Coleção pessoal de DITO

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de DITO

Porque eu sou o mais forte que eu conheço!

⁠Ninguém é mais forte que eu, ninguém tem eu mesmo dentro de si, ninguém tem o inimigo mais mortal me esfaqueando no coração a todo instante de ansiedade absurda, ninguém sente ânsia de vômito com pensamentos indesejados, ninguém luta pra estar vivo enquanto o eu quer estar morto, ninguém sofre o que eu sofro, ninguém mais resiliente do que eu mesmo, que vou da minha forma original aos bagaços e depois me reconstituo até voltar a minha forma original com cada vez mais força, ninguém sabe o que é desafio, porque ninguém sabe o que é ser eu, e eu sou meu maior desafio, ninguém vence a mim, ninguém pode contra mim, ninguém existe da maneira que eu existo, ninguém acorda querendo dormir pra toda eternidade, ninguém se move contra sua vontade, ninguém faz o que faz igual eu faço porque eu sempre estou querendo não fazer, e faço o que deve ser feito, ninguém tem o diabo dentro do próprio ser, ninguém domina o Demônio como eu, ninguém, absolutamente ninguém é mais forte do que eu.

Só é sábio aquele que aprendeu muito com a vida aquilo que se pode ser sabido e que sabe que nem tudo sobre a vida poderá saber.

Eu contra mim.

⁠Eu tenho o inimigo mais mortal do mundo, que sempre está disposto a me matar, ou pior, me enlouquecer, me fazer perder toda sanidade e entrar na insanidade do abismo da loucura, esse meu pior inimigo se chama: EU.
Quando eu luto contra mim, o mundo não para, na verdade, viver é nossa arena de batalha, a vida segue, o tempo passa, segundo seguido de segundo, e enquanto tudo vai fazendo o seu papel de existir na existência, eu estou lutando contra mim. Eu luto contra mim, às vezes eu falo pra mim, eu digo pra eu mesmo que não posso fazer aquilo porque é errado, mas sou dilacerado com o meu eu me detonando com vozes de derrota, vozes de tristeza, vozes que me mandam desistir de mim mesmo, da minha vida, e eu digo que não vou fazê-lo, e não faço o que eu disse pra mim mesmo fazer, e eu venço a batalha contra mim! Quem é o pior inimigo para mim? Eu! Mas uma coisa é certa, eu sempre venço, nunca vou perder para mim, NUNCA!!! Eu sou forte, forte demais para perder para mim que sou fraco, por isso, eu sempre venço de mim, SEMPRE!
Eu sempre venço de mim!

⁠Humanidade - uma exclusividade da classe C

Eu vejo tijolos, barracos de madeira, favela
E vejo ela, desfilando de shortinho curto na viela
Vejo humildade por toda parte
Vejo arte
Vejo harmonia, vejo poesia
Vejo a pele bronzeada
Vejo a alegria da criançada
Vejo futebol, brincadeira de rua, à luz do sol, minha felicidade e a sua
Sabe o que eu não vejo nessa beleza?
Pobreza! E não consigo entender quem não enxerga beleza na delicadeza da sociedade não burguesa.
De repente, quem pobre é mais feliz do que aquele que é rico e infeliz mesmo possuindo tudo o que o pobre sempre quis, e, ainda assim não consegue alcançar a felicidade na sua realidade. Na humildade há mais prosperidade e positividade do que no pessimista materialista, que não consegue ter alegria se não ganhar um milhão por dia. Como é feio todo esse desespero por dinheiro, e como é lindo todo mundo sorrindo com humildade e simplicidade, agindo em coletividade.
Que pena do materialista que tem uma centena de bens à vista e carece de um bem que nem todo humano tem: Humanidade! Que dó dessa parcela da sociedade...

Tá quase acabando.

Tá quase acabando
Falta menos de um minuto
Meu coração tá parando
Um frio absoluto
Nesse hospital, o mais brutal vai ser meu final
Nessa maca, a escuridão me ataca
Visão ficado turva, e o médico de luva, mexe em mim e me diz assim:
"Você tem menos de um minuto"
Eu mesmo nem luto
Mas minha amada logo estará de luto
"Tá quase acabando, meu caro"
Disse o doutor
Após aquele acidente de carro
Senti a maior dor
Eu morrerei e farei um estrago
Na vida do meu amor
Quem mandou viver intensamente?
Dizem que é esse tipo de gente que morre de repente.
"Tá quase acabando, meu amor"
Disse ela, ao ter acesso liberado a minha maca pelo Doutor
Vi seu rosto pela última vez, e finalmente a dor acabou.
Morri, adeus amor.
Não chore, Deus está me levando
Não se preocupe, ele me disse: "Tá quase acabando".
E amor? Eu morri, e não acabou, continuou!

