Coleção pessoal de drdermeval

1 - 20 do total de 84 pensamentos na coleção de drdermeval

Uma das maiores fraquezas do intelecto humano é quando ele aceita ser considerado um ser reduzido a um animal (superior). E isto é confirmado quando aceita-se o fato de que este animal é produto oriundo da aleatoriedade do acaso.

As pessoas que admitem, sob aspecto religioso, que Deus está em todas as crenças, assume uma condição de completo descompromisso com quaisquer destas religiões. Apenas transparecem publicamente que são adeptas de todas as crenças para serem politicamente corretas e publicamente covardes em assumir ou não uma posição definida e objetiva. Mas o principal ponto é a ignorância deslavada que permeia estas mentes indecisas e místicas, que nada sabem e nada querem saber!

A ciência se tornou leviana e dissimulada. A academia se recusa a discutir a existência em outra linha de pensamento que não seja a de Darwin. Para isso elabora uma doutrinação de uma teoria falida e sepultada, sem provas. A academia dogmatizou a explicação para a existência. Isto não é, nem de longe, ciência de verdade; é religião!

Concordar que sua vida profissional faça parte do resto das demais áreas de sua convivência é aceitar, num grau patológico, o excesso. É ser fanático, e fanatismo é doença.

O voto deveria ser direito facultativo, mas no Brasil é um dever imposto pelo Estado. Não aceite o argumento de que quem não vota não pode reclamar. Se assim fora, quem não comete crime não pode pedir a prisão dos criminosos, exceto se for um deles.

Prezo por um raciocínio múltiplo sobre a questão da existência do homem. O ser humano não pode ser um 'produto' de algo simples e insignificante. É muito maior que 'qualquer coisa' a qual tentam rebaixá-lo. Sejamos honestos e não nos hostilizemos

A vida é uma arte que consiste em viver com arte, a arte da vida.

Os que ensinam a teoria da evolução, de Darwin, são grandes vigaristas. Usam estas falácias não factíveis para ludibriar e tornam em sofisma uma grande mentira deste século.

Quão maiores forem os ateus-agnósticos, proporcionalmente, maior se tornará a fé racional em Deus

Vazio de nada

No âmago da alma, grita uma voz silenciosa
Clama ao "noús" seu vazio cheio de nada
Nada que enche o vazio cheio de nada
Nada que nada tem para adentrar ao vazio cheio de nada

Nada, de nada
Ah, quão bom seria, assaz, fosse meu vazio, vazio de nada
Ah, quão maravilhoso seria, quiçá,
Houvesse apenas uma gota de entusiasmo

Seria o suficiente para desaguar o nada vazio, vazio do nada.
Entusiasmo, ânimo...valiosos sentimentos, preciosas virtudes
Vem, sopro do vento, traga ânimo à minh'alma
Vem, sopo do vento, enobreça o âmago que clama

Clama em sua alta voz silenciosa
Clama o clamor da alma
Perscruta o íntimo do espírito
Ouve, ouve, os gemidos inexprimíveis

Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água.

Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.

A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.

Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.

A filosofia política e social atual se baseiam no princípio da desconstrução. Desconstroem a solidez dos princípios morais, depois descontroem os princípios morais. Atribuem os princípios liberais e solidificam-no. Este é o mecanismo que desvaloriza os verdadeiros valores essenciais de uma sociedade sóbria, que está em estado patológico, tornando-se irreversivelmente incorrigíve

Ser plural e diverso(a) na sociedade de hoje é perder a identidade moral do caráter; é perder o caráter.

Não somos produtos de mutações, como se fôssemos "algo" casual...somos e fomos planejados e objetivados, fomos projetados para determinado fim, com o melhor design que se pode ter de um ser vivo. Esta é a natureza humana, assegurada por Leis imutáveis da natureza. Qualquer mutação filosófica ou biológica é deletéria, degradativa, perene, bizarra e aberrante para a alma e corpo.

Querendo ou não, com lei ou sem, os cromossomos são XX e XY; querendo ou não, com lei ou sem, só existe macho e fêmea; querendo ou não, com lei ou sem, só existe pai e mãe; querendo ou não, com lei ou sem, XX com XX, ou XY com XY não gera nada, não frutifica nada; querendo ou não, com lei ou sem, sempre os gametas opostos são os que têm perfeita harmonia e conseguem originar harmonicamente outro alguém (XX ou XY); querendo ou não, com lei ou sem, a lei dos opostos se atraírem nunca pode ser mudada, pois é uma lei que rege a natureza e a natureza ninguém pode mudar; querendo ou não, com lei ou sem, o que é natural jamais poderá ser ofuscado pelo que é anormal, mesmo considerando como normal; querendo ou não, com lei ou sem, jamais será concebível, ainda que por força das manobras humanas na tentativa de naturalizar o que não o é, que o anormal consiga conceber o inconcebível! Tudo que é corruptível, jamais será incorruptível; tudo o que é incorruptível, jamais será corruptível; se acontecer, em ambas as situações, é porque o incorruptível nunca foi incorruptível e o corruptível nunca foi corruptível. Nunca se verá água e óleo sendo misturados; nunca se verá uma fonte de água doce jorrar água salgada; nunca se verá uma fruta nascer de um legume.

Todo homem é um ser maldoso, por essência e excelência. Sempre quer encontrar primeiro "um culpado" para depois resolver situações; sempre justifica na tentativa de sair ileso; geralmente, nunca admite culpa, exceto quando não há mais como escondê-la; Todos nós, seres humanos somos corruptíveis. Nosso caráter, baseado em nossos princípios (quem os têm), é quem define o que seremos a partir do que nos entendemos como tais. Ainda assim, temos o livre arbítrio e, portanto, o direito de escolha(s)...independente de nossa excêntrica maldade, podemos escolher que tipo de caráter queremos ter!!!

Penso que o fanatismo é resultado patológico da falta de isenção e neutralidade racionais, a respeito de uma concepção filosófica, religiosa e/ou ideológica.