Coleção pessoal de marcusronsoni

101 - 120 do total de 195 pensamentos na coleção de marcusronsoni

O bom negociador está sempre interessado em entender o que a outra pessoa precisa

As pessoas não são naturalmente resistentes a mudanças. Elas resistem ao que as ameaça. A proatividade para a mudança tem seu nascedouro no sentimento de segurança.

“A verdadeira sustentabilidade organizacional acontecerá somente quando seus esforços estiverem concentrados em eliminar os desperdícios do seu potencial humano.”

Me digas onde trabalhas que te direi quem és

Um bom gestor não é aquele que decide tudo, mas o que garante boas decisões

O adulto pode ter o melhor educador existente, se ele não quiser aprender, nenhum aprendizado acontecerá, no entanto, se ele quiser, terá excelentes aprendizados, mesmo tendo um péssimos educadores.

O mistério do “predizer comportamentos” não é arte, profecia, nem tampouco adivinhação, é ciência; e como tal pode ser desvendado por quem se dedicar ao tema.

Gênio é fácil, difícil é Ser Humano.

A mais alta competência só acontece quando você tem amor pelo que faz. Esforço e dedicação sem amor não é suficiente para atingi-la.

Em facilitação de aprendizagem, quando o "aqui e agora" concede lugar ao "lá e então" o método deixou de ser a experimentação da realidade para ser apenas um catalizador de reflexões. Uma vivência de grupo (dinâmica) que exige o "como se fosse..."; "...isso lá na empresa significa...", é potencialmente menos efetiva que uma onde o processamento se dá a partir do "neste exercício você se comportou desta forma e por isso teve esse resultado".

Errar é humano, reconhecer é divino.

De modo geral, as pessoas gostam de contribuir com suas ideias e sugestões, desde que sintam que existe um espaço para isso, e quando são valorizadas. Um líder tem o poder de ampliar a visão inovadora de sua equipe ou restringi-la. Se deseja pessoas com visão inovadora, crie um ambiente onde isso seja, no mínimo, possível.

A diferença entre uma ideia, uma boa ideia e uma estratégia vencedora é o tempo de lapidação

Identificar as justificativas para um determinado limitador é o primeiro passo para vencê-lo. Se ainda não encontrei a saída, é porque ainda não sei como, não estou preparado ou não tenho a tecnologia necessária, mas ela existe e está aguardando ser desvendada.

Identificar o paradigma atual nos permite isolá-lo e procurar outros modelos mais apropriados. Para encontrar a solução de um problema, encontrar uma nova oportunidade ou melhorar algo que já existe, é importante olhar a situação de outros ângulos.

Impossível, para mim, é sinônimo de uma dessas três possibilidades: “Eu ainda não sei como”; “Eu ainda não estou preparado para resolver isso”; ou “Ainda não temos tecnologia que nos permita fazer isso”.

Empresas que não valorizam a área de RH, tendem a possuir um gestor de Recursos Humanos fraco, coerentemente gestores de Recursos Humanos despreparados tendem a trabalhar em empresas que não valorizam a área. Abraçados neste pacto de mediocridade, um tende a responsabilizar o outro pelo seu fracasso.

Você não constrói laços estreitos de amizade quando está precisando de alguém. Você constrói muito mais facilmente laços de amizade quando está disponível para ajudar alguém.

Construir notoriedade é construir rótulos positivos. Mais do que ser dedicado e talentoso, você precisa agir de forma de dedicada e talentosa e entregar resultados compatíveis com alguém dedicado e talentoso. E não apenas buscando um resultado que seja o suficiente para você, mas que seja suficiente para todos os interessados. Só assim você será percebido como tal.

Tendemos a propor soluções iguais para problemas semelhantes e isso é muito perigoso em um mundo com mudanças a uma velocidade exponencial. Podemos estar usando paradigmas e modelos de pensamento que não servem mais, mas como aparentemente a situação é a mesma, a solução aplicada continua sendo a mesma. Não é possível mais operar no piloto automático, sendo necessário estarmos constantemente reavaliando a forma como fazemos as coisas.