Coleção pessoal de antogola

1 - 20 do total de 96 pensamentos na coleção de antogola

A mudança é a constante que está presente em tudo.

No Tribunal da vida a pena é única: a morte

Nas sombras da tirania viceja a árvore da corrupção.

O talento é um dom. O conhecimento, uma conquista!

Livros preferidos pelos tiranos: Canhões, tanques, metralhadoras e bomba atômica. Quem discorda de um tirano poderá estagiar numa das seguintes instituiçoes: cadeia ou campo de concentração. Isto, se não morrer!

O preço da certeza é a existência da dúvida.

Retiraram meu nome da lista de autores. Faltam pensamentos

Conhecimento é a tocha que acende as luzes da razão.

Alienação! Caminho da servidão.

A ausência da ética deixa um vácuo onde se propaga a onda da corrupção.

No cochilo da razão os tiranos sonham alto.

O carnaval, o futebol e as festas sao para os governantes a honra e a perpetuaçao no poder. Para o povo: engodos da servidão e instrumentos da tirania cujo preço é a supressao do direito a uma vida digna e portanto, a falta da cidadania.

Todo aquele que sente arder no coração o fogo da liberdade, despreza o perigo e sente vontade de comprar inclusive com o sacrificio da propria vida,a honra de tê-la para sempre.

O conhecimento gera no homem o respeito ao próximo e o ódio á tirania.

Os cordeiros sentem o peso do jugo enquanto se sentem incapazes de sacudi-lo.

Praticar o mal é agravar a injuria.

Quem aceita favores do tirano e dele se vangloria, é como o cavalo de raça que em troca de uma boa ração aceita orgulhosamente o arreio que o aperta.

Felicidade não é apenas um céu azul numa manhã de primavera, um caminho sem acidentes ou um trabalho sem esforços. Felicidade é tirar lições dos fracassos para colher vitórias, viajar dentro de si e, apesar de todos os desafios, deixar de lado as mágoas e escrever a própria história. É agradecer a todo instante pelo milagre da vida. Quem faz este exercício diariamente , com certeza fará a diferença nesse mundo de iguais.

A felicidade não se resume a um céu de poucas nuvens, um caminho sem acidentes ou um trabalho fácil. A felicidade é também, colher lições dos fracassos para evitá-los mais tarde, viajar no seu próprio mundo e, apesar das dificuldades, esquecer as derrotas e escrever a própria história. A felicidade é agradecer a todo instante pelo milagre da vida. Quem assim procede diariamente, certamente fará a diferença nesse mundo de iguais.

O manto negro da impunidade é, muitas vezes, a gravata do colarinho branco.