Textos de despedida de amor

Adeus, meu pobre amor. Jamais a esquecerei ou substituirei. Seria absurdo de minha parte procurar persuadi-la de que você era o amor puro, e que esta outra paixão não passa de uma comédia da carne. Tudo é carne e tudo é pureza. Mas uma coisa é certa: fui feliz com você e, agora, sou infeliz com outra. E assim prosseguirá a vida (...) de um modo geral, agirei como sempre agi. Mas isso não significa que serei feliz sem você... Todas as pequenas coisas me lembrarão você (...) tudo isso me parecerá sempre a metade de uma concha, a metade de uma moeda, de que você possui a outra parte. Adeus. Vá embora, vá embora. Não escreva. Case com Charlie ou com qualquer outro homem bom de cachimbo entre os dentes. Esqueça-me agora, mas lembre-se de mim depois, quando a parte amarga estiver esquecida.

Na próxima vez que eu partir, me ame.
Mas me ame com o olhar,
e com um abraço terno e caloroso,
daqueles que fazem a gente desejar viver ali.

Na próxima vez que eu partir, me ame.
Me ame com tua alma,
e faça com que ela invada todo o meu ser.

Me ame com doçura.
Me beije com os lábios já cheios de saudade,
e afague meus cabelos
como quem quer, na verdade, puxar-me para si
e não me deixar partir de modo algum.

Na próxima vez que eu partir,
me agarre, simplesmente,
me prenda entre tuas coxas o tempo que for possível,
e me deleite dentro de ti.
Deste modo, da próxima vez que você me amar
eu é que já não poderei partir.

:::: Augusto Branco

Inserida por AugustoBranco1

- Cartas de um bobo – Part.03
Eu adoeci em prantos por uma amada a qual sabia que não era minha,
entristeci pela amada a qual não me pertencia, me joguei em uma paixão que não era me aceitaria.

Meu coração ficou destroçado por que sempre ela estava ao meu lado, ela segurava minhas mãos suadas de nervoso, sentia meu coração acelerado, olhava em meus olhos apaixonados, percebia o arrepiou de minha pele a cada respiração, a cada toque.

Transpirava amor enquanto ela transpirava medo, insegurança, receio, confusão, mesmo assim eu não queria deixar ela, mesmo percebendo que não estava dando certo, queria se entregar mais e mais a cada segundo do seu dia, enquanto ela só se afastava de mim com um triste olhar vazio de que não queria machucar um coração, eu insistia por que eu notava que mesmo assim ela tentava de alguma maneira.

Chegou a certo momento a qual meu coração doía por esse amor, não entendia por que eu fazia tudo por ela e mesmo assim parecia não que te bastava, que fosse pouco, que não preenchia o vazio do peito dela, que não fariam seus olhos se preencherem com o brilho a qual tanto eu esperava, que sua pele também pudesse se arrepiar na mesma velocidade ou intensidade da minha.

Apreendi da pior maneira da minha vida, mesmo morrendo de saudades de tudo o que eu fazia e o que eu não tinha o que significa platônico e deixar ir.

Eu não a culpo por não me amar pela mesma intensidade, eu me culpo por amá-la além do meu ser.

Inserida por crisgoulart

Com a face temperada de choro ele se despede enquanto abre a porta.
Não quer demonstrar tristeza ou fraqueza já que este era o último adeus.
Ele a ama e sabia que precisava abrir a porta para seu amor poder ir embora.
Ato mais nobre não conheço, abrir mão do objeto de seu amor para demostrar ao mesmo que continua amando...
Mal sabia que durante o próximo semestre praticamente deixaria de existir.
É mais fácil quando não sabemos a dor que podemos causar.
É mais fácil continuar quando é a gente quem vai embora.
A canção de quem fica é sempre a mais triste.
As memórias são mais difíceis de esquecer.
Ele ainda ama, por isso a porta continua aberta.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Sei lá, as vezes eu só quero ser feliz, quero amar sem ter que chorar na despedida, aproveitar cada segundo sem pensar no que vira depois, sorrir ao ver o sol iluminar a janela do quarto.
Talvez eu viva uma vida de incertezas sem saber realmente o que eu quero, mas quero sim, viver intensamente sem medo.
Olhar pra trás e dizer sorrindo: chorei, ganhei, perdi, sorri, amei, fui amada.
Quero alegrar meu coração ao perceber que nada foi por acaso, quero lembrar dentro de mim que valeu a pena cada segundo e que mesmo sozinha eu sobrevivi, até mesmo naqueles momentos de tristeza nos quais eu só desejava minha morte, quero alimentar em meu coração a certeza de que o verdadeiro amor é aquele que nunca te abandona, quero lembrar somente do que me faz bem, por mais que seja difícil.
Quero ser feliz, talvez em outra vida? Veremos.
Só quero viver, sorrir e amar intensamente sem olhar para trás, quero voltar a sorrir sem pensar demais.
Eu só quero ser feliz.

