Coleção pessoal de magicamistura

221 - 240 do total de 413 pensamentos na coleção de magicamistura

⁠Aprender a diagnosticar e separar em nosso dia a dia o que é relevante e o que é dispensável. Um início na busca de nossa verdade pessoal e aprimoramento como espírito eterno que somos. Vou começar imediatamente..

⁠Do equilíbrio entre o "ter", o "ser" e o "estar" nasce a nossa felicidade. Fácil demais, não é?... Trabalho para muitas vidas, eu diria.

⁠E se diante do caos só nos restar dançar?

Bailemos pois,alegres,loucos...destoantes

Que essa distopia sem nexo nos mostre sua lógica

Suplicante, eloquente... urgente de se fazer entender

Para o bem ou para o mal

Para além do certo e do errado...

Bailarinos da loucura...quem nunca?

Que tome forma a luz...que reinará...

Ofuscante e plena após o caos.

⁠De um pensamento de luz violeta ela nasceu. Com suspiros de esperança floresceu... Dançando e espalhando alegria e gratidão ela continuou...e quando finalmente a primavera chegou, ela com suas asas de amor nos aqueceu.

⁠Erguer a cabeça, respirar e continuar... Não é simples, muitas vezes. É dolorido e extenuante. Mas é simplesmente magnífico quando se chega ao objetivo.

⁠Creio que há no choro de gratidão mais verdade do que na explosão de mil fogos de artifício.

⁠Verdades absolutas e cristalizadas são entraves ao nosso crescimento pessoal e espiritual. Somente a busca, o caminho percorrido, a curiosidade e o questionamento podem abrir nossa mente e despertar nossa consciência para vôos bem mais altos.

⁠Olhando bem de perto ninguém é normal, nem santo, nem justo, nem correto ou virtuoso. Mas é exatamente aí que mora a beleza, a luta, a garra e a vontade de transpor obstáculos e superar as mazelas de caráter e personalidade.

⁠De tanto nos distrairmos pelo caminho, acabamos por nos acostumar a viver como autômatos. Seres que não sentem, só querem...que esqueceram a terra, a água, o vento, o fogo que mantém o espírito. Porém, basta um respirar profundo, um raio de sol da manhã, as estrelas no céu profundo e, se permitirmos, nossa essência primordial aflora, livre e ávida por ser feliz.

⁠Sim, tudo é questão de equilíbrio...a natureza é equilibrada. Nós, como parte integrante do meio ambiente, temos como uma das tarefas nesta existência a busca desta estabilidade. Procurando basear nossos atos no respeito a tudo que nos rodeia, colaboramos com a continuidade da vida na Terra.

⁠Que todos os Deuses e Deusas

Os Devas, Orixás, e Sentinelas

Ascensionados e Seres de Luz

Que toda Egrégora do céu

Que todo povo mágico, ocidente e oriental

Que todos eles te benzam,

Te toquem e te curem

Te cubram com o manto da verdade

E preencham teu caminho de luz

⁠Mesmo que seja tarde

Ainda que cedo demais

Antes que o galo cante

Depois do romper da aurora

Ainda dá tempo, sempre dará

Para uma parada estratégica

Um olhar demorado

Uma risada autêntica

Um coração enamorado

⁠No silêncio é que descubro quantos sons produz minha mente. Percebo também o quão difícil é silenciá-la. Mais um exercício de equilíbrio no despertar para mim mesma. Tentando.

⁠Horizontes são variáveis...depende muito da perspectiva. Nuvens escuras são prenúncio de tempestade...uma benção para lugares onde a seca devora, ou preocupação dobrada para quem sofreu com a enxurrada. Como tudo nesta vida perspectivas e variáveis são mutáveis. Só mesmo deixando à vontade o que o Universo nos reserva podemos experimentar todo processo.

⁠Ah, a vida ...essa linda! Por vezes amiga fiel e solícita, noutras, uma madrasta de contos de fadas. Em todas as circunstâncias um mestra compenetrada e excelente, sempre justa em suas lições. Quero mais é aproveitar cada aula com muita atenção ... Gratidão pela oportunidade de poder experimentar e evoluir!

⁠Despertar espiritualmente é momento mágico e especial. É sentimento íntimo de que há mais perguntas do que respostas, mas também de que estamos dispostos e na estrada, desbravando cada detalhe e cada palmo desta experiência enriquecedora que chamamos de " vida terrena".

⁠Guardo num profundo suspiro toda dor, toda beleza, todo sentido e todo vácuo. Puxando o ar sinto o amor, a tristeza, a sutileza e a amplitude. Em um só suspirar tenho todo o vasto Universo e todas as vivências do mundo.

⁠Primeiro vieram as flores

Sem elas, nenhuma chance

Depois cogumelos e a verde grama

Então de um sonho tão lindo

Nasceram as criaturas mais doces

Esses amores tão puros

Voam alto, cantam e sussurram

Colorindo e perfumando o mundo

Quem acredita em fadas,

Sabe bem do que estou falando...

⁠Haverá dia em que o desabrochar de uma flor será apenas isso, e nada mais. Haverá outro em que qualquer pardal vulgar será para nós o mais raro dos pássaros. É normal, é aceitável e é apreciável. Só assim, nos altos e baixos da existência aprendemos a valorizar cada fração preciosa com que fomos presenteados. O importante é se permitir sentir, é viver intensamente o agora.

⁠A parte fácil? Pensar em desistir e parar de sonhar. A parte difícil? Acreditar apesar de tudo e perseverar no que almejamos. A parte boa ? Sempre, em qualquer circunstância e opção haverá aprendizado e evolução. Sempre.