Coleção pessoal de luisallmmeida

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de luisallmmeida

⁠Me encantam as coisas simples, desde que sejam de verdade. Pode até ser um curto momento, desde que seja com intensidade.
Assim te ofereço uma rosa,que não tem preço mas tem valor e embora seja de papel eu a fiz com muito amor.
É fato que uma rosa de verdade eu poderia te dar, mas sabemos que inexoravelmente ela iria murchar e já não teria nada que te fizesse recordar dos momentos que vivemos, dos olhares que trocamos, das coisas belas que falamos e o pouco que em tom de brincadeira, de nossas vidas planejamos.
Poderia ainda, dar-te joias ou tesouros, mas poderia ser roubado e mais uma vez já não teria algo que me fizesse ser lembrado.
Mais valioso que o ouro é o coração meu, que aconteça qualquer coisa, continua sendo seu.
Leve em conta tudo que eu te falar e em quanto eu respirar vou estar sempre a lembrar, que num recanto da terra, de distâncias muitas léguas, tenho alguém para amar.

O amor é meio louco, é pagar sem querer troco, é querer o bem do outro acima de qualquer coisa, sem pensar em prejuízo, amar é perder o juízo por causa de outra pessoa.

O amor pode dar errado e nos deixar magoado sem ter vontade de rir, mas é questão de sensatez, se não deu certo uma vez, é melhor que acabe por aí.

Lembra que eu falei no início, que amar é quere-lo bem acima de qualquer coisa? isso inclui até se o bem for com uma outra pessoa.

Não adianta sofrer por ter que se despedir, amar é querer ter por perto, mas se a caso for o certo, amar também é deixar ir...

Se tua vida está um circo, torne-se um palhaço e faça um espetáculo, faça tua platéia sorrir. Não se deixe abater pelos entraves da vida, estes vêm para testar o quão forte tu és, supere-os de cabeça erguida e comemore co vigor tua vitória.

[Texto de uma confidente]
Só você saberá o que passou para alcançar seus sonhos. As pessoas vão olhar e dizer que foi sorte, mas só você sabe as vezes que chorou por não ter alcançado o que almejou, que não bastaria apenas esforço, das vezes que precisou de pessoas que afirmaram estar do seu lado sempre, mas elas resolvem sumir.
Aquelas que você assegurou confiança e expressou de si mesma os sentimentos mais genuínos.
Vão ter muitos tropeços pela frente, mas, crescendo teremos mais experiência, acabaremos por aceitar que nem sempre a vida vai seguir os nossos planos, contudo, busque não desistir de seus propósitos. Deus está colocando as coisas nos seus devidos lugares, um dia tudo vai dar certo, você alcançará seus sonhos e fará o que sempre desejou, talvez um livro escrito com os mais lindos sentimentos expressos. Opa , tira esse talvez
Seus sonhos estão te esperando!

A vida é baseada em ciclos, onde a situação atual depende de forma direta do seu precedente e os passos subsequentes estão ligados com as decisões tomadas agora, portanto,cautele-se quanto às tuas decisões, estas não causam efeitos momentâneos, perpetuam pela eternidade.

Uma flor, pra quem ver, uma flor.
O amor, pra quem sente, o amor.
Uma simples flor, sem cor, de papel.
Cujo o significado pode ser mais brilhantes que as estrelas que reluzem no céu.
Uma flor, o amor, a simplicidade, findando no intenso brilho que é amar de verdade.
Almeida, 2019.

O menino de luz.
Havia um garoto, cheio de sonhos, com muitos planos. Sorridente, pensativo, popular, extremamente contente.
Seguia dia após dia buscando tudo que estava a sonhar, mas começaram a achar que ele não era capaz de alcançar.
Pessoas falavam que era perca de tempo sonhar tão alto, que era impossível atingir o topo começando de baixo, ele ouvia, mas não escutava! Era adepto da teoria que só o esforço o faria chegar onde tanto almejava.
Assim foi seguindo, sonhando, lutando, subindo cada degrau, só não imaginava que no mundo havia tantas pessoas dispostas a fazer o mal.
Um dia ouviu de um velho senhor, meu filho, cuidado, nem todas as pessoas que estão ao teu redor, estão efetivamente ao teu lado.
Era tão jovem, tão inoscente, não conseguia compreender, demorou muito pra perceber que muitos dos que lhe desejavam boa sorte, torciam na verdade para ele perder.
O moleque foi crescendo, as conquistas foram chegando, e lhe deixou confuso a proporção com que cada objetivo que alcançou mais solitário o deixou.
Não demorou muito pra perceber o real significado das palavras que um dia o velho veio dizer, conheceu a verdade, viu que o mundo que imaginava nunca foi realidade, ficou ciente de que de todas as pessoas que lhe estendiam a mão não se podia confiar nem na metade.
O garoto continuou, de olhos abertos, ficou malandro, esperto! Começou a filtrar quem realmente valeria a pena manter por perto.
As vitórias não paravam, mas a triste realidade continuou, as mesmas bocas que na sua presença parabenizavam, na sua ausência o criticavam.
O garoto morreu! O homem nasceu! E ainda era de se espantar tudo que este conseguia alcançar.
A história parece complexa, mas é de fato bem simples de entender, nada nem ninguém consegue parar a trajetória de quem nasceu pra vencer.
Não adianta torcer contra, tratar com deslisura, nem tampouco tenta atrapalhar, é absolutamente inútil tentar apagar a luz de alguém que nasceu para brilhar.

