Tiago Santos Figueredo

Encontrados 24 pensamentos de Tiago Santos Figueredo

"Se errar não fosse humano, não haveria a necessidade de borracha no material escolar""

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 2
As lembranças

Mas uma vez estou aqui a debruçar-me sobre a face de um singelo papel, para com simples palavras escrever um pouco da nossa história. É neste momento que o silêncio toma conta do meu ser, e de repente, não mais que de repente faço uma reprise de tudo que juntos passamos. Lembro-me do nosso primeiro beijo, da nossa melodia, momentos vividos em tantos lugares... Como é bom sentir o suave perfume do teu corpo, e saciar-me dos teus lábios insaciáveis, poder tocar a tua face e chamar de meu amor. O teu cheiro em meu corpo me revela sentimentos de desejos infinitos. A cada dia a brisa matutina me afaga como se fosse tuas mãos, e assim nesta dança de encanto, recordo-me dos teus cabelos, sempre ali, dando pequenas pausas, fazendo com que a cada instante vivido sejam maravilhosos momentos. Bom mesmo é saber que tudo que sinto por ti é como a fênix que renasce das suas próprias cinzas. E é ai que percebo que o nosso amor está cada vez mais forte, e que pode ser visto a cada dia, nas infinitas chamas dos nossos olhares...Aqui me encontro com o coração a pulsar, terminando um verso inacabável, e no pensamento apenas saudades de ti.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 3
As tristes lágrimas de um poeta

Gostaria de mais uma vez poder tocar a tua face e expressar o mais profundo dos sentimentos, pois é impossível esquecer o que faz parte da nossa história. Chora comigo o papel que tantas vezes foi testemunha de um dos mais lindos casos de amor, e agora esmaece, pois tu que fostes o meu alicerce, persiste em apagar as mais lindas lembranças dos momentos inesquecíveis que juntos passamos. Hoje apenas lágrimas poderá descrever a abstinência cravada em um corpo onde em cujo coração habita a mais pura saudade. Eis ai o sofrimento! as circunstâncias de um dos mais cruéis dos acordes, presente em uma alma onde a linguagem subscreve o infinito desejo de satisfazer o simples ato de amar. Já não poderei mais completar-me na feliz certeza de viver aquilo que chamamos de "paixão", e aquecer-me nas infinitas chamas contidas na beleza de um singelo olhar, pois está a cada vez mais se apagando a verdadeira importância de viver, permanecendo no pensamento o silêncio de muitas palavras. E ainda tem muitos que designam ilusão o lapidar de uma flor, e assim na eternidade do pensamento falta o entender do verdadeiro significado de amar.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 4
Um novo sentimento

Às vezes quando parece que tudo está se acabando, surge então um novo e profundo sentimento, insistindo em refazer um universo jogado meio ao abismo da solidão. É ai que me encontro novamente como um simples autor, destinado a por na face de um papel o desfecho de mais uma história de amor.
Assim das tristes lágrimas a perfeição, distinta dos demais afetos, a caricia inclinação de um ser numa linguagem que suavemente subscreve o sublime pecado contido na existência de um prazer sem limites, o puro elemento de uma biografia inexplicável, cuja essência consiste na fascinante arte da sedução, traçando novos horizontes em pensamentos completados por pequenos detalhes. Logo a lembrança de um beijo reprisa os momentos mais marcantes, fazendo da abstinência cravada em um coração, o despertar de infinitos desejos, onde em puro êxtase pode ser definido a mais perfeita transfiguração daquilo que intimamente chamamos de "amar".

