Coleção pessoal de RoselyAndreassa

1 - 20 do total de 79 pensamentos na coleção de RoselyAndreassa

Siga em frente, não foque seus pensamentos no passado, mesmos os fatos que lhes causaram dores propiciaram-lhes aprendizados , aja de acordo com sua consciência sem prejudicar aos que os cercam. A vida é uma verdadeira escola é a soma de experiências, por vezes não agradáveis. Confie no poder que tens em seguir com passos firmes na convicção de poder transformar prantos em risos, desesperança em amor.
Caminhe na certeza que Deus esta segurando suas mãos.

Rosely Andreassa

Ele não percebia ou não sentia as repercussões dos seus atos,, estava perdendo aquela que dizia amar, as distâncias tornaram-se tortuosos descompassos, o coração já cansado em esperar. desaprendia lentamente o ardor do amor. As palavras longinquas eram impossíveis escutá-las, saudade tornou-se rotina, aos poucos deixando de machucar. Ela resignada já não se importava, colocou um ponto final e foi tentar ser feliz sozinha, sem ninguém a martirizar.

Rosely Andreassa

Abra o seu coração e o esvazie das mágoas e ressentimentos que amargam a alma e impedem que seus olhos contemplem a beleza nos simples detalhes da vida. Entenda que as pessoas são um infinito, meramente é impossível compreender e agradar a todos.Respeite a todos sem medir os pesos nos bolsos. Cada um possuí o que faz por merecer.

Rosely Andreassa

A prática da caridade não consiste em doar esmolas. É a dádiva em aprimorar a alma , ter o discernimento que estamos nesse plano para estender as mãos. Faça a sua parte não importando-se com o objetivo da doação. Por vezes recebe mais aquele que doa ao que recebe.

Rosely Andreassa

A vida é uma gangorra, no alto o vento nos acaricia a face e somos sonhos e levezas. na descida a realidade nos obriga
a enfrentar com fé os percalços que pesam em nosso semblante
Felicidade é conseguir trazer a brisa e aproveitar os sonhos.

Não permita que o trem da vida trilhe,ficando relembrando desilusões do passado. Já é tempo de desfazer-se das velhas fotografias amareladas, objetos mofados que não permitem a cicatrização das velhas feridas.Basta de retroceder no tempo e tentar juntar velhos cacos, conviver com as mesmices que nada acrescentam.Não basta o corpo ser livre e ter a alma aprisionada.Liberte-se, a vida nos contempla com várias possibilidades...Então olhe ao seu redor a vida chama, fique atenta ao chamado...
Vamos lá, abandone o passado, abrace o presente escreva a sua nova história,persiga a felicidade e agarra-se a ela. Pode não ser fácil, mas é plenamente possível

.
Rosely Andreassa

Já caminhei por várias estradas com espinhos, senti em todo o meu ser as necessidades que adentraram em minha vida , por vezes fazendo-me sentir-me tão pequenina,
Tantos fizeram-me provar o amargo da depreciação. cruzando os braços, ocultando as mãos.
Hoje mesmo sem desejar observo a lei do retorno, vejo tantas faces conhecidas, sem sonhos e alegrias ocupando o meu antigo lugar, estendo minhas mãos, pois a vida ensinou-me na humildade, condoer-me com as dores alheias, perdoar e amar...

.Rosely Andreassa..

Recuso-me a fechar meu coração, minha alma não deseja o mal, mesmo por vezes sentindo-me sozinha do lado de fora, continuo esforçando-me para ser sombra e não deserto. Jamais prometi a perfeição, seria uma utopia, sou humana e na escola da vida sou mera aprendiz que ama em demasia e sofre em cada despedida. Sou uma mistura de dores e afetos, conflitos e reconciliações, paz e perdão.

As pessoas são como livros, é impossível avaliá-las pela capa ou apenas um capítulo!

Rosely Andreassa

Meu intuito nunca foi em derrubar ninguém, graças a Deus não coleciono inimigos. reconheço meus erros, sei pedir perdão.Algumas pessoas são apresentadas por Deus e caminham atadas com nossas mãos,são amigas de jornadas, irmãs de coração, outras tantas surgem rapidamente e desaparecem na estrada da vida, nada nos acrescentam , são desertos em busca das sombras alheias, prejudicando seus irmãos.

Rosely Andreassa

O que é a vida?
Podemos compará-la a uma casa, com distintos recintos por onde temos que adentrar, uns possuem as portas abertas convidativas com aparentes alegrias, onde absorvemos as ilusões que confundem os nossos corações. Outros não tão agradáveis nos transmitem lágrimas e saudades, forçando-nos o aprendizado, humildade, caridade e tantos outros sentimentos benévolos para a nossa maturidade. Possuem tantos desafios que por vezes nos sentimos perdidos, cansados, vestidos com a desesperança. Nesses momentos percebemos que uma janela sempre se abre, nos mostrando que a fé remove montanhas. O jardim é a nossa alma, que por vezes se recolhe no inverno, reluzindo na primavera entre flores e espinhos, esperanças e sonhos lindos....

