Coleção pessoal de jhonmach

Encontrados 8 pensamentos na coleção de jhonmach

Às vezes somos um condutor, deixamos um legado com nossas vidas para que outros possam ver o que fizemos, e ai sim! tomarem por consciência e realizarem.

Chorar, alimenta a nossa alma, e mostra como somos tão frágeis, pois uma simples lagrima, pode mudar toda a nossa história!

Introspecção é a melhor forma de evolução, aprendi que voltar não é errado, é o mais coeso a ser feito, a humildade em se reconhecer e poder corrigir é mais libertador do que manter-se na falsa inspiração daquilo que nunca seremos, talvez, isso seja a forma mais divina de redenção, ou não, mas de qualquer forma será a melhor alternativa para matar nosso ego e seguir em paz ao que desejamos e chamamos de redenção, no que o budismo chama de iluminação!

Certo dia me perguntaram como é estar a procura de uma vida mais evoluída se não se consegue manter a palavra, bom, eu respondi dizendo: Medo!

Veja, ser evoluído é buscar olhar as versões passadas de você, examinar cada momento que teve em sua vida, e aprender com cada uma delas, observando e percebendo que o medo é o fator principal de tudo, e isso nos torna motivados a não cometer mais os mesmos erros, porém, existem erros e fatores que não conseguimos corrigir, estes são e sempre serão exemplos para nós durante a vida inteira, e isso é o que nos torna uma pessoa mais evoluída, então, ser evoluído não nos exclui dos erros, nem de estar indo por um caminho errado, já que isso é o fator principal da mudança e melhora de quem somos.

Sendo assim, o medo é o que move tudo! Em partes, ainda existem outros fatores maiores do que as necessidades alheias, que os demais jamais iram entender, que se chama sonho! Quando entendemos o valor principal do nosso sonho, não tomamos prioridades, mas sim entendemos que o medo, em junção com o sonho, nos torna pessoas ruins, pois como já fora dito, “só seremos alguém, ou teremos valor para alguém enquanto podemos entregar ou dar algo para elas, ou ser algo para elas, depois disso, iremos virar apenas peças de madeira, sem valor abatidos em um canto, após um jogo de xadrez.

Jamais entendi os jovens, e jamais conseguirei compreender os mais velhos, minha idade é única por isso os que me acompanham e conseguem perceber que estamos presos em um lapso temporal criado apenas para nossa geração, é abastecido com coisas e momentos limitados a nossa instrução e relação com a sociedade atual, em termos mais práticos, o que consumo hoje é voltado apenas para minha geração, e o que os jovens consomem é apenas para a geração deles, e sempre foi e será sempre assim, e quando percebemos isso ficamos assustados, pois não conseguimos transmitir as ideias e conceitos para os demais, teremos que aguardar a chegada deles a esta mesma idade para que possam chamar isso de aprendizado de vida.

As pessoas ainda não pararam e perceberam como estamos vivendo, temem que isso seja libertador demais e percam suas convicções de felicidade plena naquilo que abastece seus egos e relativamente amortece seus corações para a vida real.

Manifesto de um pássaro

Um dia, um dia qualquer, eu quero me tornar um passarinho, voar de janela em janela, tomando cuidado com os gatinhos, e de lá em cima das árvores, cantar no meu ninho, apenas um assobio, um simples elogio, e dizer para as pessoas, que a vida ainda é bela, mesmo sendo tão dolorido, que o mais puro coração, não sofre por um amor reprimido.

Um dia, quando me tornar passarinho, quero poder ao vento minhas assas bater, olhar para o sol nascendo e dizer, que la vem de novo a calorosa estrela guia, aquecer minhas assas me levando para os montes rochosos, de onde eu vejo toda a vila, cheia de vida, de pessoas de bem, querendo apenas amar uns aos outros.

Meu sonho, neste pequeno universo, e poder fazer por todos, apenas aquilo que espero, que seja bom, com amor, sendo carinhoso.

Nós somos feitos de hipóteses e praticamente nenhum consenso, este somos nós!