Energia Elétrica

Cerca de 24 frases e pensamentos: Energia Elétrica

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Desconhecido

Nota: Trecho do poema "Reverência ao destino".

Você já teve o privilégio de faltar energia elétrica em seu bairro, em uma noite estrelada de lua cheia? É lindo! O único problema mesmo é um possível ataque de um lobisomem. Mas, tirando isso...

É mais fácil transformar energia química em energia elétrica do que transformar a ignorância humana em bondade.

⁠A vida é como a água, se estiver parada, não gera energia elétrica, mas vira criadouro de mosquito. Não fique vendo a vida passar, movimente-se, desafie-se, corra riscos, mas faça tudo para melhorar-se todos os dias!

Ontem faltou energia elétrica no prédio onde moro. Entre 26 moradores apenas 4 puderam ter seus apartamentos iluminados. De repente o invejoso chegou e percebendo que seu apartamento não tinha luz começou a esbravejar inconsolado: "se não houver luz para todos não haverá para ninguém!..." Quer dizer, se todos ficassem no escuro ele não se sentiria no desconforto...

Francis Iácona in Memórias do Muquifo

Inserida por PensandoComOCoracao

O termo LUZ tornou-se tão vulgar quanto a conta de energia elétrica.

Inserida por fabioi

Elétrica⁠

Às vezes ela só quer a tensão.

Inserida por julianogirotto

⁠Duas coisas movem o mundo: a energia elétrica e o dinheiro. Sem a primeira não se faz a segunda.

Inserida por sandra_lauria

⁠Na vida...
Todos nós...
Temos dois tipos de Energía Elétrica...
A que mata...
E a que alimenta....
Cabe a cada um de nós....
Escolhermos de fato o que nos faz bem....
Quanto maior for a voltagem....
Maior é o impacto.....
Ou causamos curto circuitos...
Ou alimentamos o que nos convém....
Nesse emaranhado de fios...
Precisamos escolher as bitolas nescessarias...
Para que possamos nos alimentar....
Mas Cuidado.....
A que mata....
Pode te matar também....
A que alimenta...
Alimenta você....
E os outros também....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠O que pode oferecer segurança
quando há uma tensão de energia nocisa?

- Na Elétrica, um disjuntor pode fazer isso.
- No ser humano é o discernimento.

Inserida por Cleibson

A CEMIG faz a captação e distribuição de energia elétrica, assim é o cristão ousado que usa o poder do Espírito Santo, se alimentando das Escrituras.

Inserida por HelgirGirodo

Seria legal que no dia 21-12-2012, as empresas de energia elétrica apagassem todas as luzes, só pra dar um sustinho nas pessoas.

Por baixo da energia elétrica que ilumina o meu quarto eu sempre estou deitada no início da noite, procurando aquela luz que adormeceu dentro de mim.

"A vida pode te dar Internet e energia elétrica; adquirir o conhecimento vai depender de sua capacidade intelectual para deixar on-line sua humildade e off-line seu altruísmo."

Inserida por desfragmentador

Nem tudo que é luz vem da companhia de energia elétrica.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Bom Dia 29/08/2016

Como oscila a energia elétrica também oscilam nosso dia a dia, porém a única coisa que não pode deixar que oscile é sua fé em um poder superior a você, ele está ali justo para funcionar como um estabilizador um no-break para quando ao menor sinal de desestabilização em seu emocional, sentimental ela funcione e não deixe que os disjuntores se desarmem e te deixe no escuro novamente.

