Coleção pessoal de anarosacartaxo

1 - 20 do total de 42 pensamentos na coleção de anarosacartaxo

Evite expor seus pensamentos por aí, pois, nem todo mundo sabe interpretar o que você diz e na maioria das vezes falar o que pensa é como jogar palavras ao vento para alguém juntá-las e interpretá-las.

Sei que vou me arrepender de muita coisa nessa vida, mas não fazendo o que quero estaria deixando de ser eu mesma, e isso é inadmissível.

Ás vezes, durante a árdua caminhada percebemos algumas mudanças. Antes tudo era aceitável, inclusive, a má sorte dos dias. Hoje estar feliz parece um dia de sol no inverno, algo estranho, passageiro e inacreditável. Mas, simplesmente, os dias passaram e com eles pessoas inconvenientes ficaram longe. A partir do momento que percebemos que a ausência de alguns, trazem a presença da paz, enxergamos os melhores lugares a frequentar. Não investir em caminhos obscuros, tem sido, o melhor remédio para futuras dores de cabeça.

Se tá difícil, levanta. Se foi difícil, suspira. Se é pra valer, não pira. Vai dar, já deu, se não deu ninguém perdeu. A vida é feita de afetos, mal feitos ou bem feitos encontre então um jeito pra seguir adiante. Adiante o sonho, adiante a vida, sei lá, respira que o mundo evita essa tal de lucidez.

Estou me encontrando. Talvez, porque de fato, não havia me procurado tanto. É que quando você se perde em outras pessoas, esquece que as verdadeiras respostas estão dentro de si, em um lugar onde só você mesmo tem permissão de invadir.

Andei pensando em simplesmente não pensar tanto e viver. Na dúvida entre o certo e o errado ações falam mais do que falsos pensamentos.

Engraçado rever o motivo das minhas palavras errôneas diante dos meus olhos e poder sorrir de novo, como ao encontra-lo no primeiro dia quando estávamos no auge da esperança. Ah, como não me convencer de que sempre foi você? Apenas você.

Já que ninguém se importa, eu me importo e isso basta!

Algumas pessoas acham que faço de tudo pra chamar atenção, o outras acham tantas coisas das quantas me perco ao imaginar. Se bem que, provavelmente isso não tenha me importado tanto ultimamente. Como adolescente que sou, tenho meus problemas. Como humana que sou, tenho meus defeitos (não acredito muito nisso de qualidade, acredito em atitudes certeiras, - elas têm ajudado bastante a quem sabe o que quer) diferentemente do que era antes, mudei.. Viajei em um oceano de culpas que, caro leitor, não é lá tão agradável assim. Me perdi? Sim, talvez eu nunca tenha me achado de verdade. Nem sei porque estou aqui a essa hora tentando surpreender o fato de o tempo estar voando e eu não saber o que me espera amanhã. Mas na realidade, realzinha em cores, me perco em sorrisos não vistos, me perco mesmo, em verdades alheias que me incomodam e eu, realmente não entendo essa minha mania de permanecer intacta a este frio, que trata-se do frio da inocência, de saber demais e querer demais de um futuro que pode ser tão simples, mas tão simples que só eu mesmo pra complica-lo tanto!

Uma fraqueza.. Bem, tenho várias fraquezas. Estar só mesmo acompanhada de várias pessoas é uma delas. Egoísmo? Muito pelo contrário. Eu acabo nem pensando muito em mim por querer livrar-me dessa indesejada solidão. Não digo que, seja de afeto, ou de companhia para se sentir amada ou desejada. Mas a solidão é um tanto quanto perversa. Trata-se de solidão de pensamentos, ideias contrárias ao mundo atual. Cara, eu gosto do simples, é pacato isso? É sim.. Mas eu só queria mesmo amigos, um violão e minha família unidinha, inteirinha sem nenhum pedaço a mais nem menos. Eu não quero ouvir "você é um exemplo", ninguém precisa ser exemplo pra ser ideal ou digno de viver bem. Queria acordar, pular, sorrir fazer o que gosto sem precisar me preocupar com quantos metros minha casa está, ou com o que vão dizer dos meus atos. Tá faltando alguém pra isso, as pessoas se afastam cedo, rápido elas desistem de serem simples e felizes. Pô, na boa mesmo eu não preciso de um celular do ano pra me sentir feliz, nem do carro do ano.. Pô, eu só queria mesmo meus pais juntos, sério.. Só queria não acreditar que alguém vai me decepcionar como andam fazendo. E digo mais, não queria mais guerra, não queria diferença, só queria que todos fossem felizes e pudessem estabelecer AS SUAS REGRAS, não serem fantoches e aceitar a TRAIÇÃO, a malícia.. Eu prefiro as flores, elas são inocentes e não perdem a essência. Mesmo sem pensar, sem ouvir, ou falar elas tem sua beleza especial e eternizada pelo tempo.

