Coleção pessoal de AntonioMSouza

Encontrados 3 pensamentos na coleção de AntonioMSouza

"Usar a mesma fita métrica para medir as pessoas é totalmente injusto. Dizer que acredita e ao mesmo tempo fica julgando tudo e todos, é deselegante com o respeito. Enquadrar todas as pessoas como falsos amigos é expor um coração que está com mal hálito,totalmente retrógrado e medieval. Quando não serve é melhor não pedir. Quando não precisa é melhor não estragar. Quando o falar atingindo, é melhor não dizer nada, o que damos é o que teremos de volta, pois chumbo trocado não dói. É difícil exercer muitas vezes a boa virtude, mas virtude não depende de limites, por sua vez, o limite depende muito do respeito. Quando se desrespeita o outro, invadimos a "terra" alheia, perdemos a virtude de uma pessoa respeitável. Invadimos espaços não autorizados, machucamos sentimentos, quebrantamos coração. Quando se falta respeito, também falta a aplicação da justiça como um manuseio de um exímio médico com seu bisturi, Quando avançamos de forma desgovernada e desequilibrada, numa sangria desatada deixamos muitas dores, machucados enormes e com danos irreparáveis.É uma pena.

MEU CORAÇÃO
Olhar com os olhos do coração é permitir que o meu coração seja personificado, ele tem mãos que apertam, tem olhos que acalentam, firmes, mas que acalentam. Existem corações que abraçam a gente com o os olhos. Sentimos seu calor. Certa vez pediu-se para trocar um coração novo por um velho. Ao que tinha o coração novo se gloriava de tê-lo sem marcas, lisinho, vermelho viçoso. O outro coração, com marcas profundas, cicatrizes bem aparentes e que este perdeu até a forma de "coração". Mas qual o melhor? O mais belo coração? O lisinho e viçoso não pode ser este, porque não viveu o bastante, não carrega marcas da vida que o fez fortalecer, ressurgir, que o fez coração de novo. Marcas de um amor que não veio. Marcas de um amor que se foi e que não volta mais. Marcas de um pedaço que foi levado e que ainda sangra. Marcas de um coração que insiste em bater porque dá o prazer e satisfação de trabalhar que embora o amor lhe tenha sido tirado, ele ainda ama seu dono, o dono que sofreu junto com ele, que massageou o peito onde ele vive e que disse muitas palavras de consolo e acalentadora para o acalmar. Esse coração que ainda persiste é o mais belo, por sua lealdade, uma generosidade que poucos vinheram conhecer e que outros não terão essa chance. Um coração que tenta demonstrar um amor desmedido, mas que suas marcas não o permitem, porque dói sofrer e ele não aceita mais entristecer seu dono e não quer que ele leve suas mãos para massagear seu amado peito. Acredito nele, cheio de marcas e cicatrizes que o torna um leal vencedor.
Antonio Marcos De Souza

Que Deus me dê forças de onde não tenho mais.
Que me sustente, onde não vejo mais coluna, sendo proteção em dias sem visão.
Que quando meus pés não me sustentem, que eu siga ainda me esticando, arrastando.
Nesse arrastar, que consiga jamais ficar inerte, sempre em movimento.
Que me escute como um pai que verdadeiramente é e que não desampara o filho a quem ama e estima. Que sempre que amanhecer cada dia, os raios de sol sejam alaranjados e quentes e que meus olhos sempre acordem para vê-los.
Que ele se possível me proteja, não por ser especial, mas porque minhas forças dependem Dele e minhas energias com Ele se renovam.
Que me mantenha vivo, apenas vivo.