Inserida por Alevillela

Geração individualizada de energia elétrica

Tenho um pensamento com ares visionários, o qual consiste em uma teoria sobre o rumo que será (ou já deveria ser) tomado por muitos países no sentido da geração sustentável de energia elétrica, portanto, passo a discorrer sobre os aspectos dessa questão preponderante para um bom andamento do desenvolvimento sustentado relativo às matrizes energéticas. Vislumbro o cenário para um porvir dentro de poucas décadas, uma tendência que pode ganhar força já no paradigma socioambiental contemporâneo.
Posto isso, enxergo a importância da ideia que denomino como "geração individualizada de energia elétrica", a qual se traduz por práticas e dispositivos setorizados focados para se suprir demandas energéticas nos âmbitos residenciais e corporativos, dessa forma, sob o espectro crescente de novas tecnologias e equipamentos em gênese nas vanguardistas universidades e centros de pesquisa, tanto para fins industriais como domésticos, tendo em vista a otimização do consumo de energia elétrica. Destaco a aplicabilidade de primorosos e importantíssimos equipamentos geradores de energia limpa, ou seja, por meio de processos não poluentes para amealhar eletricidade sem trazer danos ao meio ambiente. Sou entusiasta das turbinas eólicas, das placas de energia solar, dos geradores por meio de energia cinética e biomassa.
Minha ideia consiste na construção de casas ecológicas e prédios corporativos/industriais incorporando soluções arquitetônicas e de engenharia, aliadas a mecanismos e eletrodomésticos que otimizam o emprego da energia elétrica, mas o grande diferencial é a instalação de equipamentos de geração de energia para suprir a demanda da respectiva construção, com efeito, gerando-se energia a partir de uma determinada residência, por exemplo, um percentual de eletricidade proveniente da rede da respectiva concessionária de energia deixaria de ser demandado, num efeito coletivo amplificado, muita energia seria poupada nesse processo, acarretando uma necessidade cada vez menor de se recorrer à ampliação da matriz energética nacional. Inicialmente, toda novidade tecnológica, por mais útil e necessária que seja, tem um custo de produção elevado, entretanto, com o decorrer do tempo, em razão da demanda de consumo e aplicação, os custos são automaticamente minimizados, tornando mais acessíveis e presentes essas tecnologias nos lares, empresas e indústrias, sem dizer que na zona rural isso terá um efeito poderosamente benéfico, visto que as possibilidades de geração de eletricidade de forma localizada implica em autossuficiência, ou menor dependência de infraestrutura e de um fornecimento de energia alheio à propriedade. Afora a geração de energia elétrica, os biodigestores, por exemplo, proporcionam a geração de um outro tipo energia, que é o gás natural, o qual além de poder ser empregado para combustão em fogões etc. ainda pode movimentar geradores de eletricidade a gás; agregue-se a necessidade de popularização dos carros elétricos, os quais poderiam ser abastecidos domesticamente, propiciando imensa economia à população, entretanto, isso se chocaria com "grandes interesses", por exemplo, da Petrobras... Os desdobramentos possíveis partindo da geração individualizada de energia elétrica são amplos, uma força motriz em prol da sustentabilidade no campo energético.
O Brasil, privilegiado devido aos seus atributos geográficos, tem atualmente a configuração de sua matriz energética disposta em 75% da geração de eletricidade proveniente de usinas hidrelétricas, complementadas por usinas termoelétricas, as temerárias usinas nucleares e as demais fontes alternativas. Destaco o fato de as turbinas eólicas serem mais viáveis que as usinas nucleares, por vários motivos, cujo investimento se pagará ao longo dos anos, sem os riscos de catástrofes ambientais e produção de lixo atômico. Essa é uma macrovisão, que se grandemente fracionada, resulta na ideia da geração individualizada de energia segura, limpa, inteligente, sustentável, técnicamente viável e, com o decorrer das décadas, economicamente compensadora. Tantos são os argumentos prós, mas a acolhida depende da capacidade de visão das lideranças, da boa vontade, da sensata compreensão do grave contexto ambiental do planeta e da colaboração individual ecoando no coletivo, englobando as diversas esferas sociais.

Inserida por autoraugustomatos

No futebol como na vida, quando a fase ruim prevalece, nem a fase neutra da energia elétrica funciona.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

A Rua Padre José Miguel, está escura por falta de responsabilidade da empresa de energia elétrica, certamente, o dono da empresa, não percorre na escuridão da Rua, o Prefeito não tem culpa, pois, por vezes, ele nem sabe disso, dessa escurdão.

Inserida por GilNunes

Vivi um tempo em que as pontes eram feitas de tábuas e energia elétrica era luxo no distante distrito de Pinheiro Marcado. Infância que no pinheiro da vida deixou marcas eternas.

Inserida por Moapoesias