VISÃO DE AMAR

Vou me despedir
ao ver a poesia ao meu lado
e pra não ficar calado
volto a repetir
o amor deve ser vivido
sem esperar
sem calcular
o importe é amar!

Fico pensando
o porque do desse mundo mundano
não gosta de ficar brincando
de amar amando
seja beijando
ou se abraçando

será pensamento torto
será tentação evitada
mas só posso concluir um negoço
pense num mundo de troço
que não quero aprender desse modo
a maneira de levar o mundo
enquanto acreditar nos sentimentos
vou sorrir tentando
amar o mundo mundano
com absurdos pensamentos

vou agora me despedir
com a poesia do meu lado
não quero muito pedir
apenas um coração alado!

Inserida por alexandremarianopb

Amar é

Com uma breve despedida
O meu amado disse-me adeus
Chorei, fiquei triste,
Mas conformei-me.
Foi um rápido adeus
Sentirei a tua ausência,
Mas a tua presença
No meu coração será permanente,
E ele baterá a cada lembrança tua
E se alegrará, pois amar é:
Ter em quem pensar
E pensarei somente em você
E farei desse amor
Uma eterna lembrança
Porque amar é
Acima de tudo amar a Deus
Ele é amor
Amar é amar você

sol pereira

Inserida por solchebor

Melhor seguir só...


Soube amar-te como poucos souberam, enganastes meu coração inocente, sem guardas e entregue, queria esquecer muitas de suas falas, seus modos que vagam por aventuras! Desejava deixar o calor de seu corpo conversar com a febre do meu!

Erramos nós quando vivemos na vida do outro, acreditando que haveria futuro onde sua reciprocidade da entrega tinha afinidade com a infidelidade!

Inserida por mucio_bruck

Sim, eu estava seguindo minha vida como me pediu naquela nossa despedida. Conheci novas pessoas, fiz novas amizades! Mas isso não significava que eu tivesse tirado você totalmente de dentro de mim, só não doía mais como antes. Tinha músicas que eu não conseguia mais ouvir, comecei a detestá-las! Mesmo sabendo que eram as nossas preferidas. Mesmo sabendo, que um dia as ouviríamos juntos. Mas tudo me lembra você. Tudo traz você de volta. Tirar você de mim, é como tentar apagar uma tatuagem, sempre vai ter um resquício de você marcado..., mas no meu coração, porque ele é teu. O meu amor é teu.

Inserida por stavelino

Cada ser passa pela nossa vida para compartilhar, ensinar, direcionar. Há quem apenas passe sem poder permanecer, há quem venha para ficar, há até os que tentam mas não conseguem se aproximar... Ao Criador devemos agradecer e saber entender como, porque e por quanto tempo ELE nos permite encontros e despedidas... É preciso saber acolher quem chega e fica. É preciso saber libertar quem já não pode ficar... É preciso amar! Só amar... By Lou de Olivier 09/10/2013

Inserida por loudeolivier

"A vida é muito louca, uma hora é brisa e outra é tempestade, estamos aqui hoje, amanhã podemos não estar mais , então valorize cada momento que ainda lhe resta, com seus pais, amigos e com quem você ama, tanto você quanto eles podem partir sem tempo pra despedida, então valoriza, a vida uma hora é brisa e outra tempestade e no fim sempre é um sopro"

Inserida por Sociedademorta

Ao se despedir da pessoa que amamos entramos em um processo de "luto". O sentimento que antes era amor passa a ser saudade, lembranças dos momentos felizes que vivemos juntos, as fotos, aliança, família, amigos. Saber que aquela pessoa não fará mais parte da sua vida afetiva é doloroso, encerrar os planos juntos, que nunca mais irá sentir o perfume e o toque, acordar pela manhã e não receber um beijo ou um abraço de bom dia. E por mais que seja doloroso é um processo necessário, nem sempre ficar será a melhor opção, embora aquelas velhas perguntas: "onde foi que eu errei?" e "por que não deu certo?", fiquem no ar nos assombrando por um bom tempo, devemos sempre nos lembrar que nada ocorre por acaso. Todos os momentos compartilhados devem se tornar um único sentimento, gratidão! Um término de relacionamento não é fácil, tanto para quem termina quanto para quem recebe a notícia, saber que estará encerrando os planos de outra pessoa para com você é uma enorme responsabilidade, ao menos para uma pessoa que possui o mínimo de decência. E por fim não podemos pensar que nossa felicidade dependeu única e exclusivamente de outra pessoa, ou que jamais seremos amados novamente, pois após dias tempestosos vem dias de calmaria, e algumas pessoas são apenas um capítulo que faz parte da nossa história.

