Coleção pessoal de Lanara

Encontrados 12 pensamentos na coleção de Lanara

Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

Ciclo da Vida

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo org*sm*! Não seria perfeito?

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Preciso de Alguém

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

FELICIDADE

Um dia uma garota perguntou a uma amiga:

_ Onde estará a felicidade que eu tanto espero?

A sua amiga ligeiramente respondeu:

_ Olha-te no espelho, que saberás onde encontrá-la.

A garota sem ainda ter entendido, olhou-se no espelho e só assim percebeu que a felicidade que ela tanto esperava esteve sempre dentro de si mesma, o que faltava era crer que a felicidade não vai e vem, só precisa ser encontrada.

PESSOAS RARAS

Amigos, pessoas raras de serem encontradas, mas quando os encontramos ficam para sempre, mesmo que não estejam sempre ao nosso lado, por motivos que os separarem de nó, embora guardados nos lugares mais preciosos que podem existir: no coração e na mente. Bom ter sempre amigos, para ter em quem confiar; desabafar; dividir os momentos, estes agradáveis ou não; para se sentir seguro nas horas difíceis, pois amigo não nos abandona jamais; bom tê-los sempre

AMOR SEM FIM

Amor... Sem medo de dizer, sem medo de falar a verdade, sem medo de sentir saudades, sem medo eu assumo que “te amo infinitamente”. E que a distância entre nós só te faça cada dia mais vencedor, porque sem dúvidas tu és um vitorioso, e igual a ti com tamanha coragem, nunca encontrei. Coragem esta de estar longe das pessoas que tu amas e que te amam sem fim, que eu sei. Mesmo que a saudade só aumente, saiba que estou feliz por ti, pois o meu amor por ti só aumenta e faz de nós cada dia “mais irmãos”.

FELICIDADE ONDE ESTÁ?

Somos os responsáveis por a nossa felicidade, portanto para ser feliz não basta querermos, temos que fazer por onde sermos realmente felizes. Pois acreditar na possibilidade que se pode conquistar a felicidade é o primeiro passo; o segundo é crer que a nossa felicidade não está no outrem, não é uma segunda, nem uma terceira pessoa que nos farão felizes; terceiro, está em nós mesmos, dentro de cada um, pois não há fórmulas para ser feliz a não ser encontrando a felicidade dentro de nós mesmos. Então ser feliz realmente não é para quem pode é para quem sabe onde encontrá-la.

AQUELE LUGAR

É... Onde dei os meus primeiros passinhos, tropeços, palavras; onde fiz as primeiras amizades, quando eu ainda acreditava que todos podiam ser ou eram amigos de verdade; onde tudo um dia começou, onde eu aprendi a ser o que hoje sou, a amar, a ser sincera e a agir em prol de mim antes de agir pelos outros; onde comecei a crer que nem todas as pessoas são como as imaginei um dia. Há lugares q são inesquecíveis, q jamais podemos ou conseguimos deixar de relembrar os bons e/ou os maus momentos vividos por lá. Um lugar pra eu amar sempre e onde quer que eu esteja e que mesmo longe não deixo de dizer "esse é o meu mundo".

AMIGOS SEMPRE SÃO AMIGOS

Confiar nos amigos, se pode. O que não se deve fazer é confiar em qualquer pessoa, pois amigo é o que é verdadeiro sempre e em quaisquer circunstâncias; já o que confiamos e que termina vacilando conosco, este jamais foi nosso amigo, apenas um conhecido ou talvez nada mesmo. “Amigo, jamais vacila, porque amigos são aqueles que sempre são sinceros, ou seja, amigos sempre são amigos”.

AMIZADE

A amizade é eternizada por nós mesmos, portanto para ser eterna só depende do querer que há dentro de cada um, pois não importa a distância, já que é impossível viver independente desses obstáculos que o destino coloca na vida de todos, assim nos separando. Uma boa amizade deve ser guardada no peito, lembrada com muito carinho, pois amigos são pessoas raras, pessoas que muitas das vezes contribuem para a nossa felicidade, para o nosso crescimento, para a nossa vida, até mesmo sem percebermos. E o que vale a pena é saber que são amigos muito importantes, mesmo estando ou não perto de nós com freqüência.

ALGUÉM QUE SABE

Alguém que sabe que a vida é feita de coisas boas e ruins; que cada momento é uma fase; e que cada fase é uma recompensa, seja esta favorável ou não ao que desejamos (sempre coisas boas), pois cada momento que vivemos tem um motivo, motivo este que construímos sozinhos. Cada momento bom advém das coisas boas que fizemos um dia; e os ruins das tempestades que causamos a nós mesmos ou aos outros. E resumindo, a vida é feita por nós mesmos, cada coisa que fizermos (boas ou ruins), teremos a recompensa de acordo com as circunstâncias que as causamos. Simplesmente alguém que sabe que para se ter uma vida feliz, só depende das nossas atitudes, dos nossos atos e que somos os responsáveis por tudo que vivenciamos.