Coleção pessoal de douglas_duarte_2

Encontrados 4 pensamentos na coleção de douglas_duarte_2

⁠Mais certo que estar certo são as consequências do que fazemos.

Não seja dependente de elogios, você precisa saber realmente quem você é, tendo essa convicção, não importará, nem o elogio, muito menos a crítica, ninguém pode te definir, a opnião de alguém ao seu respeito não pode arruinar seu dia por uma crítica ou por falta de um elogio.

Tudo é por como você vai reagir diante da situação.

Importe-se mais com você, busque entender suas emoções, até porque suas reações e alterações de humor podem estar atreladas pela falta de dialogo com você mesmo.

Questione seus pensamentos, você é o comandante do seu barco, não terceirize seu bem-estar, sua felicidade, seu dia, por uma situação.

Observe como as coisas tem acontecido, questione! "Será que eu poderia ter agido de forma diferente?", será que essa crítica faz sentido? Esse elogio é uma validação sincera? Qual melhor forma de reagir mediante tudo isso?

Lembre-se ninguém pode estragar o seu dia, sem que você permita.

Tudo é um aprendizado, você é bem maior do que as circunstâncias...borá ser feliz pelo que você é, não importa o que os outros falem. " não é sobre o que acontece e sim, sobre o que você faz com o que aconteceu" você sempre está no controle.

⁠⁠Cuidado para você não querer receber de alguém aquilo que você não faz. Reciprocidade tem que ser como boomerang, ir e voltar.

⁠Observe quantos obstáculos o rio precisa contornar para chegar ao seu objetivo.

Você sabe que o objetivo do rio é deságuar no mar e ele enfrenta e contorna todas as pedras que surgem em seu caminho, o seu proposito é tão bem definido, que ele é confiante no que faz, sabe o porque nasceu e por isso cumpre seu proposito com excelência.

Na maioria das vezes, um rio nasce depois de chuvas em regiões montanhosas. As águas do rio, que ainda está para nascer, escorrem pela superfície ou se infiltram no solo através dos espaços vazios entre as rochas, até encontrarem uma área impermeável, formando um lençol freático.

Outra aprendizado que o rio me ensina é que ele tem humildade para começar debaixo, ele sabe trabalhar em equipe, ele busca encontrar espaços vazios para preencher, mesmo o processo sendo doloroso ( ele se infiltra entre as rochas) e dar sempre o melhor de si, reconhece seu papel, sua importância, seu valor e não tenta ser maior ou melhor que o mar, pois ele sabe que é parte de todo o processo.

Ele sabe o valor de cada processo, cai do céu (ele poderia ser achar porque vem do alto) porém, ele humildemente encontra um extrato de rocha impermeável, forma um lençol freatico que pode estar a dezenas de metros de profundidade.

Com o TEMPO ele de tão pesistente vai desgastantando pela erosão a superficie que acaba surgindo brotamento das águas na superficie quando surge a nascente.

No percurso rumo ao mar ele encontra todos os tipor de terrenos até alcançar seu objetivo o MAR.

Portanto, não importa qual seja seu objetivo, existe um processo para você alcança-lo e eles seguem uma mesma logica: ter o proposito bem definido, ter clareza em sua meta, enfrentar obstaculos, persistir, ser humilde para começar debaixo, buscar espaços vazios que você possa preenche-lo, mesmo tendo que entregar mais, com o tempo vai elevando seus niveis, sempre caminhando em busca do objetivo que é chegar no seu mar.

Lembre-se que seu proposito será mais ecologico ser beneficiar muitas pessoas ao longo de sua jornada, assim como a água é cruscial para o mundo, você também é, pois você foi criado(a) pelo mesmo criador e ele não faz nada sem proposito. Encontre o seu mar !