Fique à vontade

⁠Fique à vontade, destrua minha felicidade
Entre na minha vida e me faça conhecer o afeto
Depois suma sem falar nada e me deixe pior do que um sem teto
Sem teto ele pode até ser, mas pelo menos ainda consegue viver
Já você, me fez morrer
Mesmo vivo estou falido
Mesmo vivo estou destruído
Mesmo vivo estou depressivo
Mesmo vivo é como se tivesse morrido
Mas fique à vontade
Te dei total liberdade de eu não poder te esquecer
Falecer? Faleci! Viver? Após te conhecer, por um segundo sorri, e agora, sem te ter, morri!

Esquizofrenia = minha alegria.

⁠A esquizofrenia é a minha alegria
Só eu sei o que pensei
Abraçando a insanidade com muita felicidade
Até mesmo pelo fato da realidade ser uma crueldade
Prefiro ouvir vozes imaginárias do que a voz de canalhas
Minha paixão pela minha escuridão
me torna ivulneravel na multidão
Só eu sei o que pensei, só eu imaginei, eu sonhei, e em um mundo inexistente habitarei
Mundo esse que eu amei
Graças a minha esquizofrenia que só me faz sentir alegria, até mesmo no momento da dor que eu sentia
Razão? Consciência? Não vivo pensando na consequência!
Seja como for, o prazer ou a dor
É tudo fruto do fator
Fator da minha falta de sanidade
Que me traz liberdade pra criar minha própria verdade
Se existem os ateus, saibam que eu sou Deus, porque tudo que vivenciei, foi no universo que criei
E minha esquizofrenia só me fez sentir euforia. Que magia! Que alegria, como eu amo ter esquizofrenia!

⁠Poesias do RIVOTRIL - Depressão à mil

Às vezes estou em pé, mas quase sempre estou sem chão.
Às vezes estou em ação, mas queria mesmo ir para o colchão
Pensando tudo o que é mal
Em posição fetal
Chorando, imaginando, eu mesmo me acabando.
Mas... depois tomo um RIVOTRIL e vou levando!

Poesias do RIVOTRIL:

⁠Às vezes a gente odeia, às vezes a gente ama
Quando não estamos fazendo guerra, estamos fazendo amor na cama
Ou somos um amor
Ou somos o terror
Tristeza ou felicidade?
A verdadeira realidade
É que essa é minha querida BIPOLARIDADE
E eu amo viver com meu humor em ziguezague.

⁠Poesias do RIVOTRIL:
O mundo é sombrio, gelado e frio, mas só antes de eu tomar meu glorioso RIVOTRIL!

Infelizmente eu tomo entorpecente:

⁠Quando eu penso que o que está na minha frente é real, vem o efeito do gardenal, e me deixa baixo astral, porque eu via o que chamamos de "MAIORAL", era SENCACIONAL...

Pensamento de um esquizofrênico:

Quando se conhece a insanidade, perde-se a vontade de enxergar essa triste realidade.⁠

⁠Porque tu és pó, e ao pó retornará (e eu também).

Um dia eu vou acabar, minha carne vai feder, vou virar comida de rato, vermes mastigarão meus olhos, consumirão tudo até que eu vire só osso, e esses ossos certamente serão queimados e o pó vai ser jogado em algum lugar. Tem como fugir disso? Não! Todo mundo vai ter um fim assim ou semelhante. Todos vamos morrer, e isso é uma alegria, não é mesmo? Como é bom saber que não importa quem você seja, ou o que você tenha, você, eu, e todos somos carniça!!! Isso torna o humano mais humilde, pelo menos quando se tem essa consciência, se sabe que todos somos iguais de verdade. Vai tudo para o mesmo buraco, tudo acabando em pó, como no livro que disse que tu és pó e ao pó retornará. Do que adiantou todo esse ego que você teve durante a vida quando no fim você virou comida para as formigas?

O amor pelo fim de tudo.
⁠Eu sou apaixonado pela morte, não tem como não ser, como eu não amaria algo que vai acontecer?Não tem pra onde correr, eu, você, todos vamos morrer! Eu quero abraçar aquela senhora de preto que segura uma foice e pedir pra ela me levar pra algum lugar, um lugar bem distante de mim, daqui, da vida, porque da vida eu já sei de tudo, já sei como funciona, quero o novo, porque aqui tudo me decepciona... morrer é minha esperança de que eu vou entrar em outra dança, e que o som da música é o silêncio, e o artista é a escuridão eterna, e nesse show artístico eterno, eu eternamente assistirei tudo enquanto meu corpo e alma estejam mortos. Como eu amo saber que vou morrer, como eu amo a morte!

Um sonho impossível: Morrer!
Nunca acaba, e estão dizendo que até no fim existe algo, sendo assim, eu serei obrigado, por estar vivo, a viver para a eternidade, e eu queria mesmo era descansar de uma vez por todas minha coluna e mente cansada. Um bom sono seria o suficiente, um sono eterno, fechar os olhos, apodrecer minha carne, meus ossos virarem pó e minha alma partir para o nada, a completa escuridão, dormir, muito, e esquecer que um dia eu tive lembrança. Queria tanto repousar meu corpo no conforto do caixão mais lindo da funerária, me vestir com um terno, deitar ali, sem vida, e esperar para ser velado e enterrado, que sonho! Mas um dia eu chego lá, e espero que esse dia chegue logo, pois já não aguento mais ter que insistir em viver, sendo que o meu desejo é morrer. Perecer.

