis por isso tudo que acontece. Nasce em casa, nas nossas casas as crianças que são instruídas fazerem coisas para obter lucro, as crianças que tiram notas na escola não por ter consciência de que no futuro aquilo lhe será útil e sim por interesse pessoal ou promessas de algum regalo. A política nasce no berço, a política está em todos os lugares, não se engane.
Esqueçam esta polarização medíocre que foi criada justamente para deixar o povo cada vez mais enfraquecido, devemos lutar pelo nosso país, para depois podermos conquistar um mundo melhor, não apenas na esfera política e material, pois isso se aplica a tudo, a religião, as diferentes escolas filosóficas, às teorias científicas, etc. Separar, segregar e segmentar é o mesmo que enfraquecer, o povo precisa se unir em um único objetivo, criar um mundo digno e cada vez melhor.

Inserida por urubatao

"Minha Santa Vida das Causas Justas e Possíveis,
Venho lhe pedir tolerância, por que tolerância é mais que paciência.
Venho lhe pedir parcimônia, por que parcimônia é mais que cuidado.
Venho me pedir hombridade, por que hombridade é mais que palavra ao vento.
Venho lhe pedir honestidade, por que honestidade é mais que devolver o troco do pão.
Venho lhe pedir caridade, por que caridade é mais que bondade alardeada.
Venho lhe pedir afeto honesto, por que carinho não é bajulação.
Venho lhe pedir estrutura moral, por que estrutura é mais que se fazer de inabalável.
Julgue você mesma se sou merecedora.
Se for, obrigada.
Se não for, venho lhe pedir misericórdia.
Amém."

Inserida por nizjoyce

Quero muito... Quero muito ser honesta comigo mesma até a última gota.
Quero muito ver mais as qualidades que os defeitos de quem me cerca.
Quero muito entender que, para tudo, há seu tempo. Mas, quero entender e não, aceitar simplesmente.
Quero muito ser mais amiga dos meus amigos, surpreendendo positiva e construtivamente.
Quero muito entender que há pessoas interesseiras e pessoas interessantes, e entender exatamente a diferença, precocemente, antes de que me firam.
Quero muito ter fé para fazer preces e agradecer antes de pedir. Sempre entendendo que a ordem dos pensamentos constrói ou destrói uma prece lúcida e leal.
Quero muito me aproximar da justiça, já que a injustiça é irmã da ingratidão.
Quero muito fazer amigos e respeitar meus não-amigos, sem que os veja como inimigos e algozes da minha vida. O poder da inimizade é muito grande para ser dado a qualquer pessoa.
Quero muito responder à altura os desafios da vida e das pessoas que, conscientemente ou não, se esforçam para torná-la mais complexa que o suficiente, muitas vezes me tornando mais dura do que, naturalmente, sou.
Quero muito aprender a desconectar quando isso for essencial para retomar à minha essência.
Quero muito entender que meu corpo é meu templo e meu cérebro é merecedor de descanso.
Quero muito...
Definição de mau caráter: gente que tem aridez em demasia e não transborda, e isso é grave porque até cactos florescem.

Inserida por nizjoyce

O tempo pode até passar e levar alguns sentimentos com ele.
Contudo a MEMÓRIA de um amor honesto não.
Acho engraçado como de alguma forma nós nunca esquecemos de quem se ama (amou).
Não importa sua condição atual, se alguma vez você amou com franqueza e honestidade com seus próprios sentimentos, você deve se orgulhar pela coragem de se permitir a sentir algo verdadeiro, um sentimento memorável e indiscutível dentro de si.
Fatos podem até serem cronológicos, mas sentimentos verdadeiros eu tenho certeza que são atemporais.

Te amo!
- Paz e Bem.
Estela Vilas Boas

Inserida por EstelaVilasBoas

Não se permita passar pela vida sem florir!
E para florir faça semeaduras adubando com preces que pelas bençãos florescerem florindo canteiros...

Semeando canteiros de amor floresça afeto, amizade, adoração, devoção e zelo!
Semeando canteiros de esperança floresça expectativa, fé, confiança e esperança!
Semeando canteiros de harmonia floresça entendimento, concílio, reconciliação e unidade!
Semeando canteiros de honestidade floresça respeitabilidade, integridade, honradez, decência, dignidade e retidão!
Semeando canteiros de idoneidade floresça competência e habilitação!
Semeando canteiros de lealdade floresça fidelidade!
Semeando canteiros servis floresça auxílio e satisfação!
Semeando canteiros de verdade floresça autenticidade!
Florindo canteiros abençoados por Deus floresça gratidão.

