Coleção pessoal de athila_benites

Encontrados 15 pensamentos na coleção de athila_benites

⁠Em um mundo que vive a maior transição jamais imaginada... aprendi que para criar uma marca forte é preciso SER AUTÊNTICO e ter coragem de seguir nossa INTUIÇÃO. Fazer o que queremos e não o que as outras pessoas nos dizem para fazer.

⁠Lei da sustentabilidade dos sistemas: só há estabilidade/ sustentabilidade quando há combinação Torre + Praça

⁠O equilíbrio está na mistura, na convergência.

⁠A melhor base comum é o futuro, pois o futuro desejável é parecido, por mais diferentes que sejam as pessoas.

Fazer já, com o que temos e quem somos

O que é sentido, faz sentido

O futuro é fruto dos sonhos do passado e escolhas do presente

4D de ação:
Cultural = Motivante
Ambiental = Estruturante
Social = Acionante
Financeiro = Resultante

A diversidade mostra a potência, a riqueza e a força de um ambiente criativo na dimensão cultural. A capacidade de acesso mostra a riqueza e a força da dimensão ambiental. A capacidade de parceria mostra a riqueza e a força de um ambiente colaborativo. A capacidade de cuidar e reciprocidade na distribuição geral das trocas, mostra a riqueza e a força de escambo de um sistema.

Transformar em qualidade de vida a enorme riqueza potencial representada pela nossa diversidade, nossos recursos culturais e naturais só será possível com ações e políticas adequadas, focadas em desenvolvimento e sustentabilidade. Ações que para serem efetivas devem contemplar não apenas o aspecto econômico, mas as outras dimensões em que a Economia Criativa atua:
o simbólico, o social e o ambiental. Ações cuja eficácia está vinculada à inovação, à visão de futuro, desenvolvendo modelos adequados ao século XXI, e à construção do mundo que desejamos.

E se essa crise fosse Transição?

Transformar nossa criatividade (potencial) em inovação (realidade) através de negócios criativos e da culturalização dos
negócios é estratégico neste século,
onde a globalização pede o contraponto da segmentação, do distinto. Mas, para
que isso seja possível, apontamos fatores-
chaves, premissas e necessidades para nortear ações e políticas.

A sobrevivência das indústrias e comércio está diretamente ligada a capacidade de inovar

A Fluxonomia 4D é um conjunto de ferramentas desenvolvidas por Lala Deheinzelin para viabilizar Futuros Desejáveis através das Novas Economias (Criativa, Colaborativa, Compartilhada e Multimoedas). Se baseia na Visão 4D, considerando simultaneamente recursos e resultados nas quatro dimensões da sustentabilidade (cultural, ambiental, social e financeira).

A única chance de termos uma sociedade mais sustentável é priorizando a economia criativa nas políticas públicas e nas empresas