Coleção pessoal de Neto

Encontrados 7 pensamentos na coleção de Neto

Pior que o vírus chinês é o idelógico, que sobrevive por séculos, e prostra a humanidade na submissão, escravidão, ignorância, pobreza, doença e morte. Ambos, combinados, são os inimigos do presente, os quais poderemos vencer, derrotando a ignorância.

A causa de toda a pobreza é a ignorância.E não há outra forma de combatê-la que não seja através da educação.

O pior dos vírus é o ideológico, que corrompe , escraviza e mata.

Pior que vírus chinês é o dogmático, inculcado nas crianças, impedindo que pensem por própria conta, e transformando-as em escravas mentais de impostores e tergiversadores.

Defender a liberdade de pensar significa opor-se às imposições fantasiadas de misericórdia e bondade, e defender a moral, que vem de Deus, e não a superstição, que submete e acorrenta as inteligências.

Certa vez um sábio disse que se deveria olhar a luz de frente, para que as sombras ficassem às costas; se dá as costas à luz, que convida a pensar, realizar, modificar a vida, mergulha-se na desesperança, na sombra do pessimismo.
Lutar contra o pessimismo, pensamentos ensombrecidos, que trazem a tristeza e a depressão, é lutar por dias futuros melhores, construí-los com a própria vontade e ser donos do seu destino.

A fórmula da felicidade pode ser simples ou não. Ninguém consegue se sentir feliz se não retiver na recordação os pequenos momentos de alegria que vai vivendo. Cada um unido a outro vai formando um singelo e maravilhoso colar pessoal chamado felicidade. E , dependendo do adestramento de quem o fabrique, poderá se constituir num escudo protetor contra os de tristeza, desânimo e depressão.