Coleção pessoal de Ruimigueltrindade

181 - 200 do total de 204 pensamentos na coleção de Ruimigueltrindade

⁠É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.

⁠Somos ao mesmo tempo tão parecidos e tão complexos que não conseguimos entender o nosso próximo.

⁠Não se apequene, não seja covarde, não deixe que digam que você não pode, aja diferente, seja diferente, viva a sua vida da melhor maneira possível, persista em fazer o bem, não se acostume com coisas ruins, não seja insensível, diga sim às mudanças, reinvente-se, saia da rotina, ame sem limites, chore, grite , se depois de tudo isso, as pessoas apontarem o dedo para você e disserem que você é louco, simplesmente aceite, pois apenas a loucura de nossa existência nos permitirá viver e sendo pessoas melhores.

⁠Temos que ser loucos para compreender e sentir a verdadeira felicidade que nos dá vida e que nos mostra o quanto é insensatamente certa a nossa loucura e o quanto é verdadeira a insanidade do amor.

⁠Quando passarem por problemas, vejam além deles. Foquem na solução. Não fiquem sobrecarregados pelos motivos, intenções, objetivos, tendências que o problema teve, mas se concentrem na solução. Ficar remoendo, tentando entender, buscando respostas e porquês não vai adiantar. Olhem e enxerguem além do problema.

⁠Hoje eu vejo como o mundo está cheio de pessoas que se dizem “normais” e que estão julgando outras por suas atitudes diferentes, sem perceberem que, para ter equilíbrio, é preciso um pouco de insanidade.

⁠Não estou dizendo que nós não devemos procurar ajuda quando há necessidade. O que estou dizendo é que os sentimentos que às vezes queremos afastar são os únicos que vão nos ajudar a resolver os problemas, nos dando experiência para, no futuro, sabermos lidar com situações semelhantes, tendo a estrutura pronta para ajudar quem ainda está construindo seu alicerce psicológico.

⁠E é essa covardia que nos deixa ter uma vida às vezes tão sem sentido.

⁠As pessoas vivem por viver, esperando a morte chegar. Ou melhor, muitos não vivem ou sobrevivem, mas sim fazem de tudo apenas para adiar a morte.

⁠Não deixe ninguém interferir na sua decisão de ser feliz, porque apenas você pode viver a sua vida. Apenas você irá vivê-la até o fim.
Então, faça-o de maneira plena, deixando que a introspecção adicione felicidade nas pequenas coisas.

⁠Não se espelhe em um amigo ou em qualquer pessoa que sonha conhecer e que talvez seja muito feliz para dizer que admira essa pessoa e que quer ser igual a ela. Não admire uma pessoa assim, SEJA ESSA PESSOA

⁠Se você acredita em alguma coisa, vá até o fim. Haverá quem acredite em você, mas tenha certeza, haverá o dobro, o triplo, incontáveis pessoas que tentarão te fazer parar, desanimar, desistir.

⁠A partir do momento em que colocamos algum empecilho, limite ou obstáculo para sermos felizes, nós não somos dignos de sê-lo.

⁠Agilizar os assuntos, ter pressa. Acontece que aquele que assim age acaba perdendo justo o que considera seu bem mais valioso:
O próprio tempo.

⁠Hoje, em um mundo tão conectado, tão globalizado e tão on-line, as pessoas se encontram imersas de tal forma nessa comunicação desenfreada, incalculável e insana que não possuem tempo para nada.

⁠Mas, por incrível e assustador que pareça, quanto mais nos encontramos conectados com as pessoas, mais nos tornamos distantes e insensíveis

⁠Ser humilde e aceitar não significa ser subserviente, mas entender que existem o bem e o mal, o ruim e o bom, a felicidade e a ttristeza

A questão é saber de que lado você está. A decisão é totalmente sua.

⁠Se tentarmos entender a lógica desse mundo ficaríamos insanos.

⁠É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar

⁠Quando uma coisa que parece ruim acontece com você, ao invés de creditar este acontecimento ao seu destino, porque você não olha um pouco para trás e presta atenção em todos os seus atos?