Coleção pessoal de g_n_rose_magalhaes

21 - 40 do total de 115 pensamentos na coleção de g_n_rose_magalhaes

⁠Conhece Deus verdadeiramente quem busca o impossível. O que busca coisas que o dinheiro pode comprar, o que busca perfeições que o braço pode alcançar, o que busca matéria terrena fácil de encontrar, esse não conhece milagres! Nunca alcançou o impossível! Nunca viu Deus!

⁠Quando você aprender a ler e compreender sobre o comportamento do ser humano, suas capacidades de mentir, trair, e até matar, nunca mais será iludido com palavras mentirosas, gestos falsos, e ou ser enganado à respeito desse ou daquele. Você não mais viverá decepções, pois já saberá de antemão o que terá dela. Eles são o que são! Independente de classes, características ou gêneros!

⁠As portas se fecham porque aqueles caminhos não te pertence. Entenda isso! Faça uma conversão e siga em frente. Sempre grato! Sempre atento!

⁠As pessoas têm trabalhado para aperfeiçoar seus rostos, corpos, fama e reputação. Mas em seus interiores são o quê? Adianta ser linda e rancorosa? Forte e desrespeitoso? Rica e insuportável? Qual é sua real beleza?

⁠Muitos se alegrarão qdo você não for convidado para festas na qual comparecerão...mas ficarão incomodados e inflamados com ódios e invejas ao notarem que você está bem melhor que eles, em lugares bem mais refinados e interessantes, do lado de pessoas mais elegantes, de melhor posição, etc.
Ao aprendermos sobre esses comportamentos humanos, ao entendermos que podemos ser felizes sem esse ou aquele, sem isto ou aquilo...ah meu caro, como a vida fica leve, bela e agradável!

⁠Só comecei a viver quando morri.
Só vi valor na vida, quando comecei a desejar essa morte para todos os meus amados.
E quando vivifiquei me, aprendi de vidas e mortes.
Todo o meu começo, teve início no fim.

⁠A alma de toda criatura anseia pelo encontro com seu criador.
Seu espírito é o portal que os levam à esse contato, mas a maioria não se rende.
Alguns preferem as trevas porque suas obras são más, alguns por covardia, já que sentem medo de ter um chamado e serão obrigados a largar tudo, vender tudo, abandonar tudo...enfim.
Outros são frios, sem amor, sem compaixão...carregam ódios, mágoas, invejas, ciúmes, e matam facilmente o que é bom dentro de si.
Rara é a alma que transcende! Que vai à esse encontro! Que abraça o divino!
Essa é a busca mais intensa...e poucos encontram.

⁠O cansaço não torna o coração mau. Muda o humor, muda o semblante, pende o corpo, pesa o ânimo... Mas o que tem o coração bom, cheio de amor, se arrasta e salva o próximo.

⁠Salve, salve!!
Letras, dedos, mente e coração.
Palavras, um alfabeto dançando e se ajuntam, se agrupam. Letrinhas dando a mão uma para outra. Os olhos riem, brilham, e de repente o q era perdido no breu do pensamento encontra luz e ganha forma. Brincar de pensar. Brincar de sentir. Brincar de traduzir tudo em palavras. Brincar de amar e escrever. Brincar de criar....salve, salve mente brincante!!
Um salve para cada amigo que lê, sente e vibra a mesma nota. Cada um tem um dom. O dom q Deus te deu pode estar além de brincar de letrinhas.....

⁠Talvez um dia seu filho o acuse de ter sido duro demais com ele. E talvez cuide dos filhos dele diferente, e talvez ao atingir sua idade de hoje, ele pense de outra forma e, talvez, diante de um abandono qualquer, ele reflita: "eu deveria ter sido mais duro com ele. Eu amei tanto minha mãe, parece que meu filho não me ama. Eu queria tanto que ela ainda estivesse aqui para amá-la mais um pouquinho". Talvez, só talvez, um dia eles entendam o que é amar com zelo e amar com desleixo!

⁠O Criador fez o mundo e o deu ao filho do homem. E teve que descer do céu, e passar pela mesma "porta" para destruir seu inimigo mor. Nada é sobre mim ou ti... é sobre Ele e ele. O homem cuida do homem, abençoa o homem, derrama unção no homem, ensina, educa, e trilha o melhor caminho, para que sua prole o siga. Ao vencer a maior guerra, Ele voltou aos céus, mas deixou seu Espírito para que fizessemos as mesmas obras, e para tanto, precisamos explorar esse "reino"...e entender, buscar, discernir. Quando descobrimos o mistério da cruz e e passamos a viver de acordo com seus ensinamentos...ah meu caro, não há mal que fique na Sua presença. Isso é divino!!! É fazer na terra como no céu!

⁠O requinte do simples, a pureza do sorriso, o brilho nos olhos...detalhes.
Coisas que ninguém vê. Aquele cheiro de fruta, a malícia, verdades, mentiras, ilusões, ânsia por felicidade.
E em cada ponto um brilho, um mistério. Faltam palavras para desenhar um instante. O tempo de um beijo. Um olhar e um sorriso.....O tempo é apenas um detalhe. Na verdade, é uma mentira que dura eternidades.
G.M.