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 5
Novamente as Lembranças

Novamente o silêncio toma conta do meu ser, e do verso inacabável, mas uma lembrança se reprisa, transcendendo os limites do pensamento. Trazendo para a realidade de um sonho o fascínio equilíbrio de uma intensa troca de olhares, a tortura que invade a alma.
Assim o significado existente na tradução de um sentimento, rompe as barreiras da solidão, abraçando levemente e deleitando na sensibilidade de amar, viajando rumo ao infinito desejo que enobrece a companhia do momento. Despertando num coração a fênix dos sentimentos, libertando-se da irreverente solidão.
Hoje as lembranças deixam de serem vagas e distintas, para revelarem que o sentimento ainda permanece vivo no livro da vida, E as palavras entoam em teu silêncio a singela melodia de um amor lapidado na eternidade do pensamento.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 6
A revelação de um sentimento

O pensamento que aqui sobrepõe floresce e alimenta o vinculo nobre dos sentimentos, dedilhando nas simples palavras, os acordes presentes na reflexão do eterno sentido de amar.
O tempo na mais perfeita inspiração quebra o cadeado da solidão e traz novamente o sorriso que não mais se via. É ai que se passa a acreditar verdadeiramente em amor, transformando do vago momento na realização do desejo mais intenso. A entrega total em um universo onde a razão transcende a sensatez dos sentidos. Uma doze de carinho e compreensão reacende a avassaladora chama da paixão, que se faz presente como testemunha na tradução fascínia e marcante deste novo sentimento. E assim a leve caricia e um suave toque de lábios traz consigo o infinito alimento do prazer, a extrema excitação de um toque apaixonado. E o coração pouco a pouco se põe a pulsar, a pequena expressão que revela o auge do amor em um estado de puro êxtase.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno drama de um apaixonado 7
Cicatrizes e Detalhes

O coração que pouco a pouco pulsava revelando o verdadeiro sentido de amar traz dos inocentes rascunhos as palavras adormecidas no silencio do pensamento. E desatando os segredos destes fragmentos, faz repousar sobre o meu ser a brisa do teu perfume, que floresce e se alimenta trazendo consigo a melodia deste nobre sentimento, este encanto que é atribuído a mim de uma forma tão quente e intensa. Detalhes do passado enfatizados nas entrelinhas de um simples jogo de confidencias é a mais pura evidencia dos caminhos que deverei seguir. Tocando tua face, posso sentir o vazio que te desfalece, tirando de mim o chão que me serve de alicerce, palavras te escrevi, rosas lhe mandarei, e sobre a face de um singelo papel tua perfeita face desenharei, para que me sirva de conforto e que me tira as cicatrizes desta ilusão, e ao contempla-la posso sentir que a cada traço um pedaço de mim se completa e assim sobre os lábios este pequeno grafite, deixará marcas de inesquecíveis momentos, e tu mais que ninguém ao ler este drama se recordará de todos os instantes, em que mesmo distante lhe presenteava quando a lua lhe beijava em meu nome, seguir os teus passos e nos impasses foi que muitas vezes preenchi minha solidão, pois dentro de mim tu estas, e são os sonhos que me mantém acordado, para que no futuro não venha a se por em prantos, quando debruçada sobre a lapide deste sentimento veres os espinhos de cada rosa que um dia já te dei, e próximo a eles um frase dizendo por escrito o quanto te amei.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Intensa paixão

Que paixão fez-te os lábios tão maduros num rosto de uma mulher tão bela. Minha alma por ti soluça num silencioso e vago momento.
Ao te ver uma tortura, pois sinto que não posso te ter. Cada instante perdido um sofrimento.
Pensar em amor é pedir para morrer, e não pensar é matar meu pensamento.

O despertar de um novo sentimento

De repente deparo-me com um sorriso meigo e encantador que muitas vezes debruça sobre os meus pensamentos, e que a cada dia parece despertar um sentimento que se encontrava adormecido. Logo em pequenos traços venho a descrever a fascinante poesia que envolve o meu ser, saciando-me numa profunda melodia. Hoje um olhar penetrante e encantador atravessa os meus sentidos aquecendo-me em pequenos gestos, insistindo em refazer um universo que se baseava em lembranças passadas.
Encontro-me agora na esperança dos teus lábios saciar, e na carícia de um simples toque em teu corpo, descobrir novos caminhos.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Sou apenas um mistério e um pequeno livro a ser lido.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

O que anseio é apenas uma parte do que necessito.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Tudo que há de ser bom, se encontra dentro de nós mesmos

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Amar é a arte que se contempla aos olhos e fascina a alma.

