Coleção pessoal de luiselza

81 - 100 do total de 404 pensamentos na coleção de luiselza

O oceano se assenta sob as terras profundas; mas o olhar sempre navega acima do nível do mar.

Não é o que é, e nem o que está, a tentação que foge ao fato (jamais ato) de ser tentada.

Estranha vida em que se pode ir várias vezes aos mesmos lugares; e regressar somente a um... Não, não, não. Se é único, não é a um que se retorna; é para um que se volta.

Quando um sentimento se baseia numa memória que é maior que a história, é preciso muito cuidado para que a lembrança permanente não se transforme numa dor crônica ou num pedido sem objeto e objetivo.

Desperdício é aquilo que se deve, pode e se quer evitar em pensamentos, mas não se evita. Imprudência é aquilo que se deve, pode e se quer impedir em palavras, mas não se impede. E loucura é aquilo que se deve, pode e se quer evadir em ações, mas não se evade.

Mesma régua, duas possibilidades: Numa extremidade, o paraíso; no outro lado, o inferno. Quanto mais o ser opta pela potencialização do que é, mais ele se aproxima do paraíso; quanto mais o estar se deixa impor pelo que não lhe cabe inatamente, mais ele caminha em direção ao inferno.

É permanentemente feliz quem vive por aquilo de si que dialoga com todo o tempo, em qualquer lugar.

Se teus pensamentos forem 99,9999999999 públicos, darás às pessoas a possibilidade de optarem pela tua presença; ou ausência. Economizarás o espaço-tempo delas; e o teu. E os extremamente raríssimos punhais que se aproximarão das tuas costas virão muito suaves e sempre à luz do dia. Jamais te percas no medo daquilo que é somente o investimento em liberdade.

Menos ruim é a decepção que não tarda, pois ela tende a iluminar a razão e diminuir a perda de tempo com inutilidades.

A vida nos traz o doce e imponderável mimo de conhecer algumas pessoas; e, às vezes, a vida forja a ilusão de que as leva, momento em se pode medir se a sensação do presente recebido é uma realidade maior que a suposta ausência deste.

Há coisa e pessoa que somente a parte mais inconsciente do meu instinto é capaz de entender.

A vida continua... E melhor é seguir com ela, nela e por ela. Eis aí a loteria quatro vezes acumulada para o singular prêmio de potencializar o ser daquilo que se é.

Tudo quanto não é agradecimento, ou festa, no certo momento inserto, o vento (re)vela e (re)leva...

Há próteses que são eficazes para os membros de um corpo. Mas ser substituível não é regra sem exceções e a única maneira de um sistema emocional não atrofiar, ou não sucumbir, é seguindo em frente; ou (re)construindo a direção...

Quis encontrar uma única gota de sofrimento, contudo elas já haviam escorrido nas lágrimas que jamais foram choradas. Seguiu ainda em frente. E desejou sair de tudo; mas não se salta para longe do chão que se tangencia; apenas se volve a ele, goste-se ou não, queira-se ou não. É espaço tempo do mesmo ser e outro estar (apoiado) no jovem sentir... O mundo, de azuis horizontes verdes (às vezes quadrados), segue redondo em suas alegrias, alegorias, alergias e ironias...

O intransigente, por vontade, desconhece a firmeza que há nos números; o covarde, por pavor, rejeita os algarismos significativos. Mas, em algum espaço tempo compreendido entre a vida e a morte, o pragmático aprende a contar.

Um governante que não é líder, não consegue nem mesmo ser um chefe fraco. E jamais será um estadista, mas exalará sempre a empáfia dos ditadores sem chicote.

A pior das gaiolas é aquela que não se escolheu.

É do ser de cada um aquilo que, excetuando-se o tudo que se possua ou o nada que se tenha, permanece.

A faca do que se está pode ter dois gumes, mas nasce e morre único o cume daquilo que se é.