⁠Esta é uma carta de despedida, mas é também, ao mesmo tempo, um convite ao recomeço. Não permita que a história linda que nós dois vivemos seja o fim do seu livro. Com seus momentos felizes e suas turbulências, ela pode ser um lindo capítulo. Não pare de buscar novas histórias para preencher suas páginas e sua vida. Nunca desista do amor e nunca pense que você não merece ser amado. Eu não sou seu par romântico nesta história, mas nós dois ainda vamos encontrar o personagem que estávamos procurando. Mas lembre-se de que isso só vai acontecer se você recomeçar, virar a página.

E eu? Continuo aqui olhando suas fotos, nossas fotos, lendo e relendo cartas e tudo aqui que mais ligava a você. Músicas, filmes, frases e tudo que um dia nos uniu. Por mais que o tempo passe e eu diga que não, ainda existe dentro de mim cada história, cada momento nosso. É difícil lutar todos os dias contra um sentimento que vence sempre. Eu queria deixar para lá, esquecer e viver como se nunca tivesse existido, mas existiu, marcou e não posso me negar a isso. Dói, dói todos os dias e principalmente naqueles que fico aqui simplesmente remoendo minha saudade de te ver, abraçar e sentir teu cheiro. Por favor, me perdoe o momento de nostalgia, mas para mim só não morreu ainda, está vivo aqui dentro, persistindo em vencer essa tua frieza um dia.

Despedida de Angélica. Despedida de um Amor...

É preciso esquecer...
Dizem que tudo se pode esquecer...
Mas, tu és inesquecível!
És a primeira pessoa que não posso esquecer.
Naquele dia 13 te entreguei meu coração e penso que jamais conseguirei tê-lo de volta.

Mas... Se pode esquecer:

Aquilo que já ficou prá trás.
Esquecer o tempo dos mal-entendidos,
E o tempo perdido a querer saber como.
Esquecer essas horas que às vezes mata a golpes de por quês o coração.

Eu te oferecerei pérolas de chuva vindas de países onde nunca chove,
Eu escavarei a terra até mesmo depois de minha morte,
Para cobrir teu corpo com ouro e luzes.
Criarei um país onde o amor será rei,
Onde o amor será lei e tu serás a rainha.

Eu inventarei palavras absurdas que tu as compreenderás,
Falar-te-ei daqueles amantes que viram de novo seus corações excitados,
Eu te contarei a história daquele rei que morreu porque não pôde te conhecer.

Quantas vezes não se reacendeu o fogo daquele antigo vulcão que humanos o julgavam velho?
Até há quem fale de terras queimadas a produzir mais trigo na melhor primavera,
E quando a tarde caiu, para que o céu se inflamasse de vermelho,
Nasceste em minha vida como música dentro de mim,
E, Deus sabe o quanto canto tua melodia em minha longa solidão intransigente e imprevisível.
Tornaste-te a minha sorte: liberdade ou escravidão;
A luz de meu dia escuro, o espelho que prá mim reflete a vida.
E esse é o preço que terei de pagar?

Meu amor, eu não vou mais chorar o pranto de meu pranto,
Que dá forma aos meus sonhos e destino.
Não vou mais falar, me esconderei aqui só para te ver dançar e sorrir,
Para te ouvir cantar e rir!
Deixa-me ser à sombra da tua sombra?
A sombra da tua mão?
A sombra de teu filho? Filho que aprendi a amar como meu e me tiraste.

Devolva-me o direito de sorrir; perdoa-me por te amar... e, por eu ser quem sou!

Ao contrário farei como disse um autor desconhecido:

"Não amarei mais o amor. Amarei sim alguém que me espere até o final, alguém que sofra junto comigo, que ria junto comigo, que até enxugue minhas lágrimas, que me abrigue quando necessário, que fique feliz com minhas alegrias e que me dê forças depois de um fracasso.
Não amarei mais o amor. Amarei alguém que volte prá conversar comigo depois das brigas, depois do desencontro, alguém que caminhe junto a mim, que seja companheira, que respeite minhas fantasias, minhas ilusões. Amarei alguém que me ame. Não amarei mais o amor. Amarei sim alguém que sinta o mesmo sentimento por mim!"