Almeida, 2019.

As consequências de nossas decisões perpetuam em nossas vidas, a complacência por si, nos dar a satisfação de fazer bem ao próximo, todavia, nos trás a amargura de não ter feito o que é certo e sim o que é bom. A coerência de forma eremítica, alimenta nosso próprio ego por termos realizado a ação correta, porém, em sua maioria nos fazem abatidos por termos deixado coisas que tanto gostamos por sermos demasiadamente criteriosos. Portanto, saiba medir a intensidade de suas escolhas, pois, estás fadado a conviver eternamente com as mesmas.

A vida é passageira, o modo como a vivemos não. Um dia alguém usará teus feitos como exemplo para uma criança, sejam eles bons ou ruins, todavia, somente o que for benévolo permanecerá por seguidas gerações.

Na vida somos marcados pelas nossas escolhas e estas estão diretamente ligadas ao modo como lembrarão de nós no futuro, aqueles que escolhem os caminhos mais fáceis serão recordados como meros preguiçosos e logo cairão no esquecimento, os que optarem por um árduo caminho mas desistirem em seus meados serão lembrados pela sua bravura, todavia, ainda mais pela sua cessação. Somente aqueles que pelos caminhos difíceis seguirem perseverantes serão evocados eternamente.

A vida se resume infelizmente na busca insensata por status, não estamos preocupados com o que pensamos ou sentimos e sim como isso reflete aos que estão ao nosso redor, por isso é tão comum a tristeza interior. Somos um bando de palhaços, alegres e sorridentes, porém, apenas quando maqueados estamos, no picadeiro da vida.

Os limites dos teus sonhos são diretamente proporcionais a sua determinação de alcança-los, se esta infinita for, infindáveis poderão ser eles, todavia, foque no factível, não desperdice tua determinação tentando alcançar utopias, deixe isso para os tolos.

Como viver em um mundo tão ganancioso? Onde tudo é baseado em dinheiro e tudo tem um preço e pode ser negociado, inclusive os princípios morais. Será isso efetivo? Ou chegaremos nós ao tempo onde os valores serão prioridade e o numerário apenas secundário?

Seja um bom observador, aprenda com as falhas alheias, assim não precisará cometer os mesmos erros pra ficar ciente das consequências, pois estas já serão conhecidas por ti simplesmente por ter o hábito de analisar o que se passa ao teu redor.

Fazemos parte de uma orquestra regida pelo tempo e em uma orquestra o maestro sempre pune os que cometem erros.

A vida passa, seu legado não! realize ações relevantes, compartilhe informações importantes,marque a sua geração e serás lembrado nas próximas.

Na vida podemos ser fantoches, titereiros ou espectadores. Espectadores já é aparentemente a pior posição, aqueles que só observam e nada fazem. Seguido dos fantoches, que conseguem fazer um espetáculo, todavia necessitam de alguém para dá-lhes vida. Por último a posição mais gloriosa, o grande titereiro, o manipulador, o que faz tudo funcionar com perfeição e este por sua vez deve orgulhar-se por ser "autossuficiente", correto?
Errado, de nada serviria seu talento sem que tivesse seus fantoches para serem manipulados, e não seria chamado de espetáculo se não houvessem os espectadores para apreciar a sua arte. A humildade nos faz grandes, do poeta ao editor, do aluno ao professor, do fazendeiro ao açougueiro, trate todos com respeito. Seja você um fantoche, espectador, ou titereiro.

Somos todos reflexos das nossas ações, talhados a sofrer as consequências de nossas decisões, sejam elas boas ou más. Sendo boas continua sendo sofrer consequências? Ou desfrutar da essência?

Existem histórias pequenas descritas em grandes livros e retratadas em grandes filmes e grandes histórias descritas em um pequeno folheto. Da mesma forma existem pessoas que tiveram todo o tempo para se tornarem especiais e não o fizeram, em contrapartida há pessoas que com o mínimo de tempo já tornam-se inesquecíveis.

Não culpe a sorte quando algo não der certo, carregue sobre si o fardo de ter fracassado e dentro de si a determinação de ter êxito, a grandeza de um homem não está em nunca ter cometido um erro e sim em assumi-lo e aceitar suas consequências.