Wendel Valadares

Encontrados 18 pensamentos de Wendel Valadares

Vem meu amor, vamos brincar de ser feliz do jeito que só a gente sabe.

Inserida por wendelrv

Foi sempre amor, desde o início.
Em cada gesto, em cada palavra, em cada intenção.
Se não sentiu, não me culpe.
Eu estava inteiro, você se contentou com a metade.

Quem eu sou de verdade está muito bem explicado naquilo que eu não digo.
Palavras são o meu jeito mais comum de não me dizer.

Inserida por wendelrv

Não me importam os julgamentos, todos eles. Exponho a minha sensibilidade porque acredito na minha força. Não sou feito de opiniões alheias, meu ingrediente principal é o amor.

Inserida por wendelrv

Nunca tive vocação para ser RIO, para ser RASO, de tanto AMAR eu só podia ser MAR.

Inserida por wendelrv

O que foi ido, nunca mais será (bem) vindo, porque a nós cabe o novo, mesmo que de novo. O que se desgarra de nós é o que já não era nosso, porque o que nos pertence está dentro de nós.

Inserida por wendelrv

Não sei esconder meu sorriso, nem conter minha felicidade, muito menos disfarçar minha tristeza. A minha verdade me dá o direito de ser transparente e pôr intensidade no que eu acho que devo. Não tenho receio de admitir que sou fraco e não tenho medo de mostrar a minha força. Dizer que sou feliz é pouco demais pra mim.
Não me limito a um sentimento apenas, até porque seria incoerente com a minha inconstância. Eu simplesmente sou.

Eu vou (re)nascer quantas vezes for preciso e (re)descobrir todos os caminhos possíveis, mas eu não desisto de ser quem eu sou.

Você tem as cores da minha saudade.
Vem brincar de arco-íris comigo.

Inserida por wendelrv

É tudo muito desproporcional, providencialmente desproporcional.
O seu amor que recipiente nenhum pode conter, cabe perfeitamente dentro do meu coração.

Inserida por wendelrv

Não precisa ter super poderes, o único ato heroico que espero de você é que não desista de mim.

Desde que você foi embora minha saudade passou a ter nome.

Inserida por wendelrv

É curioso como o formato do teu corpo se encaixa perfeitamente no tamanho da minha saudade.

Inserida por wendelrv

De vez em quando a única saída é apagar as luzes – internas. Quando tudo está escuro, mas muito escuro qualquer luz por mais fraca que seja se destaca. Às vezes a gente só precisa de um pouco de escuro pra perceber a luz que tem.

Wendel Valadares
A TRADUÇÃO DO SILÊNCIO. Autor: Wendel Valadares. ISBN: 978-85-66266-42-9.
Inserida por LEANDROCK

[...] Alegria inventada não cura, não alivia, não salva. O que melhora mesmo é a força que cresce dentro da gente. É a fé. É a certeza de que no tempo certo a alegria vem.

Inserida por jeanrosana

De mim já fui embora várias vezes.
Você é que eu não sei abandonar.

Inserida por Taina742

Como Você Está???

Conta pra mim as suas dores. Fala pra mim sobre o seu coração, como ele está, o que têm doído ai dentro, o que o tem deixado tão pequenininho. Fala pra mim das tuas saudades, das pessoas importantes que foram embora da sua vida. Me conta sobre os seus medos, aqueles mais bobos, que ninguém dá importância. Me fala sobre o seu medo de não conseguir ser feliz.

Conta pra mim o porquê dessa angústia, dessa aflição tão cotidiana. Tanta gente pergunta como você está e a sua resposta é sempre a mesma: "estou bem". Me diz tudo o que você esconde por trás dessa frase pronta, dessa armadura em forma de palavra.

Conversa comigo. Me diz tudo aquilo que você tem vontade de dizer, mas não sabe pra quem, ou não tem coragem, ou não quer dizer pra qualquer pessoa. Fala pra mim do seu medo de não ser compreendido. De ser julgado. De ser mal interpretado.

Conta pra mim as suas dores. Conta como o seu coração bate acelerado quando você pensa numa certa pessoa. E me conta também como essa pessoa te ignora, te despreza, te dá pouca importância. Me diz o quanto você se sente impotente diante de algumas situações. Por que você não consegue desistir de algumas pessoas e algumas coisas? Por que você tem que insistir, apesar de tudo? Fala pra mim porque você ainda está aqui?

Conta pra mim as suas dores. Aquilo que você tem guardado a sete chaves, mas que já não pode mais. Aquilo que tem lhe tirado o sono, lhe sufocado, lhe deixado inquieto, pequeno.

Talvez eu não saiba lhe aconselhar, eu não saiba o que dizer, o que fazer, mas conta pra mim as suas dores que hoje eu estou aqui para lhe ouvir.

Nada mais importa a não ser estar ao seu lado. Deixa eu prestar atenção em você, nas suas palavras, nos seus olhos, nos seus gestos. Deixa eu saber de você, deixa eu lhe oferecer a minha mão, o meu ombro, o meu colo. E, quem sabe, qualquer dia desses, eu conte pra você as minhas dores.

Inserida por katiacristinaamaro

"Hoje suas palavras encontram a casa vazia. Não moro mais na nossa saudade, nem espero que você toque a campainha. Estou visitando um afeto tão bonito - dentro de mim - e resolvi não voltar tão cedo para aquele lugar cheio de ausências. Transformei nossa distância em estrada. E estou caminhando, feliz da vida. Não adianta correr, seus passos não me alcançam mais."

Inserida por almaexposta