Coleção pessoal de OMI

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de OMI

⁠”Somos chamados a responder ao amor com amor, oferecendo-nos completamente ao nosso Salvador.”

“⁠Somos chamados, a dedicarmos à oração, a fim de obter a liberdade necessária para descobrir como Deus nos está chamando”. ( Santo Eugênio de Mazenod)

⁠ “Somos chamados a deixarmos nossas vidas serem enriquecidas pelos pobres e marginalizados enquanto trabalhamos com eles, porque podem nos fazer ouvir de forma nova o evangelho que proclamamos”. ( Santo Eugênio de Mazenod)

⁠Santo Eugênio de Mazenod
ORAÇÃO PARA ALCANÇAR GRAÇA
Santíssima Trindade, eu (seu nome), invoco vossa misericórdia e clemência. Por intercessão de Santo Eugênio de Mazenod e Maria Imaculada, escuta minha oração.
Em vossas mãos coloco minha confiança. Que seja feita a vossa vontade e não a minha. Basta saber que aqueles que confiam em vossa infinita misericórdia obtém a esperança para ser feliz e alcançar a graça de que tanto necessitam.
Por assim confiar, peço-vos, ó Deus da vida... (pedir a graça que deseja alcançar). Como Eugênio de Mazenod, deposito em vós o meu viver, pois não tenho outro desejo a não ser viver para amar e servir.
Faça de mim missionário do vosso amor para que eu possa cooperar na edificação do vosso Reino. Amém!
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Santo Eugênio De Mazenod. Rogai por nós!
Beatos e mártires Oblatos. Rogai por nós!
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!

"Precisamos ser na verdade empreendedor quando chamados à conquista das almas".

" Somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros".

" Somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros".

Filhos de Eugênio de Mazenod, cujo zelo pelo anúncio do Evangelho se comparou ao vento mistral, herdeiros de uma linhagem quase duas vezes secular de Oblatos apaixonados por Jesus Cristo, deixem-se atrair cada vez mais pelas massas imensas e pobres do terceiro mundo, como por este quarto mundo ocidental, imerso na miséria e frequentemente na ignorância de Deus. (Alocução de João Paulo II aos capitulares, em 02 de outubro de 1986)

Como seria possível separar nosso amor a Jesus Cristo do que devemos à sua Igreja? Estes dois amores se confundem: amar a Igreja é amar a Jesus Cristo e reciprocamente. (quaresma- 16/02/1860)

Queremos escolher homens que tenham a vontade e a valentia de seguir as pegadas dos Apóstolos. (ao P. Tempier – 09-10-1815)

Formamos uma família onde todos os que a compõem querem ter um só coração e uma só alma. (A Dom Hippolyte Guibert – 20-01-1823)

Este espírito de entrega total pela glória de Deus, o serviço da Igreja e a salvação das almas é o próprio espírito de nossa Congregação, pequena, é verdade, mas que será sempre poderosa na medida em que seja santa. (Ao Pe. Tempier – 22/08/2817)

O que interessa não são os lugares senão as pessoas, sobretudo aquelas que precisam ser evangelizadas. (Eugênio de Mazenod ao Pe. Casimir Aubert)

Vocês vão como os apóstolos e as mesmas maravilhas que os primeiros discípulos de Cristo realizaram vão se renovar em nossos dias por meio de vocês, meus queridos filhos

“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)

Nada temo, ponho minha confiança em Deus.

Se o mundo soubesse quão doce é o serviço de Deus não haveria temor por parte daqueles que oferecem suas vidas a seu serviço.

Que Deus destrua o meu eu, que quebre e me transforme até o ponto de que eu queira unicamente o que Ele quer.

É Deus quem o está chamando.

Que Deus imponha em mim sua adorável vontade.