Coleção pessoal de marlucedezorzi

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de marlucedezorzi

Se não formos obstinados quanto a renovação de um hábito mental contraproducente, nenhuma mudança, mesmo que óbvia fará sentido para nós.
É preciso "desapaixonar-se" pelos hábitos que nos impedem de evoluir mental e espiritualmente, caso contrário, corremos o risco de sermos condescendentes em demasia conosco e tal atitude terá um preço tão alto que poderá ser impossível arcar com esse custo.
O quanto você está disposto "a pagar" pela renovação de um hábito que te elevará a um novo patamar rumo à excelência pessoal?
O auto-engano é uma ilusão refinada e disfarçada de certezas. Ele nos faz justificar o injustificável, nos leva a criar um mundo paralelo que no final do dia, somente você o habita

"Coragem é muito mais do que não sentir medo; é uma força interior que te habilita a enfrentá-lo com os olhos abertos, e ainda não perder de vista o essencial da realidade" (MD)

Ainda que me afogue, prefiro nessa vida mergulhar em águas profundas, pois nas profundezas, há vida, no raso, um estado passageiro e equivocado de conhecimentos efêmeros.

Não é porque está na frente de uma pessoa boba que você deve fazer ou falar bobagem.
Policie-se, o convívio é inevitável nesse mundo de vaidades, mas a nossa atitude pode ser diferenciada.
Mantenha sua conduta alinhada com seus valores e princípios, e lembre-se: NÃO ABRA MÃO DISSO.

Independente de qualquer que seja nossa conduta ou estilo comportamental, sempre daremos um jeito de lidar com nossos anjos ou demônios.
Alguns saem vitoriosos e conscientes dessa batalha, outros derrotados, mas não se conformam, há ainda outros que facilitam a derrota como forma de não optarem pelos anjos.

Queremos errar, pois somos humanos, entretanto não assumimos as consequências advindas desses erros. Pensamos que isso seja viver, pois bem, o autoengano é uma forma de ilusão e sobrevivência.

"Minha Receita para a Felicidade: Aceite suas limitações, mas nunca se curve a ela, apodere-se de seus talentos, mas não se deixe corromper pela soberba"

Uma das piores mazelas do ser humano é se preocupar com a opinião dos outros.
Ficar angustiado com o que os outros pensam a seu respeito? Isso é LIXO. E o que fazemos com lixo? Jogamos fora.

Tenho aprendido todos os dias de minha vida que há uma relação íntima entre felicidade e paz de espírito. Portanto, não adianta buscar uma sem ter a outra.
Se seu espírito estiver em paz a felicidade se encarregará de fazer a parte dela.

Desenvolver o discernimento é realmente fabuloso e recompensador.
É um tanto desafiador, mas além de enobrecer a alma, traz paz em nosso coração.

Decepcionar-se com alguém é simples: basta esperar deste alguém que nunca o faça.

O autoconhecimento é no mínimo uma chave que liberta o ser humano de uma personalidade intrusa, sombra de seu eu superior, tóxica e que elimina as nossas possibilidades de sermos o melhores que podemos e merecemos ser.

Quando se trata de comportamento humano, o egoísmo é um veneno mortal, mas a maledicência é um mal que apodrece e empobrece o espirito.

Um coração endurecido, carrega em si o peso do sofrimento por saber que por mais que amoleça, não será jamais o mesmo coração...Àquele que um dia foi puro amor e inocência

Se agir com a verdade é uma atitude embaraçosa e estressante, não tome decisões que envolvam a vida de outras pessoas.
Ao lidar com os outros, a sinceridade, honestidade e assertividade são imprescindíveis para que o respeito possa ser praticado em sua totalidade.
Contrariar isso, pode ser uma pista irrefutável de fraqueza de caráter. A curto prazo prejudica seu próximo, mas a médio e longo prazo sua consciência e as consequências disso te consumirão de dentro para fora, abrindo espaço para a angústia e o desânimo. Que o exercício de dizer a verdade seja uma atitude natural e vitoriosa em nossas vidas.

Os obstáculos mais desafiadores que encontramos nessa vida são aqueles que nós mesmos colocamos em nosso caminho.

Do que adianta possuir conhecimento sobre tantas coisas, se lhes faltam Coragem e Atitude?
Coragem liberta-nos do medo e a Atitude, o ímpeto para vencer.

"Se não há expectativas, não há decepções"

Uma pessoa com autoestima elevada produz para si mesma uma força interior tão poderosa que a torna genuinamente dona de si ao ponto de combater com maestria seus demônios. Estes continuarão a existir, entretanto, suas tentativas obscuras de nos convencer a aceitar e viver com o fracasso, serão reduzidas a sua verdadeira insignificância.

"Preguiça: o algoz da prosperidade e sucesso".