Coleção pessoal de Ruimigueltrindade

161 - 180 do total de 204 pensamentos na coleção de Ruimigueltrindade

⁠Então chegamos ao ponto: Se não queremos morrer nunca, se não queremos sofrer e fazemos tudo para adiar a morte com nossos planos de saúde, cuidados com a alimentação, com o corpo e com a mente, então temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos.
Somos imediatistas e objetivos, não perdemos tempo com o que achamos que não agrega porque sabemos que a morte pode nos encontrar a qualquer momento, sem o menor aviso.

⁠O que nos motiva mais a viver do que a própria morte?
Precisamos da morte para nos dar vida.
Por mais contraditório que isso pareça, é a pura verdade.

⁠Quando você é presenteado sem nenhum motivo comercial, religioso ou cultural, sem datas específicas significa que realmente está fazendo a diferença na vida de alguém. E o que pode ser mais intenso e gratificante do que saber que você é importante para alguém e saber que para alguém você faz a diferença.

⁠Essa é a beleza do presente sem datas, sem obrigações, sem um calendário folclórico e pagão; Sem que o Facebook ou o Google alertem sobre o meu aniversário para que a pessoa se sinta na obrigação de me presentear.

⁠Eu digo que, se não há dignidade na pessoa que passa por uma doença ou por momentos finais de sua vida, também os cuidadores perdem um pouco da sua dignidade, pois estão de uma maneira obrigados a lidar com uma situação pela qual nunca imaginaram passar

⁠Os cuidadores precisam de cuidados. Visite-os e seja amigo de maneira prática; ouça-o. Eles passam por momentos difíceis e precisam conversar, precisam de alguém que não fale o tempo todo de como as coisas vão melhorar e que tudo isso vai passar um dia.

⁠O simples fato de você estar presente ou ajudar em qualquer tarefa já é muito importante para quem está sendo cuidado. Então simplifique sua generosidade em apenas se importar, nada mais.

⁠Por mais difícil que possa ser, seja verdadeiro e mostre quem realmente você é para as pessoas que você acredita que merecem a sua verdade.

⁠Eu sou mentiroso, chato, ingrato, às vezes insuportável, algumas vezes egoístas e prepotente. Às vezes pego emprestado e não pago e, por não gostar de despedidas, muitas vezes saio de cenas sem ao menos dar um adeus, mas não sou nenhum sociopata.
Estou cansado de lidar com semideuses a minha volta.

⁠Esse desejo de ser aceito por todos te faz covarde, pois não mostra quem realmente vocé é. Você se anula.
A sua vida inteira acaba sendo uma mentira, sua existência vira uma fralde e assim o seu defeito mais crítico acaba se tornado o seu modo de vida.

⁠Sabe por que é tão difícil pensar em nosso grande defeito, em nosso grande desvio de personalidade?
A soberba e a vaidade nos impedem muitas vezes de realizarmos essa auto análise.

⁠Por incrível que pareça, temos ganancia tanto pelo dinheiro quanto pelo tempo.

⁠Estamos utilizando o tempo que nos resta para trabalhar mais, para compensar coisas que nunca tivemos a oportunidade de fazer, para atender a desejos que nunca foram prioridades. E com isso, perdemos o tempo.

⁠A vida não dá tempo para nós ficarmos com infantilidades. Criar oportunidades e situações é nossa responsabilidade.

⁠ESTOU SEM TEMPO!!!
Todo mundo hoje usa essa frase para tudo.
Com ela justificam sua ausência na vida um amigo, de um colega, ou o passeio que não fez, o tempo que não passou com os seus familiares...

⁠Hoje em dia as pessoas precisam que cada vez mais as outros indivíduos ou seguidores olhem sua vida e digam o quanto ela é legal, porque ela mesma não está convencida disso.

⁠Quanto mais as pessoas me dizem que possuem centenas e centenas de amigos nas redes sociais, mais tenho a impressão de que, a cada vez que adicionam uma pessoa em seu círculo de amizade virtual (com a qual, talvez nunca venham a conversar) mais sozinhas elas se encontram.

⁠Diminuímos a distância, aumentos o nosso tempo que deveria ser livre.M Somos mais capazes de interagir com pessoas que não conhecemos, mas nunca nos sentimos tão sozinhos.

⁠A invés de fugirmos de amizades que serão muito significantes para nós por causa de um defeito que se apresenta, por que não aprendemos a lidar com nosso próximo?

⁠Tendemos a nos aproximar de quem se parece conosco porque não nos interessamos em construir uma amizade verdadeira. Somos preguiçosos para tentar descobrir como lidar com o diferente. Somos estúpidos ao ponto de achar que certos tipos de comportamento são um motivo para não conhecermos melhor a pessoa.