Coleção pessoal de magicamistura

121 - 140 do total de 409 pensamentos na coleção de magicamistura

⁠Um mantra de gratidão
Um perfume suave no ar
Uns momentos de tranquilidade...
A alma repleta de luz e calor
A intenção mais elevada
No agito do seu dia, reserve só para você
Um carinho, um sorriso, um momento
É disso que o caminho é feito

⁠Flores em profusão
Coloridas, cheirosas e mágicas
Campo fértil para um baile de fadas
Grilos e sapos, harpas de teias
Talentosos elfos entoam canções
Na dança encantada
Ninguém fica imune
Tudo acontece neste bailar...
Chega a noite, com ela a lua
Brilhos e formas enchem o ar
A festa não para...
Chegaram as bruxas, melhor vai ficar!

⁠Desisti de entender a vida... é complicada demais. De agora em diante vou me dedicar a sentir. Respirar com a pele, falar com os olhos, degustar com os ouvidos ,⁠ inspirar e expirar as melodias. E o mais importante, deixar o racional de lado, e dar asas à sabedoria do meu eterno espírito.

⁠Creio que o silêncio, tanto o exterior quanto o interior, são preciosas ferramentas no caminho do enriquecimento espiritual. Aprender a usufruir desta serenidade mesmo na tribulação do dia a dia, isto é um desafio. Mas o que seria do nosso crescimento sem uma boa provocação?

⁠Como não ser grato? Como não agradecer a cada novo dia, se cada aurora é um rico e imenso oceano vibrante e repleto de oportunidades? Gratidão!

⁠Nunca será demasiado tarde para empreender uma nova jornada. A vida é assim, num piscar de olhos tudo muda de perspectiva. O segredo é estar sensível a cada sutil sinal do Universo.

Meu desejo para hoje: Que essa abençoada chuva lave de mim toda ignorância, arrogância e orgulho...e que em troca, me banhe em discernimento, empatia e humildade. Assim é!

⁠O perdão é uma das coisas mais fabulosas e ricas da experiência terrestre. Trás um alívio e uma alegria, que só quem perdoa sabe o que é.

⁠Noite extrema, escura, sem Lua

Tudo passa pela cabeça, é uma boa hora

Talvez as respostas venham, vejamos...

Tanto silêncio preenche o vácuo

O corpo exausto procura descanso

A mente agitada não quer isso não

Passeio por enigmas, certezas, paisagens

Entro em cantos escuros, que nunca viram a luz

Tão cansada, cansada...

Ao mesmo tempo, também destemida

Consciente de que há tempo pra tudo

Do perfeito encaixe que sempre vêm

Já é madrugada, agora vai...

Sono chegando, as respostas também

Descanso a cabeça, a mente, as palavras

Vou com Morfeu para o outro além...

⁠Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...

⁠Do fundo da minha insanidade, do meu medo e das minhas dúvidas...deste caldo espesso extraio o suprassumo da minha esperança. É daí que ela sai: puríssima, filtrada e copiosa.

⁠Que eu possa, com o Divino auxílio, extrair das lições do dia a dia tudo que me é oferecido. E que, desta forma, possa levar comigo, força, coragem e fé para ultrapassar o próximo obstáculo.

⁠Esperamos a vida inteira para fazer grandes coisas, conseguir enormes vitórias, conquistar o máximo desta existência. Esquecemos do primordial : estar aqui já é uma grande coisa, uma enorme vitória e a conquista máxima. Resta-nos fazer valer a pena cada momento.

⁠Novos caminhos são por vezes difíceis de aceitar. Nossa visão engessada nos trava a espontaneidade. Podemos em momentos de dúvida, nos inspirar nas crianças e filhotes em geral...sempre dispostos e disponíveis para novas aventuras e descobertas.

Uma boa dose de humor, um bom tanto de cara de paisagem e um " vou é ser feliz". Na maioria das vezes basta só isso para dissipar o mau estar causado por pessoas sem noção.⁠

⁠Ao sabor do vento novo me larguei. Com as velas da esperança infladas e com a bagagem de gratidão cheia até transbordar, parti nos oceanos da vida abastecida de toda vontade de me superar.

⁠"Mistura de céu e mar, areia nas dunas a bailar. Nada mais belo, nada mais a desejar."

⁠"Esquisita...sou eu!
Já fui tachada de estranha
Fora da curva, da casinha
Distante dos padrões
Pouco afeita a cerimônia e cerimonial
Um pouco diferente?!
Nada dentro do esperado...
Um ser mutante, mutável
Metamorforseada em muitas
Fases mil, facetada
Mudanças sempre à vista
Há quem me creia instável
Prefiro ser dita "indecifrável"
Buscadora e caminhante
A mim mesma desvendando..."

⁠Quantas e tantas vezes o silêncio e a reflexão valem muito mais que discussão e palavras vazias? Creio que sempre, resta aprendermos a ouvir o nosso interior. Por consequência, o Universo se abrirá em tudo que têm a nos dizer.

⁠Interpretar e assimilar nossas experiências terrenas é um nobre objetivo a ser alcançado. Dessa forma, vivenciando vários sentimentos, pensamentos e ações, damos mais um passo na direção do progresso espiritual. O dia a dia é o palco onde devemos dar o nosso melhor, sempre!