Coleção pessoal de thiago_queiroz_1

Encontrados 13 pensamentos na coleção de thiago_queiroz_1

Um pouco de poesia

Aos letrados de plantão,
Aos que se dizem importantes magistrados, aos que estão na sarjeta e que são julgados,
Aos que lutam no dia a dia e sentem fracassados,
Que são vitimas de um sistema que te corrompe e te mastiga no café da manhã.
Aos que vivem o hoje porque não sabem o que vai ser depois de amanhã, aos que comem o pão que o diabo amassou e tem que levar dura de gente que se acha melhor que os seus semelhantes, mas que sabem muito bem que o futuro e um mar desbravado e que essa roda gigante uma hora gira. dedico um pouco de poesia pois na vida de eterna luta uma palavra amiga sempre e bem vinda. não abaixe a cabeça, se cair, levanta, o mundo gira e quem fica no chão vira tapete, não deixe que te digam que voce e um fracassado pois o fracasso e uma palavra que so conhece quem desiste. se voce não desistiu então ainda esta na luta e se for pra morrer então que seja lutando...

Sempre haverá uma razão pra voltar à amar.
Sempre havera uma razão para cair , se ferir e levantar.
Sempre haverá uma vontade louca de sair por ai e viajar, sumir no mundo e nunca mais voltar.
Sempre haverá uma vontade irresistível de estar naquele lugar com aquela pessoa que voce não quis voltar.
Sempre havera aquele futuro que prometeram a felicidade, e voce não ve a hora de chegar.
Sempre havera promessas e juras de amor que se quebraram e te fizeram chorar.
Sempre havera um amanhã, um novo dia e uma hora pra acordar...

Tento viver cada dia como se fosse eterno e intensamente único, mas, na antítese da vida, a partir do momento em que nasci, sei que morro um pouco a cada segundo.

ame do avesso
ao tropeço, do abraço eterno ao
beijo lento, ame por completo os
pequenos gestos, se ame como
deseja um dia amar.

De partida

De vez em quando e necessário partir, ir pra um lugar qualquer mudar e sair...não criar raízes e necessário as vezes porque nem sempre a terra sera frutífera ali, navegar, voar, andar ou somente ir...o importante e partir.
O vento ira de encontro as velas, e inflar suas asas, alçar o vôo e sair, deixar a boa e velha zona de conforto e mover as pernas para um lugar diferente, nem precisa ser novo, somente diferente, novas perspectivas, novas ideias, novas vidas que podem começar ali, o importante e apenas partir.
Sem lagrimas, sem ressentimentos, a dor da despedida aperta o peito,
Deixar pra trás tudo aquilo que ja chamou de seu...meus amigos, meus amores, minha casa, minha vida, tudo isso ficara pra traz e voce sabe que talvez não volte mais.

O silêncio

As vezes o silêncio so precisa de um pouco de espaço pra ficar.
As vezes ele só precisa de um pouco da sua atenção para ensinar...
O silêncio e pai da sabedoria, irmão da sensatez, é o único momento onde se pode refletir realmente sobre o que somos, quem somos e o que seremos. As vezes o silêncio esta aqui e voce nem percebe porque ele chega assim, devagar
...devagarinho ele toma conta de voce, e quando voce ver e sómente o silêncio que ira te satisfazer.

A escuridão

A noite e um habitat escuro e vazio
Onde persistem as sombras dos seres que se perdem em seu profundo poço sombrio.

As ruas são convites a propagar o mau, entre becos e ruelas uma faca no escuro, rastros de sangue pelo chão esse e o final.

Andarilhos da noite uivam para a lua, deixe seu sangue esfriar...essa noite e uma estrada sem fim, fantasmas que a vida deixou de lado venham comigo...esta noite quero apenas no escuro caminhar.

Cego

Obrigado por me dar as chaves dessa prisão, mas o que eu faria com elas? se não consigo enxergar as portas dessa escuridão,

Existe um mundo la fora que espera demais de nós , mas não percebe que nem sempre indicar um caminho significa que conseguimos ver a direção.

Não vejo as cores, nem vejo formas, vejo apenas pedaços e coisas mortas, não vejo a beleza quando ela me toca vejo apenas o sentimento que ela me mostra.

Não posso enxergar, mas vejo muito mais que muitos que tem olhos perfeitos porque vejo o que esta dentro do coração, e não as formas que tentam iludir com desejos ambíguos e sua podridão.

Por um beijo que valha milhões,
Por um amor que permita perdões...
Por uma vida sem ilusões...
Por uma amizade que seja escrita com canções....

Por tudo isso sem mais preocupações.

Não havera noite escura sem estrelas pois mesmo que não possa velas elas estarão la.
Não haverá caminho sem fim ou vida sem dor...pois cada caminho tem uma trilha de pedras onde voce deve se ferir, calejar seus pés e sorrir pois a dor faz parte da felicidade...sem a dor jamais daríamos valor ao que e bom...assim como o a água no deserto...cada momento feliz deve ser apreciado.

A cidade das estrelas

Serena, brilhante, solitária e
Bela, eis que a vida ergue sua tristeza...nas alvuras de uma estrela,
Eis que o destino nos prega peças
Por amar uma estrela que podemos apenas observar , ve-la surgir e la longe solitária radiantemente sorrir.
Para a cidade das estrelas observar, e ver que a beleza existe ate mesmo onde nada de vivo poderia estar...
Então se perguntar porque amar, porque sonhar, porque desejar...se na cidade das estrelas jamais irei chegar.
Deixo meus passos se refazerem e pra minha estranha vida eu retornar, para amanhã novamente voltar, pra observar minha amada estrela que la nos céus esta....brilhante, fulgurante, minha eterna amante, sempre a brilhar, e suas lagrimas eu vejo em meu rosto secar, pois na cidade das estrelas eu jamais poderei estar.

O nosso maior problema e que sempre escolhemos ser o personagem coadjuvante da historia de outra pessoa, em vez de ser o personagem principal da nossa própria história.

O barco

Um barco vazio, numa tarde fria
Um céu cinza, uma calmaria
Um coração vazio, uma melancolia,
Uma paisagem, um horizonte, uma estrada além de uma chuva fria.

Flutuando na solidão, uma velha e sabia harmonia, de dentro do cinza uma cor sem vida,nos seus olhos eu vejo a beleza que escondia.

Flutua no porto desse destino sem igual, meu coração sem rumo e sem final, vai e deixa teu porto pois a vida esta além dessa beleza fria, vai navegar em outros mares antes que tardia.