⁠E se?
E se eu decidisse desistir? Talvez eu não queira mais continuar lutando pra viver uma vida boa com os padrões da sociedade, talvez nem sequer uma vida eu queira ter, acho que é isso na verdade, eu nem sequer quero mais viver. Eu cansei, eu escrevo aqui pra esse bloco de notas no meu celular porque eu não tenho como expressar meus sentimentos para as pessoas ao meu redor, porque elas ficariam tristes, e eu não tenho o direito de entristecer quem ama e vive por mim... Eu seria um monstro se me acabasse e deixasse minha família para trás... Só que era o que eu queria, é o que quero, estou farto de viver, queria morrer, mas vou continuar , não por mim, mas por aqueles que acreditam em mim. Uma vez eu vi uma reflexão que dizia que nós temos que continuar para virarmos exemplo para quem pensa em desistir, e eu vou tentar ser esse exemplo, embora minha vontade seja sempre de pôr um ponto final em tudo.
Mas ainda fica a pergunta... E se eu desistisse?

⁠"Infância, bons tempos de criança"
Que saudade de ser criança, de girar naquela ciranda, de entrar naquela dança, viver cheio de esperança, sonhos e mais sonhos, que saudade da minha infância. Agora que cresci, a vida me cobra preços muito caros, e eu só tenho centavos, minha dívida é a fortuna de um bilionário, mas é o preço, por ser um adulto salafrário... que saudade daquele peixe no meu aquário, quando tinha 10 anos e vivia em um mundo imaginário, saudade do meu primeiro cachorrinho, que eu queria que fosse eterno, mas a vida levou embora junto a minha juventude e disse: “agora chora, vou levar tudo embora”.
Eu choro, como antes chorava por ralar o joelho, só que agora o motivo das lágrimas são outros, e o peso de cada uma equivale a um colosso, tristeza colossal, pelo simples fato de ter de encarar o mundo real. Que saudade de ser criança, ingênuo, achar tudo legal, que saudade da minha infância.

⁠“Solidão: O reflexo do fim de um amor”
A respiração funda olhando para além dos limites do céu na janela do meu quarto é a expressão mais puta da solidão que consiste em eu não estar ao seu lado.
Morena minha, queria estar com você, te chamar de gatinha, e não ais sofrer... O que é que eu fui fazer para te perder? Como pude errar justo com você? Você me fazia surpresas boas, e eu te surpreendia com agonia. Você me dava amor e eu te devolvia dor, e agora guardo rancor da minha própria falta de amor. Era tão bom te ter ao meu lado, e agora, não sei nem o que faço! Estou acabado, desolado, destroçado, esmagado, dilacerado... Eu daria tudo pra te ter comigo, teria esquecido que um dia fui ruim contigo ou você comigo... Por favor, eu quero ser mais que seu amigo, quero seu calor, seu amor, volta pra mim morena, volta pra mim minha pequena, deixa eu te amar com muita paixão e ir embora de vez essa maldita solidão.

⁠"Lembranças do Amor que está à distância"

Aqui sentado fico pensando, lembrando, de ti e te amando, seria difícil mensurar o tanto de amor que tenho para te dar... Você parece distante, as coisas não estão como eram antes, nossa poesia era colorida, e agora é deprimida.
Quem diria que eu cairia em uma armação feita pelo meu coração...
Agora entendo o que é sofrer por amor, agora sei que quando você pedia para que eu desse valor era porque estava sentindo dor.
Dor de amor, existe coisa pior? Dói a cabeça, dói o peito, dói a barriga e dói a alma... vou tentar ir com calma quando você retornar, e enquanto isso irei te esperar, e planejar, a forma mais amorosa para eu te tratar, você vai gostar, vai amar, pois eu não vou deixar nunca o nosso amor acabar, estou ansioso para você retornar.

⁠“Deus, me ouve, então me leva embora, estou podre”
Eu estou aqui deitado, nessa maca aqui, parado, que lugar desconfortável, eu preciso ser levado, não estava preparado, para um câncer em alto estágio...
Me disseram que está na minha hora, vá embora antes que eu enlouqueça, ouvi falarem de “Alzheimer”, já não consigo pensar como um homem, como alguém com consciência, preciso ir embora dessa loucura... me leva, seja lá quem ouve minha voz. Isso é um coma? Me atacou de forma feroz... só desejo descansar, por favor, vem me levar... eu não vou aguentar. A ela, ele, pai, mãe, amigos... só quero experimentar o finito, e não sentir mais isto... leva-me, leva-me embora daqui, neste hospital, nesta maca, com essa doença, eu não conseguirei mais sorrir, prefiro partir, seja lá quem for você, que gosta de me ouvir enquanto estou por aqui, leve-me embora daqui!