Inserida por CleuttaPaixao

Com vocês Márcio Miranda Dantas, o maior especialista do Brasil em manutenção para seu lar, vem conquistando mercado com excelente soluções, ótimo custo e benefícios, tendo como destaque a transparência e honestidade.
Nossa maior satisfação é ser merecedor de sua confiança, tendo suas recomendações, ser conhecido por todos seus conhecidos, continuar sendo recomendado por seus amigos e familiares.
AtivaAr

Inserida por MarcioMirandaDanta

Os homens com sede de poder carregam um fardo muito pesado.

Estão inclinados à disputa do ter a qualquer preço. Cedem à falta de escrúpulos para a conquista e manutenção de seus desejos. Não me iludo com essa guerra. Há tempos decidi viver a simplicidade, e a única coisa que busco é a não privação de minha mensagem, o que exige apenas uma boa dose de influência.

A busca de poder nos impede de servir a Deus e aos homens. O Mestre ensinou que aquele que comanda deve se tornar como a quem serve: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja servidor de todos”. Isso é contrário aos valores da mundanidade.

O desejo de poder não é o caminho para ser alguém de valor, é o contrário. Trata-se de um obstáculo, o qual devemos nos afastar todos os dias.

Inserida por PauloMaccedo

Eu sou a criança,
Aquela que habitou a sua infância,
Inocente e honesta,
Vê tudo oque se expressa,
Tudo oque se marca,
Aquilo que fica,
Na alma e não disfarça,
As lembranças na memória,
As tristezas e as alegrias,
Os colegas e a família,
Em suas vagas histórias,
Lindas de se ver,
Tristes de se ler,
Bonitas no enredo,
Trágicas no contexto,
Crianças são inocentes,
Não sabem oquê o mundo trás,
Elas não podem saber,
Do quê o ser humano é capaz!

Inserida por Anna-Pensadora

Toda data comemorativa e principalmente bíblica para nós cristãos tem um real sentido. Algumas nos fazem lembrar do que nunca deveríamos esquecer, outras nos fazem sentir, ver, ouvir e até falar o que deveríamos refletir em ações diárias.
*
A Páscoa é um momento de reflexão em acreditar que existe o sobrenatural. Que existe sim a ressureição da vida, do amor, da fé e qualquer outros bons sentimentos que você queira que estejam vivos em você.
*
A Páscoa para alguns é momento de se calar e ouvir o que o coração fala.
*
Para outros é motivo de reunir a família e festejar a vida.
*
Para cada pessoa pode ter ou não um sentido. Para mim tem todos ! Sinto à vida pulsar e sei que isso só existe porque tem algo muito maior do que o ser humano possa imaginar que nos criou e nos da a chance de viver e ser felizes. Aproveite seu dia e coloque paz no seu coração.
*
Ressuscite sua vida, honestidade, gentileza, paz interior, bondade, compaixão, verdade, responsabilidade com o próximo. Pratique a solidariedade para quem precisa. Seja altruísta. Realize sonhos. Seja simplesmente feliz. E agradeça pela oportunidade que você tem em fazer o melhor, fazendo suas escolhas e colhendo os frutos de cada uma delas. @lilianedaquino (16/04/2017)
Texto autoral (usar dando os devidos créditos)
**
F E L I Z P Á S C O A

Inserida por LIlianeDaquino

Preciso desesperadamente firmar um compromisso com a verdade ou sinto que corro o risco de ser tragada por uma sociedade corrupta e hipócrita.

Por isso, sinto muito, mas apenas vou onde e permaneço onde me sinto bem. A todos em minha vida concedo o mesmo direito. As portas estarão sempre abertas.

Preciso deixar de comprar veneno em forma de comida e de clamar a Deus quando meu corpo se recusa a ser sadio em decorrência de maus hábitos e de minhas tendências autodestrutivas.

Não posso mais dizer o que não sinto e cuspir verdades como se fossem mentiras.

E também a deixar de fazer promessas que sei que não posso cumprir. Promessas que exigem que eu sacrifique bens valiosos: amor próprio, respeito, felicidade.

Preciso ser honesta com meus sentimentos, minhas sombras e com as fraquezas em meu coração.

Preciso deixar de ser doce quando meu coração está triste e firmar um compromisso de ser inteira ou não ser nada. Não ofereço mais metade de mim a ninguém.

E esse compromisso precisa abranger todas as áreas da minha vida: relacionamentos, trabalho, amizade, família.

