Avaliação Escolar

Cerca de 415 frases e pensamentos: Avaliação Escolar

Minha Terra.
Minha terra tem as cores da Bandeira,
Terra lugar lindo de viver.
Terra de grandes mares, de céu azul,
Onde o sol brilha mais forte aqui no sul...
Nas noites de lua cheia e suas estrelas brilhantes,
E nas manhas com seus pássaros cantantes,
Nas matas verdejantes com suas cachoeiras de águas cristalinas,
Dando boas vindas a essa Terra linda.
Que maravilha!

Inserida por FadinhaCau

⁠A Arte da Vida

A vida é uma arte
Onde você é o pintor
E as cores seus caminhos.

A vida é uma arte
Onde você é o poeta
Que escreve em poesia.

A vida é uma arte
Tão alegre e agitada
Quanto o ritmo de uma música.

A vida é uma arte
Onde você é o escultor
Que moldar sua vida.

Inserida por Vinicius_Freitas_R

⁠Dia do Coordenador Pedagógico

Na escola ela veio pra somar,
Ao professor está sempre a ajudar,
Com o olhar cuidadoso e criterioso
Aos alunos está a observar,
Para que eles tenham
Boas notas sem desanimar.
Quando necessário ela chama atenção,
Pensando no bem de um futuro
Bom cidadão.

Com o crescimento do discurso da inclusão social/escolar, é triste ver ainda gestores com mentes atrofiadas.

EDUCAÇÃO E A PERFORMACE

O baixo nível escolar são formações homogêneas, e não haverá desempenho na produção educacional.

A cultura não necessariamente é preciso ter através de formação acadêmica, formação escolar, formação familiar e formação religiosa. A cultura vem do raciocínio lógico da vida. Não adianta ter nivel superior, ter estudo, ser religioso(a) e ser casado(a) se você não ter raciocínio lógico da vida.

Esse sistema escolar que seleciona o melhor aluno, por sua nota; é completamente desigual e constrangedor. Pois não se pode medir o grau de conhecimento de um individuo por um assunto especifico.

Bullyng escolar ocorre em qualquer ambiente educacional e deve atender a certos critérios, os quais, inclui intenção hostil, desequilíbrio de poder, repetição, angústia e provocação. Respeitar é preciso!! Até pouco tempo atrás, “as briguinhas escolares” não eram reconhecidas como atitudes agressivas, esse conceito mudou e é reconhecido como problema crônico nas escolas, e com consequências sérias, para vítimas e agressores. Eu quando criança sofri com isso, sempre fui gordinha e me chamavam de “elefanta”, produzia uma profunda mágoa que até hoje jamais esqueci e acabava me defendendo da pior forma possível, partindo para a briga, parei algumas vezes na sala da diretoria. Se houvesse conscientização muitas condutas teriam sido diferentes, pois eu não precisaria ter pedido desculpas, por algo que não provoquei e que ao contrário havia sido humilhada. Acredito que são geradas por falta de educação de base familiar, se na sua própria casa não há respeito e exemplo saudável como será levado perante a sociedade, com certeza não será. As formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vítima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens, ameaças e até a exclusão. Uma crueldade!!! Senhores pais e educadores ao presenciarem e perceberem que isto está ocorrendo, denunciem e procurem o mais rápido possível um apoio profissional, para que recebam as orientações adequadas, afinal de contas, tanto agressor como vítima, requerem tratamento especial psicológico para restabelecerem a estabilidade emocional. Não no sentido de brigar para se defender e sim aprender a interromper a violência que é sofrida, isso requer muita cautela e paciência no ritmo de cada um, para voltar a ter autoestima e superar todas as barreiras impostas.

Contação de histórias no contexto escolar é um dos recursos que os professores têm à disposição para fazer com que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura.

Os assassinos quiseram apagar até suas lembranças, mas no caderno escolar que nunca me deixa, registro seus nomes, e não tenho pelos meus e por todos aqueles que pereceram em Nyamata, nada além deste túmulo de papel.

⁠Matérias sobre Inclusão Escolar não deveriam ser optativas, eletivas, tampouco obrigatórias. Deveriam ser naturais. Assim como aprendemos a ler e a escrever, deveríamos aprender a trabalhar com o ser humano como de fato ele merece: com dignidade e respeito às suas diferenças.

Nossa vida é como uma prova escolar, cada dia que vivemos aprendemos um pouco sobre nós mesmos. Precisamos estar sempre atentos a cada lição de vida, pois qualquer vacilo pode atrapalhar a continuidade do aprendizado e consequentemente com o tempo essa lição será cobrada, e como responder corretamente? , Por isso estude enquanto a tempo, procure aprender e conhecer mais de você mesmo.

Inserida por ViHenrique

A gestão escolar é o meio qualitativo mais eficaz de uma pessoa educar e adquirir conhecimentos

Inserida por Edivanhh

Mas meu amigo, amor não é pra se entender mesmo, se fosse, talvez seria uma matéria escolar que você aprende todo santo dia, e não uma coisa que poucos já sentiram, que poucos sabem, mas que acontece uma vez na vida, e que muitos ousam falar sem realmente sentir.

Inserida por joseoctavio

"Se errar não fosse humano, não haveria a necessidade de borracha no material escolar""

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Sou o aluno que culpa o cachorro de comer seu trabalho escolar, e o professor que engole a desculpa já gasta, sou até o cachorro réu desavisado.

Inserida por BentoQasual

Sobre Educação: "O fracasso escolar não deve ser debitado exclusivamente nas costas dos professores, o fracasso esolar começa dentro de casa e tem seu ponto fulminante nos corredores das escolas.

Inserida por pedronetoator

O insucesso escolar reflecte-se na falta de leitura. Estude estude e estude nada mais.

Inserida por Brizitoweta

Uma das maiores contradições no âmbito escolar e no contexto da vivência e experiência acadêmica é a forma concisa de destoar/ discrepância da figura esplêndida de quem se dedica à Educação de corpo, sangue e alma. Logo o que me apavora e assusta é a inversão de valores por trás (que caminha lado a lado) com o discente, ou seja, o natural (e lógico) é o aluno se tornar estudante (com muita prática, habilidade, competência, aptidão e destreza). Agora o estudante se portar, se entregar e encarnar o papel de aluno- é talvez um dos grandes carmas e chagas que não gostaríamos de viver em nossas atribuições e entrega na carreira docente. Desconsiderar toda em proposta de acúmulo de experiência, de preparo e dedicação do Professor (em moldar, edificar e estruturar um ser para uma vida límpida e prospera pelas margens da Educação), é um erro que não se repara, não emenda e não reata os danos para todo o sempre!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

A presença na vida escolar é uma expressão de amor. É hoje e agora que o futuro do seu filho se constrói.

Inserida por colecaoramal