⁠Caminhos errados nos conduzem à destinos errados!
Acaso um caminho nos traga dores, sofrimentos, lágrimas e incômodos, só há uma coisa a fazer: "conversão"...
Tão fácil virar e dizer não vou! Não quero! Não aceito!

⁠Eu falava com meu filho sobre propósitos... não estamos aqui nesse mundo à esmo, largados, vivendo de qualquer jeito, como irracionais, disputando comida e espaço, até que chegue a morte. Somos povo, e somos obrigados a cuidar um do outro, amar e respeitar. Uns vão gostar do azul, outros do amarelo e ou vermelho...e gostam de arroz, com ou sem feijão, carne com ou sem gorduras, esportes, frio e calor, praia e montanhas, dançar ou dormir...e graças a Deus por isso! Somos indivíduos!! Mas deixar a casa, os filhos, para ajuntar dinheiro, e comprar coisas que mal conseguimos usar, sem um propósito, sem abençoar a vida de ninguém, descuidando da educação dos pequenos, descuidando do cônjuge, dos velhos... será que vivemos realmente uma vida digna? Há propósito em viver apartados? Há propósito em ter muito e não ajudar o próximo, que às vezes habita debaixo do mesmo teto? Você pode ver além dessa selvageria moderna? Consegue se ver como povo?

⁠Eu falo de amores, dores e paixões ...e elas são minhas, me pertencem. Acaso você tenha um sentimento semelhante dentro de você elas se abração no espaço, e nós seremos mútuos. Você me lerá, me saberá, me sentirá. Esse é o grande mistério da escrita. A atração e a repulsa...está dentro de nós. Alguns leem de amor e sentem amor, alguns leem de amor e sentem inveja. Alguns leem de violência e se aborrecem, sentem asco , outros se alegram e vibram, desejando sangue. É na essência que o escritor toca, é na essência de cada um que vibra todo o seu mal e todo seu bem.

⁠A coisa mais linda que aprendi com Jesus foi sobre honra! Em outros tempos manchar a honra de alguém era grave. Os filhos honravam seus pais, e os viam honrando os nomes da família, honravam a empresa, a casa. O primeiro milagre de Jesus é gerado em cima da honra. Ele honrou o pedido da sua mãe terrena, e honrou sua fé, porque o Pai dos céus havia o orientado. Havia um mandamento: "honra teu pai e tua mãe"... Ele honrava as leis, honrava os estatutos, e fazia tudo de acordo com as orientações do Pai. Isso é honrar!
Hoje em dia isso virou artigo de luxo. Bem raro, e difícil de encontrar. Vemos uma geração que desonra os pais, os amigos, professores, empregadores, relacionamentos, e toda sua família.
Honradez, nobreza, respeito, moral, dignidade, caráter, integridade...onde perdemos tudo isso?? Na evolução? Será?

⁠E são tantas as almas que vivem em mim, que bailam com a minha, e alçam cegos vôos noturnos...
...Mas seus donos não me dão sequer um bom dia! Isso justifica a opção de morar no as céus... lá no alto há liberdades!! O amor impera! E eu só desço para alimentar meus filhotes!

⁠Uma pessoa sábia sempre nos encantará, enquanto o tolo vai nos saturar e cansar.
A internet ampliou o poder de todos eles, os ajuntou, aglomerou, os fez livres de amarras e têm feito dessa liberdade comum uma arma. Conspiram, cancelam, derretem...mas o filtro ainda é nosso! É de cada um!
O lixo acumula quando permitimos sua presença. Oportunistas crescem quando permitimos de igual forma.
Uma mídia doente, cria ideias doentes, e formam expectadores mais doentes ainda, com opiniões deturpadas.
Um bom filtro, uma análise fria, sem militância, sem calor, baseado na verdade ainda é a melhor saída.

⁠Há uma sutil diferença entre o "julgar" e o "verbalizar" o que cremos, e essa diferença está no discernimento. O homem terreno não discerne das coisas do alto. Tudo vai parecer agressão e julgamentos, já que as leis de lá esbarra nas concupiscência de cá.

⁠As pessoas sempre buscaram o poder. Hoje querem ser famosinhas para um tal empoderamento. Na sede de agradar seleto grupo, deixam de ser reais e viram fantoches esquecendo se de quem são na verdade. Ao buscar a aprovação de uma maioria, elas se perdem, buscando coisas desnecessárias, que não fazem parte do mundo delas. Nesse frenesi, nessa ânsia insaciável de serem o que não são, se frustram, se perdem, e deixam de viver uma plenitude que lhes pertencem. "Não se importem com o que dizem ou pensem sobre vocês, busquem o que é teu por direito, o que foi reservado para você! E sejam plenos do que é seu!!"
G.M.