Coleção pessoal de wiliam_oliveira

41 - 60 do total de 66 pensamentos na coleção de wiliam_oliveira

⁠Ah, quantos “vírus” podemos disseminar pelo mundo. O da SOLIDARIEDADE que nos aproxima de quem sofre e necessita de auxílio, nos curando do egoísmo, da arrogância e vaidade. O da AMIZADE que nos leva a valorizar as relações humanas. O da FÉ, não apenas a religiosa, mas a da crença em um ser superior, fé que jazia esquecida no consumo e no materialismo. O vírus da ESPERANÇA, possibilitando acreditar na existência, não somente do amanhã, mas de seres humanos melhores. O da FAMÍLIA, não apenas a dos laços sanguíneos, mas aquela que nos faz ver todas as pessoas, não importando a nacionalidade, como verdadeiros irmãos. O da COMPREENSÃO, que nos leva a ouvir o outro e entender seus problemas e razões, nos afastando de ser juízes no tribunal do cotidiano. Sobretudo, podemos contaminar o universo, com o vírus do AMOR, como a melhor vacina para a cura de todas as nossas doenças

⁠Um dia compreenderemos que happy days não tem nada a ver com rapidez

⁠Dos que habitam em mim, há o que empunha a espada e com garra, vai à luta e outro que se agarra ao que resta, e atrás da porta, pela fresta, espia e escuta. Dos que habitam em mim, há o que explode em meio à multidão, e outro que implode, fugindo da festa e é só solidão. Dos que habitam em mim, um é velho, o outro, criança.um desespero, o outro, esperança, um é sombra, o outro, luz, um é prego, o outro, cruz, um é água, o outro, fogo, um é praga, o outro, rogo, um é céu, o outro, terra, um é paz, o outro, guerra. Dos que habitam em mim, nem mesmo sei quem são, mas se queria dizer sim, por que é que disse não? Se eu pensava em ir embora por que fiquei na estação? Se em mim morava um anjo, por que caí em tentação? De tantos que habitam em mim, nem mesmo sei quem sou, pois quando pensam que sou eu, na verdade, é o outro quem por mim falou.

⁠Depois de pensar em tudo o que fiz e me condenar pelo que poderia ter feito, compreendi que fiz o que fiz, por não saber fazer de outro jeito. Depois de rever na memória onde errei e qual foi meu maior defeito, decidi aceitar-me como sou, perfeitamente imperfeito. Depois de buscar nos outros, minha real identidade, percebi que ninguém serve como espelho, para quem deseja conhecer a verdade. Assim, depois de tanto sorrir, quando queria chorar, de ficar calado, quando desejava gritar, é que me libertei do chão dos homens e comecei, finalmente, a voar.

⁠Existem seres que partem, mas nunca vão embora da gente.

⁠Aconteça o que acontecer, não deixo mais cair a peteca. Acabei de vendê-la para pagar uma continha aí...

⁠Muitos levam a vida à moda Zéca Pagodinho: "deixa a vida me levar, vida leva eu". Tempos depois reclamam para onde a vida os levou.


Oração da Manhã
Wiliam de Oliveira


Que não seja preciso mendigar trabalho, carinho, atenção e apoio.
Que os olhos sejam reflexos de acolhimento, compreensão e luz.
Que as mãos se ofereçam para o auxílio, sem julgamentos.
Que a boca seja porta voz da boa prosa, do diálogo coletivo e da esperança.
Que os ouvidos possam ser receptivos ao que outro tem a dizer e o silêncio seja o som da evolução.
Que o nariz respire o oxigênio de todas as naturezas e inspire cada ser a ser mais humano.
Que os pés caminhem pela estrada da solidariedade, na direção da justiça social.
Que não seja econômica a mente e o valor das pessoas seja muito maior que o preço das coisas.
Que o sangue seja compartilhado como verdadeiro símbolo de imagem e semelhança do divino.
Que sejamos células conscientes de pertencer a um único corpo e o coração, moradia do amor universal.

Amém!

⁠Ao amanhecer, ouvi cantos gritados ou gritos cantados na janela. Era a dupla Mary & Taca fazendo uma live. Show!

⁠Em meio às nossas intermináveis dúvidas e palavras que nada dizem, uma rosa desabrochou. As rosas não falam. Pena. Talvez só elas poderiam dizer o que está ocorrendo em nossos jardins.

⁠Se fechou, tem gente contra. Se abriu, tem gente contra. Se deixou a porta entreaberta, tem gente contra também. Se fez, por que fez? Se não fez, por que deixou de fazer? Se foi a favor, tem gente contra. Se foi contra, tem gente contra. Se subiu, por que não desceu? Se desceu, por que não subiu? Se entrou, devia ter saído. Se saiu...ah, devia ter entrado. A pergunta é: como agradar um, sem desagradar o outro? Acredito que não tem jeito...mas sei, tem gente contra.

⁠Fiquei o ano passado inteiro pedindo marmitex que quando me perguntaram o que eu queria para esse ano de 2021 pensei em pedir arroz, feijão, omelete, fritas e uma saladinha.
Tá bom né?

⁠Acreditar que tudo passa é apenas um lado da história, pois enquanto a pandemia não passa, precisamos nos preocupar em como passamos por ela, refletindo não só em como temos passado, mas, principalmente, o que repassamos aos que passam por nós.

⁠O que mata o homem não é a bala perdida. É não realizar o sonho que lhe motive a vida. Não é a doença que lhe provoca fraqueza. É a falta do riso, do humor. Morre-se de tristeza.

Em dois mil e vinte e um, sorrir lembrando do Mussum, dançar ao som do Olodum, viajar para Cancun ou Cafarnaum, tomar um rum ou um suco de jerimum, comer um atum, rezar para Ogum, ouvir um mutum e se houver um zumzum, sem problema algum, como um cidadão comum, celebrar a vida e a liberdade, soltando um pum.⁠

⁠Dizem que da vida nada se leva, pois quem partiu nada levou, contudo, se a vida insiste, não desiste, agarre o que ficou.

⁠Não mensure minha vida com o seu compasso.
Se meu andar é direito ou torto, se tropeço, se ultrapasso, se herói ou palhaço.
Sou eu, que após a luta, após o cansaço, do meu jeito, no meu passo, me endireito, me refaço.

⁠No trem da vida, sou mais um passageiro. A viagem é minha, mas entrego a Ele o roteiro. Assim, com a confiança no divino, espero passar o nevoeiro.

⁠Tem sido assim. Dias que tenho certeza que sim. Outros que tenho certeza que não. E ainda existem dias que estou em dúvida.

⁠Na vida sou mais um passageiro.
A viagem é minha, mas é Dele o roteiro.
Então, nem me importa o nevoeiro.