Coleção pessoal de ClaudioPeixoto

1 - 20 do total de 204 pensamentos na coleção de ClaudioPeixoto

⁠Um cristão maduro é aquele que aprendeu com clareza a diferenciar SINTOMAS E CAUSAS, algumas pessoas, por não terem amadurecido, se cansam tratando sintomas, enquanto outras, cresceram suficientemente, a ponto de tratar as coisas na raíz delas, trazendo soluções, não para os sintomas mas para as causas.

Quando Jesus libertou o endemoniado Gadareno, as pessoas se revoltaram com Ele, porque O homem tava liberto, mas os porcos haviam se acabado no abismo...

Poiser, Ainda hoje tem gente escolhendo a porcaria, no lugar da salvação !!!

⁠Somos uma geração que ora pouco, raramente vemos crentes com feridas nos joelhos, mas é assustador a quantidade de crentes com feridas no coração.

⁠Todo ato de rebeldia vem seguido de uma falsa sensação de liberdade e um sorrateiro sentimento de um EU superior.

⁠Eu fico ADMIRADO quando eu vejo a determinação de algumas pessoas que aparecem como os "heróis" dos maiores problemas do evangelho, mas fico ASSUSTADO quando percebo, que tais pessoas conhecem e tem a solução para todos os tipos de problemas, menos para os seus próprios, que quase sempre são aqueles, que quando se revelam, são assustadoramente os mais graves.

⁠Desafie a si mesmo(a) a viver um estilo de vida no evangelho de Jesus de tal modo, que para falarem mau de sua vida, precisem mentir ou distorcer alguma coisa a respeito de você.

⁠A Crítica, só é de fato construtiva, para quem nunca perdeu a humildade e o prazer de viver a vida como um eterno processo de construção !

⁠A morte não respeita projetos, nem planos, nem idade, nem status.
A morte não respeita riquezas, nem posses, nem poderosos ou reis.
A morte não respeitou nem mesmo a pessoa de Cristo, a diferença é que a morte não sabia que havia alguém maior do ela, e foi assim que Jesus ressuscitou triunfando sobre a morte, afim de nos garantir N'Ele a vida eterna. PORTANTO, só existe uma saída para aqueles que temem a morte de si mesmo ou de outrem, a saber: ENTREGUE ESSA VIDA NAS MÃOS DO SENHOR JESUS, pois está escrito, e foi Jesus quem disse:" Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João.11:25)

⁠Com o passar do tempo, a vida nos ensina, e de alguma forma nos obriga a escolher estar debaixo de árvores que nos dão sombra.

⁠Deus coloca pessoas específicas em lugares estratégicos, Deus não trabalha com acasos, nada acontece por acidente, para tudo Deus tem um plano, quem está disposto a viver o processo, certamente estará preparado para desfrutar das grandezas do propósito.

⁠O problema de muitas "pregações" e muitos "pregadores" é alargar a porta que Jesus estreitou afim de atrair o maior número de pessoas possível, o que deveria ser algo bom, porém esses tais, confundem ou não entendem os perigos dessa eral digital, e por isso estão por ai correndo desesperadamente atrás de fazer seguidores ao invés de discípulos.

⁠Pregar sobre o que Jesus fez é fácil, difícil é pregar sobre o que Jesus falou, o que Jesus fez nos anima, o que Jesus falou muitas vezes nos machuca e quase sempre nos confronta.

⁠Nas redes sociais dá para usar filtro, na vida real dá para usar maquiagem, o problema vai ser quando você chegar na presença de Deus, lá você não vai conseguir esconder quem de fato você é.

⁠Cada um oferece aos outros o que tem em si mesmo, como está escrito, a boca fala do que está cheio o coração, ninguém consegue oferecer o que não tem, não permita que o mau que habita em algumas pessoas contamine você, infelizmente é o que elas tem a oferecer, se resguarde, se proteja e como resposta a maldade deles ofereça todo o bem que da parte de Deus existe em sua vida

⁠Os valores e defesas da família de nada servirão se o fizermos apenas no campo da política mas esquecermos de preserva-los quando reunidos estivermos na cozinha de casa, o cristianismo que pregamos precisar ser compatível com o cristianismo que vivemos, nossos filhos desejarão ou repudiarão a igreja que eu e você revelamos depois que o culto acaba.

⁠Os homens não serão condenados ao inferno por que pecaram, afinal todos pecaram, eles serão condenados ao inferno por rejeitarem o perdão divino, por rejeitarem a graça de Deus, por recusarem a salvação!

⁠Conversando com alguns irmãos, nos lembramos de Adão e Eva e chegamos a conclusão de que a salvação, nada mais é, do que o próprio Deus, sacrificando e construindo vestes para cobrir as nossas vergonhas… Gn.3:21

A história do filho pródigo, é a história de todo aquele que um dia se obrigou a deixar a casa do pai, por causa do inútil e incontrolodado desejo de ser livre para viver a vida dissolutamente.

⁠O problema é que tem crente que “não erra” mas ama ver os outros errando, a consciência não permite fazer, mas faz questão de apoiar.

⁠Eu tenho por certo que o bezerro de ouro não deixou de existir, a diferença é que ele deixou de ser um bezerro e se transformou em um pregador de ouro, um cantor de ouro, uma igreja de ouro, um bem de ouro, um objeto de ouro, um status de ouro, uma nomenclatura de ouro, um cargo de ouro uma conquista de ouro, algo ou alguém de ouro, de modo que o mesmo efeito e sentimento idólatra no coração de alguns crentes permanece indiscutivelmente o mesmo.