Preciso não sonegar o imposto de renda, a não me dar bem em cima do prejuízo de outro e a arcar com os custos dos meus erros, aceitar as consequência de minhas próprias escolhas.

E preciso fazer isso ainda que mais ninguém faça. Ainda que seja difícil e que eu precise me esforçar todos os dias para ser honesta comigo, para reconhecer minha própria voz.

Entendo a vida como uma grande escola, um grande laboratório onde posso aprender a ser humano no sentido mais elevado da palavra.

Não posso mais aceitar esse modelo de humanidade distorcida que aponta o dedo para as falhas alheias, mas é incapaz de olhar a sujeita nos próprios pés.

Inserida por jenn_perroni

Gosto das músicas que tocam como um hino às pessoas que abraçaram a todas as chances que tiveram de ser jovens ou de viver como eles, e que, sentados do futuro, olham para trás e gozam das boas lembranças por tudo, até de momentos que não eram tão plenos: as estradas, os lugares, os sabores, os porres, os risos e choros, as calçadas, os dias em que temos tudo e os dias em que falta até o ar, os mendigos mais amigos que os que não mendigam, os amigos e tantos amores...
Por tudo, Gratidão!

Inserida por jozedegoes

Corrupção, palavra da moda.
Na boca do padre, do pastor, do pai de santo.
Do pobre e do rico.
Na boca do que se diz honesto, mas tem gato net, agua, luz, o egoísta que nunca mostrou amor pelo filho até ele ficar adulto e fazer besteiras e depois tentar se aproximar. Pagar propina para tirar a CNH.do crente que não dá o dizimo, do pai de santo que cobra para fazer o trabalho, que não dá resultado, do padre que toma uma garrafa de vinho depois da hóstia.
De medico e louco, todos temos um pouco, já sabíamos.
Ladrão e corrupto...

A mentira é uma doença sem cura. É algo baixo, chulo, desrespeitoso, doloroso e, pior: vicioso!
A mentira é destruidora de laços, juras, famílias, amores. Capaz de gerar traumas e medos... Eternos!
É preciso que se diga: por hoje não mentirei.
E repita: por hoje não mentirei!
Honestidade, não esqueça de levar quando for sair de casa, faça chuva ou sol.

Inserida por viviangalvao

Apenas o trabalho honrado nobilita o homem, e somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade.
As pessoas que trabalham arduamente com honestidade e as vezes por falta de recursos fracassam estão definitivamente sendo melhores do que as de não fazer o bem e o conseguem.

Inserida por douglasfort

Amigos de verdade não precisam de brilhar para serem vistos, os amigos de verdade simplesmente estão, porque um amigo de verdade não se faz melhor quando reconhecido, pois ele nunca espera por nada, ele simplesmente e um verdadeiro amigo e dificilmente ele e visto ou reconhecido por quem deveria.


Warrington, 20/08/2012

Inserida por sergiocorreia

Oração de Milton Matos
Dinheiro
“ Eu gosto de dinheiro e sempre terei dinheiro!
Dinheiro existe para suprir às necessidades da vida humana!
Ele circula por toda a sociedade civil,comercial e governamental.
O dinheiro bendito é conquistado através do trabalho honesto!
Sou honesto, sinto-me honesto e mereço este dinheiro!
O trabalho honesto provém de habilidades naturais ou habilidades conquistadas por treinamento.
Possuo habilidades naturais e me empenharei para conquistar outras habilidades profissionais que me tragam: -evolução moral-evolução material-evolução profissional-evolução espiritual-prazer e sucesso.
Eu ganharei dinheiro para adquirir alimentos e outras provisões do Lar!
Eu ganharei dinheiro para adquirir coisas necessárias!
Eu ganharei dinheiro para saldar contas fixas e rotativas!
Eu ganharei dinheiro para propiciar passeios e lazer!
Eu ganharei dinheiro para estudar, ampliar e aprimorar meus conhecimentos!
Eu pouparei parte do dinheiro conquistado para assuntos extraordinários!
Eu proporcionarei momentos de alegria e descontração com uma parte do dinheiro conquistado!
Eu gastarei dinheiro com satisfação e responsabilidade!
Tomarei o devido cuidado para não adquirir o supérfluo!
Cumprirei fielmente às diretrizes contidas nesta oração!
Meu equilíbrio e minha sensibilidade espiritual me indicarão claramente o caminho apropriado para às minhas conquistas!”
DEUS SEJA LOUVADO!
Inspirado em 2008_12_31 às 23:59h

Inserida por Milt0nMat0s

Se agir com a verdade é uma atitude embaraçosa e estressante, não tome decisões que envolvam a vida de outras pessoas.
Ao lidar com os outros, a sinceridade, honestidade e assertividade são imprescindíveis para que o respeito possa ser praticado em sua totalidade.
Contrariar isso, pode ser uma pista irrefutável de fraqueza de caráter. A curto prazo prejudica seu próximo, mas a médio e longo prazo sua consciência e as consequências disso te consumirão de dentro para fora, abrindo espaço para a angústia e o desânimo. Que o exercício de dizer a verdade seja uma atitude natural e vitoriosa em nossas vidas.