Sempre lembrando as palavras do poeta que disse:
"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!" e sabendo que:

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..." como disse Clarice Lispector. Mas, queria tanto que fosse como sonhávamos...

Com carinho, saudade e todo amor do mundo.

TEXTO ADAPTADO - 04/11-2011

Despedida

Amor... Não se despediu ao ir embora
Talvez soubesse que um abraço evitaria a despedida
Que ouviria aquelas palavras que esperara
Tanto tempo para ouvir, que nunca foram ditas.

Uma despedida sem olhar para trás
Sem um beijo no rosto, se cuida, fica bem...
Talvez soubesse que qualquer gesto evitaria a despedida
Que uma lagrima surgiria nos olhos.

Foi embora, sem dizer uma palavra, sem hesitar.

Inserida por Hilzendeger

2015 vai se despedindo 2016 vem chegando!

Que este ano que começa traga muita paz, saúde, amor e mais sabedoria. Que seja um ano iluminado e abençoado por Deus.Que a
fé seja renovada e fortificada no coração de cada um.
Que 2016 seja marcado pelo esforço
de todos em sonhar e lutar para um mundo melhor.
Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos!
Angel.C

Inserida por FloreseFrases

Não era uma simples despedida, ali havia amor.

-Luci, você vai ficar bem?
-Sim (olhos cheios d'água)
-Boa sorte pra você, torço para dar tudo certo.
-Obrigada! Bem... Ton, eu queria te dizer, que, pode me visitar quando quiser.
-Irei só se você quiser.
-Então se eu pedir você vai me visitar?
-Sim.
-Por que você não vai junto comigo? Assim não precisarei te ligar amanhã pedindo pra que vá me vê.
-Era isso que eu queria ouvir... (ela o interrompe)
-Mas você não viu isso em meus olhos?
-Vi, mas queria ter certeza, antes de largar tudo pra ficar com você. Eu te amo Luci.
-Eu te amo Ton.

Deixou de ser uma despedida pra ser uma decisão de amor.

Inserida por GabrielaStacul

AMOR DE PEDRA

Pense em mim com carinho... Ninho
Quando sequer nos despedimos
Lembre-se de mim de vez em quando
Prometa-me que irá tentar, não vai doer
Quando achar aquilo que tanto deseja
Venha buscar o seu coração e fique livre
E se tiver um momento
Pense um pouco em mim...carmim

Nunca dissemos que o nosso amor era perfeito...o eleito
Nem imutável como o mar ... Amar
Mas se ainda puder se lembrar... Estrelar
Pare e pense em mim... Jardim

Pense em todas as coisas...
Que passamos e vimos
Não pense em como
As coisas deviam ter sido

Pense em mim, quando acordava Silenciosa e resignada ... Carinhosa
Imagine me esforçando para afastá-lo de meu pensamento...sofrimento
Lembre daqueles dias, Relembre aquela época...vida louca de desejos
Pense nas coisas que nunca faremos
Nunca haverá um dia
Em que eu não pense em você...

Faz tanto tempo, parece que faz tanto tempo!
Éramos tão pequenos e inocentes.
As flores perecem, As frutas do verão perecem... Mas amadurecem
Elas tem as suas épocas, Assim como nós
Mas, por favor, Prometa que de vez em quando,
Você vai pensar...EM MIM!
_________________ Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Amor
Lua em Despedida
Lua em silêncio,
Me encontro aqui mais uma vez,
Palavras não explicam a dor sentida,
Minha ausência te comoda,
Amor com paixão sangrando em desejo,
Meu sangue em sua Alma,
É para teu amor que é meu desejo sangrento,
Minha vida hoje é de limpeza,
Eu tenho que jogar fora velho Amor,
Um coração que se mata para dar amor a outro,
Não conhece este coração?
Um coração que bate por você,
Não terá despedidas em nosso Amor,
Para teu Amor... Eu só tenho eternidade,
Amor que me ilumina minha Alma,
Uma lua, um arco-íris,
E tenho também amor e paixão sangrando,
Um coração de amor de verdade,
Universo e à Mente,
O escudo de que conhece é o coração,
Por isso,
Eu te quero tanto que não sei como explicar,
Sinto á Paz,
Porque tua dor é minha dor,
E não há dúvidas.. Alma senti,
Eu te quero com Alma e coração,
Te venero,
Mesmo que o tempo ainda não nós ajude,
Levarei você em meu pensamento!
O sol anuncia um novo dia,
Agora tua Lua partirar,
Sinto seu coração Pulsar,
Pulsa
Puls
Pul
Pu
P

souMárcia
Publicado no Recanto das Letras em 08/02/2009
Código do texto: T1428329

Inserida por souMarcia