Ás vezes é bom e necessário perceber que nem tudo é como a gente quer e que, algumas pessoas que você tanto se importa talvez nunca se importaram de verdade com você.

Você diz "preciso deixar tudo ir embora", há quanto tempo você diz a mesma coisa? Pra quantas pessoas você diz mesmo discurso? Já parou pra pensar que você poderia ser bem mais feliz por uma série de coisas que você tem? Quantas vezes você chorou e se sentiu sozinha(o)? Quantas vezes falou com Deus e esperou apoio e respostas breves? Se a resposta for inúmeras vezes, lamento informar, mas não é parado, sentado, chorando e achando que tudo está perdido que as coisas vão se resolver. Ninguém acredita? E você? Acredita? Se sim, siga, lute, converse, aproxime-se. Quem quer o bem, amor, felicidade tem que lutar. Em um mundo onde tudo se ganha fácil, provavelmente tudo se perde mais fácil ainda. Agradeço a presença de muitos em minha vida, mas eu queria hoje ''uma'', pra me dizer tudo que sempre quis ouvir. Não dizer que sou linda, ou que sou alguém melhor que ontem, mas sim fazer com que eu me sinta melhor, com que eu continue acreditando que muito melhor é esperar, não se desesperar. Acredito no amor, porque amo, porque estou perto mesmo distante porque meses se transforam em oceanos de tempos infinitos e a chegada por mais que dolorosa, pode ter um final feliz..

Será que é certo mesmo esperar do silêncio? Talvez sim já que as palavras decepcionam tanto..

Hoje eu me conformo. Eu não vou em frente, nem retorno. Parei no tempo, ou talvez esteja esperando o adeus que não pude dar. Quem quer ganhar acaba por perder, quem não valoriza o que tem, nunca irá vencer. Meu erro foi não vencer. Me deixei levar pela insegurança, me rendi, o medo me venceu. Hoje a angústia, ela é minha maior companheira. Te ver de longe e saber que já esteve aqui ao meu lado, é a pior coisa. Ironia mesmo é ouvir de algumas pessoas, que você não foi nada pra mim, quando na verdade, foi exatamente tudo.

Eu comecei a errar quando concordei com aqueles que diziam que você, não era o melhor pra mim.

Eu quero fazer da nossa realidade, um sonho de adolescente. Quero viver o nosso amor eternamente. Quero romper limites, romper barreiras e não quero precisar estar solteira pra sorrir, não quero festas se nelas você não estiver comigo. Não quero roupas, não quero presentes, quero a naturalidade desse nosso destino, se nascemos um pro outro que sejamos unicamente felizes, vivendo o nosso sonho a nossa verdade. Desejo que tudo isso nos pertença inteiramente.

Eu comecei a deixar a vida se encaminhar sozinha, quando vi que sou capaz de ser eu mesma, sem você ao meu lado.

As coisas estão difíceis eu sei, mas ficar aqui acompanhada de mim mesma me conforta. Essas lágrimas que vão e vem, me tiraram o chão. Mas, eu sei que um dia isso vai valer a pena, nem que seja por um instante.

A força do mundo está voltada para as mulheres independentes. Não precisamos chorar por qualquer coisa, não caímos por qualquer detalhe, não desistimos em qualquer derrota e não lutamos pela metade. Somos sinceras, já fomos meninas, chorávamos e esperávamos o príncipe para que nossa vida fizesse sentido. Hoje, descobrimos que somos espetaculares porque jamais estaremos sozinhas. Crescemos, viramos MULHER! E quando você vira mulher, entende o seu verdadeiro VALOR.

Tenho dito, que desde que vivo me renovo. Pequenas fases de mim mesma me fazem evoluir. E vai ser sempre assim, entre gestos e mais gestos, demonstrando meus afetos pra quem quer me ver sorrir.