Coleção pessoal de netosamasefer

Encontrados 13 pensamentos na coleção de netosamasefer

de uma tribo quando a tribo era uma só.
de um tempo onde o tempo não era tempo.
de uma terra onde a terra era a mãe, a casa, a vida que em nós ainda habita.
relutante, escondida, rebelde.

meu povo povo sofre, meu sangue é derramado, minhas crianças choram, mas o Homem de Cartola não vê, mas aqueles que se dizem Nações Unidas, apenas fazem luto.

Nesse "sistema", que todo mundo teima em chamar de vida, você precisa de um pedaço de papel pra provar que você existe, porque sem isso , você não é nada, você pode ter um corpo, uma alma, uma consciência, que sem um pedaço de papel vc não existe.
eles te trocaram por um número, e você nem percebeu, eles te deram uma cédula, uma identidade, um nome, que nem foi você que escolheu, eles te dataram, te catalogaram, eles tem seu sangue armazenado, tem seu histórico escolar, eles te deram uma nota.
eles avaliam se você é apto pra viver baseado numa nota, num número, num sistema, o cara nasce tendo que cumprir seu "papel na sociedade", porque afinal de contas, ele é muito "importante", ele mantém esse sistema.
- pera , você pode optar por não assinar, e não concordar com os termos, claro, pode ser livre. mas ai vou te prender ta ? vou te matar ta ? vou deixar você passar fome, e você não vai ter nome na minha "sociedade", porque não tem um papel que comprove que você existe, sem esse papel não posso te ver, desculpe -
você pode ser mais que isso.

a filosofia que ajuda , qualquer tipo de sistema de governo, deixa de ser uma filosofia, e se torna uma ferramenta de manipulação intelectual. é o pensamento crítico de coleira.

não existe tempo, tampouco espaço, as mentes ainda querem se prender as mesmas ações, repetem a cada era, tudo novamente, como um vício de mostrar uma existência que não precisa ser provada, como um pássaro tentar voar mesmo que já saiba.
não existe tempo, sequer espaço....

A alma, sempre será inocente, incorruptível.
não importa o quanto seu corpo cresça, o quando tentem destruir você por dentro.
ela se recolhe, suporta, e no fim, se expande, incontrolável.
Ilimitada, mudando o mundo ao seu redor.

"O olhar sempre será marcado pela luta, pela dor, mas é carregado de glória, de conquista, e de amor.
Aprender que o mundo não é só seu, e ao mesmo tempo entender que a vida que nele habita é fascinante, encantadora.
É olhar para sua cor, e dizer que você é a criatura mais maravilhosa que já vi, e ainda poder falar o mesmo para outras criaturas iguais, e ao mesmo tempo imensamente diferentes.
Unidos pelo sangue, não o que foi derramado, mas o que é gerado, unidos pela vida, e por essa imensa tribo chamada Terra."

O RIO E O OCEANO

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes das montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência. Você
pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo
desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento.
Então, não se preocupe. As coisas estão acontecendo perfeitamente bem para você.

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

Estou aqui para dizer-lhes algo
que é absolutamente inacreditável:
que vocês são deuses e deusas.
Vocês se esqueceram disso.

Desenvolver-se significa mover-se a cada momento mais profundamente no princípio da vida; significa afastar-se da morte - não ir na direção da morte. Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você. Você está se afastando da morte: chega a um momento em que você pode ver que a morte não é nada, apenas um trocar de roupas ou trocar de casas, trocar de formas - nada morre, nada pode morrer. A morte é a maior ilusão que existe.

Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida.

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.