Sanidade

Cerca de 646 frases e pensamentos: Sanidade

Eu quis me conhecer melhor, a sanidade e a insanidade que há dentro de mim, então vivi momentos insanos e isso fez toda a diferença para que eu pudesse buscar meu equilíbrio e hoje ter o domínio completo de mim.

“Minha sanidade grita, minha loucura me cala.”

Giovane Silva Santos

“As loucuras das palavras podem ser hospital da sanidade da ignorância”

Giovane Silva Santos

A sanidade é um bem valioso; eu tento poupá-la, como as pessoas antes poupavam dinheiro.

Minha loucura é proporcional à minha sanidade. Quanto mais enlouqueço, mais vivo me sinto. Quanto mais louco, mais lúcido.

A humanidade é um aglomerado de mentiras,
e isso corresponde a esta ilusão chamada sanidade.

Tudo ainda se trata da mesma coisa,
tudo ainda se resume a caverna e a carne.

O meu 'nada sei' significa simplesmente que
apesar de todas estas teorias e descobertas,
nós ainda continuamos envelhecendo e morrendo,
correndo atrás das mesmas coisas,
bloqueados na mesma capacidade natural,
e tudo que percebemos é o quanto cada vez mais
nos tornamos descartáveis, e o preço de uma vida
equivale ao salario do mês, mês após mês,
e tem tanta gente que morre por menos.

Ris de mim porque acha-me louco. Desculpe-me se falo só. Só não quero perder-me na sanidade de quem ri do que os outros são.

A única coisa que me mantém com sanidade não é acreditar que as coisas vão melhorar, e sim não duvidar que possam melhorar, mesmo acreditando que só continuarão piorando.

Resgatando animais,
Vendo o que os humanos são capazes,
Perdi minha sanidade,
Talvez até minha esperança...
Mas encontrei a mim mesma
e conheci a minha alma!

Vivenciamos verdades às vezes tão estarrecedoras que, para termos preservada a sanidade mental, é preferível não conhecê-las, e pegar carona na canoa de boa parte de pastores que disso se aproveita para conduzir suas ovelhas. Bem-aventurados os inocentes, os ingênuos e os ignorantes, pois deles é o reino dos céus!

Tudo me parece tão louco, tão do avesso em contraste com a minha exclusiva sanidade, que me faz questionar se sou eu, ou o resto do mundo que enlouqueceu

Por mais que eles queiram descobrir se sou louco...mais minha sanidade se disfarça

Uma vez me perguntaram que tipo de pessoa eu sou, respondi que eu era 60% sanidade e 40% loucura, não foi o suficiente, pediram para que eu fosse mais exata. Intensidade eu me resumo à intensidade, ou gosto, ou não gosto. Meus olhos transparecem o que está dentro de mim, gritam com toda voracidade o que eu sinto, olhar no fundo deles é se perder em um véu da noite, escuro e sem estrelas, sem estrelas porque sou egoísta e guardo todas as lembranças boas e belas só pra mim, pois são as únicas coisas que realmente irá permanecer. Conviver comigo é como tentar sobreviver em uma ilha deserta sem mantimentos, a gente nunca sabe o que vai acontecer, tem que se estar preparado para imprevistos, uma hora está tudo bem, outra o mundo está do avesso. Eu estou do avesso. Não se aproxime de mim caso a sua intenção seja ir embora, ou soma, ou some. Você não vai conseguir ganhar o meu coração, se eu ainda tiver um e você fazer por merecer, eu o embrulho e lhe dou de presente, mas se você magoa-lo, quebra-lo, siga a sua vida, ele não costuma confiar duas vezes. Eu sou um livro sem fim, com começo e meio alternados, misturados, não é fácil me decifrar, me aceitar, me entender, me amar, me acompanhar, mas quem disse que seria fácil? O melhor de mim nem todos podem ver, mas o segredo está nos olhos, o melhor de mim se encontra nas brasas da fogueira fria que ele revela sempre que é intimidado. Sou céu e inferno, com o poder de perdoar, mas sem amnésia, sou anjo e demônio, mas sem o poder de lhe influenciar, sou o que poucos entendem, mas muitos querem ser.

Peguei a minha insensatez
Tomei-a
Engoli com toda a força
Descobri nela a minha sanidade
Tornei-me de mim, Celebridade.

De qualquer forma, a sanidade sempre é relativa, pois quem estabelece as regras?

À noite, vinho e sua companhia...
Esse é um daqueles raros momentos em que perco a sanidade

O verdadeiro louco nunca duvida de sua sanidade, não é?

⁠Se o preço da sanidade é o cansaço e a tristeza, eu prefiro que a minha mente seja a morada da loucura.

⁠⁠Não é pelo bem em si, é pelo tempo, é pelo sossêgo, é pela paz, é pela sanidade, é pela honra, é pela identidade, é pelo meu nome, é pela liberdade, é pela raiva do anseio do medo, é pelo abandono do ser, é pela vontade de viver, é pela luz que se foi. Você não me tirou apenas trocados, você me desgovernou dos trilhos e assim vou passar por cima com tudo antes que eu passe por cima de mim.

Desconfio muito da sanidade dos "normais". Os que não sabem enlouquecer só conhecem um dos lados da moeda [o árido e sem graça]; para esses, rotular tudo é sempre mais fácil. Quem tem medo de abismos teme também os que voam alegremente sobre eles...