Inserida por marlucedezorzi

Uma pausa para o RESPEITO (ou o que preferir):

Semana passada enquanto caminhava para adentrar no supermercado, deparei-me com uma senhorinha e uma garota que deveria ter seus quinze à dezessete anos, logo supus tratar-se de avó e neta. A senhorinha a acariciou no rosto e a menina lhe sorriu docemente, e em seguida a vovó afastou-se em direção a um carro estacionado próximo ao acostamento da rua. A menina continuou sorrindo até a senhora lhe dar as costas. Conseguintemente, pegou o celular e em segundos começou a conversar com alguém do outro lado da linha.
— Ainda estou aqui com a velha chata! – Disse a mesma.
Fiquei espantada, obviamente. Foi como ver um anjo descer dos céus enquanto lhe surgiam chifres na testa.
— Urgh!! Eu não sei. Talvez daqui a umas duas horas. Minha avó esqueceu de pôr umas coisas no carrinho. Além de lenta, é burra! – Continuava ao telefone, e eu a ponto de ser flagrada observando-a boquiaberta.
Em alguns instantes, a vovó retornou, e a mesma face infame da adolescente irritada, de repente, se transformou num encanto de rostinho sorridente. Desisti até de fazer o que eu estava ali para fazer. Resolvi que lavaria a minha farda com sabonete mesmo. Dei meia volta e zarpei.
Mais tarde, combinei de sair com uma amiga para fazermos um lanche. Fomos ao shopping e nos sentamos à mesa do primeiro fast food que avistamos na praça de alimentação. Conversa vai, conversa vem, comida entra, gorduras trans também... E, cabum! Do nada uma gritaria incidiu na mesa ao lado.
— Você é uma incompetente! – Ladrou um homem de cavanhaque. Ele estava se levantando da mesa quando me virei para olhar. Vestia-se uniformemente, digamos que tinha uma boa aparência, e estava na companhia de uma mulher e duas crianças. Falava em bom e alto tom com uma atendente que, assombradamente, olhava para ele.
— Me desculpe, senhor, mas esse é o prato que consta no pedido... – Ela gaguejou.
— Mas não foi isso o que eu pedi. Eu e minha esposa passamos mais de quarenta minutos aguardando, algo que já é um desrespeito com o consumidor, e então você me traz essa porcaria que até minha filha de sete anos é capaz de fazer em menos da metade do tempo que vocês levaram. Isso é um absurdo! – Os gritos do homem ecoavam.
Fiquei tão constrangida pela mocinha ali em pé que perdi até o resto da minha fome, e olha que eu adoro sanduíche de bacon, e nesse dia eu havia pedido dois. Sobrou pro tiozinho que pede ajuda na rua.
À caminho de casa, escapei de ser atropelada três vezes, sendo que em duas, o sinal estava vermelho para os carros e livre para mim; Na terceira, o ser benéfico vinha na contramão, e ainda por cima me chamou de alguns grandes nomes. Nem minha mãe escapou dos elogios.
Chegando então à portaria do meu edifício me encontrei com Maria de Fátima, minha vizinha de andar. Ela estava com o filho mais novo de dez anos conversando com o porteiro.
— Me faz esse favor, Seu Antônio – dizia ela quando passei pela primeira porta.
— Espere só um segundinho, Dona Maria, que eu vou interfonar – Disse o Sr. Antônio.
Parei para falar com o baixinho e cumprimentá-la. A mesma me abriu aquele sorrisão de sempre.
— Boa noite, minha linda! Estou aqui desesperada atrás do gato desta criança, pra ver se ela me deixa em paz. Você não o viu por aí não, viu?
— Não, senhora – Lamentei.
O menino então começou a puxá-la por um dos braços.
— Mamãe, deixa eu ir pro parquinho, por favor!
Dona Maria apenas o ignorou.
— Pedi para o porteiro averiguar com alguns vizinhos. Vai que alguém viu o bichinho por aí, né?
— É...
— Vai mamãe, vai, vai! Deixa! – Insistia o menino.
E dona Maria nada.
