Textos de Férias

Cerca de 169 textos de Férias

⁠Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.

Corações cansados precisam tirar férias antes de viver um novo amor. Pressa de viver as paixões, precário conhecimento dos parceiros e idealizações causam frequentes tropeços na vida amorosa, que machucam e desgastam. Nessa hora, em lugar de sair por aí a caça de mais uma relação equivocada, o melhor é relaxar, perdoar e esquecer os "ex", repensar a própria história e ficar sozinho por um tempo, assimilando as lições das experiências passadas...

Inserida por natyfranco

Minhas férias Foram Uma tristeza,Uma Agonia,Uma Falsa Soberania,Sem Você por perto, Meu Coração Xia,Mia,Grita,Chora,E vai embora,Embora para outro continente,Para outra terra,Para uma "LandWork".Onde ele Trabalha,Se Reconstruindo,Se Refazendo,Se Amarrando,Se Apaixonando,Chorando,As Esperanças Acabando,E Quando você acha que tudo está bem,Tudo está mal,(Digo entre eu e você).

Inserida por pedrowelldantas2

Nosso coração nunca tira "férias". Ele é um funcionário primordial e imprevisível que guia nossa "empresa". Sem ele iriamos a falência... Portanto não seja mais um ser humano pretencioso que se imagina velhinho e "satisfeito" por ter chegado onde chegou. Faça agora e viva agora, só se vive uma vez!

Inserida por RafaelRaniere

Parar de surtar as férias acabaram, não posso ficar louco antes de consertar umas coisas inacabadas e tentar dar o suporte nescessario para os meus filhos. Hora de retomar o controle recuperar meu nome minha dignidade não nasci em berço de ouro pra mim a vida não deu muitas escolhas era isso ou isso mas ta bom poderia ser pior com os erros a gente aprende e com os acertos vem a expriênçia conheço minhas habilidades não tenho medo do amanhã descobri que tudo na vida é um jogo um jogo sério, ta na hora de criar minhas estratégias me reinventar e ser quem eu quiser ser .

Inserida por FabioCunha

Quem trabalha feliz fazendo exatamente o que gosta e o que sabe não necessita muito tirar férias, trabalhar é grande parte do prazer de viver. Mas quem tem férias obrigatórias dentro de uma longa e exaustiva jornada de trabalho de um ano é para quem tem um emprego, trabalha no que não gosta e vive uma vida sufocada em função de um salário que sempre é apertado e o torna, de forma permanente, insatisfeito.

Inserida por ricardovbarradas

Esse clima de verão me faz lembrar das minhas antigas férias. Tardes jogadas no tempo ao som de desenhos animados e filmes de ação, comida de todos os lados, uma preguiça sem fim. Minha expectativa para comprar o material escolar era imensa, lembro-me detalhadamente do cheiro da papelaria. Ainda fico ansiosa com detalhes, sinto o friozinho na barriga de pensar na véspera de volta às aulas. Último ano. Sei que vai deixar rastros. Último ano. Sinto em meu sangue mais uma nova responsabilidade. Último ano. Queria voltar a ser um feto indefeso e semi-formado, no ventre da minha mãe.

Inserida por laisf

Cansada do tempo que passa rápido no fim de férias, mas cansada do tempo lento que teima em demorar nas piores semanas. Cansada do dia de chuva que impede uma saída em grupo, mas também cansada dos dias de sol que incomodam os olhos. Cansada e enjoada das pessoas possantes, mas com uma sede de conhecer novos seres. Cansada da maldita rotina diária,mas necessita de algo certo para fazer. Cansada de sair,de viver,de falar,mas porém sem a menor motivação para deixar de não sair,de não correr,de não visitar ou de não interagir. Ela diz para si mesma que é só o prazer de viver em seu próprio mundo,restrito a poucos meros visitantes com passe livre de entrada e saida quando bem entenderem,mas no fundo é só o verdadeiro medo de sair e nada encontrar. Deprimente que com tão pouco tempo de vida,ela já ache que não existe mais nada para ser descoberto.

Inserida por youfoundme

A melhor férias do mundo, você sabe qual é? Não! Pois vou lhe dizer. As melhores são aquelas, que seja debaixo da chuva ou do sol, seja na luz ou no escuro, você está com sua família e amigos e num belo abraço ou sorriso, você ilumina tudo. Minhas melhores férias são e sempre serão ao lado de todos vocês.

Inserida por layanneklcr

Você vai sair de férias, vou sentir sua ausência neste período, mas quero que compense sua ausencia se divertindo, fazendo tudo que te faz bem, gastando energias com tudo que dê prazer, tudo te envolva e faça seu coração bater mais forte e retorne com energias renovadas, força e vigor para fazer 2019 o MELHOR ano da sua vida!

Inserida por ElidaJeronimo

Nos anos 80 quando fui para Portugal não existia bingo no Brasil. Em uma das minhas ferias ao Brasil, as pessoas só falavam e , não saíam dos bingos... Uma verdadeira febre. Passado alguns anos regressei ao Brasil para morar e, já não havia bingos. Aquelas pessoas que eu conhecia de uma vida inteira, antes e depois do bingo . A maioria das pessoas que frequentava os bingos ficaram depressivas e ansiosas, e outras muito doentes... Hoje estamos vivendo a era das redes sociais, tem pessoas que estão tão viciadas em enviar mensagem, arquivos sem se preocupar com a veracidade dos conteúdos... O mundo está perdido em ódio, mentiras e falta de amor ao próximo. A profecia de Nostradamus fala do fim, do anticristo, demônio que vira “O menino nascerá com dois dentes na garganta". Penso que os dois dentes na garganta podem ser os polos positivo e negativo do computador, celular e tudo que é digital. O Bem é o Mal está dentro nós, nas nossas mãos, nas nossas atitudes, nas nossas escolhas e naquilo que fazemos para nós e para os outros... E o demônio com dois dente na garganta já tomou posse.

