Coleção pessoal de mybigtoecampbell

Encontrados 20 pensamentos na coleção de mybigtoecampbell

⁠ "Somos unidades individuadas de consciência que vivenciam uma realidade virtual (através de um avatar)."

⁠"A consciência é a base de toda a existência."

⁠“A natureza da realidade é fundamentalmente subjetiva.”

A vida não cessa e a morte é um jogo escuro de ilusões. Fechar os olhos do corpo não decide os nossos destinos. É preciso navegar no próprio drama ou na própria comédia... Uma existência é um ato, um corpo, uma veste, um século, um dia. E a morte... A morte é um sopro renovador. Mas não vou sofrer com a ideia da eternidade, é sempre tempo de recomeçar!

⁠Pressupostos fundamentais em geral e científicos em particular, são tão difíceis de derrubar porque são baseados em crenças. Crenças são difíceis de sobrepujar porque não são racionais e, portanto, não cedem aos argumentos lógicos.

⁠O futuro não está definido. O futuro não é um negócio já fechado.

⁠Saber a diferença entre conhecimento e crença, relevantes a qualquer pedaço particular de informação subjetiva, é chamado de sabedoria. Saber a diferença entre conhecimento e crença, relevantes a qualquer pedaço particular de informação objetiva, é conhecer os fatos.

⁠Lembre-se, a evidência assim como a chave para compreensão, está dentro da sua própria experiência – e em nenhum outro lugar.

⁠A Grande Verdade, uma vez compreendida e assimilada, sempre modifica a sua intenção e, invariavelmente, leva a mudança pessoal.

"⁠Boa ciência é boa, por causa da qualidade de sua metodologia, processo racional e lógica – ponto final."

⁠"Nossa realidade não é material, ela é virtual, construída por uma consciência fundamental digital em evolução, a Fonte."

⁠"O trabalho do nosso ego é fazer com que nos sintamos confortáveis, ao redefinir e interpretar nossa percepção e conclusões, acalmar nossos medos e atender nossas necessidades. O ego típico pode ser bem convincente, inteligentemente sutil, e extremamente bom em seu trabalho.

⁠A experiência cria a noção de realidade. Nossa realidade local, é um subproduto ou resultado de nossa experiência. Experiência é derivada de dois componentes interdependentes: percepção sensorial e interpretação.

⁠Projetamos nossa percepção de consciência no "outro", definimos a natureza do "outro" em termos de "nós mesmos", e assim vemos apenas uma reflexão nossa no espelho da interação com o "outro".
Para preservar a simetria da interação, também servimos como espelho de formato único, no qual os outros podem ver-se refletidos em novas e desafiadoras maneiras.

⁠Consciência é fundamentalmente individual e pessoal. Nossa sensação objetiva de consciência é derivada do reflexo da nossa consciência pessoal na superfície unicamente curvada de um espelho que chamamos "o outro".

⁠O caminho mais óbvio para a exploração da consciência é através da exploração de sua consciência pessoal – uma investigação científica da sua experiência subjetiva. Estudar a consciência "de fora" (objetivamente) é como estudar biologia vendo as fotos dos animais no zoológico.

Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.

⁠Não existe tal coisa como uma crença boa.

⁠Realidade é informação.

⁠Nossa realidade não é objetiva.