"Não deixei de amar, deixei apenas de dar amor,
pois Amor é reciprocidade de tua essência"

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Pequeno Drama de um Apaixonado 8
Acordes de um Amor

Toquei sobre ti acordes de amor, e em teu corpo dedilhei a mais bela canção, te contei segredos e contigo compartilhei a mais intensa das emoções. Perdi as contas de quantas vezes lhe toquei a face e falei dos sinônimos de amar, e foi assim que em muitas vezes sussurrou baixinho palavras que jamais esquecerei.
O vento sopra no tempo o que se parecia eterno, e a paixão se desfalece de tua verdadeira essência. Sonhos silenciados, atitudes mal interpretadas, promessas quebradas e o que era recíproco já não se sabe mais, assim é retirado do meu ser o símbolo perfeito deste sentimento, deixando permanentes marcas, a cicatriz lembrança de tudo que um dia já vivemos.
Conheci nas palavras um pequeno desabafo para as noites sem dormir, e reescrevendo este verso encontrei o meu universo. Pois não posso arrancar de mim o que por vezes me mantém vivo, toco em teu nome e um punhal me atravessa alma, deixo de falar de ti, e matam o meu pensamento... Viverei até os últimos segundos tentando passar pro mundo que lágrimas derramei por ti.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Olhem sempre para o chão que pisam, lembre-se, são neles que por vezes encontramos algumas moedas.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

"Me transbordarei de Alegrias, e cantarei para sempre a Paz, quando poder ver no rosto de cada amigo que conquistei o sorriso mas sincero que um dia pude a cada um deles proporcionar."

Inserida por TiagoSantosFigueredo

"A vida é uma arte, o difícil é esculpí-la"

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Serei para sempre e para ti, aquele cujo o teu coração pulsaria mais forte e veloz em um simples intervalo de olhar.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Sonhe com o céu e tocará ao menos as nuvens, e se por obra do destino não acontecer assim, como vos digo, não te desanime... Pois ao subir uma grande montanha, verás que a nuvens se encontram por ali... E o limite além do céus, era a tua força de vontade!

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Ser mãe é fazer cumprir o papel de um eterno educador.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

⁠A força que me movimenta é uma corrente continua de alegria, e parte dela é alimentada por aqueles que nomeamos por: "Amigos"!

⁠⁠Vivemos em um mundo onde muitos buscam o mesmo ideal, o que diferencia é o potencial de cada um na conquista do mesmo. Por vezes a luta se faz grande diante de nossas dificuldades, e tão pequena em nossa força de vontade. Por isso nem sempre devemos escolher seguir um determinado caminho, mas caminhar seguindo nossas escolhas.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

⁠Pequeno drama de um apaixonado

Neste instante lembro-me de você, esta doce imagem de uma mulher bela e inocente cuja face não sai do meu pensamento. Meu coração no mais puro e silencioso momento fica a sofrer a sentir a imensa tortura que é a saudade dos teus beijos. Este sentimento de desejo e encanto que me fere a cada dia. Belos e macios são os teus lábios que persiste no infinito dos meus sonhos.
Que falta me faz o tocar do teu corpo, os teus carinhos, este olhar fascinante em que era eterna a chama do nosso amor. A minha boca não encontraria palavras, nem um verso ou uma simples poesia poderia descrever a grande emoção, os meus olhos em lágrimas ficarão quando dos meus lábios tu ouvirás que além da morte o nosso amor viverá, e em um ultimo suspiro pedireis um beijo e lhe direi que o nosso amor pode não ser imortal, mas que seja infinito enquanto dure.

Inserida por TiagoSantosFigueredo