Inserida por nereu_alves

A mesma música, a mesma cadeira e o mesmo cheiro. Tenho passado assim as minhas férias: sentada em frente ao computador, escrevendo, desabafando. Eu até queria que fosse mais emocionamente, mas por enquanto não tenho escolha. Parei de esperar tanto, de querer tanto que as coisas aconteçam do jeito que eu quero. Se for pra ser, que seja!

Inserida por maribarbosa

Vender Trufas no terminal de ônibus ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Minha vó paterna tinha uma palavra diferente para isso. Ela chamava isso de “necessidade” e quem sabe até uma futura e promissora "oportunidade" quem sabe vc nao tenha até sua futura empresa de trufas e chocolates? Se cuiiiida 'CACAU SHOW'

Inserida por LarissaGoncalves

Se me perguntarem, qual seria o meu destino ideal HOJE de férias e com quem, eu diria sem sombra de dúvidas: eu; sozinha; mochila nas costas; grana pra comer e me hospedar em hotel que tenha cama confortável, chuveiro quente e silêncio; Itália (Roma, Veneza, Verona, região da Calábria e da Sicília, Cinque Terre, Florença, Milão, Nápoles etc etc etc...). Sem ouvir nenhuma voz conhecida, olhando para rostos desconhecidos e quem sabe encontrando algo muito precioso...

Inserida por erikarpinheiro

Brasileiro só serve para trabalhar feito um jumento e pagar conta. E nos fins de semanas ou férias se virá em busca de lazer. Tende-se até algo natural e presente no sangue do latino-americano. Que floresce demais nos brasileiros. Que lhes dá um enorme prazer de serem afofados. Até que fim muitos estão despertando dessa terrível matrix.

Inserida por TiagoAmaral

Vi aqui na TV um jovem do sul do pais, de ferias sei lá, passeando, passando na Bahia, foi saltar de tirolesa na propriedade de um amigo, um club, a corda partiu e ele despencou no chão feito um saco de cimento, de uma altura de uns vinte metros. Havia uma postagem dele no Face convocando as pessoas a viverem a vida intensamente, cada momento, aproveitar a vida ao máximo, se divertimos. Morreu aproveitando, foi uma fatalidade apenas. A irmã chorando disse que saiu com o irmão vivo de casa, e agora, coisa estranha, no avião, retorna dentro de um caixão, inconsolável, como a dizer: não era pra ser assim. Ela disse que ia processar o que a pouco era um amigo. Temos vontade viver pra sempre, temos sede de vida, cem anos tivermos e queremos viver mais, se possível viver eternamente. A morte chegará sempre como uma intrusa, um aborto, um calo no sapato da existência. Como ouvi de uma psicóloga, tempo desses, se considerarmos isso não vivemos, temos que ir levarmos a vida nos fazendo de bestas, vivendo como fôssemos eternos.

Inserida por Fg7r85

⁠Hoje. Minha grande meta para essas férias é resgatar o prazer pelo trabalho, quem sabe descansando, ressignifico minha atuação?! Porque com essa movimentação de coronavírus está tenso, seguindo a tendência dos números. Já não espero mais surpresas e reviravoltas no campo profissional e na relação com chefes e colegas. Todavia, não posso largar tudo a esta altura, estou velho demais para começar tudo de novo, o jeito é pegar o osso e não largá-lo! kkk ! Ou bem jogo a toalha, ou encaro o cabresto. Já tive minha oportunidade, as portas se abrem mais facilmente para quem tem boa aparência. Pode ser estranho, mas infelizmente, ou felizmente, é assim mesmo. Sei que o que me falta na aparência, ganho nas virtudes. Tenho valor e um enorme potencial, mas como posso me aliar a uma boa companhia, se nasci assim? Vivo em um mundo material de pessoa frias!!!! E viva nós, né, Batoré!

Inserida por Kllawdessy

⁠A felicidades é um horizonte e não um lugar. Não da para você viver como vivesse de férias. Indo ao cinema todos os dias, a praias, passeios, festas... Isso é o horizonte que se chama final de semana. O "lugar", é a semana inteira, onde você trabalha e batalha para ter condições de viver bem o horizonte dos finais de semana !

"⁠Férias de um verão distante, lições de um antigo aprendizado, o sabor encantado das descobertas, essas não são meras lembranças do passado, são, na realidade, fragmentos de cada parte do que verdadeiramente importa, aquilo e como vivemos, memórias de quem somos, nosso único legado."

Inserida por wandermedeiros

⁠Quem precisa aprender tem que estudar, ir para a Europa. Quem não precisa, pode tirar as férias na praia. Agora eu pergunto às pessoas que criticaram, que falaram que estavam trazendo um treinador que jogava futevôlei na praia: 'E aí?' Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar. Futebol é como andar de bicicleta: nunca desaprende.

Inserida por ToniZinn