— MÃÃÃÃE!!!!
— O que peste é que tu quer, menino?! Não tá vendo que eu estou conversando com a moça? Seu mal educado! Vai apanhar quando chegar em casa, me aguarde!
— CHATA! Te odeio!
Fiquei com aquela cara de pamonha batida, disfarcei com um risinho amarelo e subi.
Chegando ao apartamento, encontrei minha prima e o namorado na sala. A mesma logo apontou para o buquê enorme em cima na mesa de jantar.
— O que houve aqui, hein? – Perguntei entusiasmada.
— Um ano de namoro! – O casal de pombinhos respondeu quase ao mesmo tempo.
— Que lindo! Felicidades, gente! Que esse seja só o primeiro de muitos – Desejei de coração, e imediatamente disparei para o banheiro.
Depois do sanduíche mal digerido, era chegada a hora de reinar no trono. Me tranquei lá dentro e enquanto recuperava minha dignidade, não pude deixar de reparar que o namorado da minha prima esquecera o celular em cima da pia. Lá estava e lá ficou. Terminei minha tarefa de casa e, depois de uma ducha, uma última etapa que seria escovar os dentes. Olhando para o espelho à medida que enxaguava a boca, olhei de canto e o aparelho então vibrou e acendeu sobre o mármore. Aquilo não era um celular, era um tablet! E a mensagem apareceu na tela inesperadamente, de modo que até um cego leria sem intenção. Era da Sandrinha, irmã do namorado da minha prima e, também, melhor amiga dela.
“ÔHHH SEU RETARDADO, VAI DEMORAR MUITO AÍ AINDA? A FERNANDA NÃO PARA DE LIGAR AQUI PRA CASA, JÁ TÔ DE SACO CHEIO DESSA MENINA. VÊ SE BAIXA LOGO O FOGO DELA, OU CHUTA ESSA VACA DE VEZ!!”
Só pra constar, Fernanda não é minha prima. Minha prima se chama Bia.
Então, estava eu me refazendo de uma feição confusa quando outra mensagem apareceu na tela.
“GATINHO, CADE VC?! A GENTE COMBINOU QUE VC SERIA SÓ MEU HOJE, POXA! O QUE É QUE FOI? NÃO GOSTA MAIS DE MIM? E SE EU TE DISSER QUE PASSEI O DIA USANDO NADINHA POR BAIXO, HUM? TÁ NA CASA DA SONGAMONGA, NÉ? AFF, ME LIGA ASSIM QUE PUDER.”
Nossa, que fofa essa Fernanda!
E, fim! Foi nesse momento que eu desisti de viver. Deixei o banheiro e caminhei na ponta do pé até o corredor da sala e os dois ainda estavam lá, sentados no sofá, sendo lindos juntos. Pra piorar, peguei exatamente o momento em que o príncipe dizia:
— Você é linda, sabia? Não há outra pessoa no mundo com quem eu gostaria de estar nesse momento. Te amo, Bia!
Juro que pus a mão na boca na tentativa de interromper o refluxo, afinal, pimenta no olho alheio é refresco, mas e no seu?
Dei meia volta e quando já estava para entrar no meu quarto, eis que Bia surge e me empurra porta a dentro.
— Oh, meu Deus! Isso é um aviso – Eu disse, ainda me recuperando do susto, — Eu não devia me intrometer, mas você não merece isso. Sabe o...
— Shhhhh, fica quieta! – Bia me interrompeu. — Preciso que me faça um favor, urgente!
Permaneci sem entender enquanto a observava tirar o celular de dentro da blusa.
— Toma! Se o Juninho ligar outra vez diz que eu estou dormindo, sei lá, inventa que eu não tava me sentindo muito bem e que fui deitar mais cedo, tá bom? Mas fala baixinho, tá? Discreta.
— E quem é o Juninho?
Bia então me sorriu daquele jeito que substituia qualquer resposta dita. Retornou para a sala e eu, finalmente, me tranquei no quarto. Olhei para minha cama, para a escrivaninha, para a janela e até para o chiclete que colei atrás da cadeira do computador. Queria ter certeza de que mais nada nem ninguém iria me surpreender, naquele dia. Voltei-me para cama novamente e lá estava eu, dormindo, provavelmente sonhando com algum tipo de utopia...

É. Eu sou minha consciência, e sair para passear, as vezes, é estranho.

Inserida por codinomeze