Rosely Andreassa

Foi da sua boca que sorvia tão doce mel, palavras de encantamento que induziam-me ao paraíso. No seu corpo. o meu fazia morada, nos seus braços aconchegava-me tal como ninho de ternura. Eu era completamente tua, nós eramos adição, e mesmo com as dores do coração estávamos sempre juntos. De repente o céu escureceu, nossos passos perderam-se numa estrada sem rumo, nosso paraíso tornou-se obscuro e as palavras antes mel tornaram-se fel amargando a alma. A desconfiança aprisionou seu coração, sufocada em uma gaiola, rompi as amarras que machucavam, reaprendi a voar.

Rosely Andreassa

Quando surgem as inquietações e o mundo parece desmoronar, Deus fortalece os nossos alicerces com a fé.

Apenas um abraço para eu descansar o meu cansaço algumas palavras de carinho para meu coração tão sozinho. Preciso urgentemente de colo quente para que eu acredite que o amor se faz presente. Minha alma tão carente necessita de gestos de carinho, acariciada devagarinho para acender a luz da esperança reviver o encantamento dos sonhos a muito embrulhados! Doe-me alguns minutos ou apenas segundas para que eu faça do meu mundo dias ensolarados. Alguns segundos para que a chuva leve consigo toda a nostalgia que permeia meus dias!

Nenhum alicerce é forte o suficiente quando construído com soberba e avareza. A humildade e caridade são o concreto de qualquer fortaleza, seja de um casebre ou palácio, depende do coração de quem as habita!

Rosely Andreassa

Ela cansou de conjugar sozinha o verbo querer..
Queria ser amada...
Jamais ser abandonada.
Queria ser cuidada, como uma rosa cultivada no
solo quente de um coração.
Seu querer era tanto, mas supunha que eram sonhos
impossíveis, apenas quimeras idealizadas por um coração
solitário ..
Despertou e esqueceu o verbo do passado.
Pronunciava sorrindo.... Eu quero, vou fazer acontecer.
Encontrou um par de braços envolventes, olhos incandescentes,
que conjugavam o verbo amar.
Esqueceu dos desatinos do passado,o amor deixou acontecer.

Rosely Andreassa

Tem pessoas que se vestem de carinho, dos braços fazem ninho para nos acomodar.Conhecem nossos defeitos, não nos apontamos os dedos, nos olham sem jeito ao nos aconselhar, sem a pretensão em magoar. Essas pessoas não possuem asas, mas a nossa esperança fazem levitar. São almas encantadoras que Deus colocou para nos acompanhar

Rosely Andreassa.

Se não fosse tão decepcionante, seria certamente uma grande comédia, pessoas que se julgam o centro do mundo,tão inteligentes tropeçando nas próprias pernas.
Rosely Andreassa

ESTOU
Aprisionada nos teus olhos, gemas cor da terra,
onde cultivas teus sonhos de amor.
Na tua boca que sorri ao me ver acompanhada
da nostalgia.
Estou nos sentimentos que enrubescem tua face
ressentida por meras suposições.
No calor que emana do teu corpo, abrasando minha
alma.

Eu sou o lençol bordado de carinho que abafa teus
gemidos ansiosos por me pertencer, as mãos ávidas
que percorrem teu corpo no silêncio das horas vazias
Estou nos teus lábios, fundindo o mel com o sal das
lágrimas,quando a saudade é presente.
Eu sou a rosa solitária que desabrocha no jardim do
teu coração.
Sou a emoção que pulsa no teu coração....

Nós somos laços que não desatam, desejos que arrebatam,
carências que atormentam nosso viver....
Almas ávidas em corpos distanciados, amor reprimido ferindo
os sentidos...
Somos as caricias desenhadas na mente, a paixão que arde
no corpo, o bem querer...
A esperança que não cansa, apesar da distância, sonhos compartilhados , meu presente, nosso futuro.
Eu e você......

Rosely Andreassa

Aos poucos vamos juntando os caquinhos, as dores se acomodam no esquecimento e vamos traçando novos caminhos As decepções são amortecidas na compreensão que também desapontamos. E com a força do amor vamos nos reconstruindo e , deixando para trás o que pesa em nossa alma. Vamos dissipando os elos da discórdia e adoçando o coração com gestos de generosidades e contribuindo realmente para propagar a paz.

Rosely Andreassa