Coleção pessoal de muriloamati

221 - 240 do total de 274 pensamentos na coleção de muriloamati

Se temos fome e passamos por necessidades, não é por miséria de recursos naturais, nem por miséria dos produtos de consumo; é sim pela miséria de seres humanos.

Projeto cultural não se cria, se busca.

Não pretendo parecer o primeiro a ter pensado ou escrito isso. Por sua simplicidade, seria impossível. Ainda assim, apesar de óbvio, é preciso ser apontado: perdoar é esquecer.

A raiz do mal é falar e não ouvir o que a própria boca diz. Pra este veneno há dois meio-antídotos: o ignorante calado e o falante auditor.

A expressão é um exorcismo. A arte, a maior dos exorcistas!

As outras pessoas são melhores do que pensamos e piores do que queremos.

A sexualidade não é nem uma escolha, nem uma determinação natural: é um resultado da história de vida.

Presídios... dentro os que foram pegos; fora, os que não.

Bastante não é muito.

Querer apagar os fracassos de momentos vividos é o comum das pessoas, mas só determina um fracasso maior.

Eu sou fã do barato, do irrestrito e do inusitado. Amo o exclusivo subjetivo no que é público, mas o exclusivado não é comigo.

Nenhum argumento é mais forte do que aquele que se convence de si mesmo.

Eu já sei que é Natal quando as pessoas gastam muito e nem ficam tão felizes.

Não há de temer a mais ninguém, além do dito "homem de bem".

A passagem de pai pra filho de meios de produção como herança é, sem dúvida, o processo mais perverso de alienação das suas funções sociais.

Se sou filósofo, não é necessário colocar minhas ideias na tua cabeça. Basta incutir a dúvida. Assim posso garantir que pensará mais semelhante a mim do que eu mesmo.

No sistema capitalista acumula riqueza quem se aproveita da força de trabalho e da boa vontade de alguém. Por isso marketing multinível rende mais do que décadas de emprego.

O conhecimento é como no banquete, você começa pela comida que mais lhe agrada. Só depois arrisca experimentar outras. E então pode passar a ter um novo prato favorito ou não.

Para aquele que diverte-se na corrupção e reconhece-se como eticamente incapaz, ser honesto é um ato de heroísmo [que livra-o do fardo da culpa].

Aquilo que você conscientemente calar, universalmente estará dito.